Paraíso (Nova Iguaçu)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Paraíso é um bairro do município brasileiro de Nova Iguaçu.[1]

Cresceu em numero de habitantes nos ultimos 15 anos, por estar próximo da Av. Brasil e Campo Grande no Municipio do Rio de Janeiro e também próximo a AMBEV maior fábrica de cerveja da América Latina. Com isso também cresceu o comércio local com supermercados de nome como o Vianense, caixas 24 horas. As linhas de ônibus, para Campo Grande, Nova Iguaçu, Itaguaí, Caxias e Central também acompanhou esse crescimento. Muitas ruas do bairro foram asfaltadas e há obras em andamento em muitos bairros vizinhos. Por estar próximo da estação de tratamento da CEDAE a água é muito boa.

Delimitação[editar | editar código-fonte]

Wikisource
O Wikisource contém fontes primárias relacionadas com Decreto Municipal de Nova Iguaçu 6629 de 2003

053 – BAIRRO PARAÍSO - Começa no encontro da Linha de Transmissão da Light com a Cota Altimétrica de 100(cem) metros. O limite segue por esta cota altimétrica até a Linha Delimitadora do Loteamento Parque Paulicéa (PAL 51/59), segue por esta linha delimitadora (no sentido Oeste), até a Variante da Antiga Estr. Rio-São Paulo, segue por esta (excluída) até o Antigo Ramal Austin-Santa Cruz, segue pelo eixo deste ramal até a Rua Estephânia Eloy, segue por esta (excluída) até a RJ105 – Av. Abílio Augusto Távora, segue por esta (incluída) até a Estr. Grão Pará, segue por esta (incluída) até a Linha de Transmissão da Light, segue pelo eixo desta linha de transmissão (no sentido Sudeste), até o ponto inicial desta descrição.

Referências

Brasão de Nova Iguaçu.svg Este artigo é um esboço sobre a cidade de Nova Iguaçu. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.