Manaíra (praia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Praia de Manaíra)
Praia de Manaíra

Vista da praia de Manaíra

Localização
Localização
Descrição
Tipo de praia
Extensão da orla
1,8 km
Quadra de Manaíra de frente para o mar

Manaíra é uma praia de João Pessoa, no estado brasileiro da Paraíba, localizada no bairro homônimo.

Características[editar | editar código-fonte]

Apresenta ondas fracas por conter a alguns metros mar adentro recifes. Em virtude de suas águas claras no verão, é indicada a banhistas mais durante as marés baixas.

A praia tem uma estreita faixa de areia na divisa das praias de Manaíra e Tambaú, enquanto que em direção à praia de Jardim Oceania (Bessa) vai se alargando até o seu final.

Reurbanização[editar | editar código-fonte]

Existiam vários quiosques comerciais ao longo do calçadão da orla (Avenida João Mauricio) anteriormente, os quais foram retirados, restando somente alguns no largo da gameleira.


Atualmente o calçadão da orla está passando por uma revitalização, com a retirada total dos pisos antigos, que já estavam bem deteriorados pelo tempo. Além disso, a prefeitura está recuperando bancos, fazendo a troca de postes com uma nova iluminação ornamental e alguns melhoramento na parte do jardim, sendo ainda prevista uma ciclovia.[1]

A praia conta ainda com restaurantes, hotéis, pousadas e uma galeria chamada «Center Gameleira», assim como o Mag Shopping. Na quadra de Manaíra pode-se praticar esportes.

No bairro de Manaíra, a 800 metros do mar, localiza-se ainda o Manaíra Shopping. Construído em 1989, detém uma área de 23.843 m².

Sequência de praias
Oceano Atlântico
precedida por:

Praia do Bessa ( João Pessoa)

Praia de Manaíra

( João Pessoa)

sucedida por:

Praia de Tambaú ( João Pessoa)

Notas

Notas e referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]