Predefinição Discussão:Futebol de Santa Catarina

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Parabéns... só faltou o link para a Federação Catarinense de Futebol. Indech::alô? 17:58, 12 Julho 2005 (UTC)

Pronto! Em relação aos nomes dos clubes, pesquisei no site da FCF e os nomes da predefinição estão exatamente iguais aos do site. Obrigado, Slade | 13:14, 9 Setembro 2005 (UTC)
Discordo da retirada de cats da predef. Como podem ver, as cats são seguidas por {{subst:PAGENAME}}, o que automaticamente classifica os artigos com seus nomes verdadeiros. Não façam confusão. Obrigado, Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 16:06, 10 Outubro 2005 (UTC)
Slade, eu acho que predefinições não deveriam conter categorias, estas devem estar dentro de cada artigo. Pelo que vi nas várias Wikipedias que acessei, essa é a prática mais comum. Colocar uma categoria dentro da predefinição faz com que a mesma apareça na lista de artigos da categoria, no q n vejo sentido. Por exemplo, a predef Predefinição:Campeonato_Brasileiro_de_Futebol não contém categorias dentro dela. Da mesma forma, as predefs Predefinição:CONMEBOL, Predefinição:Campeonato Baiano de Futebol, Predefinição:Seleções da UEFA.
Veja que, se criarmos predefs semelhantes para todas as federações estaduais e pusermos a categoria Clubes de futebol do Brasil dentro delas, teremos 26 predefs aparecendo na página da categoria. Além disso, os próprios artigos das federações apareceriam dentro da categoria. Porém, aquela categoria supostamente deveria conter apenas o que sugere sua descrição: páginas de clube. Esta categoria contém páginas e categorias sobre os clubes de futebol do Brasil.
)(s,
--Beto 12:50, 11 Outubro 2005 (UTC)

Sobre as divisões...[editar código-fonte]

No site da FCF diz q a série A1 é a antiga 1 divisão e a B1 é a antiga segunda divisão...aqui diz que a B1 é a terceira divisão...isso deveria ser visto, além do mais coloquei no artigo do Marcílio Dias que este clube esta participando da primeira divisão e no artigo do Atlético Cidade Azul que este clube esta participando da segunda divisão...a minha sugestão é colocar as séries A1 e A2 como primeira divisão e a B1 como segunda divisão Lobo-SC 00:23, 15 Novembro 2005 (UTC)

resolvi editar o q fiz nos clubes, tirei a divisao e coloquei a série...Lobo-SC 03:03, 15 Novembro 2005 (UTC)
É que o sistema de disputa do Catarinense é esquisito. Estão garantidos na primeira divisão somente os clubes que estão nas Séries A e B do Brasileiro. Todos os outros precisam jogar a segunda divisão do Catarinense para poderem disputar a primeira divisão no ano seguinte. Exemplo: como o Criciúma foi rebaixado, ele precisa disputar a segunda divisão para ser garantido na primeira, além de tomar o cuidado de não ser novamente rebaixado para a terceira... Slade 14:18, 15 Novembro 2005 (UTC)
Concordo que é esquisito, mas acho que a série A2 não deve ser considerada uma segunda divisão. É um campeonato pra não deixar as equipes da primeira divisão do catarinense,que não disputam o brasileiro, paradas, e é nesse campeonato que existe o rebaixamento pra segunda divisao, praticamente todos os times q não sao rebaixados jogam a A1...apenas acho que seria mais correto tirar as nomenclaturas de primeira,segunda e terceira "divisão" e deixar apenas "Serie A1","Serie A2" e "Serie B1"...Abraços, Lobo-SC 04:23, 16 Novembro 2005 (UTC)
Ah, vi agora que o Criciúma já foi colocado na série A2, então imagino que o ano indicado na predef também deva ser alterada pra 2006 não é? Abraços Lobo-SC 04:28, 16 Novembro 2005 (UTC)
Já troquei o ano e as nomenclaturas e mandei um email pra FCF perguntando qual é a licença dos escudos lá listados. Também achei uma matéria do DC sobre a forma de disputa do Catarinense e publico aqui quando puder... Slade 21:12, 19 Novembro 2005 (UTC)

O texto seguinte foi movido de: Wikipedia:Esplanada/geral#Predefinição:Futebol de Santa Catarina

A Predefinição:Futebol de Santa Catarina‎ foi alterada e tornou-se muito menos estética com a justificativa de ser a forma padrão. As letras ficaram miúdas e não é certo a wikipédia trocar a estética pela facilidade. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 22h12min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Se isso é um aviso (q não deve ser) é melhor ir para a esplanada/anúncios. Se for uma reclamação qnt a mudança (q parece ser), foi mudada pq foi assim decidido pelo projeto q trata de uniformização das predefs (não me pergunte qual é pq não sei). Nesse caso o certo seria ir para lá e descobrir o pq disso.
Aproveitando não acho certo existir um projeto pra uniformizar as predefs sendo q cada projeto tem sua predef adequada ao seu assunto, e deveria ser discutida com cada projeto antes de impor os seus resultados. Mas não me meto nesse assunto. => Rjclaudio msg 00h01min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Bem, achei o projeto. Wikipedia:Projetos/Padronização visual. Vê lá. => Rjclaudio msg 00h10min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Retiro oq disse. Isso está mais pra esplanada mesmo. Não encontrei nenhuma discussão sobre esse padrão, q pelas contribuições do usuário parece q foi ele mesmo q decidiu e reverteu todas as tentativas de impedir o padrão dele.

Já q ele foi bloqueado, e o padrão foi ele que decidiu sozinho, acho q pode desfazer. Só q assim q ele sair do bloqueio ele vai impor novamente o padrão.

A questão é : o q fazer qnd isso acontecer ? => Rjclaudio msg 00h16min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)

O texto seguinte foi movido de: Wikipedia:Esplanada/geral#Predefinição:Futebol de Santa Catarina

Guerra de edições[editar código-fonte]

Protegi a página até que se chegue à conclusão sobre se existe ou não padrão, e se chegue a um acordo. EuTugamsg 15h18min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Poderia desproteger agora, preciso realizar umas alterações na predefinição. Peço-lhe por favor, eu edito freqüentemente ela e seria incômodo ter que pedir o tempo todo para editarem. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 17h12min de 1 de Março de 2008 (UTC)

Já existe acordo sobre o conteúdo? Não vale a pena se for para ter de proteger de novo logo a seguir. EuTugamsg 05h07min de 2 de Março de 2008 (UTC)

Não sei sobre o acordo, não estou discutindo isso. Apenas um usuário impôs um padrão e não está passível de discussão, falou que era padrão e pronto, nem quer falar sobre o assunto. Isto está prejudicando o andamento, eu necessito mecher na predefinição, caso contrário a wikipédia ficará desatualizada. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 21h20min de 3 de Março de 2008 (UTC)

Se não obtiver resposta em mais 3 dias, serei obrigado a expor o assunto na esplanada. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 02h01min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Expus o caso em Wikipedia:Pedidos a administradores/Protecção de páginas#Desprotecção de páginas, solicitando a opinião de outro administrador.
Peço-lhe mais cuidado ao dirigir-se a outros wikipedistas, o tom do seu último comentário me pareceu meio ameaçatório. EuTugamsg 12h28min de 6 de Março de 2008 (UTC)
Desculpe-me, não tive nenhuma intenção de ameaçar, só quis ser respondido, foi um aviso e uma justificativa caso tivesse que voltar a explanada. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 00h51min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Concordo com a proteção feita pelo EuTuga e, em caso de guerra de edições, ambos os lados estão errados. JSSX uai 12h56min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Não é a questão da Guerra de Edições, e sim que eu edito a predefinição freqüentemente, principalmente para atualizar dados. Alguns dos dados da predefinição estão incorretos e daqui a pouco desatualizados, e quem sai prejudicada é a wikipédia. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 00h51min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Vejam bem: o usuário não está passível de discussão. Ele impôs um padrão decidido não sei aonde. Não vou editar nada da guerra de edições, só quero atualizar o artigo como fazia sempre. Sou usuário desde 2005 e mesmo assim, saio prejudicado (ou melhor, a wikipédia sai prejudicada) por outro que quer impôr uma regra sem discutir. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 00h54min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Vou desbloquear mas ficarei de olho. Fale comigo antes de reverter qualquer edição dele, mais guerra de edições é que não. EuTugamsg 10h06min de 7 de Março de 2008 (UTC).
Avisarei então. Muito obrigado, creio que um artigo não pode ser prejudicado por guerras de edições. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 16h15min de 7 de Março de 2008 (UTC)
A página foi protegida por tempo indefinido até que se chegue a consenso e/ou definição de um padrão para essas caixas (se é que não existe já). --EuTugamsg 17h15min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Divisão Especial[editar código-fonte]

Preciso atualizar os clubes da Divisão Especial desse ano:

- Brusque
- Juventus
- Concórdia
- Joaçaba
- Inter de Lages
- Grêmio Pinheiros
- Guarani
- Próspera
- Imbituba
- Camboriuense
- Navegantes
- Hercílio Luz

Sugiro, ao invés de colocar o nome dos clubes completos, põe-se a predefinição: {{Futebol Nome do Clube}}. Todos contém uma predefinição, já conferi em [[Categoria:!Predefinições sobre clubes do futebol catarinense]]

Guilherme Augusto Γουλιέλμος 16h58min de 2 de Maio de 2008 (UTC)

Alguém poderia atualizar ou desbloquear essa predefinição, por favor. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 13h53min de 3 de Maio de 2008 (UTC)

Predefição deveria ser reformulada[editar código-fonte]

Pois como se encontra da a impressão do campeonato catarinense possuir somente uma unica divissão e não três como de fato ocorre, Deveria conter separadamente as divissões do campeonato. (Wiforst (discussão) 02h28min de 5 de agosto de 2009 (UTC))[responder]

Reformulei a predefinição, pois do jeito que estava se encontrava muito desatualizada em relação as demis predefinições do futebol Brasileiro. Acrescentei assim a segunda e terceira divisão do estadual, bem como coloquei uma bandeira de estado de Santa Catarina (Wiforst (discussão) 17h53min de 20 de janeiro de 2012 (UTC))[responder]

O grupo Principais estádios era deveras subjetivo, então o removi, pois pretendo adicionar um mapa ilustrado para os estádios com capacidade mínima de 15k em futebol de Santa Catarina — nomeadamente, os estádios dos "5 grandes";
E não seria mais adequado criar outra predefinição para a versão feminina do campeonato/clubes disputantes? Slade 09h11min de 11 de abril de 2019 (UTC)[responder]

O que esta havendo com essa predefinição?[editar código-fonte]

Ao invés de aumentar os artigos a predefinição está encolhendo. Gostaria que alguém me explicasse o por qual razão estão eliminando os artigos referentes aos campeonatos da primeira e demais divisões? Vamos desenvolver os artigos faltantes e paras de eliminar os existentes. Até mais. Wiforst (discussão) 16h30min de 24 de setembro de 2023 (UTC)[responder]