Navegantes Esporte Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Navegantes
Nome Navegantes Esporte Clube
Alcunhas NEC, Tricolor Dengo-Dengo
Fundação 29 de março de 2006 (8 anos)
Estádio Nações
Localização Brasao navegantes.jpgNavegantes Santa CatarinaSC BrasilBrasil
Presidente Brasil Admar Egon da Rosa
Treinador Brasil Marcelo Bueno
Competição Santa Catarina Campeonato Catarinense
Santa Catarina 3º Divisão Em Andamento
Santa Catarina 3º Divisão 5º Colocado
Website Navegantes Esporte Clube
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Temporada atual
editar

O Navegantes Esporte Clube, ou apenas Navegantes, é um clube de futebol brasileiro da cidade de Navegantes, Santa Catarina, disputa, atualmente a Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense.

História[editar | editar código-fonte]

O NEC funciona como clube-empresa e conta com apoio da Prefeitura de Navegantes e Portonave, empresa que administra o Porto de Navegantes. Criado no dia 29 de março de 2006, o clube oscila entre a segunda e terceira divisões do futebol catarinense.

Em 2006, teve sua melhor participação na Segunda Divisão, tendo sido vice-campeão do turno, perdendo para o Blumenau Madureira. Em 2007, novamente na Segunda Divisão, foi eliminado na primeira fase no turno, e no returno chegou às quartas-de-final. Em 2008, o NEC alugou sua vaga ao Caçador Atlético Clube na Segunda Divisão, sendo que este evitou o rebaixamento. Em 2009, novamente com suas próprias pernas, o NEC fez uma campanha vexatória na Segunda Divisão, conquistando apenas duas vitórias em 18 partidas, tendo protagonizado dois W.O. (contra o Concórdia, fora de casa, e contra o Camboriú, em casa), e várias partidas em que o time chegou com atraso. Acabou rebaixado. Em 2010, na Divisão de Acesso, terminou em 5º lugar, ficando de fora do quadrangular final. Em 2011 licenciou-se, retornando em 2012 na Divisão de Acesso, terminando na penúltima colocação. Em 2009 e 2010, mandou seus jogos em Balneário Camboriú, e desde 2012, passou a atuar em Itajaí.

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.