Santa Catarina Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Santa Catarina
Nome Santa Catarina Clube
Alcunhas Laranjas
Mascote Águia
Fundação 11 de dezembro de 1998 (25 anos)
Estádio Alfredo João Krieck (Alfredão)
Capacidade 3.000 espectadores
Localização Rio do Sul, Santa Catarina, Brasil
Presidente Anilto Hegen
Treinador(a) Laécio Aquino
Patrocinador(a) Vidraçaria Atual

Nova Aliança Atual Quadros Panificadora Soligo Bendito Alumínios Hergen Sicredi Qualite

Material (d)esportivo King Sports
Competição Catarinense - Série B
Website santacatarinaclube.com.br
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Santa Catarina Clube é um clube de futebol sediado em Rio do Sul (Santa Catarina). O clube está em atividade e atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Catarinense. Desde 2022, encontra-se instalado e jogando suas partidas em Rio do Sul.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Fundado em 1998,[2] visava a fazer renascer o futebol da região e era notório por ter uma sede diferente a cada ano. Em 1999 e 2000 jogou em Blumenau, e em 2002 jogou a segunda divisão na cidade de Navegantes.[3]

Após cinco temporadas de licenciamento, o clube retornou para jogar a Divisão de Acesso, Terceira Divisão, representando outra cidade: São Francisco do Sul. Porém, sem acordo para jogar no estádio local, mandou seus jogos e alojou seus atletas no Ernestão, o estádio do Caxias Futebol Clube, em Joinville.

Voltou ao profissional no ano de 2015, disputando seus jogos na cidade de Imbituba. Na temporada 2016 disputou o primeiro turno da Série C, mas foi desligado do campeonato no returno.

O planejamento para 2019 está sendo realizado e a meta é uma boa participação no Campeonato Catarinense da Série C e ter boas revelações de atletas, sob o comando do seu presidente Écio Pasca, um revelador de talentos nato, onde revelou mais de 100 jogadores para o futebol Nacional e Mundial, entre eles o craque Dener.

Em 2022, o clube volta a disputar o Campeonato Catarinense da Série C, através de uma parceria com a prefeitura de Rio do Sul, mandando seus jogos no estádio municipal Alfredo João Krieck,[4] marcando o retorno do futebol profissional ao município após 19 anos.

Conquistou o título da Série C de 2022, sendo promovido à disputa do Campeonato Catarinense da Série B de 2023, competição em que terminou na 4ª colocação geral.

Revelações[editar | editar código-fonte]

O clube revelou o ex-atacante Amauri, que jogou a maior parte de sua carreira na Itália e chegou a defender Seleção Italiana.

Títulos[editar | editar código-fonte]

ESTADUAIS
Competição Títulos Temporadas
Campeonato Catarinense - Série C 1 2022

Referências

  1. fcf.com.br. «Santa Catarina Clube é desligado da Série:C Catarinense». Consultado em 4 de novembro de 2018 
  2. Santa Catarina Clube. Futebol na Rede. Retirado em 21 de Julho de 2007.
  3. Blumenau Esporte Clube Arquivado em 30 de setembro de 2007, no Wayback Machine.. Arquivo de Clubes. Retirado em 21 de Julho de 2007.
  4. Repórter Zildomar (25 de maio de 2022). «Rio do Sul voltará com equipe de futebol profissional; VEJA». Portal Expresso. Consultado em 24 de julho de 2022 
Ícone de esboço Este artigo sobre um clube de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.