Quiz Whizz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Quiz Whizz
Dispostos a pagar impostos (BR)
 Estados Unidos
1958 • pb • 15 min 
Direção Jules White
Roteiro Searle Kramer
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Joe Besser
Gene Roth
Greta Thyssen
Milton Frome
Emil Sitka
Bill Brauer
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Quiz Whizz (br.: Dispostos a pagar impostos) é um filme curta-metragem estadunidense de 1958, dirigido por Jules White. É o 183º de um total de 190 da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Joe ganha 15 mil dólares num programa de TV de perguntas e respostas (o assunto era comida) e Moe e Larry o aguardam para repartirem o dinheiro. Mas quando Joe chega eles descobrem que o companheiro entregara o cheque a uma dupla de trapaceiros, G. Y. Prince (Milton Frome) e R. O. Broad (Bill Brauer), falsos investidores em ações. A situação se complica quando o cobrador do Imposto de Renda aparece e lhes notifica sobre a taxa de cinco mil dólares sobre o prêmio.

O trio então vai até o escritório dos bandidos para recuperarem o dinheiro, mas eles se disfarçaram de simpáticos empresários e não são reconhecidos por Joe. Como forma de "ajudarem" os Patetas a recuperarem o que perderam, eles lhes falam sobre o milionário excêntrico Montgomery M. Montgomery (Gene Roth) e a mania dele de adotar crianças como se fossem filhos. Montgomery é na verdade o líder da quadrilha e quando os Patetas chegam na mansão dele disfarçados de crianças pensando que conseguirão dinheiro com isso, o bandido e sua auxiliar iniciam uma série de atentados contra o trio atrapalhado.

Citação[editar | editar código-fonte]

(tradução aproximada)

  • Moe (frenético): "Eu gostaria de avisar sobre o desaparecimento de uma pessoa. Nome? Joe Besser. Medidas? Bem, 1m60 de altura e 1m60 de largura (referência a ele ser gordo). Cor do cabelo? Cor de pele! (referência a ele ser careca)".

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]