Rev Theory

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rev Theory
Informação geral
Origem Nova Iorque, Nova Iorque (estado)
País  Estados Unidos
Gênero(s) Hard rock, metal alternativo, post-grunge
Período em atividade 2002- atualidade
Gravadora(s) Element Records (2004–2006)
Interscope Records (2007–atualidade)
Afiliação(ões) Sevendust
Hinder
Buckcherry
Evanescence
Papa Roach
Página oficial Official website
Integrantes
Rich Luzzi
Julien Jorgensen
Dave Agoglia
Matt McCloskey
Rikki Lixx

Rev Theory (anteriormente conhecida como Revelation Theory) é uma banda de hard rock norte-americana sediada em Nova York. Formada em 2002, eles lançaram seu álbum de estréia,Truth is Currency,na subsidiária da EMI Element Records em 2005.Eles atualmene assinaram contrato com a Interscope Records.

História[editar | editar código-fonte]

Primeiros Anos e Truth is Currency (2002–2006)[editar | editar código-fonte]

Os primeiros membros da banda, Rich, Dave e Julien se encontraram pela primeira vez em 1997 no Colégio de Merrimack em North Andover, Massachusetts, e mudaram para Long Island, New York, em 2002, esperando por uma carreira musical. Um ano depois, o baixista Matty, que era um estudante na Universidade de Nova York se juntou à banda, completando o quarteto. Eles gravaram um EP demo e começaram a turnê, em 2005, eles foram aproveitados pela turnê Girls Gone Wild Rocks pela América. Então o grupo assinou com a subsidiária da EMI Element Records, e lançou o álbum Truth Is Currency em 2005.

Desde 2005, a banda tem estado constantemente em turnê com várias outras bandas. Em 2005, eles estavam em turnê com Sevendust e Hinder. Um single do Truth is Currency , "Slowburn", hit número 27 no Mainstream Rock Tracks EUA em 2005. Em 2006, eles fizeram uma turnê extensiva com Hinder, Buckcherry, e Evanescence, e também estão em turnê com esta última banda na Europa durante o mesmo ano.

Light It Up e Revelação (2007–2009)[editar | editar código-fonte]

Em 2007, a banda fez uma turnê com a Hinder mais uma vez, assim como com Papa Roach e Buckcherry. Mais tarde, em 2007, a banda assinou um contrato com a gravadora Interscope Records, e começou a escrever seu segundo álbum, Light It Up, bem como simplificou o nome da banda de Revelation Theory para Rev Theory. Eles começaram a chegar a uma base maior de fãs, quando a World Wrestling Entertainment começou a usar sua música para eventos pay-per-view, primeiro com "Light It Up", que foi a música tema oficial para a Wrestlemania XXIV e em segundo lugar com "Hell Yeah", como o tema oficial para One Night Stand (2008), que estreou em Junho. A ex-WWE, Diva Ashley Massaro apareceu no vídeo oficial da música "Hell Yeah". Também em 2008, Rich Luzzi forneceu os vocais para a canção "Voices", que foi tema de entrada da WWE Superstar Randy Orton. É também a faixa-título de Voices: Album WWE The Music, vol. 9. A música Hell Yeah também foi destaque no jogo de vídeo-game Madden NFL 2009.

Interscope, Geffen A & M Records e Microsoft, se uniram para produzir o vídeo de estréia da nova música da banda exclusivamente em Xbox Live Video Store. Isso fez com que "Hell Yeah" da banda Rev Theory fosse o único primeiro vídeoclipe no Xbox LIVE.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Truth is Currency (2005) (como Revelation Theory)
  • Light it Up (2008) (como Rev Theory)
  • Justice (2011)
Crystal Clear app kguitar.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.