Sérgio Cantú

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sérgio Cantú
Nome completo Sérgio Cantú
Nascimento 14 de maio de 1981 (33 anos)
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Nacionalidade  brasileiro
Ocupação Dublador, tradutor

Sérgio Cantú (Rio de Janeiro, 14 de maio de 1981 [carece de fontes?]) é um dublador brasileiro. Ele é mais conhecido por dublar Alex Summers/Destrutor em X-Men: Evolution, Aqualad em Os Jovens Titãs e Richochete em Mucha Lucha.[1] Dublou também L em Death Note, Sam Witwicky (interpretado por Shia LaBeouf), na versão live-action da série Transformers e Sheldon Cooper (interpretado por Jim Parsons) em The Big Bang Theory, trabalho pelo qual foi indicado ao Prêmio Yamato na categoria Melhor Dublador de Protagonista.[2] Outros trabalhos incluem: Rocky Balboa Jr. em Rocky V, Evan em Superbad, Michael Jordan criança em Space Jam, Patrick em Dawson's Creek e a primeira voz de Seth Cohen em The O.C.: Um Estranho no Paraíso (mais tarde, substituído por Manolo Rey).[1] [3] Além desses personagens, dublou Ephram em Everwood, Martinho em Carrossel das Américas, Wizardmon em Digimon[3] e Nico em Lalola.[4]

Referências

  1. a b Visani, Thais Finotto (24 de março de 2008). Dubladores de Death Note. Henshin!. Página visitada em 10 de dezembro de 2012.
  2. IX Prêmio Yamato. oscardadublagem.com.br. Página visitada em 10 de dezembro de 2012. Cópia arquivada em 30 de novembro de 2012.
  3. a b Lima, Danilo; Lobão, David Denis (30 de março de 2006). "The O.C." - O sucesso de um estranho no paraíso. ohaYO!. Página visitada em 10 de dezembro de 2012.
  4. Marcos, Felipe (21 de janeiro de 2008). Lalola: As Aventuras do Sexo Oposto na Nova Novela do SBT. 10 de dezembro de 2012. Página visitada em 10 de dezembro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) dublador(a), integrado ao projeto sobre dublagem é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.