Sete de Nove

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.


Sete de Nove
Personagem de Star Trek
Seven of Nine.jpg
Espécie Humana
Afiliação Frota Estelar (anteriormente Coletividade Borg)
Ocupação USS Voyager astrometricista
Nascimento Data Estelar: 25479
Portal Ficção Científica

Sete de Nove (ou Sete) é uma personagem principal da telessérie americana de ficção científica Star Trek: Voyager (no título original em inglês, ou VOY), interpretada pela atriz Jeri Ryan. Sete, originalmente uma humana assimilada pelos Borgs, era a responsável pelo laboratório de astrometria da nave estelar USS Voyager.

A personagem foi acrescentada à série a partir do último episódio da terceira temporada. Seu nome borg completo é Sete de Nove, Adjunto Terciário da Unimatriz Zero-Um. Seu nome humano pré-assimilação era Annika Hansen.

Sete tem dificuldades em lidar com situações sociais devido o longo período que passou como membro da coletividade Borg. Contudo, ao longo da série passa a tentar identificar-se como indivíduo e esforça-se para se familiarizar com as emoções e estilo de vida humanos.

Ícone de esboço Este artigo sobre Star Trek é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.