Sete de Nove

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Sete de Nove
Personagem de Star Trek
Seven of Nine.jpg
Espécie Humana
Afiliação Frota Estelar (anteriormente Coletividade Borg)
Ocupação USS Voyager astrometricista
Nascimento Data Estelar: 25479
Portal Ficção Científica

Sete de Nove (ou Sete) é uma personagem principal da telessérie americana de ficção científica Star Trek: Voyager (no título original em inglês, ou VOY), interpretada pela atriz Jeri Ryan.[1] Sete, originalmente uma humana assimilada pelos Borgs, era a responsável pelo laboratório de astrometria da nave estelar USS Voyager.

A personagem foi acrescentada à série a partir do último episódio da terceira temporada. Sua denominação borg completa é Sete de Nove, Adjunto Terciário da Unimatriz Zero-Um. Seu nome humano pré-assimilação era Annika Hansen. Sete foi inserida na série para trazer o apelo emocional de personagens como: Spock (Leonard Nimoy) de Star Trek: The Original Series e Data (Brent Spiner) de Star Trek: The Next Generation.[2]

Sete tem dificuldades em lidar com situações sociais devido o longo período que passou como membro da coletividade Borg. Contudo, ao longo da série passa a tentar identificar-se como indivíduo e esforça-se para se familiarizar com as emoções e estilo de vida humanos.

Referências

  1. Chris Jancelewicz, Jeri Ryan Of 'Body Of Proof' Recalls Her Days As Seven Of Nine On 'Star Trek: Voyager' (04/11/2012), acessado em 27 de outubro de 2014.
  2. Stephen Poe, Star Trek Author Star Trek.com (02 de abril de 1988). Visitado em 27 de setembro de 2014. Cópia arquivada em 07 de outubro de 2001.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Star Trek é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.