Shot in the Frontier

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Shot in the Frontier
No meio do tiroteio (BRA)
 Estados Unidos
1954 •  pb •  16 min 
Género comédia
faroeste
Direção Jules White
Roteiro Felix Adler
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Diana Darrin
Emmett Lynn
Vivian Mason
Ruth Godfrey
Kenneth MacDonald
Joe Palma
Emil Sitka
Idioma inglês

Shot in the Frontier (br.: No meio do tiroteio) é um filme estadunidense curta metragem de 1954, dirigido por Jules White. É o 157º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os Três Patetas retornam a uma velha cidade do Velho Oeste, onde suas três noivas (Ella, Bella e Stella) esperam ansiosas para se casarem com eles. Após a cerimônia, as noivas avisam que enquanto estiveram fora, os Irmãos Noonan quiseram namorar com elas e ameaçaram os Patetas de morte caso eles as desposassem. O trio tenta fugir mas os vilões já esperavam por eles no meio da rua. Sem alternativa, eles começam o tiroteio, se escondendo em pedras de tumba expostas na frente da funerária. Quando a munição acaba, Larry tenta conseguir mais mas se engana e coloca bexigas num rifle. Shemp usa seus suspensórios como arma e arremessa pedras contra os bandidos. Quando resta apenas um dos irmãos em pé, os Patetas o desafiam para uma luta corpo-a-corpo. Shemp e Larry são rapidamente derrubados e Moe consegue segurar o bandido e rola com ele pelo chão. Shemp se recobra e consegue nocautear o bandido, sem antes atingir por engano Moe. No final, os Patetas vencem e suas noivas voltam a ficar com eles. Moe quebra o violão na cabeça do trovador (que cantava desde o início do filme),contudo,ele continua a música com um instrumento de menor tamanho que escondera nos bolsos. E Shemp pede um beijo para sua noiva e, quando recebe, fica contente (emitindo um "mi-mi-mi" com a boca).

Notas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Pauley, Jim (2012). The Three Stooges Hollywood Filming Locations. Solana Beach, California: Santa Monica Press, LLC. p. 225. ISBN 9781595800701.
  2. Solomon, Jon (2002). The Complete Three Stooges: The Official Filmografia e Three Stooges Companion . Glendale, Califórnia : Comedy III Productions, Inc. p. 442. ISBN 0-9711868-0-4 .

Ligações externas[editar | editar código-fonte]