Sir Psycho Sexy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Sir Psycho Sexy"
Canção de Red Hot Chili Peppers
do álbum Blood Sugar Sex Magik
Lançamento 1991
Gravação 1991 na The Mansion em Los Angeles, Califórnia
Gênero(s) Funk Rock
Duração 8:16
Gravadora(s) Warner Bros.
Composição Flea, John Frusciante, Anthony Kiedis, Chad Smith[1]
Produção Rick Rubin
Faixas de Blood Sugar Sex Magik
"My Lovely Man"
(15)
"They're Red Hot"
(17)

"Sir Psycho Sexy" é uma canção da banda de rock Red Hot Chili Peppers, de seu álbum de 1991 Blood Sugar Sex Magik. É a décima sexta faixa no álbum, e em um tempo total de mais de 8 minutos, é a mais longa música do Red Hot Chili Peppers que já apareceu em um de seus álbuns de estúdio original, sendo a segunda mais longa "Deep Kick" de seu álbum de 1995 One Hot Minute, que tem pouco mais de seis minutos e meio.

Informações[editar | editar código-fonte]

"Sir Psycho Sexy"' tem letras que são sobre o caráter ficcional do mesmo nome dizendo de bizarras proezas sexuais. O personagem é amplamente considerado como uma representação exagerada e fantasiosa do cantor Anthony Kiedis. A letra pode ser o uma dos Chilis mais explícita, talvez até superando a notoriedade adquirida com a sua canção "Party On Your Pussy" (anteriormente "Special Secret Song Inside") de alguns anos antes.

Juntamente com as letras, o estilo musical da primeira metade da música tem todas as características dos primeiros anos dos Chilis como o carregado groove de rock, funk e rap sobre sexo. No entanto, o estilo muda progressivamente, até o final deslocando em um prolongado, a secção rítmica altamente melódico antes de ir lentamente desaparecendo. A música, basicamente, resume todo o álbum, mesmo com algumas letras soando muito parecido com outras canções do álbum (por exemplo, uma letra "take it away" cantava no estilo do refrão de "Give It Away")

Créditos[editar | editar código-fonte]

Referências