SkyEurope Airlines

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sky Europe B737 OM-NGB.jpg
SkyEurope Airlines
IATA
NE
ICAO
ESK
Indicativo de chamada
Relax
Fundada em 2001
Principais centros
de operações
Bratislava
Praga
Viena
Outros centros
de operações
Budapeste
Varsóvia


Aliança comercial
Frota 4 aeronaves
Destinos 30 localidades
Sede Bratislava, Eslováquia
Pessoas importantes Jason Bitter (CEO)
Nick Manoudakis (CFO)
Sítio oficial www.skyeurope.com


A SkyEurope Airlines foi uma empresa aérea multinacional europeia de baixo custo com sede em Bratislava, Eslováquia e efectuava a maioria dos seus voos regulares a partir das suas principais bases em Bratislava, Praga (República Checa) e Viena (Áustria).


História e Frota[editar | editar código-fonte]

A empresa foi estabelecida em Novembro de 2001 e iniciou os primeiros voos regulares em Fevreiro de 2002 com voos entre Bratislava e Kosice, na Eslováquia, com um Embraer 120 ER Brasília. Rapidamente a empresa cresceu, abriu novas rotas e adquiriu aviões a jacto Boeing 737.

O serviço a bordo dos voos da SkyEurope está baseado no serviço habitual das companhias aéreas de baixo custo (refeições e bebidas pagas pelo passageiro), porém, a empresa especializou-se em servir a bordo produtos de alta qualidade, como por exemplo o café Nespresso. Também organiza frequentemente eventos a bordo nos seus voos regulares, como passagens de modelos, concertos e encontros entre solteiros (Speed dating).

Até recentemente a empresa empregava cerca de 700 pessoas e operava uma frota de 4 aviões Boeing 737 – 7001 , com uma frota que foi a mais jovem da Europa, com uma idade média dos seus aviões de 0.8 anos.

A 1 de Setembro de 2009 a SkyEurope suspende as suas vendas e voos e declara-o no seu site oficial.

Presença em Portugal[editar | editar código-fonte]

Actualmente, a companhia oferece vários voos semanais a partir da sua base de Viena, Áustria, para Lisboa (Aeroporto da Portela).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  1. Victoria Moores, SkyEurope scrabbles to replace repossessed 737 fleet, Flightglobal, 28.1.2009 [1]

Página oficial [2]


Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.