Suprema Corte do Canadá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Canadá
Flag of Canada.svg

Este artigo é parte da série:
Política e governo do
Canadá



Outros países · Atlas
A Suprema Corte do Canadá, em Ottawa, Ontário.

A Suprema Corte do Canadá é a mais poderosa corte judiciária do Canadá, e está localizada na capital do país, Ottawa. É o último recurso judicial para todos os recursantes, sejam indivíduos em particular ou o governo. A juridisção inclui tanto as leis civis da província de Quebec e a common law das outras províncias e territórios. Ao manejar casos civis, a Corte Suprema possui o cuidado de revisar tais casos por três diferentes juízes, que estão sempre na Corte.

A Suprema Corte do Canadá é formada por oito juízes e um presidente, também juiz. Eles são indicados pelo Gabinete do Canadá e aprovados simbolicamente pelo Governador Geral do Canadá.

Ícone de esboço Este artigo sobre política, partidos políticos ou um político é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Suprema Corte do Canadá