Team America: World Police

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Team America: World Police
Team america poster 300px.jpg
 Estados Unidos
 Alemanha
2004 •  cor •  98 min 
Género comédia, aventura, ação
Direção Trey Parker
Produção Trey Parker
Matt Stone
Scott Rudin
Roteiro Trey Parker
Matt Stone
Elenco Trey Parker
Matt Stone
Kristen Miller
Masasa Moyo
Daran Norris
Maurice LaMarche
Jeremy Shada
Fred Tatasciore
Idioma inglês

Team America: World Police é um filme de comédia[1] teuto-estadunidense de 2004, escrito por Trey Parker, Matt Stone e Pam Brady e dirigido por Parker, os quais também são conhecidos por ser criadores da popular série televisiva de animação South Park. O filme conta com um elenco composto de marionetes.[2] Team America se concentra em uma equipe fictícia de policiais conhecido como "Team America: World Police", que tentam salvar o mundo de uma conspiração terrorista violenta, liderada por Kim Jong-il.

O uso de marionetes, em vez de atores é uma referência ao Thunderbirds, um popular programa de televisão britânico da década de 1960.[2] A dupla trabalhou no roteiro com o ex escritor de South Park Pam Brady por quase dois anos. O filme tinha um tempo problemático na produção, com vários problemas relacionados com as marionetes. Além disso, os cineastas lutaram com a Motion Picture Association of America, que retornou ao filme mais de nove vezes com uma classificação NC-17.

O filme estreou no Denver Film Festival em 14 de outubro de 2004 e foi lançado nos Estados Unidos no dia seguinte em 15 de outubro de 2004 pela Paramount Pictures. Recebeu críticas principalmente positivas dos críticos e arrecadou mais de US $ 51 milhões em todo o mundo com um orçamento de US $ 32 milhões.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Team America é uma equipe policial dos Estados Unidos que age em âmbito mundial, com a missão de proteger o planeta de ameaças e garantir sua estabilidade. Ao descobrir que um perigoso ditador está armazenando armas em seu país, uma equipe do Team America é enviada para combatê-lo. Entre eles está Gary Johnston, um astro da Broadway que recebe a missão de usar seus talentos dramáticos para combater a ameaça.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.