Ten paciencia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Ten Paciencia"
Single de Thalía
do álbum Lunada
Lançamento 8 de Maio de 2008
Formato(s) CD single
Gravação 2008
Gênero(s) Cumbia
Duração 3:30
Gravadora(s) EMI
Composição D. Bueno, M. Álvarez, C. Salazar
Produção Emilio Estefan
Cronologia de singles de Thalía
Último
Último
"No, No, No"
(2006)
"Será Porque te Amo"
(2008)
Próximo
Próximo
Lista de faixas de Lunada
Último
Último
"Sangre Caliente"
(2)
Próximo
Próximo

"Ten Paciencia" é uma canção da cantora mexicana Thalía, lançada como o primeiro single do seu décimo álbum de estúdio, Lunada (2008). A canção foi escrita por Decemer Bueno, Magilee Alvarez e Cynthia Salazar, e foi produzida por Emilio Estefan. Ele foi escolhido como o primeiro single de Lunada, por seus fãs através de uma pesquisa na internet. "Ten Paciencia" superou "Sangre Caliente" em votos, e assim se tornou o primeiro single do álbum.

De acordo com Thalia, "Ten Paciencia é a canção perfeita para o verão, com suas letras sensuais, e ritmos latinos." "Ten Paciencia" é um som que de repente faz você saltar de sua pele, um som que faz você perguntar, 'Hmm, o que é? pop? Ele inclui um acordeão, mas de repente traz um pouco do som latino. O que é isso? É uma música que tem também muito bom, sensual e as letras em negrito. A intenção é fazer as pessoas dançarem".

Um remix reggaeton de "Ten Paciencia", com Daddy Yankee também foi liberada. Esta nova versão estreou em 29 de Julho nas rádios, a colaboração foi feita no intuito de ajudar o desempenho da canção nas tabelas musicais.[1] Em 25 de Agosto de 2008, um novo remix foi lançado nas rádios, produzido pela dupla de reggaeton de Porto Rico Zion y Lennox.[2]

Vídeo musical[editar | editar código-fonte]

O vídeo musical para "Ten Paciencia" foi lançado oficialmente em 13 de Junho de 2008 no México.[3] O vídeo também foi dirigido por Emilio Estefan. Possui a cantora na praia com seus bailarinos dançam sob a influência da lua. Thalía queria captar a idéia de uma festa perfeita noite de verão na praia. As filmagens decorreram durante a noite no clube da famosa South Beach, Nikki Beach. Thalia estava procurando exótico e sensual em um biquíni verde, coberto com um caftan belamente bordado, dançando e cantando na atmosfera tropical, incluindo cabanas à luz de velas, engolidores de fogo e mais de 100 figurantes.

Performances ao vivo[editar | editar código-fonte]

Thalia se apresentou ao vivo "Ten Paciencia" durante a premiação Premios Juventud de 2008 (preferências dos jovens latino-americanos e latinos), na qual ela foi homenageada com o prêmio "Diva" por ser a "Rainha do Pop Latino".[4] Thalia também realizou essa música no "El Show de Cristina"

Faixas[editar | editar código-fonte]

Versões oficiais

  1. Ten Paciencia (Versão do álbum) – 3:32
  2. Ten Paciencia (Versão Pop) - 3:30
  3. Ten Paciencia (Remix) com Daddy Yankee - 3:26
  4. Ten Paciencia (Remix) com Zion and Lennox - 3:39

Desempenho nas paradas de sucesso[editar | editar código-fonte]

Parada (2008) Melhor
posição
 Colômbia — Colombia Singles Chart[5] 1
 Estados Unidos — Billboard Latin Pop Airplay[6] 24
 Estados Unidos — Billboard Hot Latin Songs[7] 39
 Estados Unidos — Billboard Latin Tropical Airplay[8] 25
 Estados Unidos — Billboard Hot 100 -

Referências