Habitame Siempre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Habitame Siempre
Álbum de estúdio de Thalía
Lançamento 19 de Novembro de 2012
Gravação 2011-2012
Gênero(s) Pop latino
Duração 47:35
Idioma(s) Espanhol
Gravadora(s) Sony Music
Produção Tommy Mottola, Walter Afanasieff, Cheche Alara , Armando Ávila, Humberto Gatica
Cronologia de Thalía
Último
Último
Primera Fila
(2009)
Próximo
Próximo
Singles de Habitame Siempre
  1. "Manías"
    Lançamento: 8 de outubro de 2012
  2. "Te Perdiste Mi Amor"
    Lançamento: 3 de fevereiro de 2013
  3. "La Apuesta"
    Lançamento: 22 de outubro de 2013

Habítame Siempre é o décimo primeiro álbum de estúdio gravado pela cantora, compositora, atriz, escritora e empresária mexicana Thalía. Foi lançado no dia 19 de novembro de 2012. O álbum é considerado pela cantora, o melhor de toda sua carreira. Segundo Thalía, Habítame Siempre é mais romântico e reflexivo. Thalía começeu a trabalhar no álbum em 2011, após o nascimento de seu segundo filho, Matthew Alejandro e a morte de sua mãe. Um dos produtores do álbum é seu marido Tommy Mottola e a gravadora do novo trabalho da cantora é a Sony Music. Thalía tem contrato assinado com a Sony, desde 2009 quando lançou seu primeiro álbum ao vivo, Primera Fila. O álbum apresenta colaborações com o cantor inglês Robbie Williams e com o cantor canadense Michael Bublé.

Singles[editar | editar código-fonte]

Manías[editar | editar código-fonte]

No dia 08 de outubro de 2012, Thalía liberou o primeiro single do álbum Habitame Siempre. O single é a canção Manías que alcançou a posição #26 da Billboard Latin Songs e a posição #14 da Billboard Pop Latin Songs. A cançou também entrou na Billboard Tropical Latin Songs e alcançou a posição #02 desta. A música ficou em primeiro lugar na parada mexicana, Mexican Airplay Chart.

Te Perdiste Mi Amor[editar | editar código-fonte]

No dia 23 de janeiro de 2013, Thalía anunciou que lançaria o segundo single do álbum, Te Perdiste Mi Amor. Foi lançado oficialmente no dia 03 de fevereiro. A canção já foi apresentada ao vivo em um concerto privado em Nova York no dia 21 de setembro de 2012 e nos Prêmios Lo Nuestro no dia 22 de fevereiro de 2013. O single conta com a participação de Prince Royce. A canção estreiou na Billboard Latin Digital Songs, na posição #29 e alcançou a posição #25. A música também alcançou uma boa posição na Billboard Tropical Latin Songs, posição #14 e na Billboard Pop Latin Songs, alcançou a posição #03. Na principal parada latina da Billboard, a Billboard Latin Songs, a canção ficou na posição #04.

La Apuesta

"La Apuesta", musica de Thalía com a colaboração de Erik Rubin foi anunciado como o terceiro single oficial do álbum e foi lançado como single digital em 22 de outubro de 2013. Ele também funcionou como o primeiro single promocional para o álbum ao vivo seguinte de Thalía, "VIVA! Tour En Vivo ".

Faixas[editar | editar código-fonte]

O novo trabalho de Thalía é composto por 12 ou 15 faixas dependendo da versão ou do país que foi lançado e sua mais nova versão em Edição Especial composta de 17 faixas + DVD ou Blu-ray:

Track listing[editar | editar código-fonte]

Edição Standard
N.º Título Compositor(es) Duração
1. "Habítame Siempre"   Mario Domm, Maria Bernal 4:01
2. "Con Los Años Que Me Quedan" (featuring Leonel García, "Samo" and Jesús Navarro) Gloria Estefan, Emilio Estefan Jr. 4:56
3. "Manías"   Raúl Ornelas 3:49
4. "Te Perdiste Mi Amor" (featuring Prince Royce) Prince Royce, Guianko Gómez, Jorge Luis Chacín 3:40
5. "No Soy el Aire"   Miguel Luna 4:06
6. "Bésame Mucho" (featuring Michael Bublé) Consuelo Velázquez 3:39
7. "Regalito de Dios"   Edgar Alfredo Zabaleta 3:12
8. "Tómame o Déjame"   Juan Carlos Calderón 3:39
9. "Muñequita Linda (Te Quiero Dijiste)" (featuring Robbie Williams) María Grever 3:34
10. "Bésame"   Ricardo Montaner, Chacín 4:36
11. "Dime Si Ahora" (featuring Gilberto Santa Rosa) Beatriz Luengo, Yotuel Romero, Ahmed Barroso 4:42
12. "Ojalá"   Omar Alfanno, Andres Castro, Edgar Barrera 3:41
Duração total:
47:52

Habítame Siempre Concierto 2012 em Nova York[editar | editar código-fonte]

No dia 21 de setembro de 2012, Thalía subiu no palco do grande Hammerstein Ballroom em Nova York e realizou um concerto para apresentar algumas músicas do novo álbum que logo seria lançado. Esse show ficou conhecido como Habítame Siempre Concierto, e serviu para a divulgação do CD. Além das músicas inéditas, Thalía também apresentou um Medley com grandes sucessos de sua carreira, e apresentou também, canções do grande sucesso Primera Fila. Este show foi gravado em HD e foi lançado como DVD no México em junho de 2013, junto com a edição especial do CD Habitame Siempre. Setlist:

  1. Equivocada
  2. Habitame Siempre
  3. Medley:
  1. Con Los Años Que Me Quedan
  2. Bésame
  3. Manías
  4. Cómo/Enséñame A Vivir
  5. La Apuesta
  6. Tómame O Déjame
  7. Te Perdiste Mi Amor
  8. Atmósfera

The VIVA! Tour 2013[editar | editar código-fonte]

No dia 06 de dezembro de 2012, Thalía deu uma entrevista afirmando que daria início em 2013, a sua segunda turnê mundial, para a divulgação do álbum Habítame Siempre. Pouco tempo depois, em meados de janeiro, Thalía anunciou as primeiras datas da turnê na América do Norte. A cantora já afirmou que tem planos de trazer a turnê para o Brasil e todo resto da América do Sul. A turnê tem início no dia 24 de março de 2013, com um show que será realizado nos Estados Unidos, Chicago. A data final ainda não foi confirmada, mas alguns boatos indicam que esta turnê não vai ter muitas apresentações, ou seja, será como a sua primeira turnê de 2004, a High Voltage Tour com cerca de 20 apresentações. Thalía confirmou em fevereiro, o nome da tour: The VIVA! Tour.

Versão em português[editar | editar código-fonte]

Thalía confirmou oficialmente em fevereiro de 2013 uma versão especial do álbum, totalmente em português. A cantora mexicana postou nas redes sociais um vídeo em que cantava trechos da canção Equivocada na língua portuguesa. Em sua mais recente Twitcam, Thalía afirmou que o CD acabou de ser concluído e que em breve já estará disponível nas lojas de todo o país. Confirmou também que há um dueto com um cantor brasileiro, que logo depois seria revelado: Daniel. A música cantada pela dupla foi Estou Apaixonado, sucesso do cantor sertanejo nos anos 90. Destaca-se nesta canção a excelente vocal de Thalía e seu perfeito sotaque brasileiro.

Paradas e certificações[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]