The Deep End of the Ocean

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Deep End of the Ocean
Profundo Como o Mar (PT)
Nas Profundezas do Mar Sem Fim (BR)
 Estados Unidos
1999 • cor • 105 min 
Direção Ulu Grosbard
Produção Frank Capra III
Roteiro Livro:
Jacquelyn Mitchard
Roteiro:
Stephen Schiff
Elenco Michelle Pfeiffer
Treat Williams
Whoopi Goldberg
Jonathan Jackson
Ryan Merriman
Gênero drama
Idioma inglês
Música Elmer Bernstein
Cinematografia Stephen Goldblatt
Edição John Bloom
Distribuição Columbia Pictures
Lançamento Estados Unidos 12 de março de 1999
Portugal 16 de abril de 1999
Brasil 21 de maio de 1999
Orçamento US$ 38,000,000 (estimado)[1]
Receita US$ 28,121,100
Página no IMDb (em inglês)

The Deep End of the Ocean (no Brasil, Nas Profundezas do Mar Sem Fim; em Portugal, Profundo Como o Mar) é um filme americano de 1999, uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Jacquelyn Mitchard, um best-seller que foi o primeiro livro selecionado por Oprah Winfrey para ser discutido no Oprah's Book Club em 1996.[2] Protagonizado por Michelle Pfeiffer e Treat Williams com Whoopi Goldberg, Jonathan Jackson e Ryan Merriman em seu primeiro filme creditado, o enredo conta a história de como uma família lida com o desaparecimento de um de seus filhos.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Beth Cappadora é como muitas mães – amorosa, dedicada e ocasionalmente, sobrecarregada pelas exigências de cuidar de sua família e de sua bem sucedida carreira como fotógrafa ao mesmo tempo. Com seus três filhos (dois meninos pequenos e uma menina bebê), Ben, Vincent e Kerry, ela chega ao hotel para a 15ª Reunião de Colégio em um fim de semana do ano de 1988. No meio do saguão lotado, deixa os meninos abandonados por não mais que um minuto, e nesse momento seu filho de três anos de idade desaparece. A busca frenética se transforma em um nada, pois ele desapareceu num piscar de olhos, sem deixar nenhuma pista. Assim, horas se transformam em dias, dias em meses e meses em uma década, fazendo com que o desaparecimento de Ben tenha um efeito devastador na capacidade de lidar com as pessoas de Beth, criando tensões entre ela e seu marido Pat, que começam a jogar culpa um no outro pelo fato, assim como Vincent, que gira ao crime. O tempo passa, e com a ajuda de Pat, Beth e seus filhos voltam a ter uma vida aparentemente normal. Então, um dia, nove anos mais tarde (1997), um garoto chamado Sam bate na porta dos Cappadora, e ele possui a mesma idade que Ben teria, além de ser muito parecido com a previsão que um artista fez dele no futuro. Este, apareceu na casa para cortar grama e instantaneamente, Beth percebe que o garoto é familiar. Após mais investigações, descobre que Sam é seu filho desaparecido, e foi roubado por três pessoas, mandadas por uma mulher mentalmente instável.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Papéis secundários[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

The Deep End of the Ocean tem uma classificação de 42% no Rotten Tomatoes,[3] e uma pontuação de 45 no Metacritic,[4] indicando críticas mistas.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ryan Merriman ganhou um Young Artist Award para Melhor Performance em um Longa-Metragem - Jovem Ator Coadjuvante.[5]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]