Alexa Vega

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Alexa PenaVega
Alexa Vega
Vega no premiere de Machete Kills em 2013
Nome completo Alexa Ellesse Vega (nascimento)

Alexa Ellesse PenaVega (atual após casamento

Nascimento 27 de agosto de 1988 (35 anos)
Miami, Flórida
Ocupação Atriz, Cantora, Dançarina e Pianista
Cônjuge Sean Covel (2010 a 2012)
Carlos Pena Jr. (2012)

Alexa Ellesse PenaVega (Miami, Florida, 27 de agosto de 1988) é uma atriz e cantora norte-americana. Participou dos filmes Spy Kids (Pequenos Espiões 1, 2, 3 e 4), Sleepover (Dormindo fora de Casa) e trabalhou com atores como Paul Sorvino, Paris Hilton e a cantora Sarah Brightman no filme Repo! The Genetic Opera!. Foi a protagonista na série Ruby and the Rockits da ABC Family, mas a série foi cancelada com apenas 10 episódios. Atuou também no último episódio da 4ª temporada de Ghost Whisperer. Atualmente casada com ator e também cantor Carlos Pena Jr.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida como Alexa Ellesse Vega no dia 27 de agosto de 1988, na cidade de Miami, localizada na Flórida. Ela passou os seus primeiros anos em um rancho na cidade de Ocala, localizado no interior da Flórida. O seu pai, Baruch Vega, é um fotógrafo de moda colombiano que foi informante da Drug Enforcement Administration, e a sua mãe, a nascida como Gina Denise Rue, é uma ex-modelo.

Tem uma meio-irmã maior apenas por parte de pai, chamada Margaux Vega (nascida em 25 de dezembro de 1981), que é filha de Abbey Rosenblum-Vega, que foi a primeira esposa do seu pai entre 1980-1984.

Sendo a primeira filha da união dos seus pais, Alexa tem duas irmãs mais novas são: Krizia Vega (nascida em 1 de julho de 1990) e a atriz Makenzie Vega (nascida em 10 de fevereiro de 1994), enquanto que também tem três meio-irmãos mais novos apenas por parte de mãe: a garota Greylin James (nascida em 22 de setembro de 2000) e os garotos Jet James (nascido em 4 de outubro de 2005) e Cruz Hudson Rue (nascido em 2009).

Ela se mudou com a família para a Califórnia quando tinha apenas quatro anos em meados de 1992. Quando adolescente, ela foi educada em casa.

Carreira de atriz[editar | editar código-fonte]

Em 2017, atuou como atriz principal do filme para televisão especial de natal "Enchanted Christmas" do canal Hallmark Channel.

Em 2018, atuou como a protagonista do filme para televisão de natal "Christmas Made to Order" do canal Hallmark Channel, com direção de Sam Irvin. Também em 2018, estrela ao lado do marido, Carlos PenaVega no filme "Love at Sea" do canal Hallmark Channel.

Carreira Musical[editar | editar código-fonte]

Alexa Pena-Vega gravou três músicas para a trilha sonora dos filmes Spy Kids: Isle of Dreams, Game Over e Heart Drive. Ela também tem músicas gravadas para o filme Repo! The Genetic Opera, em 2008. Vega assinou contrato com a Hollywood Records para lançar seu primeiro álbum. Na trilha sonora de Ruby and the Rockits, ela canta as músicas Lost In Your Own Life, You Are Where I Live (Tema de Abertura), The Way It's Gonna Be, Forever your Song, Too High a Price, Possibilities" (com Austin Butler) e Now When I Close My Eyes.

Vega também canta a música Christmas is The Time To Say I Love You para o filme da ABC Family, Santa Baby 2: Christmas Maybe e a música também aparece no álbum de Natal, Songs To Celebrate 25 Days Of Christmas da Walt Disney Records.

Alexa Vega se dedica agora a produção de dois filmes: Ela está no elenco do filme de Aram Rappaport, "Summer Song" ao lado de Amy Jo Johnson e John Savage e também “The Clockwork Girl” ao lado de Jesse McCartney.

Pessoal[editar | editar código-fonte]

Alexa é cristã, ela disse que a sua fé é a coisa mais importante. Alexa revelou no Dancing with the Stars que ela era bulímica e desde então se recuperou.

Em 16 de outubro de 2011 em Malibu, Vega foi uma das damas de honra do casamento de Nikki Reed com Paul McDonald.

Primeiro casamento e divórcio[editar | editar código-fonte]

Em 10 de outubro de 2010, Vega se casou pela primeira vez com o produtor de cinema Sean Covel, em uma cerimônia realizada em Lead na Dakota do Sul, sua cidade natal. Ela foi levada até o altar pelo ator Robert Rodriguez. Em julho de 2012, Vega anunciou oficialmente através da sua página oficial no Twitter que se divorciou do seu primeiro marido.

Segundo casamento[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2013, Vega ficou noiva do ex-ator e ex-cantor da banda Big Time Rush, Carlos Pena Jr.

No dia 4 de janeiro de 2014, aconteceu o casamento na cidade de Puerto Vallarta, localizada no México, com o casal tendo adotado oficialmente em conjunto a união dos sobrenomes "PenaVega", como nome de casado. Desde então, o casal também compartilha juntos uma página oficial no YouTube, que leva o título de "LexLovesLos", onde publicam vídeos diversos sobre o dia a dia da família.

Maternidade[editar | editar código-fonte]

Nos primeiros anos de casamento, tiveram dois filhos juntos:

  • Ocean King PenaVega (nascido em 11 de dezembro de 2016)
  • Kingston James PenaVega (nascido em 30 de junho de 2019).

Em 24 de dezembro de 2020, nas vésperas de natal, utilizou a sua página oficial no Instagram para anunciar oficialmente a sua terceira gravidez.[1][2][3]

Em 17 de fevereiro de 2021, anunciou oficialmente através de uma publicação na sua página oficial no Instagram, estar grávida de uma menina.[4]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Papel
1995 Nove meses Molly Dwyer
1996 Fantasmas do passado
Twister Jo
1998 Dennis, o Pimentinha - Ataca Novamente Gina
1999 Nas profundaezas do mar sem fim Kerry Cappadora
2001 Pequenos Espiões Carmen Cortez
2002 Pequenos espiões 2: A ilha dos sonhos perdidos
2003 Pequenos espiões 3-D: Game Over
2004 Dormindo fora de casa Julie Corky
2006 Pacto de Morte Sandy Nickers
2008 Beleza Ordinária Holly
Repo! The Genetic Opera Shilo Wallace
2011 Pequenos Espiões 4 Carmen Cortez
Sem Prada Nem Nada Mary Dominguez
2012 The Devil's Carnival Wick
The Pregnancy Project
2013 Machete Kills KillJoy
The Hunters Dylan
Sin City: A Dame to Kill For
2013 - 2014 The Tomorrow People Hillary Cole
2014 Remanescentes Skylar
2015 Você Acredita? Lacey

Referências

  1. «Alexa PenaVega Is Pregnant, Expecting Her Third Baby With Husband Carlos PenaVega». NBC New York (em inglês). Consultado em 9 de março de 2021 
  2. «Alexa and Carlos PenaVega Expecting Their Third Child: 'Can't Wait to Meet Baby This Summer'». PEOPLE.com (em inglês). Consultado em 9 de março de 2021 
  3. «Alexa PenaVega Is Pregnant, Expecting Baby No. 3 With Carlos PenaVega». Us Weekly (em inglês). 26 de dezembro de 2020. Consultado em 9 de março de 2021 
  4. Vera, Kelby (17 de fevereiro de 2021). «Alexa PenaVega announces the gender of her third child: 'IT'S A GIRL!'». Mail Online. Consultado em 9 de março de 2021 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.