The Tooth Will Out

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Tooth Will Out
Um dente e três sorridentes (BR)
 Estados Unidos
1951 • pb • 16 min 
Direção Edward Bernds
Roteiro Edward Bernds
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Vernon Dent
Margie Liszt
Dick Curtis
Slim Gaut
Emil Sitka (não creditado)
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Tooth Will Out (br.: Um dente e três sorridentes) é um filme estadunidense de 1951 de curta-metragem do gênero "Comédia", escrito e dirigido por Edward Bernds. Foi o 134º de um total de 190 da série com os Três Patetas, produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Após serem despedidos de dois empregos e com o patrão do último (Emil Sitka, não creditado) ainda os perseguindo com um cutelo, os Três Patetas se escondem numa escola e ali resolvem fazer um curso rápido de dentista. Como trabalho de graduação eles tem que modelar uma dentadura, mas a que fazem ganha vida própria e com isso canta e depois os morde. Mesmo assim conseguem dar um jeito de serem diplomados, mas o dono da escola (Vernon Dent) lhes aconselha a exercerem a profissão bem longe dali. Os Patetas então vão para o Oeste.

Em Passo do Coiote, os Patetas logo recebem o primeiro cliente (Slim Gaut) mas a consulta é um desastre pois Shemp pega um óculos de grossas lentes que o deixa completamente míope. Ao usarem a broca nos dentes do paciente, sai fumaça da boca dele. Um novo cliente chega (Dick Curtis) e amedronta os Patetas quando se apresenta como xerife e diz que atirou no dentista anterior que lhe machucara um nervo. Shemp fica nervoso e troca o livro de dentista por um de carpintaria para amadores. Após lixar o peito do paciente e envernizar seu chapéu, os Patetas descobrem o engano. Mas mesmo assim acabam arrancando o dente errado e tem que fugir dos tiros do dolorido xerife.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Esse foi o último filme dos Três Patetas em que Dick Curtis aparece como coadjuvante.[1]
  • A segunda metade da história, a do consultório de dentista no Oeste, fora feita para o filme anterior chamado Merry Mavericks. Contudo, a cena ficou muito longa e não pôde ser usada para o final. Nesse filme, a história sobre o curso de dentista foi elaborada para se aproveitar a cena excedente do filme anterior.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Solomon, Jon. (2002) The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion, p. 385; Comedy III Productions, Inc., ISBN 0971186804