The Transporter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Transporter
Correio de Risco (PT)
Carga Explosiva (BR)
 Estados Unidos,  França
2002 • cor • 94 min 
Direção Louis Leterrier
Corey Yuen
Produção Luc Besson
Steve Chasman
Roteiro Luc Besson
Robert Mark Kamen
Elenco Jason Statham
Qi Shu
Matt Schulze
Género Ação
Idioma Inglês
Mandarim
Música Stanley Clarke
Direção de fotografia Pierre Morel
Figurino Martine Rapin
Edição Nicolas Trembasiewicz
Estúdio Europa Corp.
TF1 Films
Current Entertainment
Canal+
Cronologia
Último
Último
Transporter 2 (2005)
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

The Transporter (Carga Explosiva (título no Brasil) ou Correio de Risco (título em Portugal)) é um filme franco-americano de 2002 dirigido por Louis Leterrier e Corey Yuen.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Frank Martin, um ex-militar inglês, é um transportador de pessoas ou cargas ilegais em Nice, França. Metódico, segue pelo menos três regras: primeira - nunca mude o acordo, segunda - sem nomes, e terceira - nunca olhe a encomenda. Numa entrega, ao trocar o pneu furado de seu BMW E38 percebe que o conteúdo da sacola está vivo, no caso, uma moça asiática. Quebra a terceira de suas regras dando-lhe comida. Logo após efetuar a entrega para Wall Street, este o contrata para outro serviço em seguida. Ele aceita mas durante uma parada para refeição seu carro explode. Após ser procurado pelo Inspetor da polícia francesa Tarconi sobre o veículo, Frank retorna a residência de Wall Street e é recebido com lutas e tiroteio. Na fuga, a moça da sacola, se esconde em seu carro. Ele a leva para sua casa mas logo tem de fugir dali pois é bombardeada por foguetes. Ao tentar confrontar Wall Street, encontra também o Sr.Kwai, pai de Lai. É preso e acaba confessando seu envolvimento em transportes criminosos mas revela que o Kwai e Wall Street estão também envolvidos com imigração ilegal. Com ajuda indireta do inspetor, persegue Wall Street e Kwai.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

A direção do filme foi divida entre Corey Yuen para a parte de coreografia das lutas e Louis Leterrier a direção artística. As cenas externas foram gravadas no sul da França, nas cidades de Nice, Cannes e Marselha.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Making of Featurette - Extras do DVD

Ligações externas[editar | editar código-fonte]