Theory of a Deadman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Theory Of A Deadman
Theory of a Deadman (2013)
Informação geral
Origem Delta, Colúmbia Britânica
País  Canadá
Gênero(s) Post-grunge, Hard Rock, Country
Período em atividade 2001 - presente
Gravadora(s) 604 Records/Roadrunner Records/Island Records
Integrantes Tyler Connolly
Dave Brenner
Dean Back
Joey Dandeneau

Theory of a Deadman é uma banda canadense de rock de Delta, Colúmbia Britânica, formada em 2001.

História[editar | editar código-fonte]

Theory of a Deadman lançou o álbum auto-intitulado em 17 de setembro de 2002.

Em 29 de março de 2005, a banda lançou seu segundo álbum, Gasoline. Depois do lançamento deste disco, o grupo saiu em turne com o Shinedown e o No Address. Em março daquele ano, Theory começou uma turnê promocional, com as atrações de Breaking Benjamin e The Exies. As canções Gasoline apareceram na trilha sonora do videogame de 2005 Fahrenheit, que foi lançada com o nome "Indigo Prophecy" nos Estados Unidos.

A banda também apresentou a canção tema do No Way Out 2006 do WWE, uma versão cover do "Deadly Game" do álbum WWE Anthology. A canção foi lançada no álbum WWE Wreckless Intent. Eles também fizeram um cover da canção "No Chance In Hell". Esta música foi lançada no WWE The Music, Vol. 8 em 25 de março de 2008.[1] [2]

Em 1 de abril de 2008, Theory of a Deadman lançou seu terceiro álbum, Scars & Souvenirs, que teve oito faixas lançadas como single, "So Happy", "By the Way", "Little Smirk", "Bad Girlfriend", "All or Nothing", "Hate My Life", "Not Meant to Be" e "Wait for Me". A canção "By the Way" conta com o vocal de Chris Daughtry. Em 6 de abril de 2008, eles tocaram no Juno Award em Calgary, Alberta, após vários shows no Canadá.

Theory of a Deadman, junto com Hinder, apoio o Mötley Crüe durante a '08/winter '09 tour. Eles também tocaram no Crüe Fest 2.[3]

Total Nonstop Action usou a canção "Got it Made" do Theory of a Deadman, do álbum Scars & Souvenirs, para o seu video de 2008. A canção também seria usada pelo Sun Sports como música dos melhores momentos dos jogos do Miami Heat de 2010-11.

Em 9 de abril de 2009, Scars & Souvenirs recebeu a certificação de disco de ouro pela RIAA, ao passar da marca das 500 mil cópias vendidas nos Estados Unidos.[4] ]

Em 12 de julho de 2011, a banda lança seu quarto álbum The Truth Is..., até então com dois singles, Lowlife e Out Of My Head. O álbum já estava disponível para download na internet no dia 8 de julho, 4 dias antes de seu lançamento. Esse novo álbum foi considerado, a princípio, mais baladeiro do que os outros e mostra que a banda busca uma espécie de renovação nas suas músicas, apesar de algumas músicas ainda lembrarem seus álbuns anteriores.

Membros[editar | editar código-fonte]

  • Tyler Connolly – vocal e guitarra (2001–presente)
  • Dave Brenner – guitarra (2001–presente)
  • Dean Back – baixo (2001–presente)
  • Joey Dandeneau – Bateria (2009–presente)

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Theory of a Deadman (2002)
  • Gasoline (2005)
  • Scars & Souvenirs (2008)
  • The Truth Is... (2011)
  • SaVages (2014)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]