Tommy Tallarico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tommy Tallarico
Tommy Tallarico
Tommy Tallarico em um concerto Video Games Live em Toronto, Canadá
Informação geral
Nascimento 18 de fevereiro de 1968 (46 anos)
Origem Springfield, Massachusetts
País  Estados Unidos
Instrumento(s) Guitarra elétrica, piano
Período em atividade 1991-atualmente
Página oficial http://www.tallarico.com/

Tommy Tallarico (18 de fevereiro de 1968) é um compositor americano de trilhas sonoras para videogame. Ele é mais bem conhecido como o co-criador da série de concertos Video Games Live.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Natural de Springfield, Massachusetts, Tallarico entrou na indústria dos videogames em 1991, trabalhando em mais de 250 jogos, incluindo a série Earthworm Jim, Treasures Of The Deep, Color A Dinosaur, Messiah, MDK, Wild 9, Unreal, Cool Spot, Spot Goes To Hollywood, RoboCop Versus The Terminator, Maximo, Pac-Man World, Another World, Prince Of Persia, Tony Hawk’s Pro Skater, e Advent Rising. Tallarico já ganhou mais de 25 premiações pelo seu trabalho no áudio dos videogames.

Em 1994, ele fundou a Tommy Tallarico Studios, e, em 2002, a Game Audio Network Guild (G. A. N. G.). Ele escreveu, co-apresentou e co-produziu The Electric Playground e Reviews On The Run (anteriormente Judgment Day na rede G4), e, ao lado de Victor Lucas, co-apresentou em ambos os programas de televisão até largar a posição de apresentador e passar a se concentrar no Video Games Live. Ele também é um membro da Game Developers Conference, governador da National Academy of Recording Artists and Sciences (NARAS/Grammy), e candidato a líder da Academy of Interactive Arts and Sciences. Ele lançou um CD com suas músicas, intitulado Virgin Games: Greatest Hits – Vol. 1, em 1994. O volume seguinte foi lançado em 1997. Seu trabalho também pode ser encontrado nos lançamentos adicionais, em álbuns oficiais da trilha sonora dos jogos. Tallarico é o co-criador, produtor executivo, e apresentador da Video Games Live.

Em janeiro de 2006, Tallarico anunciou em seu site que ele e Victor Lucas haviam decidido que sairíam da Judgment Day, G4, para outra rede, sob o nome Reviews On The Run como o programa é conhecido no Canadá. Ele e Lucas também são os correspondentes de assuntos relacionados a videogames no HypaSpace Weekly. Em agosto de 2007, Tallarico deixou de apresentar os episódios de The Electric Playground ou Reviews On The Run, estando indisponível devido aos comprometimentos com a série de concertos Video Games Live. Até agora, ele só retornou para mais um episódio de Reviews On The Run – no episódio de número 647 –, e, desde então, não fez mais nenhuma outra aparição. Uma entrevista de duas páginas com Tallarico foi apresentada na edição de 2008 da Guinness World Records Gamer’s Edition, com questões quanto ao seu trabalho com trilhas sonoras e nos concertos da Video Games Live. Em março de 2009, Tommy Tallarico recebeu o prêmio de embaixador da Game Developers Conference graças as suas contribuições à indústria dos videogames.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Tallarico é o primo de Steven Tyler, vocalista e líder da banda Aerosmith.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]