Two for the Money

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Two for the Money
Aposta de Risco (PT)
Tudo por Dinheiro (BR)
 Estados Unidos
2005 • cor • 122 min 
Direção D. J. Caruso
Roteiro Dan Gilroy
Elenco Matthew McConaughey
Al Pacino
Rene Russo
Género drama, desporto, suspense
Idioma inglês
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Two for the Money (Portugal: Aposta de Risco; Brasil: Tudo por Dinheiro) é um filme de drama dos Estados Unidos de 2005, realizado por D. J. Caruso.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Durante anos um sonho fez com que Brandon Lang (Matthew McConaughey) se dedicasse ao futebol americano, jogando das ligas infantis até às equipas universitárias. Um problema no joelho fez com que abandonasse temporariamente o desporto, mas ele ainda acreditava que poderia ser convocado para jogar numa das equipas profissionais.

Durante anos Brandon enviou cartas para os mais diversos olheiros, mas sempre recebia negativas como resposta. Enquanto isso, para se sustentar, trabalhava num cubículo, atendendo telefonemas. Brandon começa a perder a esperança de realizar o seu sonho, até que recebe uma carta de Walter Abrams (Al Pacino), responsável pelo maior serviço de desporto dos Estados Unidos. Walter não quer Brandon a jogar mas acredita que ele possui habilidade para detectar os vencedores das partidas, o que o tornaria um trunfo e tanto no ramo das apostas.

Walter acredita tanto em Brandon que lhe faz uma proposta irrecusável: que ele escolha o valor do contra-cheque e mude-se para Nova Iorque. Brandon aceita a proposta e, a partir de então, passa a ser o "menino de ouro" dos negócios de Walter.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha Técnica[editar | editar código-fonte]

Título Original: Two for the Money

Referências[editar | editar código-fonte]