Two for the Money

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Two for the Money
Aposta de Risco[1] (PRT)
Tudo por Dinheiro[2] (BRA)
Two for the Money
 Estados Unidos
2005 •  cor •  122 min 
Género drama, desporto, suspense
Direção D. J. Caruso
Roteiro Dan Gilroy
Elenco Matthew McConaughey
Al Pacino
Rene Russo
Idioma inglês

Two for the Money (pt Aposta de Risco; br Tudo por Dinheiro) é um filme de drama dos Estados Unidos de 2005, realizado por D. J. Caruso.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Durante anos um sonho fez com que Brandon Lang (Matthew McConaughey) se dedicasse ao futebol americano, jogando das ligas infantis até às equipas universitárias. Um problema no joelho fez com que abandonasse temporariamente o desporto, mas ele ainda acreditava que poderia ser convocado para jogar numa das equipas profissionais.

Durante anos Brandon enviou cartas para os mais diversos olheiros, mas sempre recebia negativas como resposta. Enquanto isso, para se sustentar, trabalhava num cubículo, atendendo telefonemas. Brandon começa a perder a esperança de realizar o seu sonho, até que recebe uma carta de Walter Abrams (Al Pacino), responsável pelo maior serviço de desporto dos Estados Unidos. Walter não quer Brandon a jogar mas acredita que ele possui habilidade para detectar os vencedores das partidas, o que o tornaria um trunfo e tanto no ramo das apostas.

Walter acredita tanto em Brandon que lhe faz uma proposta irrecusável: que ele escolha o valor do contra-cheque e mude-se para Nova Iorque. Brandon aceita a proposta e, a partir de então, passa a ser o "menino de ouro" dos negócios de Walter.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.