Universidade Técnica de Munique

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vista aérea da universidade

A Universidade Técnica de Munique (em alemão: Technische Universität München, TUM) foi fundada no ano de 1868 pelo rei da Baviera Luís II, sendo inaugurada como Escola Politécnica de Munique.

A Universidade Técnica de Munique (TUM) foi mostrada como a melhor universidade da Alemanha pela avaliação anual das universidades mundiais feita pela Universidade Shanghai Jiao Tong, em 2004 e em 2011. Foi escolhida como uma da três "universidades de elite" pela Sociedade Alemã de Pesquisa (DFG) e pelo Conselho de Ciência (Wissenschaftsrat) e receberá investimento adicional por parte do governo de cerca de 1,9 bilhão de euros até 2011.[carece de fontes?]

Posssui cerca de vinte mil alunos, distribuídos nos cursos de: Medicina, Engenharia, Arquitetura, Economia, Esporte, Informática, Eletrotécnica, Engenharia Mecânica, Química, Matemática e Física. Possui três campi, em Munique, Garching bei München e Freising-Weihenstephan, e em 2002 fundou o Instituto Alemão de Ciência e Tecnologia (Gist) em Singapura, tornando-se a primeira universidade alemã a se expandir para o exterior.

Entre as personalidades que a frequentaram temos:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.