Usuário(a):Rikvillar/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Professor Gilberto Alvarez Giusepone Júnior é articulista em vários jornais do país escrevendo sobre educação, com ênfase na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ensino médio.

Vida acadêmica[editar | editar código-fonte]

Engenheiro Metalurgista – Diplomado em agosto de 2001 - CREA: 5061251696/D Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - São Paulo (SP) Diretor, tesoureiro e presidente do Grêmio Politécnico (1994-1996), diretor do DCEUSP (1997) e representante discente no Conselho Universitário da USP (1997).

Vida profissional[editar | editar código-fonte]

Atualmente desempenha as atividades de diretor do Cursinho da Poli, presidente da Fundação PoliSaber e personagem consultado para discussões sobre educação, autor de apostilas da disciplina de Física do Sistema de Ensino do Cursinho da Poli, diretor da Escola do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Coordenador do Departamento de Formação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Atuou na CEAGESP (empresa mista vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal) como responsável pelas áreas de Governança Corporativa (2008); Departamento de Entreposto da Capital (2008 - 2009) e do Departamento de Engenharia e Manutenção (2009), na gestão do então presidente da Ceagesp, Rubens Boffino (2008-2009). É membro e fundador da Cooperativa e Instituto Integra, com atuação nas áreas de Projetos de Edificações, Urbanismo, Planejamento Urbano, Trabalho Técnico Social (segurança alimentar e nutricional e geração de trabalho e renda) e Gerenciamento de Obras de habitação popular. Ocupou os cargos de diretor, tesoureiro e presidente do Grêmio Politécnico (1994-1996), da Escola Politécnica da USP; diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da USP (1997) e representante discente no Conselho Universitário da USP (1997). Durante 20 anos, foi professor de Física e coordenador pedagógico de escolas da rede de ensino.

Colaborações[editar | editar código-fonte]

  • Resultado Saresp reprova governo Alckmin, escrito no Portal UOL[1];
  • A ‘camarotização’ da Fuvest, no jornal O Estado de S. Paulo[2];
  • A revolução na educação, jornal O Hoje, de Goiânia (GO)[3];
  • A juventude tem um sonho, no Diário do Grande ABC[4];
  • Adesão de universidades pagas comprova amadurecimento do Enem, publicado no Portal UOL[5];
  • Brasil no caminho certo do investimento em educação, no jornal Brasil Econômico.[6]
  • Candidatos se dividem entre estudar e relaxar às vésperas da Fuvest. [7]

Publicações[editar | editar código-fonte]

TOSCANINI, ADA C. G.; BRAGHINI, CLAUDIO ROBERTO; GIUSEPONE JÚNIOR, G. A. “Proposta Educacional de Avaliação”. Biblioteca Nacional – 2000. VICENTE, A.A.; GIUSEPONE JUNIOR, G.A.; PADILHA, A.F. "Efeito do molibdênio no comportamento de oxidação a alta temperatura ao ar de aços maraging de ultra ala resistência mecânica". In: 55º Congresso anual da Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais (ABM), Rio de Janeiro, Anais do 55º Congresso Anual da Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais (ABM), v.1, p.2035-2042, 2000. Autor do material didático de Física do Cursinho da Poli.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]