Usuário(a):SamuelvsFerreira/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tommy Duka[editar | editar código-fonte]

Samuel Victor Santos Ferreira, mais conhecido como Tommy Duka (São Paulo, 21 de Outubro de 1988) é um baterista e ator brasileiro membro da banda The Rolling Stones Cover Brasil, protagonista do curta-metragem "The Steves", ganhador de um Leão de Prata no Festival de Cannes 2015, criado pela agência La Comunidad para a revista Rolling Stone Argentina, produzido pela Barry Company com direção de Mariana Youssef.



Biografia[editar | editar código-fonte]

Tommy começou a tocar violão aos 15 anos, mesmo sem levar muito jeito, começou o desafio com a ajuda do pai de um amigo de infância que incentivava os filhos a tocarem. No ano de 2004 entrou para a bateria da escola de samba Vai-Vai mas não ficou a tempo de desfilar na avenida. a convite de amigos, começou a acompanhar uma banda trabalhando como roadie, onde surgiu o interesse por tocar bateria. Observando e pedindo dicas, logo começou a fazer alguns groovies e depois disso não parou mais. Apresentações em cruzeiros, teatros, bares, eventos públicos, eventos beneficentes, bailes, fazem parte da trajetória musical de Tommy, tendo participado de festivais no qual dividiu o dia com grandes bandas como Dr Sin, Plebe Rude, Skank, Sepultura, Paul Di'Anno (ex-vocalista da banda britânica Iron Maiden), e Jeff Scott Soto.

Sendo fã de cinema e teatro, desde criança se encantava com desenhos da Disney, e por incentivo de seu avô, filmes de cinema mudo e filmes preto e branco, tendo Charlie Chaplin como um grande ídolo. Por indicações pelo seu jeito "caricato" e divertido, começou a atuar em campanhas publicitárias, tendo trabalhado em curta-metragens nacionais e internacionais, inclusive com direção de Fernando Meirelles, diretor do filme Cidade de Deus.

No começo de sua adolescência era lutador de Kung Fu, e treinava junto com o guitarrista Mauro Motoki, da banda de rock brasileira Ludov.