Usuário Discussão:Leonardo Ferreira Fontenelle

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Leonardo Ferreira Fontenelle, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! 

Leslie Msg 05:38, 23 Março 2006 (UTC)

Renomeação[editar código-fonte]

Posso tratar disso agora mesmo. Mas convém que seja feito na sua presença, para que possa ter a noção da alteração. Posto isto, depois de me confirmar na minha página que leu esta mensagem, irei fazer a renomeação para Usuário:Leonardo Ferreira Fontenelle, pelo que doravante deverá entrar com esse nome de utilizador (e password actual). Por favor, confirme na minha página de discussão. -- Nuno Tavares 18:50, 9 Abril 2006 (UTC)

As suas contribuições são transladadas, sim, mas a assinatura (já impressa) não será automaticamente substituída. No entanto, a nova, obviamente, será adequada. Vou mover então. -- Nuno Tavares 18:56, 9 Abril 2006 (UTC)
Feito. -- Nuno Tavares 18:58, 9 Abril 2006 (UTC)

Link inexistente[editar código-fonte]

Leonardo, vi que você removeu um link em Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, alegando por ser que o mesmo ainda não exista. Reverti aquela tua edição por um motivo: se não existe e já tem link, é um convite para que alguém venha a criar esse verbete. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 02:47, 10 Abril 2006 (UTC)

Oi Leonardo. Já deixei comentário lá na Discussão:Ashanti, mas esqueci de falar que normalmente a gente deixa as versões todas. Você já foi a Ashanti (desambiguação)?... Abraço.--Rui Silva 12:52, 27 Abril 2006 (UTC)

De qualquer forma gostaria de obter mais opiniões de outras pessoas sobre o assunto. Dos vários intitutos (o NML é só um deles > da NHI) a nota de copyright (que nalguns casos tem um texto diferente conforme o site) diz basicamente que está em domínio público e que só alguns documentos poderão não estar (num ou outro site até diz que apesar de algum material estar protegido a maioria do site está sob domínio público). Refere no entanto que (mas acho que não é obrigatório, embora seja cordial fazê-lo) se deve dar o crédito/citar a fonte (o que muitas das vezes por esta wikipédia não se faz).

De qualquer forma há que pensar em ir melhorando (na medida das nossas possibilidades e disponibilidades) a estruturação do projecto. Bom trabalho.

Oi Leonardo,

Como você é da área, você poderia fundir os dois artigos, expandir/melhorar o artigo Medicina de família e comunidade ? Tenho mantido como padrão a primeira letra maiúscula e as demais minúsculas para evitar confusão. Existem outras especialidades que também estão com essa formatação -- Abinoam Jr. msg 16:05, 11 Junho 2006 (UTC)

Marquei para fusão e daqui a pouco cuido disso. Valeu pelo aviso, não sabia da existência do segundo artigo! — Leonardo Ferreira Fontenelle 18:35, 11 Junho 2006 (UTC)
Concluí a fusão, e acrescentei conteúdo. — Leonardo Ferreira Fontenelle 21:33, 11 Junho 2006 (UTC)
Ok, assim que puder dou lá um salto na discussão.  Lije*Also  (D) @ (C) 21:51, 11 Junho 2006 (UTC)

Valeu Leonardo, ficou muito bom-- Abinoam Jr. msg 10:42, 13 Junho 2006 (UTC)

É verdade, Leonardo, mas o "vastissimo" material de dominio publico é ,na verdade, pequenissimo, haja vista a dificuldade de se achar imagens para se colocar aqui, a enorme quantidade existente de verbetes sem imagem, por pura ignorancia de quem decidiu implantar a proibição do fair use por aqui.

E alem disso, esse dominio publico é extremamente relativo qto ao uso comercial. As fotos da NASA, por exemplo, sao todas de dominio publico, patrimonio da humanidade. E vc tbem pode usa-las para ilustrar um anuncio, por exemplo, de graça, DESDE QUE HAJA AUTORIZAÇÃO EXPLICITA DA NASA PARA ISSO, OU SEJA, ELES PRECISAM APROVAR A PEÇA PUBLICITARIA. (Tem maluco que poderia querer usar uma foto de Jupiter para fazer um anuncio racista, certo? ) Sei disso porque sou do ramo.

Fora isso, fora coisas como NASA, nem pensar. Portanto, colocar aqui que as fotos podem ter qualquer tipo de uso, ate comercial, alem de ignorancia é passivel de um processo legal. O fair use, alem de enriquecer muito mais a Wiki, acaba com esse problema.

Abraço Machocarioca 06:05, 12 Junho 2006 (UTC)machocarioca

Caro Leonardo, estarei realizando a alteração em relação às portarias..e após você revisar, sinta-se a vontade para entrar em contato e/ou alterar o artigo. Abraço.. Por ser aluno de 2º ano não sei o suficiente sobre o PSF, mas tenho grande interesse pela especialidade de Medicina de Família e Comunidade. Muito obrigado pela grande ajuda prestada..é bom ser orientado por quem entende. E grato pelo convite..mantenha contato!! Abraço

Fernando Maia Filho 02:36, 25 de junho de 2006

Caro Leonardo, acabei de alterar o artigo, me baseando nas Portarias que o senhor me passou. Gostaria de uma revisão tua no artigo. Fique à vontade para entrar em contato comigo novamente e/ou alterá-lo..espero respostas tua. Abraço

Fernando Maia Filho 23:31, 26 de junho de 2006

Leonardo, você tem MSN, SKYPE ou alguma coisa do tipo para manter contato e aproveitar as férias para falar(leia-se aprender hehe) sobre Saúde Coletiva?? Preciso de um auxílio no artigo do PSF e gostaria de conversar com você..Abraços

Visualizando minha página de usuário, basta clicar em "Contactar usuário", na área à esquerda, na barra de ferramentas (abaixo do formulário de busca). O endereço de e-mail serve também para MSN. (Note que responder na própria página de discussão não é praxe talvez por não chamar a atenção do usuário quando ele acessa a Wikipédia, necessitando do mesmo conferir os "artigos vigiados"; mas prefiro desse jeito porque fica mais organizado ;-) —Leonardo Ferreira Fontenelle 01:08, 29 Junho 2006 (UTC)

Olá Leonardo, muito obrigado pelo convite, eu vou participar do projeto. Ultimamente eu não tenho tido muito tempo para a Wikipédia, mas muito em breve estarei ajudando. Um abraço! -- Marcelo Silva 17:07, 27 Junho 2006 (UTC)

Portal Medicina[editar código-fonte]

Obrigado pelo convite. Não é necessário inscrever-me pois colaborarei sempre que me for posssível. Já colaboro em mais dois portais, mas o tempo disponível é pouco. Por isso não queria ter mais um compromisso, embora o tema seja um dos meus preferidos. Abraços.--João Carvalho 01:52, 3 Julho 2006 (UTC)

Sobre o portal, nº1[editar código-fonte]

Olá amigo, meu campo de conhecimento é sobre Psicologia, uma especialidade não médica. Não sei como eu poderia ajudar neste projeto. Se tu me deres uma luz, poderei ser útil. Abraços --Jonatas P. 02:17, 3 Julho 2006 (UTC)

Sobre o portal, nº2[editar código-fonte]

Eu acho a idéia, sobre renomear o portal, muito boa, pois englobaria as áreas da saúde alheias à medicina. Tudo que for melhor para a wiki, estamos aí. Grande abraço. --Jonatas P. 02:36, 3 Julho 2006 (UTC)

Línguas de África[editar código-fonte]

Fios de Kirschner

Bom dia, Leonardo! Vejo que tem algum interesse por línguas. Eu fui desafiado a iniciar o Projecto África, e um dos potencias sub-projectos é naturalmente Línguas de África. Criei uma predefinição {{Língua}}, que pode ser útil aqui. Uma fonte essencial é o Ethnologue, o maior catálogo linguístico on-line – veja a página Languages of Africa. O desafio é: sente desejo de coordenar tal projecto? Se sim, vamos em frente! -- Tintazul msgÁfrica 11:03, 3 Julho 2006 (UTC)

Obrigado por se registar no Projecto África. Compreendo a sua limitação! Talvez possamos criar uma polinização cruzada dos dois projectos, com temas que digam respeito ao mesmo tempo às ciências da saúde e a África. Christian Barnard? Entretanto, dei algumas contribuições modestas ao Projeto Medicina:
  1. Uma foto da minha pessoa (que vaidade!) que pode ser útil num artigo – veja ao lado
  2. Coloquei o Projeto Medicina na predefinição {{Wikiprojetos}}
  3. Coloquei essa predef na página do projecto África – quem sabe alguém anda por África e descobre que a sua vocação é a Medicina?

Saudações wikipédicas, Tintazul msgÁfrica 22:24, 3 Julho 2006 (UTC)

Subdivisões são úteis aos projectos[editar código-fonte]

Caro Leonardo, eu tenho nenhuma experiência prévia em projectos – o primeiro em que me envolvi foi aquele que criei! Penso, no entanto, que subdivisões são úteis aos projectos. Quando o âmbito do projecto é vasto, é útil dividir em pequenos subprojectos de forma a

  • encorajar pessoas que tenham um interesse restrito a uma área dentro do projecto, por exemplo fisioterapia, cirurgia, medicina preventiva, vacinação, etc. As divisões dependem do interesse das pessoas envolvidas; por exemplo no caso de África, um editor ao juntar-se ao projecto mencionou interesse em coordenar um subprojecto História – então eu imediatamente criei esse projecto e lhe dei as chaves!
  • possibilitar ligação a outros projectos que possam ter partes em comum com partes do seu projecto; p. ex. supondo que existia um projecto de microbiologia (ou até biologia), com certeza esse projecto teria uma ligação com parte do projecto Medicina.
  • tornar o projecto mais manejável do ponto de vista do ser humano. A medicina é um campo tão vasto que um possível colaborador pode nem saber por onde começar; com subprojectos existem já diversas sugestões de envolvimento, constante ou esporádico.

Tudo isso pode discutir no Café das biomédicas. Ah, já agora listei o projecto na página dos Projetos; embora ainda esteja em fase embrionária penso que será bom para atrair editores.

Boas edições, Tintazul msgÁfrica 07:16, 5 Julho 2006 (UTC)

Obrigado pelo aviso. Assim que possa dou um salto ao Projecto para ver com atenção as propostas.  Lije*Also  ? 23:52, 9 Julho 2006 (UTC)

Opinei a respeito da sua proposta, só acho que faltou um pouco de explicação. Portanto peço que me avise se fui equivocado, um abraço! -- Marcelo Silva 00:18, 10 Julho 2006 (UTC)

Olá ,estou chegando agora na wikipédia ,agradeço pelo convite para o projeto medicina. Venâcio Sant'Ana


Eles voltaram

Você foi convidado.


O novo Portal Saúde[editar código-fonte]

Tem de incluir farmacologia, farmácia, drogas, etc. Abraços.--João Carvalho 00:42, 16 Julho 2006 (UTC).

RE:Sim. Penso que estes assuntos devem ser incluidos no Portal.--João Carvalho 02:17, 16 Julho 2006 (UTC)

Não será melhor criar um portal de saúde do zero em vez de fazer a renomeação e alterar a estrutura (perdendo-se assim trabalho já feito no portal medicina) ? Num instante posso criar um portal. Lijealso msg 00:40, 16 Julho 2006 (UTC)

Para começar pode-se fazer a secção introdução. Talvez uma definição de saúde seria o ideal. Agora, o artigo Saúde não ajuda muito... Lijealso msg 01:06, 16 Julho 2006 (UTC)

Essa questão dos livros pela metade também me afeta bastante..eheh. Lijealso msg 01:24, 16 Julho 2006 (UTC)

Caro Leonardo,

como posso fazer para formatar minha página de modo a deixá-la "reta", como a sua? Tentei a formatação "div style", como está em sua página, mas mesmo dessa forma as userboxes continuaram todas "tortas". Forte abraço. --Zé Paulo 04:37, 18 Julho 2006 (UTC)

Olá! Venho aqui lhe agradecer quanto às suas edições e sugestões para o artigo supra-citado. Obrigado Alegre. Abraços, Salles Neto Roraima WPWB 14:09, 24 Julho 2006 (UTC)

Salles Neto Roraima WPWB 14:47, 24 Julho 2006 (UTC)

Popups em português[editar código-fonte]

Crie uma subpágina .js por exemplo popups.js e nessa subpágina coloque o código com a tradução, pode copiar daqui (esta é a minha tradução). Depois adicione ao seu monobook.js o código abaixo e salve:

mw.loader.load( 'https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usuário:Leonardo_Ferreira_Fontenelle/strings-pt.js&action=raw&ctype=text/javascript' );
mw.loader.load( 'https://en.wikipedia.org/w/index.php?title=User:Lupin/popups.js&action=raw&ctype=text/javascript' );

Terá de esvaziar a cache do seu navegador para que o script traduzido produza efeito. Se preferir fazer a sua própria tradução pode encontrar instruções em inglês aqui João Sousa 08:51, 29 Julho 2006 (UTC)

Olá, vi que você pediu um requerimento de userbox e como tô com um pouco de tempo livre eu acabei fazendo para vc, espero que goste!

Esse usuário participa do
Projeto Saúde





Qualquer dúvida, entre em contato!
J.benini 16:03, 31 Julho 2006 (UTC)


Acho que vale a pena ter um projecto só dedicado a essa área. Terá gente interessada, como aliás se pôde comprovar quando aida mantinha esse nome. Vou tentar começar também outros projectos que ainda não existem em área importantes, para ver se se começa desde logo a reorientar os novos usuários. Cumprimentos. Lijealso msg 01:20, 10 Agosto 2006 (UTC)

Cite as fontes[editar código-fonte]

Leonardo,

Normalmente na língua portugesa termos estrangeiros, por exemplo em inglês e latim são escritos em itálico. Esta é uma regra geral da língua portuguesa. Logo seria recomendável que ela fosse utilizada na citação de fontes da Wikipédia.

--Ricardo 23:39, 19 Agosto 2006 (UTC)


Regra para títulos[editar código-fonte]

Prezado colega wikipedista,

A votação da regra para títulos está em seus dias finais e segundo minhas observações (que podem estar erradas), a discussãoi contou com sua participação, no entando ainda não expressou seu voto. Caso deseje fazê-lo, note o prazo final da votação e a possibilidade de seu adiamento devido ao fato da pequena margem de diferença estar sendo questionada.

Desculpe-me qualquer inconveniente causado por esta mensagem e caso não tenha votado por decisão pessoal, queira por gentileza desconsiderá-la.

Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 12:39, 2 Novembro 2006 (UTC)


Proposta de remoção do "português internacional"[editar código-fonte]

Caro amigo, se tiver tempo, dê uma olhadela na página de discussão do artigo Português internacional.Ozalid 12:14, 18 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado pela correção nessa página!

Estou propondo modificarmos a predefinição para citações de livros. Se interessar, por favor dê uma olhada. Miguelito Vieira 11:26, 27 Novembro 2006 (UTC)

Oi! Lipe 2OO7 03:40, 21 Janeiro 2007 (UTC)

Saúde com uma nova cara![editar código-fonte]

Saúde com uma cara nova!


Este é um convite para visitar o Portal:Saúde, agora povoado de conteúdos e finalmente funcional!

Aproveitamos para informar que o Proje[c]to Saúde, o "centro de operações" por detrás do Portal e "estaleiro" para os artigos sobre Saúde, foi reestruturado para que possa servir melhor a comunidade!

Não se esqueça de adicionar o seu conta[c]to à nova versão da lista de participantes, para que se possam estabelecer colaborações entre os utilizadores com interesse na área!

Este convite foi-lhe endereçado porque o seu nome consta da antiga lista de participantes do Projeto Saúde, ou porque está a utilizar a userbox do projeto. Não estão previstas mais comunicações deste género no futuro próximo (assim que não precisa preocupar-se com spam :P). ∴ Jp•msg• 20:41, 18 Fevereiro 2007 (UTC)

Tintazul para admin[editar código-fonte]

Olá Leonardo! Venho pedir o seu apoio à minha proposta para admin. – Tintazul msgÁfrica 11:08, 21 Março 2007 (UTC)

Projeto Medicina[editar código-fonte]

Oi Leonardo , tudo bom? Poderias visitar a página Wikipedia:Projetos/Medicina/Participantes e colocar sua qualificação médica (especialização ou não) no quadro? Estamos tentando organizar melhor o projeto. Obrigado pela atenção, abraços!

RHC 22:17, 15 Abril 2007 (UTC)


Convite ao projeto Aeroportos do Brasil[editar código-fonte]

Torre de Controle do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Percebemos seu interesse em aeroportos, mais especificamente os do Brasil, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Aeroportos do Brasil.

Como esse projeto esta começando, o primeiro passo é discussão de políticas que serão adotadas para melhor padronização dos artigos e outros itens co-relacionados, por isso gostaríamos de sua participação nas discussões aqui. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se aqui.

Boa estadia na Wikipédia! Reynaldo Avaré Msg 20h19min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Leonardo Ferreira Fontenelle,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 22h09min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Leonardo, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 01h48min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Páginas para eliminar (2 de fevereiro)[editar código-fonte]

Caro Leonardo. Os artigos :Centro Acadêmico Pereira Barretto , Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto , Intermed São Paulo , Intermed Sul e Pré-Intermed forma colocados em processo de votação pelo motivo: "Sem relevância enciclopédica". Se possível solicito a sua participação nesta votação. Grato e Boas Edições. --HTPF (discussão) 23h53min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Língua de Sinais Kaapor[editar código-fonte]

Olá, sou Belanidia. Gostaria de falar-lhe sobre esta sua edição. Na minha opinião ela é redundante (refiro-me a inserir a LIBRAS na secção Ver também), pois se reparar, em todos os artigos relacionados com os Surdos e as Línguas de Sinais há uma infobox, com toda a informação relativa aos Surdos, onde, se notar, a LIBRAS está em destaque.

Mas claro, essa é apenas a minha opinião, pelo que eu não modifiquei o que o senhor fez, e não o faria antes de falar consigo. Que me diz ... acha que posso retirar a ligação, para termos uma uniformidade em todos os artigos da área? Se não concordar, não faz mal, paciência, também não morro por causa de um link ... he, he! Cumprimentos. BelanidiaMsg 19h10min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Também aqui, parece-me que a secção "Ver também" é redundante, aliás, pensei que a tinha já retirado. BelanidiaMsg 19h14min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)
Convite

Olá Leonardo Ferreira Fontenelle, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ciência da Wikipédia.

=> Rjclaudio msg 16h42min de 18 de junho de 2009 (UTC)[responder]


Oi, Leonardo Ferreira Fontenelle, receba as nossas boas-vindas.


Notamos o teu interesse nos artigos sobre o género musical R&B e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto R&B. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.
Boa estadia na Wikipédia Haha. Saudações, {{{1}}}

Hyju (discussão) 23h18min de 14 de setembro de 2009 (UTC)[responder]


Olá, Leonardo Ferreira Fontenelle, recebe as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Cultura livre e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Cultura livre. Se desejar inscrever-te, fá-lo clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 00h06min de 2 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

O artigo Alexandre Passos foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Alexandre Passos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --FSogumo (discussão) 22h45min de 18 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Re: Exclusão de artigo[editar código-fonte]

Olá!

Número de recriações não podem ser tomadas como indicadores de notoriedade, há vários artigos repetidamente criados aqui por diferentes usuários e eliminados todos os dias que acabam tendo que ser protegidos para evitar trabalho inútil. Se não houvessem critérios a Wikipédia logo viraria um repositório desordenado de biografias inúteis, o que não é o objetivo do projeto.

Observe que segundo WP:POLÍTICOS todo prefeito é notório, desde que o artigo mencione o período de administração e algo substancial sobre ela e também desde que sejam todos fatos apoiados por fontes fiáveis. Se ele assumiu o cargo e tem algum trabalho substancial registrado por estas fontes, pode ter artigo sim.

Saudações --FSogumo (discussão) 02h27min de 20 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Congratulações[editar código-fonte]

Olá Leonardo!

Meus parabens!!!!

Que seja muito feliz nesse seu dia de aniversário e que tenha muitos anos de vida. A Wikipedia agradece por seu trabalho.

Felicidades.Willy oath 19h06min de 19 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Votação relacionada ao Software Livre[editar código-fonte]

Bom dia,

te convido, por favor, a votar em prol da manutenção da página a respeito da 4Linux, na Wikipédia: Página de votação. Conto com seu apoio.

Obs:. Verifique antes, por favor, se você atende aos critérios de votação: ter mais de 90 dias de cadastro na Wikipédia e +300 edições no domínio principal. Obrigado!

Abraços,

até mais.

--Dosansil (discussão) 16h08min de 5 de março de 2011 (UTC)[responder]

Boa dia Leonardo. Gostaria de lhe convidar a participar de uma discussão aberta no artigo endometriose, pois vi que trata de assuntos relacionados à área de saúde. http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Endometriose um abraço --DAG 12h12min de 20 de setembro de 2011 (UTC)

Os hereros e a língua herero[editar código-fonte]

Estimado Leonardo Ferreira Fontenelle. Como criador das páginas Hereros e Língua herero, gostaria que visitasse a página de discussão dos Hereros e nos dê a sua opinião. Vejo que a grafia foi corrigida a 30 de Setembro de 2006, e por si revertida a 4 de Outubro de 2006, citando "Versões da língua portuguesa|justificativa]". Atenciosamente, Rui Gabriel Correia (discussão) 18h09min de 5 de janeiro de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Leonardo, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 03h53min de 20 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Reativação do Wikiprojeto Saúde[editar código-fonte]

Leonardo Ferreira Fontenelle

Olá. Fico feliz em informar que estamos reativando o Wikiprojeto Saúde e contamos com sua participação. A reativação do projeto será feita com intenções de permitir uma rede de comunicação permanente entre os participantes, ajudando a melhorar artigos da área.
O objetivo desta mensagem é saber se ainda possui interesse em fazer parte do projeto e ouvir suas ideias sobre como o projeto deve funcionar. Envie mensagem na discussão do projeto informando que ainda possui interesse em participar e vigie a página para acompanhar futuras discussões. É sugerido que convide algum conhecido que possua interesse na área e possa contribuir com a Wikipédia. Todo esforço é bem-vindo para fortalecer o conteúdo dessa importante área de conhecimento na Wikipédia, que é muito consultada por leitores em busca informação sobre a própria saúde, o que torna essencial manter a qualidade dos artigos.

Aguardo sua participação! —Teles«fale comigo»19h01min de 19 de junho de 2014 (UTC)[responder]

Está recebendo esta mensagem, pois seu nome está listado como participante do Wikiprojeto. Caso queira parar de receber mensagens relacionadas ao Wikiprojeto Saúde, envie mensagem para este usuário ou remova seu nome desta página.

Short medical translations[editar código-fonte]

Short medical translations

Wikiproject Medicine over at the English Wikipedia has been working hard since 2011 together with
Translators Without Borders, in order to translate high quality medical content into over 100 different languages.
In 2014 we also started translating into a larger number of languages, as well as trying to get smaller simplified articles out there faster.
The idea is to translate the lede or introduction,
and any article that is translated has to be checked so that it is correct by at least one medical doctor.

Currently we need integrators and assistance in reaching out to see which articles should be translated, and which shouldn't.
If you want to help out and categorize articles as Do translate or Don't Translate head over to :

To get involved check out:

or for the full list of articles translated see

Thanks from the Medical translation coordinator -- CFCF (discussão) 11h57min de 21 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Also, please spread, translate and copy this message to anyone you think will be interested in the project,as we need as much help as
we can get!


Mensagem originalmente postada nesta página. Copiada aqui por Teles, usando o recurso de envio de mensagem em massa. 23h51min de 1 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Caso não queira mais receber mensagens relacionadas ao Projeto Saúde, remova seu nome desta lista ou entre em contato com Teles.

Lista de e-mail do projeto Saúde[editar código-fonte]

Leonardo Ferreira Fontenelle

Olá. Como parte do processo de reativação do Wikiprojeto Saúde criamos uma lista de e-mail na qual é possível discutir o tema da saúde na Wikipédia. A lista é uma forma de facilitar a discussão entre os interessados, de modo que possam indicar fontes, pedir ajuda, indicar artigos a serem melhorados e qualquer outra ação que de alguma forma ajude a melhorar o conteúdo da Wikipédia sobre saúde.


Digite seu e-mail no campo indicado. Receberá uma resposta de confirmação e deve clicar no link apontado na mensagem para completar a inscrição. Um e-mail de aprovação será enviado confirmando que está inscrito.

Caso queira ajudar a divulgar a lista, fique à vontade para encaminhá-la para pessoas que possam se interessar. Não deixe de participar!

Teles«fale comigo» 19h10min de 14 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Está recebendo esta mensagem, pois seu nome está listado como participante do Wikiprojeto. Caso queira parar de receber mensagens relacionadas ao Wikiprojeto Saúde, envie mensagem para este usuário ou remova seu nome desta página.

Olá Leonardo, este ficheiro é quase de certeza de domínio público, e pode ser carregado directamente no Commons. Você sabe a data e a autoria dessa foto da capa?--- Darwin Ahoy! 23h02min de 18 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

Obrigado pela atenção, Darwinius. Posso consultar o nome de quem diagramou a capa, mas os direitos de cópia são da Câmara Municipal de Vitória. Em princípio, eu esperaria que isso colocasse o livro sob domínio público, mas a página da ficha catalográfica tem uma declaração de direitos de cópia típica de conteúdo não livre. Por isso, achei mais cauteloso proceder como se o livro efetivamente estivesse protegido por direitos autorais. Leonardo Ferreira Fontenelle (discussão) 23h15min de 18 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Usuário:Leonardo Ferreira Fontenelle[editar código-fonte]

Olá, Leonardo Ferreira Fontenelle. A página Usuário:Leonardo Ferreira Fontenelle que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

YANGUAS diz!-fiz 22h53min de 25 de maio de 2022 (UTC)[responder]

@Yanguas O que já de impróprio na página? não seria o caso de eliminar o que estiver inapropriado? Leonardo Ferreira Fontenelle (discussão) 00h08min de 26 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Usuário:Leonardo Ferreira Fontenelle[editar código-fonte]

Olá, Leonardo Ferreira Fontenelle. A página Usuário:Leonardo Ferreira Fontenelle que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

-- Sete de Nove msg 12h59min de 19 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Obrigado por ser mais informativo do que a última pessoa a marcar minha página de usuário para exclusão rápida. Infelizmente, ainda não está claro para mim o que está acontecendo, e eu preferiria uma abordagem mais educativa.
Por exemplo, você usou uma predefinição que aponta para o Lattes não ser uma fonte confiável, mas a página só tinha um enlace para a página da Wikipédia sobre a Plataforma Lattes.
Além disso, minha contribuição (passada e potencial) tem muito a ver com minha profissão. Contar minha atuação profissional e minha área de interesse é uma forma de colegas da Wikipédia entenderem minha perspectiva para facilitar a colaboração.
Contribuir para a Wikipédia nunca me rendeu visibilidade profissional, e sinceramente não preciso disso. Leonardo Ferreira Fontenelle (discussão) 13h20min de 19 de junho de 2022 (UTC)[responder]