Usuário:EuTuga/Arquivo/201210

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo da página de discussão de EuTuga

Por favor, não edite esta página, pois posso não ler a sua mensagem. Para deixar uma mensagem na minha página de discussão actual clique aqui. Não se esqueça de fornecer um cabeçalho e de assinar no final das suas mensagens. Obrigado!

2006 • 2007 • 2008 • 2009 • 2010 • 2011 • 2012 • 2013 • 2014 • 2015 • 2016 • 2017 • 2018 • 2019 • 2020 • 2021

Maquinaria Rock Fest[editar | editar código-fonte]

O verbete Maquinaria Rock Fest, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! W.SE (discussão) 18h19min de 11 de outubro de 2012 (UTC)

Extraterrestre[editar | editar código-fonte]

Olá, Tuga. Tudo bem? Boa noite. Preciso de sua ajuda: Estou com dificuldades para editar os textos "Extraterrestre" e "Ovni", estou sendo inclusive acusado injustamente de ter copiado trechos de outras páginas disponíveis em outros sites na Internet para editar os dois textos citados acima, quando na verdade eu editei os dois textos (melhorei os dois textos que já existiam) e o tal site "ficcaocientifica2012" copiou das páginas disponíveis na Wikipedia. Agradeço antecipadamente sua atenção.

--JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO (discussão) 00h33min de 17 de outubro de 2012 (UTC)

Imagens URC[editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga. Você adicionou algumas imagens URC sem uso no "Anexo:Lista de personagens de Naruto". No entanto, como comentei aqui não dá para colocar uma imagem para cada personagem então eu vou trazer as imagens da wiki.en para cá. Então aquelas imagens que você colocou serão desnecessárias, como faço para eliminá-las, ou melhor em qual critério de eliminação eu devo apontar para essas imagens? Gabriel Yuji (discussão) 01h47min de 22 de outubro de 2012 (UTC)

Doença de Bright[editar | editar código-fonte]

Obrigada pela ajuda no "estilo" da página " Doença de Bright. Ainda há muita coisa que me escapa Nini00 (discussão) 10h44min de 23 de outubro de 2012 (UTC)

Extraterrestre[editar | editar código-fonte]

Extraterrestre

Extraterrestre ou extraterreno refere-se a tudo que é de fora do planeta Terra. A expressão comumente designa outros planetas, e os seres vivos, inteligentes ou não, que vivam lá.

(A palavra extraterreno é um adjetivo, não é um substantivo. É só consultar o dicionário...)

O estudo do fenômeno extraterrestre evoluiu muito nas últimas décadas com o crescimento do interesse da população pela vida fora do planeta Terra. A ufologia é o nome popular utilizado para o estudo de indícios de vida fora do planeta. O nome academicamente aceito é "exobiologia".

(Exobiologia é uma ciência. Então por que as aspas logo acima?)

A literatura, o cinema e a televisão já exploraram muito a possibilidade de contato com seres inteligentes de outros planetas (chamados de ETs), porém muitas vezes estimulando a idéia de um contato hostil causando o protesto de alguns ufólogos. Devido a essa influência negativa da mídia, boa parte da população teme um contato com seres extraterrestres.

A ciência que se ocupa da vida fora da Terra chama-se Exobiologia.

No Brasil e em Portugal usa-se a sigla OVNI para designar Objeto Voador Não-Identificado, equivalente ao inglês UFO que éUnidentified Flying Object. Muitas pessoas acreditam que a aparição desses objetos seja a prova não apenas da existência de vida extraterrestre, mas também de que seres de outros planetas visitem o nosso. Os pesquisadores dessas aparições são chamados de ovniologistas ou ufólogos.

(Se é uma prova então as palavras seja e visitem no subjuntivo, dos verbos ser e visitar, não são adequadas no parágrafo acima, já que muitas pessoas de fato acreditam. Então os verbos ser e visitar devem ser conjugados no indicativo quando nos referimos exclusivamente a essas pessoas que acreditam. Por exemplo: Quando eu não tenho certeza sobre algo ou alguém eu não afirmo categoricamente, apenas levanto a hipótese ou suposição. Quando eu acredito em algo ou alguém eu afirmo categoricamente. Por exemplo: Eu acredito em Deus, eu acredito que Deus existe, nós acreditamos em Deus, nós acreditamos que Deus existe, eles acreditam em Deus, eles acreditam que Deus existe, você acredita em Deus, você acredita que Deus existe.)

Há muitos relatos mundo a fora de possíveis contatos com seres de outro planetas. Alguns acabam por coincidirem, propositalmente ou não (relatos mais antigos podem gerar embasamento para possíveis relatos mais novos) tratando como são, como agem e alguns aspectos físicos.

Veridicamente ou não, tais relatos sempre afirmam o seu poder intelectual admirável, ferramentas e equipamentos avançados em questão de tecnologia, e quase sempre apresentam as mesmas características físicas, estatura inferior á 1,50 m, membros e cabeça desproporcional ao corpo, narinas mínimas, cor de pele com tonalidade marcante sendo verdes, cinzas com olhos extremamente grandes e linguagens incompreensíveis.

(Tratando este polêmico assunto com objetividade: Muitas pessoas afirmam que viram “coisas estranhas no céu” e “seres inteligentes de outro planeta”, e pelo grande número de pessoas das mais variadas origens, classes sociais, religiões, profissões e níveis culturais que afirmaram isto, este assunto merece ser tratado com seriedade)

Particularidades

Apesar dos muitos relatos de contatos humanos com supostos extraterrestres, muitos estudiosos ainda questionam sobre sua veracidade. Entre as justificativas mais plausíveis, seria no que se diz respeito as dimensões do Universo e a capacidade de seres inteligentes se locomoverem em viagens intergaláticas incomensuráveis. Seria necessário veículos que viajassem em velocidade próxima a da luz (300 000 quilômetros por segundo), numa espaçonave onde seus tripulantes deveriam procriar centenas de vezes até chegar ao seu destino; tudo isso, sob a parametrização de que todo espaço percorrido só teria relevância na escala de centenas deanos luz.

A resposta à mensagem de Arecibo

(...)

Em 16 de novembro de 1974, o projeto SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence)[1]enviou uma mensagem para o espaço (direcionada ao aglomerado estelar M13, que se encontra aproximadamente a 25.000 anos luz da Terra) através do maior radiotelescópiofixo do mundo, o Radiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico. A mensagem foracriptografada através do código binário. Nessa mensagem estavam presentes informações sobre a raça humana, incluindo:

 A representação binária da base de nossa matemática (os números de 1 a 10);  Os elementos primários para a vida na terra (Hidrogênio, oxigênio, carbono, fósforo enitrogênio);  Composição dos ácidos e bases dos nucleotídeos do nosso DNA;  A representação gráfica do nosso DNA;  O número de nucleotídeos do nosso DNA;  Uma representação de nossa anatomia;  Uma aproximação do número da população terrestre;  Nossa localização no sistema solar;  Uma representação do radiotelescópio que mandara a mensagem.

(É natural que o ser humano faça indagações, levante hipóteses e suposições, faça investigações e pesquisas sobre este assunto e levante questionamentos sobre a hipótese de existência de vida fora do planeta que habitamos)

26 anos e 8 meses depois, em 21 de agosto de 2001, foram encontrados dois círculos ingleses perto do radiotelescópio de Chilbolton, Hampshire, UK. Um deles lembrava muito a mensagem enviada em 1974, porém, havia algumas particularidades no mesmo[3]:  A base de nossa matemática permaneceu a mesma;  Os elementos primários para a vida foram mudados, mantendo todos os enviados e anexando o silício;  A composição dos nucleotídeos permaneceu;  Foi representado um DNA diferente do nosso;  O número de nucleotídeos tambem é diferenciado do nosso;  A anatomia enviada mostrava um ser abaixo da estatura humana e com uma grande caixa craniana;  A população representada era superior a da Terra;  A localização da suposta raça alienígena fora representada como um conjunto de seis planetas, que orbitavam uma estrela menor que o Sol  A representação do Radiotelescópio de Arecibo fora trocada por outra muito mais complexa (a forma já fora vista em outro círculo inglês, no mesmo local, em 2000).

(Eu acho isto um absurdo...)

Casos

 Um fato histórico de grande relevância pelos estudiosos do assunto é o Caso Roswell, em 1947, onde supostamente houve uma queda de um disco voador de origem extraterrestre na cidade norte-americana de Roswell, sendo capturado(s) o(s) ser(es) ainda com vida. O governo americano, após admitir a queda do equipamento, desmentiu afirmando que seriam balões meteorológicos.  No Brasil, o Caso Varginha, em 1996, é considerado por muitos ufólogos o mais importante de todos. Em torno de três seres supostamente foram capturados na cidade mineira que batiza o suposto fato e levados para a Universidade de Campinas. O fato é intrigante, visto que as testemunhas ao longo dos dias foram numerosas.

--JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO (discussão) 21h26min de 23 de outubro de 2012 (UTC)

Roberto Tibiriçá[editar | editar código-fonte]

Sr. EuTuga,

Não sei por que o senhor INSISTE em retirar minha página do Wikipédia! Não sei qual autoridade o senhor tem a respeito deste site, mas quero dizer que estou tentando ser o mais claro e honesto possível em colocar este texto. Peço-lhe que me indique o caminho correto então. Grato ROBERTO TIBIRIÇÁ comentário não assinado de Rtibirica (discussão • contrib)

Prezado Sr. EuTuga,
não sei por que o senhor INSISTE em retirar minha página do Wikpédia!
Quero dizer que estou sendo muito claro e honesto em todo este texto. Peço-lhe então que me indique o caminho correto para que não a retire mais.
Grato.
ROBERTO TIBIRIÇÁ comentário não assinado de Rtibirica (discussão • contrib)

Obrigada[editar | editar código-fonte]

Pela ajuda na formatação do meu artigo. Um abraço Nini00 (discussão) 16h17min de 24 de outubro de 2012 (UTC)

Agrícola Beterraba Cardoso de Areia Leão[editar | editar código-fonte]

Por que quer eliminar a página de um militar que pertenceu a uma tradicional família do Piauí e que teve sua carreira interrompida pelo Golpe de 1964? Ele é relevante sim. comentário não assinado de JulioCP (discussão • contrib)

Re:Tears Dry On Their Own[editar | editar código-fonte]

Bom, obrigado pelo aviso, mas é que na verdade eu não tive tempo de coloca-lo na página em questão, mas irei coloca-lo agora mesmo.Obrigado pelo aviso e meus cumprimentos.Raul Caarvalho (discussão) 22h14min de 24 de outubro de 2012 (UTC)Raul Caarvalho.

Socorro[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga,

Socorro! Fui arrumar a mudança de nome que um novato fez no artigo Tribunal de Justiça de São Paulo e acabei cometendo um erro eu mesmo, ao digitar o novo nome do artigo (ficou um parêntesis no final do novo nome), o qual não consigo agora renomear de volta para Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo... Poderias arrumar essa burrada minha por favor? Abraços, Paulo R. Dellani (discussão) 13h27min de 25 de outubro de 2012 (UTC)

Pedi aos administradores para arrumar o nome dos artigos e já resolveram! Obrigado mesmo assim! Paulo R. Dellani (discussão) 14h45min de 25 de outubro de 2012 (UTC)

Coquetel[editar | editar código-fonte]

Editei o que artigo Coquetel (evento), podes avaliar novamente? Madalena (discussão) 00h53min de 29 de outubro de 2012 (UTC)

Digimons do Olimpo[editar | editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «histórico antigo com múltiplos editores, por favor encaminhar para PE».

Não acho que tenha tomado a atitude correta.

Primeiro, se a dúvida é sua, seria coerente que você encaminhasse para PE, não simplesmente removesse a marcação.

Segundo, discordo dos argumentos. Não há "muitos editores", há muitas edições de mesmo IP, ou de IPs diferentes (talvez o mesmo editor) que alongam o histórico. E não é tão antigo assim.

Estou enviando o artigo para PE, somo sugeriu.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 13h20min de 29 de outubro de 2012 (UTC)

Em tempo: o caso de CPM 22 (demo tape) é mais absurdo ainda. São poucos editores, e a maioria deles só fez manutenção. Yanguas diz!-fiz 13h22min de 29 de outubro de 2012 (UTC)
No caso de Desejo (peça de teatro), você está totalmente errado. A WP:ESR não menciona antiguidade, mas artigos com longo histórico e muitos editores. Ora, o histórico desse artigo é pífio, e os "múltiplos editores" foram 4, incluindo um robô! Que foi, ficou com medo de deletar? Deixe a tarefa para outro mais audaz! Cumprimentos. Yanguas diz!-fiz 13h57min de 29 de outubro de 2012 (UTC)

Cimento Portland Branco[editar | editar código-fonte]

Obrigado, já tinha dado pelo erro, mas cheguei tarde! O restauro não é uma área onde eu tenha muita atuação, daí a calinada, felizmente há sempre quem esteja atento. Abs --Nelson Teixeira msg 10h36min de 30 de outubro de 2012 (UTC)

Espaço 2, 3 e 4[editar | editar código-fonte]

Boas. Comecei os artigos sobre Espaço bidimensional, Espaço tridimensional e Espaço quadridimensional. Mesmo estando no início ficou fácil entender minha recusa em fundir com o almanaque Quarta dimensão. Princípios didáticos. Abrçs Rossi Pena (discussão) 12h57min de 31 de outubro de 2012 (UTC)