Usuário:EuTuga/Arquivo/2007

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo da página de discussão de EuTuga

Por favor, não edite esta página, pois posso não ler a sua mensagem. Para deixar uma mensagem na minha página de discussão actual clique aqui. Não se esqueça de fornecer um cabeçalho e de assinar no final das suas mensagens. Obrigado!

2006 • 2007 • 2008 • 2009 • 2010 • 2011 • 2012 • 2013 • 2014 • 2015 • 2016 • 2017 • 2018 • 2019 • 2020 • 2021

WikiPrenda[editar | editar código-fonte]

O prazo para avaliação dos artigos pelos concorrentes ao 1º WikiPrenda termina já no próximo dia 6 de Janeiro, não te esqueças de votar! Eduardo Pinheiro 13:21, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Eduardo. Obrigado pela lembrança. Não me esqueci de votar, não está é a ser fácil porque há uma mão cheia de bons artigos em cima da mesa e não tenho tido tempo para os analisar convenientemente. Cumprimentos, /Eu,Tuga 02:27, 6 Janeiro 2007 (UTC)

Melusina[editar | editar código-fonte]

Prezado,

Agradeço o interesse pelo verbete Melusina, mas reverti a sua alteração do link "troca de crianças". Ocorre que o termo original na en:Wiki, changeling se refere tanto a uma criança trocada secretamente na infância (por fadas, gnomos ou o que seja), quanto a alguém que apresente retardo mental. A explicação é óbvia: um retardado mental seria alguém que foi trocado em bebê pelas fadas. Como o termo changeling não tem verbete em português, decidi manter o link para o verbete que fizesse maior sentido.

Atenciosamente,

Al Lemos 15:40, 7 Janeiro 2007 (UTC)

Caro Al Lemos,
Estou esclarecido. Fiz a alteração porque achei (e continuo a achar) que tendo em conta o conteúdo de Melusina e de Retardo mental, não é possível compreender a sua interligação e ligação ao conceito de changeling (troca de crianças), a não ser que se recorra a outra Wikipédia (nomeadamente a inglesa). Face à inexistência de artigo correspondente ao termo changeling na pt.wikipedia (conforme referiste e bem), a ligação a Retardo mental parece-me lógica (como, mais uma vez, referiste), mas para um leitor não familiarizado com este assunto e que não domine outras línguas a ligação não é clara e difícil de entender, independentemente de ser ou não válida. Fiz a alteração no sentido de óbviar esta situação, de forma a que alguém dentro do assunto pudesse tornar a ligação mais clara, seja através da criação de um novo artigo ou da clarificação da ligação entre os conceitos dentro dos artigos existentes.
Face ao exposto mantenho a opinião de que esta ligação (tendo em conta o conteúdo actual dos artigos) não é a melhor solução, mas não posso deixar de reconhecer a lógica da tua argumentação e aceitar o teu critério. No mais, esta alteração merecia de facto uma justificação da minha parte, pelo que assumo o meu lapso em não a ter apresentado atempadamente.
Atenciosamente,
--EuTuga 17:46, 7 Janeiro 2007 (UTC)
Para aclarar a situação, vou recorrer a uma citação do Wordweb 1.62:
Noun: Changeling
  1. A person of subnormal intelligence
  2. A child secretly exchanged for another in infancy
O significado corrente (1) do termo, é, portanto, o de retardo mental. Resta fazer a alteração quando for encontrado um termo similar na mitologia lusófona (em espanhol seria o Niño cambiado ou "criança trocada").
Al Lemos 21:18, 7 Janeiro 2007 (UTC)
Esclarecido. --EuTuga 00:09, 8 Janeiro 2007 (UTC)
Para encerrar essa pendenga, fiz um esboço de en:Changeling, que você poderá conferir em Criança trocada. O link em Melusina foi corrigido. []'s, Al Lemos 12:46, 8 Janeiro 2007 (UTC)
Acho que ficou óptimo! Abraço e boas contribuições! --EuTuga 17:59, 8 Janeiro 2007 (UTC)

WikiPrenda[editar | editar código-fonte]

Parabéns pela participação no primeiro WikiPrenda! A tabela de resultados pode ser vista aqui! Eduardo Pinheiro 12:36, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Já agora a título mais pessoal deixa-me dizer que gostei muito do teu artigo, mas o voto era só um… Abraço, Eduardo Pinheiro 13:22, 8 Janeiro 2007 (UTC)
Olá Eduardo! Quero retribuir os parabéns pela participação no WikiPrenda e agradecer o teu comentário sobre o meu artigo. A verdade é que acho que este sistema de votação acabou por ser se revelar muito redutor face ao domínio dos dois melhores artigos. Pessoalmente gostava de ter tido hipótese de reconhecer a qualidade de outros que também o mereciam, mas as regras eram estas e portanto fica para a próxima. Abraço! --EuTuga 22:40, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Obrigado EuTuga por ter indicado a minha participação para ser premiada neste concurso. O seu voto foi especialmente decisivo para que ela obtivesse a 1ª colocação, já que naquele instante a disputa estava empatada e você seria o último participante a manifestar o seu voto. Gostaria de compartilhar a minha alegria contigo. Devido ao bom nível apresentado na criação dos demais artigos concorrentes, toda a Wiki só tem é que sair vencedora com esse tipo de evento. O meu muito obrigado mais uma vez e um forte abraço. Bonás 14:16, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Parabéns pelo 1º lugar, continua o bom trabalho! Relativamente ao meu voto, tinha consciência que seria decisivo quando comecei a ler os artigos, e a verdade é que hesitei até ao último momento entre o teu e o do JLCA porque embora ache que o teu é melhor, o dele não é uma tradução e é infinitamente superior ao da en.wikipedia. Mais uma vez parabéns! --EuTuga 23:53, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Wikipedia:Pedido de remoção imediata de violação de direitos de autor‎[editar | editar código-fonte]

Obrigado por ter editado em Wikipedia:Pedido de remoção imediata de violação de direitos de autor‎. Eu deveria ter voltado a esta página e ter colocado o aviso de acerto da página Bananeiras. --OS2Warp msg 22:41, 13 Janeiro 2007 (UTC)

Reparei nisso porque estava a verificar a lista de artigos na Categoria:·Páginas sob suspeita de violação de direitos autorais. Estou a encontrar aqui artigos marcados desde Janeiro de 2006. Já nomeei uns quantos para ER mas ainda há mais, vou voltar para lá. Abraço. --/EuTuga 22:58, 13 Janeiro 2007 (UTC)

NUPESMA[editar | editar código-fonte]

Olá Eduardo. Olha, tenho aqui dois pequenos problemas em mãos para os quais precisava da tua ajuda.

O primeiro é este: NUPESMA. Acho que é para eliminar: a imagem deve ter copyright, o texto é copiado do geocities (embora ache que o autor até pode ser o mesmo) e acho que é propaganda. Não é sei é por que canal seria mais correcto propor a eliminação.

O segundo é a funcionalidade desfazer quando queremos fazer reversões. Acho que não está a funcionar como devia. Tentei fazer isso num artigo e ele apenas me revertia para a versão imediatamente anterior. Ou seja, se tiveres versões intermédias, ele vai buscar a última versão e não a que tu queres. Suponho que já haja uma página sobre esta funcionalidade algures, onde é que posso por este assunto em discussão?

Obrigado! --/EuTuga 16:52, 14 Janeiro 2007 (UTC)

Viva! Das duas uma, ou colocas ER por propaganda ou para votação normal, eu penso que é sempre melhor ir pela votação quando se tem dúvidas (o facto de ser VDA ainda facilita a votação para eliminar).
Wikipedia:Reversão, a propriedade que caracteriza o desfazer é exactamente a de só reverter a última (pressupõe-se que será utilizado para reverter alterações intermédias), reversão automática de todas as edições do mesmo editor só mesmo administradores!
Pergunta sempre! Abraço, Eduardo Pinheiro 17:10, 14 Janeiro 2007 (UTC)
Já agora vê Wikipedia:Esplanada/geral#Nova opção: desfazer Eduardo Pinheiro 17:13, 14 Janeiro 2007 (UTC)
Ok, em relação a este dois estou esclarecido. Mas já agora deixo-te outra questão. Tenho reparado que a pt.wikipedia tem crescido muito rápido ultimamente, e a verdade é que tenho encontrado muitos artigos como este ou este e ainda podes ver mais aqui. Assim até podemos ter uma wikipédia das maiores mas quer dizer ... --/EuTuga 17:52, 14 Janeiro 2007 (UTC)
Um dei-lhe logo um jeito, os outros acho que cabiam todos no que disse o Manuel no 3454, seria bom levar a votação para criar uma precedência e todos irem varridos, porque assim temos quantidade, mas qualidade nem vê-la… Já estou é a ver a discussão tremenda que iria levantar-se e não sei se vale a pena. Eduardo Pinheiro 17:57, 14 Janeiro 2007 (UTC)
Para mim é uma questão de relevância enciclopédica. Será que alguém arranja um motivo válido pelo qual estes artigos são relevantes tendo em conta o conteúdo actual? Um dia serão relevantes e deverão ser criados, mas hoje não são. É o mesmo princípio aplicado correntemente às bandas e personalidades ditas "sem relevância", e por isso acho que devia ser levado à votação pela comunidade. Mas se queres que te diga, tão ou mais preocupante é a proliferação de artigos com o título dos episódios de séries de televisão e afins. Para mim bastavam 2 artigos: um sobre a série como um todo e outro com a lista (mais ou menos detalhada) dos episódios e respectivos resumos. No máximo que se fizesse um artigo por cada "season". Mas isto é a minha opinião ... --/EuTuga 18:43, 14 Janeiro 2007 (UTC)
Concordo com as eliminações das bandas/personalidades, a questão dos episódios é que isso é um assunto que pode atrair gente à wiki e que, se a pt crescer como a en, pode perfeitamente ter artigos detalhados sobre os episódios (como o Lost e outras de sucesso)… O problema é que continuam a faltar muitos artigos mais "relevantes" Eduardo Pinheiro 18:49, 14 Janeiro 2007 (UTC)
Sim claro, existem séries que pelo seu sucesso o justificam. Mas mais uma vez voltamos à questão na "notoriedade". Talvez a comunidade devesse estabelecer algumas regras sobre a questão da notoriedade (para todos os artigos e não só para estes sobre os quais temos estado a falar), nem que seja com base no que tem sido o critério usado nas votações para eliminação. A não ser que já haja alguma coisa decidida, mas eu pessoalmente não me lembro de ver isso escrito ... --/EuTuga 19:01, 14 Janeiro 2007 (UTC)
Existiu uma discussão (o link tá nas mudanças recentes) iniciada há não muito tempo em Wikipedia Discussão:Critérios de notoriedade, mas penso que acabou por não avançar grande coisa… Assim continuam-se a discutir os artigos pontualmente. Depois aparecem coisas giras como as histórias da panelinha, por haver 3/4 utilizadores que votam com a mesma orientação e que são administradores. Eduardo Pinheiro 19:14, 14 Janeiro 2007 (UTC)
Ok, obrigado! --/EuTuga 20:22, 14 Janeiro 2007 (UTC)

Madri/Madrid[editar | editar código-fonte]

Olá Pedro. Relativamente à tua edição no artigo Tratado de Madri, é um facto que em pt-br se escreve Madri, mas em pt-pt é escrito Madrid, como podes comprovar no artigo Madrid. Ambos os termos estão correctos, o artigo Tratado de Madrid foi muito provavelmente escrito por um português e daí a utilização do nome "à portuguesa". Em todo o caso não vale a pena mexer mais nele porque com o título actual também está correcto. Boas contribuições! --/EuTuga 22:17, 14 Janeiro 2007 (UTC)

Perdão, Tuga. Nesse ponto foi ignorância minha. Eu sei que não se deve fazer tradução pt-BR para pt-PT ou vice-versa, mas realmente desconhecia que Madrid era uma grafia correta em Portugal. Pensei que se tratasse exclusivamente da versão castelhana. Estou mais acostumado com as diferenças em toponímicos de países (Irã/Irão, Egito/Egipto) do que de cidades. Prometo checar da próxima vez antes de cometer outra gafe.--Pedro 14:00, 15 Janeiro 2007 (UTC)
Tudo bem, eu também já cometi gafes dessas e de certeza que não há-de ser a última vez que o faço. Abraço --/EuTuga 15:32, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Sobre Moto Clube[editar | editar código-fonte]

Grande EuTuga, desculpa, eu sou novato aqui… Sobre o texto, é um texto livre, com várias variações e adaptações, sem problemas de direitos autorais… Geralmente colocamos a fonte, só para identificar o motociclista que fez ou adaptou o texto… Posso manter o texto ou terei que modificá-lo? Muito Obrigado e desculpe-me novamente…

Fernando Ligeirinhoo comentário precedente não foi assinado por Fernando Ligeirinho (discussão • contrib.)

Se o texto é livre como dizes não haverá problema. Vai à página de discussão do artigo Moto clubes e deixa lá a mesma explicação que deste na minha página de usuário. Seria útil se pudesses deixar alguma referência onde esteja dito que o texto é livre e não está sob direitos autorais, ou outras fontes do mesmo na net. Pela minha parte, vou retirar a marcação de VDA, mas não te esqueças de deixar a explicação na página de discussão ok? Boas contribuições! --/EuTuga msg 21:59, 15 Janeiro 2007 (UTC)

IP[editar | editar código-fonte]

Olá Eduardo. Epá este tipo está completamente descontrolado, vê lá o que é que podes fazer. Obrigado. --/EuTuga msg 17:23, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Nada fiz, ele já tinha parado. Obrigado pelo aviso! Eduardo Pinheiro 21:41, 17 Janeiro 2007 (UTC)
Tenho visto que andas empenhado no vandalismo, ainda bem! Só queria fazer uma observação, nas páginas que nomeias para eliminar não estás a votar a favor de nenhuma, mas já tens o Wikipedia:Direito ao voto, a partir de hoje Haha! Abraço, Eduardo Pinheiro 12:22, 18 Janeiro 2007 (UTC)
Pois é, tens razão, o próximo que nomear já posso votar. Quanto ao empenho no vandalismo também tens razão, e existe uma explicação para isso. É que não tenho tido tempo para investigar/criar/expandir artigos, e quando venho à wiki acabo sempre por ir para a página dos artigos novos em busca de coisas de rápida resolução, como o vandalismo e a wikificação de esboços e mínimos que vão aparecendo.
Já agora, podias dar um saltinho aqui (vê também o mesmo assunto aqui). É que esta situação já se arrasta há mais de uma semana mas não me sinto à vontade neste assunto. Obrigado! --/EuTuga msg 14:47, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Fisioterapia Intensiva[editar | editar código-fonte]

Para salvar o artigo Fisioterapia Intensiva , que é uma especialidade importante da terapia de reabilitação física utilizado em UTIs hospitalares, fiz algumas pequenas modificações. Hinkel 23:49, 26 Janeiro 2007 (UTC)

--/EuTugamsg 03:21, 27 Janeiro 2007 (UTC)

Benfica[editar | editar código-fonte]

Olá Eduardo! Há algum tempo que tenho este artigo na minha lista de vigiados e tenho intervido várias vezes para reverter vandalismo e sobretudo edições que considerei parciais. A verdade é que já levo 9 edições desde dia 17 e internamente começo a questionar se na verdade estou a ser imparcial ou não. Gostava de pedir a tua opinião sobre isto. Podias dar lá uma saltada e ver o que se tem passado? Obrigado --/EuTugamsg 21:12, 27 Janeiro 2007 (UTC)

Nada a declarar, até porque estás a agir bem, é sempre melhor incorporar uma frase do género um dos maiores do que o maior, porque depois certamente pedirão para dizer qual o critério, e há-de existir sempre um que não o confirma (nem que vão buscar os títulos da secção de caça-submarina na década de 1920!).
Penso estar mais correcto, não tens culpa de ter aparecido um IP cheio de amor clubístico! Abraço Eduardo Pinheiro 21:18, 27 Janeiro 2007 (UTC)
OK! Obrigado! --/EuTugamsg 21:27, 27 Janeiro 2007 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga/Arquivo/200704, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em assuntos relacionados com a Grande Lisboa e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Grande Lisboa. Se desejares poderás inscrever-te aqui. Para tirar alguma dúvida ou para participar da discussão geral sobre o projecto podes dirigir-te à página de discussão


Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso 11:02, 12 Abril 2007 (UTC)

Outras informações

  • nenhuma demomento

ANIVERSARIO[editar | editar código-fonte]

estou visitando sua pagina ..aproveito para te dar meus parabens pelo seu aniversario,rss abracos--kike 11:02, 22 Abril 2007 (UTC)

Dupond e Dupont[editar | editar código-fonte]

Olá Eduardo, tudo bem? Olha, eu já há bastante tempo dei com estes dois artigos e propus a fusão ... mas nunca ninguém se pronunciou. Agora pensei em finalmente tratar disso mas achei melhor pedir opinião sobre isto a outra pessoa. Parece-me que os artigos são exactamente sobre a mesma coisa, ou não? Obrigado --/EuTugamsg 21:00, 15 Maio 2007 (UTC)

Viva! Direi mesmo mais Dupond, são uma e a mesma coisa Alegre Abraço, Eduardo 21:01, 15 Maio 2007 (UTC)
Resta apenas então tratar do assunto! Eu próprio me encarregarei disso mal tenha um tempinho, lá mais para o fim-de-semana, porque isto durante a semana é a loucura. Obrigado! --/EuTugamsg 21:09, 15 Maio 2007 (UTC)
Tudo pronto. Podes conferir em Fuzil se quizeres. De caminho ainda revi mais dois ou três esboços relacionados e encontrei mais dois (Tipo de Fogo e M1 Garand) também duplicados. Ufa, isto não está fácil na secção das armas de fogo ...
Só já faltam mais 800.000 tipos de armas, não sei porque estás a dizer ufa! Eduardo 13:58, 16 Maio 2007 (UTC)
Eheh. 800.000? Para já preocupo-me com as poucas dezenas que já têm verbete ... depois logo se vê! Haha

Batalha de Grumentum[editar | editar código-fonte]

Olá! Estive a olhar para este artigo e descobri que foi integralmente copiado de outro artigo - Batalha do Metaurus. Os artigos foram criados por ip's diferentes e até podem fazer sentido separados, mas a forma como foram criados e o estilo com que o texto está escrito faz-me começar a desconfiar que pode ser VDA. Que acha? --/EuTugamsg 00:12, 16 Maio 2007 (UTC)

Batalha de Grumentum. A situação é a seguinte. Apareceu uns IPs (que devem ser a mesma pessoa) e que criaram vários artigos sobre batalhas daa antiguidade. Veja nos afluentes deste artigo e depois teria que procurar por outras batalhas indicadas no texto dos artigos.
O texto foi copiado de algum lugar, mas eu na ocasião não consegui saber da onde veio. Optei por deixar e ver se o autor ao mesmo reeditasse o texto para ao menos tornar o texto mais objetivo. Melhor deixar assim. Não parece ser copiado de algum site, e o texto deverá ser no futuro reescrito, pois está obscuro demais e meio opinativo.--OS2Warp msg 00:21, 16 Maio 2007 (UTC)
É, você tem razão. É esperar para ver. Obrigado. --/EuTugamsg 13:48, 16 Maio 2007 (UTC)

Álbuns da Banda Titãs[editar | editar código-fonte]

Olá, amigo! Notei que você também está editando os artigos sobre álbuns do grupo Titãs. Estou fazendo uma reciclagem nelas e resolvi dar uma passada aqui no sua página de discussão para agradecer a mão que você está dando: Obrigado!

Achei interessante o fato de você morar em Portugal, já que Titãs é uma banda brasileira. Como você a conheceu, hein? Vocês de Portugal também conhecem bandas nossas?

Bem, aguardo resposta. —Tijolo Elétrico!? 16:37, 18 Maio 2007 (UTC)

Olá amigo! Olha, vou ser sincero: não conhecia a banda. Eu encontrei esses artigos porque estava ajudando a limpar artigos sem ligações (para o projecto:manutenção) e um dos artigos que me calhou era precisamente sobre um dos álbuns deles. Aí eu fiquei curioso e fui ver como estavam os artigos sobre os outros álbuns e fui dando uma revisão geral. Como disse antes não conhecia e na verdade continuo sem conhecer de facto, porque não ouvi nada deles ainda. Mas no álbum de covers deles tem uma música (Circo de Feras) que é de uma banda de rock portuguesa, os Xutos & Pontapés, que é uma das minhas bandas favoritas.
Tem muitas bandas brasileiras que são conhecidas por cá. Assim de repente me lembro de Mamonas Assassinas, Skank, Banda Eva e Tribalistas. E há também muitos músicos bastante conhecidos por cá: Caetano Veloso, Gal Costa, Adriana Calcanhoto, Joana, Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Gabriel o Pensador, Daniela Mercury, Tom Jobim, Marisa Monte ... e muitos mais. Eu pessoalmente nesse momento estou muito ligado em Seu Jorge, e de um modo geral aprecio bastante Bossa Nova. Alegre
Bom, depois de ter dado uma mão nos artigos de Titãs decidi entrar no projecto:música para continuar dando um jeito nos artigos sobre álbuns, e já andei dando um jeito também nos álbuns de Dido. Mais se seguirão porque estou gostando de editar nesse tema.
--EuTugamsg 18:12, 18 Maio 2007 (UTC)

FAP[editar | editar código-fonte]

O FUZIL AUTOMÁTICO PESADO NÃO É UMA VERSÃO LOCAL DO FAL, ESSA ARMA FOI BASEADO NO FAL, POREM É UMA VERSÃO DE FABRICA, NO CASO A FN BELGA . SUA UTILIZAÇÃO É TOTALMENTE DISTINTA DO FAL. ACREDITO QU ENÃO ERA BEMO CASO TIRA A PAGINA.... o comentário precedente não foi assinado por COBAR (discussão • contrib.)

Benfica e os outros grandes[editar | editar código-fonte]

Olá! Olha, desculpa estar a chatear-te novamente sobre este artigo, mas é que foi desprotegido há apenas 3 dias e já vão 13 edições de ip's vândalos. Sinceramente, acho que este artigo (e também o do Sporting e do Porto) deviam ser permanentemente protegidos contra ip's. O custo para quem os tenta manter "limpos" é muito maior do que os benefícios dos ip's que querem de facto contribuir. Alias, basta dar uma espreitada aos históricos. No caso do Benfica, por exemplo, por cada edição útil de ip's há à vontade umas 25 de vândalos ... --/EuTugamsg 19:50, 30 Maio 2007 (UTC)

Viva! É realmente uma desgraça, esta protecção deve passar a efectiva não demora, só vandalismo… Voltei a proteger o SLB, vamos ver daqui a uns meses se isto está mais calmo… Eduardo 09:32, 31 Maio 2007 (UTC)

Re: do Tijolo Elétrico[editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga!

Cara, já ouvi uma música dessa banda (Xutos e Pontapés) chamada "Ai se Ela Caí" e gostei, viu! Me diz um álbum que você acha bom que eu dou uma olhada nele... Quanto à Titãs, te recomendo os álbuns Acústico MTV Titãs e Como Estão Vocês?, são ótimos. Pra ti eu recomendo Pato Fu (que inclusive gravou uma música do último álbum com uma cantora portuguesa), Wonkavision, Jota Quest, Los Hermanos e Paralamas do Sucesso. Pô, legal, você tb curte bossa! Adoro João Gilberto. O cara é muito loco. Fala aê, que mais de Portugal que ce me recomenda? Ah, e desculpa a demora pra responder xD.... Flw

Tijolo Elétrico!? 15:42, 4 Junho 2007 (UTC)

Olha, fiz uma predefinição para os Titãs. Você podia dar uma olhada aqui para ver se está tudo certo? Verifiquei ainda na en.wiki que faltam na nossa wiki as coletâneas deles. Você confirma isso? Obrigado! --EuTugamsg 17:50, 4 Junho 2007 (UTC)
Foi mal, só agora vi sua resposta. De Xutos & Pontapés eu diria que "Circo de feras" ou "88" seriam boas escolhas. Que mais ... confesso que não sou muito fã de música portuguesa, vê se pode!? Nem sei que recomendar pra você. Se você gosta de hip-hop tem os "Da Weasel", e assim rock mais calmo tem "Toranja", "Polo Norte" e "GNR". Mas se você tem curiosidade de ouvir um pouco de fado (mas só um pouco claro, eu pelo menos canso rápido Alegre) pode tentar "Madredeus", "Mariza" ou "Dulce Pontes". Para dizer a verdade não é aquele fado mais puro da tradição, são das novas gerações, tentando explorar novas tendências junto com o som mais tradicional. Em caso de dúvida, pode perguntar que eu tento ajudar (mais rápido que dessa vez prometo ) EuTugamsg 23h04min de 25 de Junho de 2007 (UTC)

Obrigado por avisar![editar | editar código-fonte]

Obrigado por avisar,me confundi porque ainda esta constando nos eventos atuais que ainda esta acontecendo. --Guido*HP* Bate-Papo 17:53, 4 Junho 2007 (UTC)

Desculpa, pus aqui sem querer,era em outro usuario,foi mal! --Guido*HP* Bate-Papo 17:56, 4 Junho 2007 (UTC)
Já tinha reparado. Tudo bem. Alegre --EuTugamsg 18:17, 4 Junho 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 22h36min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Já está. Next! -- EuTugamsg 01h03min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Wikiprenda[editar | editar código-fonte]

Olá!

Olha, relativamente aos artigos que submeteste ao wikiprenda, reparei que as ligações que efectuaste na lista de inscrições não estavam correctas. Nota que nas regras é dito que apenas a primeira edição é avaliada, por isso as ligações devem ser feitas para essa primeira edição. Para além disso, no caso do artigo José Pegado de Azevedo, o link (por lapso, acredito) apontava para o artigo Alexandre da Sagrada Família. Tomei a liberdade de corrigir as ligações de acordo com as regras do concurso.

Confesso que ainda não li os teus artigos com atenção, mas pareceram-me interessantes. Alegre Boas contribuições! -- EuTugamsg 13h30min de 17 de Junho de 2007 (UTC)

Caro EuTuga,
Muito obrigado pelas correcções. Não sei onde estava com o juízo.... Cumprimentos do Angrense 15h43min de 17 de Junho de 2007 (UTC)

Continuação[editar | editar código-fonte]

Olá Eduardo.

Hoje mais cedo salvei este artigo da eliminação por VDA com um esboço meu e aproveitei para por interwikis e afins. Logo depois um usuário (que pelo que percebi é finlandês e também anda a editar na en.wiki, pelo menos) foi lá por duas imagens que, no mínimo, revelam falta de imparcialidade por parte do autor tendo em conta o tema.

Como as imagens são quase iguais limpei logo uma e melhorei a lengenda da outra (na en.wiki também foi este o critério) ... mas se queres que te diga não sei se não era de acabar com as duas uma vez que (face ao meu conhecimento da matéria) dá uma ideia extremamente parcial desta guerra. Como também não quero ser acusado de ser pró-soviético (já vi acontecer com assuntos semelhantes), achei melhor pedir opinião sobre isto.

Obrigado!

-- EuTugamsg 16h41min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Viva! Em qualquer guerra há mortos e atrocidades de parte a parte, "a razão" para a guerra é que pode pender exclusivamente para um lado, mas de certeza que depois de começar não havias balas de um lado e festinhas do outro...
Concluindo, como ainda por cima as imagens são más de digerir e não trazem valor acrescentado, acho que uma é mais que suficiente. Se quiseres deixa comentário na discussão a justificar, talvez seja melhor. Abraço, Eduardo 16h46min de 18 de Junho de 2007 (UTC)
Procedido em conformidade. Alegre
Começo a tornar-me num contribuidor assíduo num tema em que nunca fui grande conhecedor: História da Finlândia. Nos Wikiprendas (1º e 2º) também andei à volta disto. Mas artigos sobre os temas que conheço bem, como a Dinamarca, pouco ou nada fiz. Curioso, não achas? -- EuTugamsg 16h59min de 18 de Junho de 2007 (UTC)
Curiosamente comigo foi a mesma coisa, a minha área foram só os primeiros 10 artigos. É o tema que te escolhe a ti, não és tu que escolhes o tema () Alegre Eduardo 17h02min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Roma[editar | editar código-fonte]

Olá Eduardo,

Epá, descobri aqui uma coisa e preciso mesmo da tua ajuda para resolver isto.

Passa-se o seguinte: numa das minhas campanhas de categorização de semcat's dei com um artigo - Lucio Nero - que descobri ser totalmente falso. O que se passou foi que um ip (201.79.153.166) copiou partes do artigo Nero para este. Ao início pareceu-me que ele tinha simplesmente sido um bocado "tapado" ou que estivesse a fazer experiências, mas depois notei num pormenor que me deixou desconfiado: a predef dos imperadores tb estava mexida e apontava para um imperador de quem eu nunca tinha ouvido falar: Imperador Denilson. Propus para ER e fui investigar o outro.

Uma investigação rápida na pt.wiki e na en.wiki chegou para perceber que também esse é totalmente falso e, pasme-se, criado pelo mesmo ip! Foi assim que percebi o que verdadeiramente se estava a passar. A lista de artigos afluentes deste tinha uns 10 artigos. "Estranho que um artigo falso tenha tantos afluentes", pensei eu na minha ignorância. Mas não! Acontece que todos esses artigos que apontam para lá foram editados ou criados por dois ip's durante o último mês: 201.79.203.93 e 201.79.166.179.

Tudo absolutamente falso! Este artista (sim, porque acredito que é só um, e que se chama Lucio Denilson Aenobarbo) conhece bem a wikipédia (tudo, desde as edições com multiplos ip's, criação de artigos falsos para encher os afluentes e a formatação dos artigos, indica isso) e andou a copiar texto de artigos "genuínos" para disfarçar o que andou a fazer: tornar-se a si mesmo imperador da Roma Antiga (uma piada às nossas custas, evidentemente). O mais triste nisto tudo é que vários outros editores já andaram nestas páginas a wikificar, categorizar, etc e ninguém desconfiou de nada. Alguns destes artigos (com títulos falsos e absurdos) foram inclusivé redirecionados para os "genuínos". Uma perda de tempo para quem quer de facto contribuir ...

Mas porque te estou a contar isto tudo? Simples. Eu posso e vou limpar esta porcaria toda (alias, faço questão nisso), mas vou ficar com uma série de páginas que nem para redirect servem. Vou correr tudo a ER (vou ver, mas acho que não se aproveita mesmo nada, é tudo falso ou copiado de artigos "genuínos"), mas não sei bem ao abrigo de qual regra. E já agora com que justificação, e também onde vou por a dita explicação. É que não se trata de um ou dois artigos vandalizados, são pelo menos uma dúzia deles, quase todos criados para o efeito ...

Bom, fico à espera da tua opinião sobre tudo isto antes de avançar com a "limpeza".

Obrigado!

EuTugamsg 16h40min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

PS: Para verificar a farsa: Nero, Vespasiano, Domiciano e Trajano são bons artigos "genuínos" para começar a perceber a dimensão do problema. Basta comparar as datas, nomes e história base com os artigos criados pelos ip's acima.

Bela história! É o que dá estarem informados do funcionamento... ER|fake criado com o intuito de brincar com a história do império romano| deve servir... enquanto que digas que é fake e brincadeira ninguém levanta problemas... Até podias colocar nas Wikipedia:Piadas foleiras e outros disparates apagados Alegre Saúde, Eduardo 21h40min de 20 de Junho de 2007 (UTC)
Update:
Tudo limpo (espero). Feitas as contas:
  • 22 artigos + 2 redirects para ER;
  • 1 artigo "legítimo" devidamente limpo;
  • 6 ip's vândalos: 201.79.203.93 - 201.79.182.98 - 201.79.165.233 - 201.79.153.166 - 201.79.166.179 - 201.79.175.222
Com tantos ip's ao barulho ocorreu-me uma teoria diferente: Orkuteiros. Já tenho visto por aí outros usuários a dizer que eles andam para aí a planear ataques à wikipédia. Copiei dois dos artigos para a secção de Humor, para memória futura, mas a verdade é que isto não tem piada nenhuma. Este pessoal está a ficar demasiado sofisticado e organizado para o meu gosto ...
EuTugamsg 23h30min de 20 de Junho de 2007 (UTC)
É uma desvantagem da facilidade de edição, na wiki.en ainda é pior. Nem todos têm a "classe" suficiente para apagar tudo e escrever 914..a-asd"2çsnfasnasfasfpj'041414 :) Eduardo 08h12min de 21 de Junho de 2007 (UTC)

Predefinição:Bairros de Buenos Aires[editar | editar código-fonte]

Pareceu-me que a predef não estava a funcionar bem e dei-lhe um jeitinho. Como foste tu que a criaste achei melhor dizer alguma coisa, para veres se achas bem assim. Boas contribuições! EuTugamsg 14h15min de 22 de Junho de 2007 (UTC)

Não sei qual era o problema, mas obrigado... Eduardo 14h17min de 22 de Junho de 2007 (UTC)
Se calhar era só do meu browser, mas o nomes dos bairros estavam todos encostados na metade direita do ecrã ... EuTugamsg 14h24min de 22 de Junho de 2007 (UTC)
OK, está tudo certo agora e aproveitei para por a predef nos bairros em que ainda não estava (que eram quase todos, 41 de um total de 48). Começo a pensar seriamente em aprender a trabalhar com bots. EuTugamsg 15h10min de 22 de Junho de 2007 (UTC)

Páginas para eliminar/Sandra Fiore[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga

Quando incluir um segundo artigo numa votação, Wikipedia:Páginas para eliminar/Sandra Fiore, recomendo incluir também a tag no artigo.

Abraço Adailton msg 09h03min de 3 de Julho de 2007 (UTC)

Tudo bem. Como era um artigo com o mesmo conteúdo e a votação já estava em curso nem lembrei disso. Mas tem razão, da próxima faço isso. Boas contribuições. EuTugamsg 09h30min de 3 de Julho de 2007 (UTC)

WikiPrenda.[editar | editar código-fonte]

Parabéns! O seu artigo foi o vencedor da medalha de prata do segundo WikiPrenda na modalidade Expansão! A tabela de resultados pode ser vista aqui! Eduardo 08h34min de 4 de Julho de 2007 (UTC)

2º Lugar no WikiPrenda
Obrigado! Correu melhor desta vez, embora esteja convencido que o artigo que fiz para o 1º Wikiprenda (Acordo Ryti-Ribbentrop) seja melhor do que este (Movimento de Lapua). O pessoal do projecto:Finlândia agradece.
Relativamente à organização acho que já foi tudo dito na página de discussão. Para quando o próximo? Alegre EuTugamsg 09h23min de 6 de Julho de 2007 (UTC)
O próximo vai ser exactamente quando calhar :) Lá para o Outono talvez… Saúde! Eduardo 10h29min de 6 de Julho de 2007 (UTC)

CATEGORIAS[editar | editar código-fonte]

Olá. Reparei que editaste as categorias do artigo Cessna 206. Nota que a categoria Aviões a hélice é sinónima, i.e., reúne também os aviões com motores de pistão/combustão, ditos "a hélice" na gíria. Neste momento ainda existem as duas, o que tenho andado a corrigir. Estou a tentar uniformizar as categorias ligadas aos aviões, e alterado os da categoria Aviões civis a pistão para a Aviões civis a hélice. O objectivo é tornar a primeira num redirect para a segunda, mas ainda não os editei a todos, faltam uns 10.

Da mesma forma, existem categorias para Aviões militares a hélice, Aviões civis a turbo-hélices, Aviões militares a turbo-hélices, Aviões militares a jato, Aviões civis a jato, etc, para categorizar os aviões por tipo de propulsão.

Bom, tudo isto para te pedir para não incluires essa categoria nos artigos. Em vez disso usa a Aviões civis a hélice, que é a que vai ficar no fim. Obrigado! Boas contribuições! Alegre EuTugamsg 19h58min de 4 de Julho de 2007 (UTC)

Olha, deixa estar. De facto pistão é mais claro do que hélice, que pode levar a confusão com turbo-hélices. Fica Pistão, Turbo-Hélices e Jato. Vou tratar de reencaminhar as outras. Boas contribuições! EuTugamsg 20h28min de 4 de Julho de 2007 (UTC)
OLÁ, TUGA! TUBO BEM? SOU EU, JOÃO… RECEBI SUA MENSAGEM… OBRIGADO PELA SUA AJUDA NA EDIÇÃO DOS ARTIGOS DE MINHA AUTORIA… POR FAVOR, APENAS UMA OBSERVAÇÃO: PARECE QUE ACIDENTALMENTE VOCÊ RETIROU A IMAGEM "CESSNA 210 CENTURION" DO ARTIGO DE NOME SIMILAR "CESSNA 210" E PEÇO, POR GENTILEZA, QUE O COLOQUE DE VOLTA… OBRIGADO PELA ATENÇÃO. TCHAU.
JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO
Foi lapso mesmo. Imagem reposta. Boas contribuições! EuTugamsg 18h58min de 6 de Julho de 2007 (UTC)

2ª Wikiprenda!!![editar | editar código-fonte]

Parabéns pelo 1º lugar na modalidade Tradução! Uma vez que não participei nessa modalidade não formei uma opinião sobre os artigos inscritos, mas do que vi o teu seria um dos sérios candidatos ao meu voto se me tivesse inscrito. De quaquer maneira, mais uma vez os meus parabéns pela vitória e também pelo artigo, que ficou muito bom. Boas contribuições! EuTugamsg 09h33min de 6 de Julho de 2007 (UTC)

Prezado EuTuga, também gostaria de parabenizá-lo pela condecoração e pela participação na 2ª Wikiprenda. Nunca perca a oportunidade de participar nos Wikiconcursos, a comunidade agradece!!! Sucessos wikipedianos, agradecido, --Denis Conrado 19h49min de 6 de Julho de 2007 (UTC)

segundo wikiprenda[editar | editar código-fonte]

Parabéns! A dobrar! Achei que o teu artigo sobre Fridtjof Nansen estava particularmente bom, excelente trabalho!

E já agora, obrigado pelo teu voto na modalidade expansão. Graças a isso, ganhei a minha primeira medalha.

Boas contrubuições! EuTugamsg 09h27min de 6 de Julho de 2007 (UTC)

Olá! Obrigado e espero que continues a fazer bons artigos! Venham mais ideias! Abraço Alexg 22h20min de 10 de Julho de 2007 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Olá! Estão aqui. Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 20h48min de 19 de Julho de 2007 (UTC)

Estão sim senhor. Alegre EuTugamsg 10h30min de 23 de Julho de 2007 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Olá Renato! Vi que se propôs para tutoria e eu gostaria de ser o seu tutor. Se você quiser ser meu tutorado contacte-me. Abraço! EuTugamsg 22h20min de 23 de Julho de 2007 (UTC)

Gostaria realmente que fosse meu tutor… Para tanto, já escrevo de pronto agradecendo o contato e manifestando meu interesse. Amplexos fraternais!!!!
Ренато Галуа 20h47min de 24 de Julho de 2007 (UTC)

Agradecimentos[editar | editar código-fonte]

De pronto agradeço o fraternal correio-eletrônico enviado a mim. Bem, minhas áreas de interesse, são: geometria topológica, variedades em baixas dimensões e áreas afins, matemática em geral, física, história, literatura ou outras correlatas. Amplexos fraternais Renato Ренато Галуа

Votação[editar | editar código-fonte]

Bom dia,

Desculpe estar a incomoda-lo, mas o artigo Abraão Ben Chascanania Jaghel, está a votação para eliminação, gostaria, se possível, que desse o seu voto no sentido de o manter pois não concordo que o mesmo deva ser eliminado. A Wik. não tem de ser uma cópia de outros locais da net. Pelo facto de o Google o desconhecer não quer dizer que não possa existir. Encontra-se pelo menos no dicionário de onde o "catei".

Desde já os meus agradecimentos,

Atentamente

silveira 11h12min de 26 de Julho de 2007 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo voto, já acrescentei mais informação ao artigo Abraão Ben Chascanania Jaghel.

silveira 12h25min de 26 de Julho de 2007 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Oi Marcelo,

Confesso que quando criei a categoria achei que o nome de fato não parecia muito bom, mas note que um motor foguete não é, de todo, um motor a jato. Quando criei a categoria o objectivo era mesmo distinguir a propulsão a foguete (ou rocket) da propulsão a jato. Pode conferir no artigo do Me 163 da en.wiki isso mesmo, que é um avião com propulsão a foguete (ou rocket), não a jato.

Existem dois aviões com artigo na pt.wiki com esse tipo de propulsão, o Messerschmitt Me 163 e o Bell X-1. Não é correto categorizar eles como aviões a jato. O que podemos então fazer com eles?

Abraço! EuTugamsg 23h25min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

Não há problema nenhum. Eu achei que fosse a mesma coisa, por isso recategorizei o verbete com uma categoria já existente. Podes recolocar a categoria "propulsão a foguete", se assim fica mais correto. Abraço, Mschlindwein msg 00h31min de 28 de Julho de 2007 (UTC)
OK, vou repor. Mas já agora, peço a tua opinião: em inglês é rocket-propelled, como ficará melhor em português: Aviões a foguete? Aviões a rocket? Aviões a ... qualquer outra coisa? Para dizer a verdade, nenhum deles me soa muito bem. EuTugamsg 00h44min de 28 de Julho de 2007 (UTC)
Eu diria "Avião a foguete" ou "avião com propulsão a foguete", apesar de não me lembrar de ter ouvido o termo. Quanto a rocket, de jeito nenhum. Mschlindwein msg 00h48min de 28 de Julho de 2007 (UTC)
Sim, foi o que eu pensei também. Está decidido! Obrigado EuTugamsg 00h52min de 28 de Julho de 2007 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Olá Tiago. Andava a ver as páginas dos tutorados e por acaso reparei na página da Renata que tu ias de férias para a semana e ias interromper a tutoria até Setembro. Tenho uma proposta a fazer-te quanto a isso. Para evitar deixá-la assim, eu posso substituir-te durante esse tempo como tutor. Que achas? Abraço! EuTugamsg 14h08min de 28 de Julho de 2007 (UTC)

Oi Tuga!, é uma boa opção, mas é preferível esperar pela resposta dela, porque ela pode ir também de férias. De qualquer forma, se ela não for de férias, eu vou ter um óptimo substituto. Alegre Abraço! o comentário precedente não foi assinado por Tiago Vasconcelos (discussão • contrib.)
Oi Tuga! Já falei com a Renata Grecco e estou à espera de resposta. Disse para me contactar a mim ou falar consigo directamente. Até mais e abraço! Tiago Vasconcelos 18h02min de 30 de Julho de 2007 (UTC)
Olá Tuga. A Renata já me respondeu. Por ela tudo bem. Agora é só você falar com ela… E pronto, você agora é o meu substituto!!! Em finais de Agosto retomarei a tutoria, depois das férias. Bom trabalho!! Tiago Vasconcelos 21h09min de 30 de Julho de 2007 (UTC)
PS: Trate bem da minha tutorada, senão, quando eu voltar, vai se ver comigo!!!! Alegre Tiago Vasconcelos 21h09min de 30 de Julho de 2007 (UTC)

Ponto Final[editar | editar código-fonte]

Ilustre administrador,

Agradeço terem partilhado o vosso ponto de vista e que, mais ou menos mal, com mais ou menos exortação, me tenha permitido partilhar o meu.

Entendo é que o episodio já vai tão longo, que poucos terão paciência de o ler. Para mim, pessoalmente, bastou-me conseguir provar que não sou sock de ninguém nem nunca vandalizei nenhum artigo, página ou contributo de usuário assim como nunca tive uma atitude de pior trato com ninguém. Acho que isso ficou devidamente esclarecido.

Quanto ao resto, que levantou toda esta celeuma, cabe à comunidade e só a ela julgar. Senão em votos, pelo menos no seu íntimo.

No que respeita à votação desta exoneração, independentemente da sua representatividade, eu acredito absolutamente na soberania da comunidade. Mas não acredito em decisões salomónicas que só servem para manter o "status quo"; o "status quo" não precisa de ser votado.

Entre o impasse do "status quo" e a destituição do I. Fredxavier, escolheria sem dúvida o meio-termo, não o falso consenso. Não gosto de situações equívocas. No caso "I. Fredxavier mau comportamento" é possível balancear com sensatez uma solução que salvaguarde todos os interesses, mas para isso é necessário que o I. Visado se retrate e termine com a campanha de calúnias que tem propagado junto de todos os outros administradores.

Lamento que este caso se tenha tornado num pesudodrama e que envolva o coração e não a racionalidade necessária para uma correcta avaliação: Perdem os editores, os leitores e, principalmente, perdem o seu crédito os administradores. Senão a gora, no futuro com o crescimento da Wikipédia que não irá certamente tolerar este tipo de agastamentos dos novatos.

Involuntariamente entrei nesta cruzada e mantenho-me nela por convicção e mérito do que defendo, mas nesta votação ou na mediação ou mesmo no debate com o I. Fredxavier eu não poderia ter vitórias (as vitórias seriam apenas da Comunidade), eu aqui só posso ter derrotas.

Sou eu que estou errado e quero levar tudo a frente? Citarei para isso o dramaturgo Brecht, que diz "toda a gente diz que é violento o rio que leva tudo à frente e ninguém repara que violentas são as margens que o comprimem".

RR economics 10h47min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Aviões[editar | editar código-fonte]

A categoria:aviões militares supersónicos eu acabei de abrir, e só movi um artigo (por falta de tempo) para que não ficasse vazia. Não acho que devemos deixar uma categoria com erro de ortografia só porque está cheia e é antiga. Com paciência, podemos mover os artigos para a nova, e estou disposto a fazê-lo, na medida do meu tempo (já fiz isso antes). A tag {{categoria-afluente}} é um alerta para outros wikipedistas que se dispuserem a ajudar.

Quanto à classificação do "Douglas", desculpe, não entendo mesmo de avião nem de assuntos militares. O artigo estava parado havia meses, à espera de categorização, e o que fiz foi baseado no que entendi. Obrigado por consertar.

Abraço.

Yanguas msg 18h36min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Exato, o prefixo super só pede hífen antes de h e r. Fora isso, é tudo junto. Combinado, deixe aquela categoria comigo. Depois de esvaziadas as erradas, é preciso encaminhá-las para ER, #20, explicando a ocorrência. Abraço. Yanguas msg 19h02min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Sim, passa a lista ao Rei-artur que ele trata disso :-) E já agora, alerta-o para espreitar os pedidos-bot :) Grande abraço, -- Nuno Tavares 22h56min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Caixas[editar | editar código-fonte]

Sem dúvida! As caixas em predefinição são sempre muito úteis pois "despoluem" o início do artigo de estruturas. Sempre que precisar, pode tentar copiar caixas existentes em outros idiomas. Essa dos papas foi originalmente feita na Wikipédia italiana e é usada também na francesa. Pareceu-me a mais bonita e enxuta. Dantadd 23h04min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Little Richard[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga.

Eu já coloquei de volta a sua edição. Eu errei ao salvar Little Richard antes de verificar a minha edição com a sua, mas estava vendo outros artigos e errei. Abraços.--OS2Warp msg 21h22min de 14 de Agosto de 2007 (UTC)

FiTa[editar | editar código-fonte]

Eai

A informa 1988 estava errada , foi 1998 ,em um artigo que Patterson sugeriu o modelo RAID. Fonte Livro Sistemas Operacionais , Tanenbaum A. S. o comentário precedente não foi assinado por 200.232.180.58 (discussão • contrib.)

Convite para participação do Projeto Manutenção no mês de Agosto[editar | editar código-fonte]

Convite para o sistema de cotas do Projeto Manutenção


Olá EuTuga/Arquivo/2007, percebemos seu nome na lista de inscritos para o Projeto Manutenção, cuja missão atual é a Missão Páginas sem Categoria. O projeto encaminha-se para o seu final e precisamos de sua colaboração. O projeto agora está funcionando através de um sistema de cotas, no qual cada usuário contribui com um número fixo de artigos por mês.

Para organizar este novo sistema, a partir do mês de Agosto estamos listando todas as contribuições feitas pelos usuários para o projeto. Esta mensagem tem como objetivo convidá-lo(a) a participar da listagem de contribuições do projeto.

Note que, ao se inscrever, você estará automaticamente assumindo uma cota de, por enquanto, 100 artigos para categorizar. Infelizmente esta cota relativamente alta (100 artigos) é devido a uma baixa participação dos usuários na listagem. Conforme o número de inscrições, esta cota pode diminuir (quanto mais pessoas, menor o trabalho para cada uma).

Se estiver interessado(a) em ajudar ativamente o Projeto Manutenção neste mês, poderá inscrever-se na listagem de contribuições e receber sua cota de 100 artigos AQUI. Por favor, somente se inscreva caso acredite que tenha condições de cumprir a cota de 100 artigos.

É importante salientar que você pode continuar colaborando com o Projeto, mesmo sem atingir 100 artigos por mês e sem listar suas contribuições. Este convite que você recebeu em sua página de discussão busca usuários ativos que estejam interessados e que acreditam que sejam capazes de atingir a categorização de 100 artigos neste mês. Obrigado pela atenção e boas contribuições!

-- RHC Msg 04h26min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

Folha de Londrina[editar | editar código-fonte]

Ok David, obrigado! Quanto ao parentesco, sim, o falecido Louis era primo de meu falecido pai em segundo grau. Um abraço.Angelo Leithold py5aal 14h15min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Não faço a mínima ideia do que você está falando … EuTugamsg 18h56min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)

Boas vindas[editar | editar código-fonte]

Oi, valeu! 83.250.200.27 21h37min de 30 de Agosto de 2007 (UTC)

Pitoco[editar | editar código-fonte]

Olá,

Mas é que é um absurdo votar em algo assim, isso é um jogo criado dentro de uma empresa, onde apenas os funcionários dessa empresa o conhece, isso é lixo! colocarei novamente para ER, me recuso criar votações como essa. Mas obrigado pela mensagem. Plant ? 18h38min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)

Projeto Banda Desenhada[editar | editar código-fonte]

Convido você para participar do nosso projeto, em caso de dúvida, fale com Hiroshi!! HyperBroad 20h52min de 6 de Setembro de 2007 (UTC).

página[editar | editar código-fonte]

já reparei que atenderam à solicitação. Cumprs. Lijealso ? 21h31min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)

Flu[editar | editar código-fonte]

Eu já tava seguindo ele, e não esqueça que o tempo em Nárnia passa diferente do tempo de vocês Sr. Tumnus msg 22h58min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Olá! Desculpe incomodar. Mas peça que reveja seu voto antes. Não foram essas ações que foram colocadas o motivo daquele bloqueio. Leia a página de discussão do Giro720 e logo após a de discussão da sanção. Assim saberá melhor antes de votar. Pois acredito eu que não conheça bem o caso. E assim com o que lhe pedir saberá concerteza o verdadeiro porque geral da sanção. E terá seu voto mais conclusivo.

ALém de tudo, leia atentamente o que foi colocado. Obrigado! O justiceiro 15h19min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Concordo claramente com você! Mas se lê-se a página de discussão do pedido, tenho ceteza que não falaria isso. Pois na discussão que se foi entregue tudo. Se leu minha argumentação no pedido, concerteza viu: "Agora vamos ver se ele vai responder dizendo o por que fez todos esses fatos ou irá procurar se esconder, me atacando." Ele fez o que falei e também apenas confirmou tudo. Você acha que alguém que nunca inseriu conteúdo em um artigo ou criou, somente faz essas coisas não merece bloqueio? Além de que coisas mais recentes foram citadas lá. E se lê-se a página do Giro como lhe pedir, veria o bloqueio que não foi feito. VOu colocar o link para você ver, pois acho que como fez na primeira vez, não vai olhar o que lhe pedir.

este link

Ele não sofreu. Por que? Pois o Epinheiro sabe que ele está errado mas o apóia. E como poderá ver se analisar, eu que burlei esse mesmo bloqueio para falar com a Belanidia. Nem foi agredir ou editar um artigo, quanto menos usando proxy, fui bloqueado pelo mesmo Epinheiro. Isso é um dos motivos da sanção ele fez a cabeça de muitos, não ajuda em nada. Quer que eu mande os links de tudo que eu falei? Sabe por que não mandei pra sanção? Por que são muitos e concerteza muitos não iriam nem olhar devido a isso. Mas se quiser lhe envio todos. O justiceiro 16h56min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

ok! Desculpe o comportamento ao me expressar, é que da raiva de tanta coisa que foi feita e nada foi resolucionado. Apenas eu me dei mal. Pegarei os links e lhe enviarei, além de enviar para lá. Mas tenho certeza de que todos quando verem aquele bando de links nem iram se importar e votaram não. ALém de que me chamaram de troll... Mas provarei tudo pelo menos para você. E até mais Abraço! O justiceiro 17h34min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Votação importante[editar | editar código-fonte]

Ilustre,

Chamo a vossa atenção para esta votação aqui?

Não peço nenhum voto a favor, apenas que participem e votem em consciência e apreciando apenas o valor do artigo.

Convidem outras pessoas a votar para termos uma Wikipédia mais participativa e activa. Independentemente do voto é importante votar, pois só uma participação (amostra) expressiva pode ser considerada a vontade da comunidade. Uma sondagem tem ter uma amostra segura atendendo ao universo, tentemos que isso passe acontecer aqui. Vamos votar.

RR economics 17h00min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Provas[editar | editar código-fonte]

Acusações: Se passou por mim com um open proxy, abuso, insulto, contou inúmeras ~ mentiras, vandalismo, perseguição de usuários, editou com ips proxies, guerra de edições, vandalisou minha página de usuário com seus ips comprovados, burlou bloqueios entre várias outras ações praticadas contra as normas da wikipédia.

Se passar por mim com open proxy: aqui

Só ele usa open proxy. E logo enviando mensagem para página dele. Ele se passou por mim para me acusar.

Abuso/insulto, já foram citados.

Mentiras também já citei. OLhar último link da argumentação no pedido.

Vandalismo: ele fez nas minhas edições. Onde ele revertia, assim como fazia guerra de edições nas mesmas: Exemplo: aqui (Aqui ele reverteu minha edição. Que consertei os acentos... Como poderá ver.)

Perseguição: no próprio comentário do Epinheiro que te enviei, afirma isso. aqui está tudo melhor ainda

Editou com ip proxies, também está no último link da argumentação do pedido de sanção

Burlar bloqueios está na mensagem do Epinheiro que lhe mostrei.

Vandalisar minha página: aqui

Provei cada um com um link para incentivar olharem as provas de cada um. Mas tem muito mais.Além de que este ip citado é um open proxy que ele usou. E avisei assim como outros open proxies.(alguns bloqueados depois de verem bloqueados também na wiki-en, pois se não fosse, nunca iriam bloquear. Não confiam em mim.)

Tem outros ips... Que comprovei com um trace rout/lookup. E mostrei na página do Giro720. Está no arquivo 3 da discussão dele.

Mais alguma coisa? É só pedir. Pois eu nunca falei uma mentira por aqui.

Você quer provas agora no envolvimento de alguns ex-amdinistradores/administradores com ele?

O justiceiro 18h15min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Opa, vi que aquele "PS" era seu agora. Vou re-analisar o que falei e o que falaram, depois dou resposta para não tomar decisões precipitadas. Por ter falado do Giro, lembrei: Olhou a página de discussão dele (o que falei com ele no pedido de rever o voto) e o que ele me respondeu? Com certeza você irá repensar no seu voto. Só você e ele não são envolvidos com o Crazy. Por isso só pedi para vocês reverem. Pois como os outros são cúmplices então sei que não ira mudar em nada, apenas irei arranjar problemas pra mim. Obrigado! O justiceiro 18h23min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Iai, leu e refletiu um pouco sobre minha situação??? Dá uma olhada aqui: Usuário Discussão:Aavalente92. Espero resposta sobre qual sua opinião agora. Se continua a mesma...

Após essa resposta, pode contar de que não lhe encomodarei mais. Obrigado! O justiceiro 22h13min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

ok! Analise bem mesmo. E pelo visto o usuário ainda está aqui me perseguindo. Tudo que eu faço ele pergunta para um dos coleguinhas dele se é certo. e olhando na página do usuário que lhe falei também irá se perguntar como ele sabia o que afirmou lá. Obrigado! Como prometido, até uma próxima discussão. (sem ser no sentido de conflito e sim igualmente a página de discussão, discutir algum assunto) O justiceiro 22h30min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Veja também mais mentiras: Usuário Discussão:Aavalente92.(Tópico: desculpe incomodar) O justiceiro 23h15min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Genocídio concluído — a decidir a próxima vítima![editar | editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

  • 9ª edição do boletim

"Manhê, eu tenho medo dos integrantes do Projeto Manutenção!!", diz a pobre praga das páginas sem categoria. Ou melhor, disse, pois agora ela é devorada impiedosamente por vermes em seu túmulo! mwahahaha, como é bom ser do mau!

A WIKIPÉDIA EM LÍNGUA PORTUGUESA é a Wikipédia melhor colocada em número de páginas sem saída! Parabéns a todos nós!

Agora é tempo de reabastecer os fuzis e preparar mais munição para a destruição da nossa próxima vítima, que está sendo definida pela nova votação do projeto para a nossa III Missão: VOTE AQUI!

Morte aos artigos sem categoria!




EXTERMINAMOS MAIS UM GÊNERO DE PRAGA WIKIPEDIANA! Vamos decidir quem será o próximo, o poder está em suas mãos!


Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


É preciso manter a vigilância para que as desgraças não ressuscitem! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem escrita por RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Medalha[editar | editar código-fonte]

EuTuga, aqui está a medalha que foi prometida ;)

Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na missão Páginas sem categoria e afluentes de {{Semcat}}. — Projeto Manutenção.

Podes adicioná-la a sua página de usuário colando {|cellpadding="4" cellspacing="0" style="border:3px solid #0080c0; background-color:#FFFFFF; -moz-border-radius:15px" width=160 | |align=center |[[Imagem:Crystal_Clear_app_os-support.png|100px]] |- |align=left width="100%"| <div style="font-size:85%;border-top:1px dashed SlateBlue"> </div><center> <small class="plainlinks" style="font-size:90%;">Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na '''[[Wikipedia:Projetos/Manutenção|missão Páginas sem categoria]] e afluentes de {{tl|Semcat}}'''.</small> <small><font color=gray>— Projeto Manutenção.</font>'' |} na mesma. Obrigado pelo trabalho! RR-IMPERADOR 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Que requisito é que não cumpro ??[editar | editar código-fonte]

Eu terminei as 100 edições hoje. Logo cumpro os requisitos,a menos que exista mais algum em falta.

Se cumpro, agradecia que repusesse o voto.

"Mainspace 105" Mainspace = Domínio Principal.

José3 14h35min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)

Vandalismo, e não cumpre regras[editar | editar código-fonte]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/People_In_Profit_System

O utilizador que nomeou este artigo para ser apagado só o fez porque fui eu que escrevi o artigo. Já fez isso antes inclusive sem dar um motivo para nomear o artigo.

Além disso acho que ele não cumpre os critérios para poder votar.

José3 17h36min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)

Folha de Londrina[editar | editar código-fonte]

Ok, desculpe, eu devo t3er clicado errado e mandado mensagem para você. :) Um abraço.Angelo Leithold py5aal 18h08min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)

Paulistadesãopaulo[editar | editar código-fonte]

Compreendo o que disse mas note uma coisa: quem insultou foi o paulista. Eu apenas respondi aos insultos com afirmações factuais que são tristemente verdade, e que ao mesmo tempo rebentavam os insultos do homem.

Eu não tenciono andar em guerras, mas quando se trata de argumentação e factos, geralmente não perdoo.

José3 20h18min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)

Lista de portugueses famosos[editar | editar código-fonte]

EuTuga, tendo em conta que existem listas para n outros países, penso que não é de apagar a dos portugueses. Não é coerente, ou apaguem-se as outras. Eu não posso votar mas venho aqui chamar a atenção:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Anexo:Lista_de_portugueses_famosos

José3 10h55min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Publicidade[editar | editar código-fonte]

Caro Sr. EuTuga,

Eu compreendo que a wikipedia não queira publicidade nas suas páginas. Mas ninguém se queixa quando há artigos sobre a coca-cola, sony... (se continuasse a mencionar empresas, não saía daqui).

Eu sou da opinião que a informação de empresas é importante, nem que interessem a apenas um ou dois utilizadores. Eu por acaso tenho interesse em conhecer estúdios de filmes/animação que estão presentes aqui.

Mas que está nas regras está, por isso não me vou queixar mais. É só porque acho isto uma ligeira injustiça, pois não é para todos. E só para que saiba, a informação da empresa que eliminou, pertence a um grupo que por acaso tem um link na versão inglesa da wikipédia. Estranho, não?

Cumprimentos

Oyashiro-sama 16h39min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Re: Publicidade[editar | editar código-fonte]

Caro Sr. EuTuga,

Como disse na última mensagem, eu já li os termos e condições, e já afirmei que estando nas regras que não é permitido publicidade, não iria argumentar mais.

Citando EuTuga: "Quanto ao link na Wiki.en de que me falou, sejamos claros: existia porque você o colocou lá na mesma altura que colocou aqui na Wiki.pt; e digo existia porque não existe mais; eu também o retirei lá, pelos mesmos motivos. E olhe que lá eles têm regras muito mais firmes e restritivas que aqui."

Eu sei que fui eu que também coloquei o link na Wiki.en, mas eu não me refiro a esse. Eu refiro-me ao grupo do qual a minha empresa é distribuidora e representante oficial em Portugal. E o link continua na Wiki.en. Eu iria futuramente criar uma página mais detalhada em vez do link para o exterior, mas dado a situação, já não vale a pena.

Só para mencionar também que há muitas empresas com links colocados na wikipedia com exactamente a mesma forma como eu coloquei o meu. E muitas dessas empresas não me parecem ser muito conhecidas (estão longe disso). Eu ao referir coca-cola ou sony, foi só por exemplo (e acho muito bem que essas empresas tenham lugar na wikipedia!), mas há muitas empresas desconhecidas, sejamos realistas. Não vou mencionar exemplos porque acho que não vale a pena e não quero ser queixinhas.

Mas enfim, eu compreendo o motivo que me disse e não argumentarei mais. As leis são um pouco subjectivas, é só isso. Mas eu gosto bastante da wikipedia e compreendo o que seria se todas as empresas decidissem colocar aqui links. Por isso acho que no fundo a sua acção foi a correcta.

Muito obrigado e Cumprimentos, Oyashiro-sama 11h47min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Re: Publicidade 3[editar | editar código-fonte]

Caro Sr. EuTuga,

Ok, só para nomear algumas empresas (que eu desconheço plenamente), cujos nomes estão na en.wikipedia (alguns com links para o exterior e outros nem link têm): http://en.wikipedia.org/wiki/Nitel_(disambiguation) http://en.wikipedia.org/wiki/Oxford_(disambiguation) http://en.wikipedia.org/wiki/Penguin_(disambiguation) http://en.wikipedia.org/wiki/Sunrise_(disambiguation)

Atenção: Eu não estou a pedir para que estes links sejam removidos.

O grupo a que me refiro é a Weber Marking Systems, com várias empresas em vários países. A meu ver é uma importante empresa Norte Americana de etiquetas e codificação com 75 anos. É claro que neste tipo de ramo as empresas não ganham tanta importância no público em geral. Quem é que conhece empresas de embalagem, metalurgia, ou outros ramos que vendem artigos destinados a outras empresas de mais alto nível na hierarquia (e estas sim mais conhecidas)?

Infelizmente, a Weber Marking Systems ainda não possui um artigo, mas está na en.wikipedia se procurar por "weber", na página de desambiguarão, com link para o exterior. Curiosamente, outras empresas weber também lá estão presentes com apenas link para o exterior. Peço-lhe que não vá remover estas entradas. Até porque estarei disposto a criar o tal artigo se tal não for considerado publicidade.

Tendo aprendido bastantes coisas com a wikipédia e só desejo que este projecto se mantenha forte e com a qualidade que tem vindo a mostrar por muito tempo. Espero contribuir para o seu bom funcionamento e não o contrário. Um dia destes tenho que criar/complementar uns artigos que acho que fazem falta ser criados (sobretudo sobre algumas obras de anime/manga). O tempo é que não é muito...

Cumprimentos, Oyashiro-sama 10h13min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Pk k riscou o meu voto???[editar | editar código-fonte]

Olhe, a minha 1ª contribuição foi no dia 6 de Agosto de 2007, se é que sabe ver bem. Desde o dia 6 até ao dia de hoje vão 48 DIAS, para quem sabe contar. Então, pk k riscou o meu voto??? Antes de riscar as coisas dos outros, APRENDA A CONTAR!!!!!!! Maria Madalena 10h46min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

É o que dá esqueceres de {{Subst:Voto|local}}... (está assinalado em Wikipedia:Direito ao voto como fazer) Alegre Eduardo 10h53min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

A Maria Madalena é que falou em 1ª contribuição, o critério sempre foi a data de registo, a diferença será pequena, mas não se pode alterar "assim do pé prá mão". Eduardo 12h14min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Ups... Então muda! Eduardo 13h42min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Ok[editar | editar código-fonte]

Tem razão fui eu que conttei mal! Mas vc podia ter vindo falar comigo primeiro, em vez de simplesmente riscar as coisas que as outras pessoas escrevem. Eu simplesmente ia lá e apagava, em vez de ficar aquilo tudo riscado, sem me ter dito nada! Em suma: mea culpa!

Maria Madalena 13h41min de 17 de Setembro de 2007 (UTC) (eskeci de assinar)

Ficamos quites?[editar | editar código-fonte]

Prontos então. Espero que não fikem ressentimentos, não quero criar problemas. Mas é que pensei que tinhas sido "mal educado" por ter riscado o voto. Se é assim que se faz, tudo bem, eu aceito e peço desculpas. Maria Madalena 16h26min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Userpage[editar | editar código-fonte]

  • Parabéns pela sua userpage! H-U-M-I-L-H-A-N-T-E! Sladed 01h29min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)
Ela é bonita e funcional ;) Sladed 16h28min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Só para te dizer que fazes um excelente trabalho na tutoria. Continua assim. Alegre BelanidiaMsg 11h22min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Oi. Isso é perfeitamente normal, não se pode avaliar resultados assim. A grande maioria dos novatos que pede tutoria, nunca chega a fazer nada, acontece-me exactamente o mesmo a mim. Não te preocupes, qualquer dia encontras um que vale pelos outros todos. De qualquer maneira eu acho que tu tens muito jeito a lidar com os novatos, por isso falei e falei de coração. Estás a fazer um bom trabalho. Alegre BelanidiaMsg 20h10min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Implicar[editar | editar código-fonte]

Uma vez que a votação foi extendida, já terei direito de voto nela?

José3 11h55min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Ok[editar | editar código-fonte]

Eu queria bastante votar naquele artigo pois parece-me que é uma perseguição quererem acabar com ele, é claramente superior a muito outro conteúodo e encontra-se documentado. Inclusive existiam links para fotos do livro nas partes relevantes, mas isso foi aparentemente apagado (devido à guerra que existe para com quem escreveu o artigo). José3 19h54min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Olarecas[editar | editar código-fonte]

Oi. Desculpa, enganei-me na janela lol... tens MSN? Como é que se metem as NavFrame's fechadas por omissão? As minhas ficam abertas, mas na tua página aparecem fechadas... vê lá, se puderes. -- Nuno Tavares 23h38min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

Viste isto? Podes ajudar? Abraço, -- Nuno Tavares 14h25min de 8 de Outubro de 2007 (UTC) Esquece, eu é que não vi eheh -- Nuno Tavares 14h26min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)

Categoria das predefinições[editar | editar código-fonte]

Olá, como vc participou lá no Café dos categorizadores, então poderia dar uma palavrinha sobre essa pergunta que fiz lá? Só precisa dar sua opnião . Blz? Rodrigo Zanatta msg 00h54min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)

TodosTugam[editar | editar código-fonte]

Eu tugo
Tu tugas
Ele tuga
Nós tugamos
Vós tugais
Eles tugam

o comentário precedente não foi assinado por 189.24.129.194 (discussão • contrib.) Deixem ficar que eu não me importo; há que apreciar um bom sentido de humor. Haha EuTugamsg 17h27min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)

Reversão de vandalismo[editar | editar código-fonte]

Obrigado. Vou ficar alerta. HenriqueCB msgs 20h45min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Pequena ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga

Já movi, restando apenas corrigir os redirects, se necessário, que deixo para você.

Abraço Adailton msg 10h07min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

Quando um artigo movido tem página de discussão, normalmente deixamos o redirect também nela. Adailton msg 10h21min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

Fusão[editar | editar código-fonte]

Perfeito! Obrigado! Vinicius Siqueira ¿msg? 13h30min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

Obrigada! Ficou jóia! --Nice msg 17h07min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)
Muito bom! Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 14h20min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

Re:Feito[editar | editar código-fonte]

Parabéns, bom trabalho. Fabiano msg 19h20min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

Agradeço a fusão Bresser Pereira. --Nemracc 19h54min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

RE:Fusão[editar | editar código-fonte]

Ok ! Carlos MSG 18h12min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)

Obrigado. Aproveitei e fiz fusão dos históricos. Lijealso 20h20min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)

Assim rápido, parece-me que ficou OK. Boas contribs. Lijealso 19h44min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Canato de Chagatai[editar | editar código-fonte]

Sem dúvida, pode demorar, mas antes tarde do que nunca. Aos poucos vamos acertando a Wikipédia. Abração, Gabbhhhein?20h40min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)

Diferenças ortográficas


Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes para com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o contrário (como no artigo "Comunicações em Mônaco"). Para mais informações recomendo-lhe a leitura da página Versões da língua portuguesa.

Aproveito para lembrar que, apesar da Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras ainda vigentes no Brasil (Formulário Ortográfico de 1943) ou as dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas Ortografia e Usar o acordo ortográfico.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Yanguas msg 11h31min de 16 de Outubro de 2007 (UTC)

Face ao seu exposto, só me resta reconhecer meu engano e pedir-lhe desculpas pelo transtorno. Abraço. Yanguas msg 14h53min de 16 de Outubro de 2007 (UTC)

Dica fusão[editar | editar código-fonte]

Em ADSL2 até encontrei (Adsl2), o redirecionamento duplo, e corrigi, nos outros procurei, mas não sei se você tinha corrigido. Concordo com você que é preciso bom senso ao fundir, existem muitos pedidos de fusão que não são razoáveis. Como tudo na Wikipédia é interligado, sempre acabamos por esquecer algo. Creio que contudo o fundamental é que ao final do balanço, o saldo entre débitos e créditos, seja positivo. Obrigado pelas dicas.Helder 15h27min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Correção[editar | editar código-fonte]

Marquei a página de redirecionamentos duplos para consultar sempre. Valeu a dica. Precisando de algo é so escrever. Abraços Virtuais Helder 21h22min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Protecção das imagens[editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga. Obrigado pelo aviso, eu realmente fiquei desconfiado que o JeLuF não tinha percebido com atençao o "semi" do "semi-protection" que referi no bug, pois no comentário de fechamento do bug ele mostra que o domínio imagem ficou com o mesmo nível de protecção que o domínio mediawiki, que eu sei que só administradores podem editar. Vou reabrir o bug e tornar explícito que só requeremos por enquanto a semi-protecção. Os teus argumentos são validíssimos, mas nem te precisavas dar ao trabalho, afinal o que foi discutido na esplanada foi sempre em relação a IPs :) Abraços, --Waldir msg 23h26min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

RE: Fusão.[editar | editar código-fonte]

Bom dia…

Parabéns pela fusão do artigo Realismo em Portugal. ficou realmente muito bom!!

Béria Lima Mensagens 12h17min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

YouMotors[editar | editar código-fonte]

Oi, a página que fiz era de teste, para depois complementá-la, porque não sei como fazer tudo certo ainda, fiz com passo a passo e não consegui direito… a página do software de testes também não abria.

vou arrumar o que fiz e incluir mais informações. desculpe. valeu, abs, Quim (Não sei como colocar a assinatura com o link tb… mas se ajudar, meu nick é quimalcantara)o comentário precedente não foi assinado por quimalcantara (discussão • contrib.)

Redirects[editar | editar código-fonte]

Apesar de não ser dinâmica, torna muito mais prática a tarefa. Ao passar por lá aproveito e dou uma geral, eliminei os de ontem. Apesar de achar que alguns gostam de criar redirects (virgem santa) Abraços Virtuais Helder 20h43min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

Comentário 2: Percebi várias movimentações desnecessárias … parece-me que alguns users gostam de criar páginas … e pelo que li deveriam apenas mover o conteúdo. Creio que muitos redirects poderiam ser extintos com base em alguma ER, porque na grande maioria os títulos estão mal formatados … o único problema que vi para a movimentação. Por desconhecer o processo direito inclusive … me abstenho de fazê-lo. Abraços Virtuais Helder 00h25min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)

Bisões[editar | editar código-fonte]

Tudo bem… só achei que deveriam ser a mesma coisa pq o texto era praticamente idêntico, e as informações sobre os animais tb eram as mesmas… inclusive o local onde são encontrados, o tal Rancho La Brea. Não lembro mais se pesquisei na ocasião para saber se eram a mesma coisa ou não, por isso não posso contradizer-te, mas se comprovaste que não são o mesmo animal, é pq não devem ser mesmo! Abraço, --Nice msg 23h49min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

PS - Por acaso o projeto manutenção atual é fazer as fusões? Fiquei curiosa, pois achei legal estares te dedicando a minimizar este "problema", a fusão dos artigos. --Nice msg 23h49min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

Fusão dos históricos[editar | editar código-fonte]

Oi EuTuga

Veja se fiz certo ou alguém vai ter de concertar o estrago.

Amplexos Sr. Tumnus msg 14h33min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)

Fusão de páginas[editar | editar código-fonte]

Fundi Wikipedia:Lista dos artigos que todas as linguagens deveriam ter com Wikipedia:Lista dos 1000 artigos essenciais, sem fazer alterações profundas. Coloquei na página de discussão os verbetes (não incluídos) que restaram da fusão. Dê uma olhadinha… Não atualizei as contagens (não deu tempo). Se puder ajudar será legal. Abraços Virtuais Helder 02h04min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

RE: Podes colocar uma msg na esplanada no mesmo teor de que me enviaste? Tenho certeza de que a comunidade se quiser, irá contribuir com propriedade. Quanto às discussões, sobre o que deve estar ou não, abdiquei em parte. Por isto coloquei todas as palavras não inclusas na lista principal na de discussão, seguindo o que ficou da discussão inicial. Ao fundir inclusive no caso de algumas palavras coloquei as grafias de portugues (europeu) e brasileiro caso de cancro e cancer, esporte e desporto. Abraços Virtuais Helder 15h41min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

Re2: Ficou ótimo !!! Obrigado!!! Abraços Virtuais Helder 20h46min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

Carta de Jamaica[editar | editar código-fonte]

Fiquei na dúvida, pois não sou muito inteirado sobre o Wikisource, mas tá na cara que aqui não é o lugar. Saudações. Tilgon Zinmi 16h12min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

Amieiro/Alder[editar | editar código-fonte]

Obrigado. Eu não sei nada sobre este assunto, por isso é que não fiz logo a fusão e deixei apenas a proposta. Mas agora que até tem interwikis, é fácil alguém traduzir das outras wikis e corrigir quaisquer problemas. Abraço --Santosga 11h45min de 30 de Outubro de 2007 (UTC)

Re:Fusão[editar | editar código-fonte]

Chame-me de burra… mas não entendi o que vc disse!

Pode explicar com exemplos?

Obrigado!

Béria Lima Mensagens 12h33min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)

PS.: Vc está no Chat da Wiki?

Wikificação[editar | editar código-fonte]

Caro EuTuga
Estamos levando um surra no projeto de manutenção. Parece que não estamos saindo do lugar. Somos 100 inscritos, e temos aproximadamente 5.500 artigos a serem trabalhados. Eu sei que o desafio não é fácil de ser vencido, mais são somente 55 artigos para cada um. Wikipedia:Projetos/Manutenção. Coragem e boas edições. --HTPF 22h46min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)

Babel, mais uma vez[editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga. Sei que já te pronunciaste sobre o assunto da reforma do sistema Babel, mas gostava que revisses a tua posição à luz dos comentários do Giro720 e da informação subsequente que recolhi. Nota que não estou a tentar influenciar-te (até porque isso seria um insulto à tua inteligência), mas apenas parece-me que com os novos dados poderás ter uma opinião diferente. Corrige-me se estiver errado :) Abraços, Waldir msg 12h25min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá! Recebi a tua mensagem, não te preocupes que eu aviso-te quando terminar :) Entretanto, permite-me fazer-te uma pergunta sobre um assunto que me deixou intrigado: tu sendo português (alfacinha como diz a tua userpage), escreveste-me com um sotaque claramente brasileiro. Isso tudo é influência da wikipédia, ou quê? Alegre Waldir msg 12h51min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)
A minha ideia era deixar como disseste, 0 a 3 + nativo. Mas penso que se calhar no caso do pt se justifica a existência do nível 4. é uma questão a discutir Alegre Waldir msg 15h54min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)
Sim, pensando bem, concordo contigo. De qualquer modo o nivel 4 para pt já foi eliminado, mesmo.. :P se vires na minha página de usuário, tenho uma espécie de lista de tarefas a realizar na reforma do Babel; caso queiras ajudar, pega nalgum daqueles itens ;) Abraços, Waldir msg 08h53min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)
Quanto ao código, acho óptimo. Não fui verificar a desnecessariedade do actual, mas confio em ti :) Quanto às cores, está quase perfeito -- só acho que se podia usar algo um pouco mais avermelhado. Entre o nível 1 e o 2, especialmente, que são relativamente parecidos. De preferência no 1, e eu sugeria usar o amarelo no 2 e o verde no 3. O azul que está no 2 ficaria para o nativo. Isso para usar um sistema do estilo semáforo :D o que achas? Waldir msg 15h23min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)
Desculpa o atraso!! :( podes entrar no chat para falarmos melhor? ou msn até seria melhor, o meu email esta na minha userpage :) Waldir msg 18h08min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Hoje o dia foi-me ingrato. estou estafado, mas antes de me ir deitar, ainda passei cá para fazer umas coisinhas :) Eliminei as cats e predefs que marcaras para ER, e actualizei os links hard-coded na página do Leslie. Categorias como "en-M" e "fr-M" estão agora vazias e podem ser marcadas para eliminação :) Vi a tua resposta ao Jan. não me parece que as mudanças estejam a incomodar muito mais gente :) Bem, penso que é tudo por hoje. Espero amanhã ter mais tempo. Abraço Waldir msg 00h15min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Fiz ainda uma tentativa de aplicar aquele sistema que falámos para detectar wanted babelboxes, em Predefinição:Babel, mas não sei se funcionou… talvez dando algum tempo à cache para se actualizar. Waldir msg 00h31min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)
(1) de acordo com as minhas experiências em User:Waldir/Testes#Babel, parece que o wanted babelboxes está a funcionar no sentido de ocultar as boxes inexistentes. Mas aparentemente não está a incluir a categoria… tenho que ver como fazer isso melhor (pausa) penso que descobri uma possível causa para isto. Vê a minha última edição em {{babel}}. Talvez funcione daqui a algumas horas. (2) Já fiz com que a Categoria:User xx aparecesse em {{Babellist/del}}. (3) Na página do Leslie, acrescentei a cat la-1 e troquei it-4 por it-3, mas não pus o fr-3 e it-3 nas categorias, porque ele tinha usado fr-M e it-M. Evidentemente de forma errónea, mas sabe-se lá qual era a intenção dele.. (pausa) pensando melhor, what the hell, vou ser bold e mudar :). (4) Apaguei as categorias que tinhas enviado para eliminação. Penso que é tudo. Faltam 3 minutos para a aula começar e ainda estou em casa, descalço e sem me pentear, e sem tomar o pequeno almoço! :-O OMGWTF!! lol, fui ;) Waldir msg 08h58min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)
Hoje o dia foi mais uma vez longo… e ainda não terminou. Acabei de chegar em casa, e daqui a pouco vou sair de novo para outro trabalho de grupo :/ a substituição de referências a en-4 é mesmo urgente. Acho que vou fazer isso com o AWB. Vou tentar agora, mas não garanto ter tempo suficiente. Só ao fim de semana, ao que parece, poderemos pegar de novo em força. Waldir msg 19h15min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)
(Quase) feito! 248 páginas substituídas. Na Categoria:Usuário en-4, só restou (além da própria predef) a userpage de Maurits van Nassau (que não posso editar por causa do filtro de spam que bloqueia os links que ele tem lá do youtube) e a de Indech (que ficou apenas por lag da cache, pois é uma dupla transcusão. O link estava mesmo em Indech/Babylon, que por sua vez estava embebida na sua userpage). Penso que é possível criar/editar as línguas que faltam com bot. Ia-nos poupar imenso trabalho. Vou pensar nisso, agora não tenho mais tempo :( Waldir msg 20h11min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)
  1. Adicionei as predefinições de nível nativo ao {{Babellist/del}}. Apareceu {{User en-N}}. Imagino que possivelmente várias outras línguas terão isso.
  2. Desculpa lá pela sugestão errónea ao Marcos. Tenho-me embrenhado com aspectos mais técnicos desta mudança, e ainda não me inteirei a 100% das mudanças manuais que são necessárias. Essa percepção será útil para programar o bot. Penso que é possível fazê-lo, mas preciso de uma ideia clara. Vou ver se leio o registo da conversa que tiveste com a Beria a explicar :) Só à noite poderei entrar e ver isso, com sorte programar o bot, e mesmo assim não garanto nada. Tenho um argumento de curta-metragem para entregar amanhã…
  3. Já que falaste na Beria estar a ajudar nas cats: ontem ela aparentemente pediu ajuda ao Salles Neto; penso que se esqueceu de lhe dizer para adicionar os interwikis. Não sei se a situação (foram poucas cats) foi resolvida, mas não deve haver grande problema.
  4. O caso pendente da en-4 não é garantido que se possa resolver rapidamente. Ele deixou de editar há uns meses atrás. Eu não queria remover os links ao youtube (a única forma de gravar a página, visto que ele não a dividiu em secções que possam ser editadas individualmente) sem a permissão dele. Vou tentar contactá-lo por email e logo digo-te alguma coisa. Em último caso, pode-se deixar o link vermelho na sua userpage (que, aliás, graças à minha alteração incompleta em {{Babel}}, nem aparece) e uma nota na sua discussão, e esperar que quando (se) voltar, ele próprio trate disso.
  5. Em relação aos xx-4 mais problemáticos, deixa uma nota na minha discussão que eu corro o bot, é mais fácil.
  6. Uma box no domínio principal! :-O Onde isto já anda.. É pena não se poder fazer uma pesquisa por Suffixindex, além da Prefixindex
  7. Eliminei o que marcaste. Penso que é tudo por agora. Até mais logo :) Waldir msg 08h20min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)
  • Só uma nota rápida: o que achas do bm-* em fr:Wikipédia:Babel/bm? pode ser uma solução para os níveis inexistentes… Outra coisa, não seria bom incluir interwikis nas predefs babel? tive que andar a alterar as urls à mão para aceder às versões noutras línguas… Waldir msg 08h30min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Muito rapidamente:

  1. O bm-* era precisamente uma estratégia alternativa (temporária?) enquanto não conseguíamos os níveis que faltam. Um usuário bm-3 (ou especialmente um bm-M) poderia usar isso, por exemplo.
  2. O que dizes das edições de Duzao7667 em Wikipedia:Babel, relativamente aos Usuários kl?
  3. Hum, nada mais a dizer :S não tenho tido forma de trabalhar nisto. No fim de semana recuperamos :D

Abraços, Waldir msg 12h08min de 30 de Novembro de 2007 (UTC)

Tratarei do klingon e do fml. Não imediatamente, tenho um trabalho da univ. ainda para avançar. Quanto aos links das predefs e categorias a eliminar, ainda a mim me aparecem… não faço ideia do que se pode ter passado, mas presumo que o problema seja do teu pc. Quanto ao bm-* sim, foi uma proposta meio fraquita, concordo que se deixe para pensarmos melhor nisso depois. Ah, deixei uma nota sobre os avanços da reforma na esplanada/propostas. o que achas de como ficou? Penso que é tudo. Aviso-te quanto tiver tratado de kl e fml. Abraços, Waldir msg 22h23min de 30 de Novembro de 2007 (UTC)

ops[editar | editar código-fonte]

Desculpa, esqueci-me de reverter para a versão correcta. Presumo que a fusão de conteúdos esteja agora em boas mãos :P. Patrícia msg 15h18min de 2 de Novembro de 2007 (UTC)

Pois, bem que poderias fazer tu a fusão de históricos se fosses administrador (assobiando…) Patrícia msg 17h03min de 2 de Novembro de 2007 (UTC)
Engraçadinho… Vou dizer ao Anders! Haha Patrícia msg 17h28min de 2 de Novembro de 2007 (UTC)

Votação/Bandeiras de clubes[editar | editar código-fonte]

Olá,

Dado o seu interesse e participação na anterior votação que foi cancelada, venho convidá-lo para contribuir mais uma vez nesta votação, agora com regras e questões mais definidas. … LonE msg 11h52min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Re: Predefinição duplicada[editar | editar código-fonte]

Por essa eu não esperava. Estou me baseando na nl.wiki, e na predefinição de lá não há interwiki para a pt, enquanto na en há. Adicionei na página do projeto um novo afazer: farei a fusão, mantendo o nome mais antigo, "Posição mapa". Não eliminarei "Mapa de localização", mas farei um redirecionamento (e testando alguns para verificar se está tudo em ordem), não vale a pena modificar 20 mil artigos por causa disso somente. Só falta terminar de enviar os artigos que o bot não conseguiu (uns 90 neste momento), depois começarei isso. O que você acha? Obrigado pelo aviso… --Leonardo Stabile msg 03h34min de 5 de Novembro de 2007 (UTC)

[1][editar | editar código-fonte]

Obrigado pela alteração! Tinha colocado em lugar errado mesmo. valeu, abraço! Lipe λ FML 13h25min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)

Ops! Vi sua mensagem depois! ehhe! valeu! Lipe λ FML 13h26min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)

WikiNorte 2[editar | editar código-fonte]

Estás convidado(a) a participar no próximo WikiNorte! Se estiveres interessado(a), inscreve-te na lista. Abraço, Gil 22h50min de 10 de Novembro de 2007 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Viva! Lê bem o que diz a marcação de ensaio (reflecte a opinião de quem o escreveu e não de toda a wiki), portanto, "em nome individual" podes sempre mover para o domínio WP. Como nunca será uma recomendação/política interna tem, como ensaio que é, todo o direito a constar no domínio WP… Erros e discussões podem sempre ter-se neste domínio também! Abraço, Eduardo 13h45min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

Não, tratas tu. É um movimento normal, só que antes do título colocas também o domínio destino: "Anexo:Lista de…" Força! Eduardo 17h34min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)
Homem: isto é uma wiki. Nem vou ler o texto (estou com pouco tempo por uns dias, no fim de semana volto em força) - espeta-lhe com {{ensaio}}, muda o texto para o domínio Wikipedia e vive feliz para sempre. Sê audaz!! Patrícia msg 21h45min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

WikiNorte - data[editar | editar código-fonte]

O WikiNorte 2 está marcado para o dia 15 de Dezembro. Por favor, confirma a tua presença. Se o dia escolhido for inconveniente, avisa na página de discussão, de modo a podermos combinar outra data. Abraço, Gil 15h46min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

ZeitGeist[editar | editar código-fonte]

Queres juntar-te e votar contra a eliminação do Zeitgeist, o Filme?CuandoCubango 22h02min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

Zeitgeist, o Filme[editar | editar código-fonte]

Já coloquei em votação. Cumprimentos. Fabiano msg 17h45min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

Zinda Vasconcellos - Só agradecendo[editar | editar código-fonte]

Oi, EuTuga. Muito obrigada pela mensagem em minha página. Ainda estou aprendendo. Já li os tutoriais, mas li tudo de uma vez, e não consegui guardar tudo, de modo que estou fazendo aos poucos e corrigindo. Mas tomarei cuidado para não fazer erros nas páginas dos outros. Estou reconsultando os tutoriais antes de fazer cada coisa.o comentário precedente não foi assinado por Zinda Vasconcellos (discussão • contrib.) 02h01min de 19 de Novembro de 2007 (UTC)

Imagem:Chinchila.jpg[editar | editar código-fonte]

Pronto, já editei para GFDL-self, qualquer coisa é só falar. --Crazy_Louco msg 15h02min de 19 de Novembro de 2007 (UTC)

É?[editar | editar código-fonte]

Muiito obrigada pela informação!

Vou guardá-la com carinho na minha lixeira.

Tenha uma boa tarde. o comentário precedente não foi assinado por Tassiasete (discussão • contrib.) 16h06min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Hum…[editar | editar código-fonte]

Ok, ok.. eu sei o que eu faço!!

E se você parar para pensar, tem muitas páginas com nomes de pessoas como Camila Rodrigues.. Dylan e Cole Sprouse.. foi só mais uma página com o nome alguém! O que há de mal nisso?

Além do mais eu não permitirei que seja apagada! o comentário precedente não foi assinado por Tassiasete (discussão • contrib.) 16h19min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Posso perguntar uma coisa?[editar | editar código-fonte]

Hey, você sabe me dizer como eu faço pra botar fotos em uma página? o comentário precedente não foi assinado por Tassiasete (discussão • contrib.) 16h36min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Taguati[editar | editar código-fonte]

De uma olhada no artigo taguati é uma piada de mau gosto. Helder 00h01min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Naomi St. Claire[editar | editar código-fonte]

Olá amigo. Como vai? É bom encontrar outros usuários que não tem preconceito em trabalhar com artigos ligados a pornografia e/ou ao universo pornô.

Ví que desfez as minhas atualizações do relação ao artigo Naomi St. Claire. A foto que colocou e as modificações que voce fez são de OUTRA atriz, denominada apenas como Naomi, sem sobrenome.

Eu separei as duas "Naomis". Uma, sem sobrenome está em Naomi (atriz) e a outra está em Naomi St. Claire. Veja a discussão em ambos artigos para entender o que aconteceu, ok?

Qualquer coisa mande uma mensagem. Abraço.

OBS: as páginas oficiais das duas "Naomis" estão em cada um dos artigos.

kemuri666 01h41min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

sobre esboço[editar | editar código-fonte]

Olá Tuga, desculpe a demora em responder, amanhã quando eu chegar em casa vou ler com atenção. Um abraço Jurema Oliveira 01h57min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Babaca[editar | editar código-fonte]

Citação: EuTuga escreveu: «Esse daí adora você … ou então não. Coragem!» Tá afim de entra na treta também seu troxa, se quiser pode pedir que eu zoo você também mané! O nome Buneca Bunecachenko Virgem é uma homenagem ao nerd da Wikipédia Brunoy Anastasiya Seryozhenko que colocou uma obra prima minha para ER. Fica esperto! 200.100.48.158 02h34min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

RE: Humm[editar | editar código-fonte]

Olá, boa noite EuTuga. Acho que estou ficando com problema de DNA (Data nasc. antiga), não vi o problema… hihihi. Abraço.--Reynaldo Avaré Msg 02h40min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Eu acho que o Reibot trocou o BV por: substBv, foi isso? --Reynaldo Avaré Msg 02h43min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)
Tô falando que é problema de DNA, olhei todo a minha edição e não havia reparado no seu texto que ficou centrado… hehehe. Acho que agora corrigi. Obrigado, desculpa. Abraço.--Reynaldo Avaré Msg 02h53min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Vou verificar minhas edições naquele período para ver se ficaram outras "cacas"… hehehe. Obrigadão.--Reynaldo Avaré Msg 02h59min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Fusão Camenère[editar | editar código-fonte]

Ah que bom que você fez a fusão!!

Obrigado :D o comentário precedente não foi assinado por Jorgeegpf (discussão • contrib.) 21h28min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

verbete Unifai/Wiki[editar | editar código-fonte]

Caro,

o verbete "Unifai" está sendo alimentado por estudantes de jornalismo da própria faculdade, na disciplina Edição (jornalismo cidadão), ministrada por mim (jornalista e professor Alec Duarte).

Eventuais abusos e/ou desconhecimentos serão devidamente corrigidos por mim ao final do trabalho, em dezembro.

Peço compreensão com problemas por vc notados no momento. Não se trata, ainda, de versão final.

Grato ALECo comentário precedente não foi assinado por Alecduarte (discussão • contrib.) 15h13min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

verbete Unifai/Wiki[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pela disponibilidade e solidariedade.

Lamento pelos erros e excessos cometidos. O projeto acadêmico está encerrado e me desculpo pelos inconvenientes causados.

Sua sugestão, ótima, será colocada em prática por mim quando se inicie o próximo curso, em 2008.

Muito obrigado e sorte em seus afazeres. ALEC o comentário precedente não foi assinado por Alecduarte (discussão • contrib.) 16h47min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

Cícero[editar | editar código-fonte]

Sou novo e estava tentando resolver uma ambiguidade. Pois cícero é também uma medida tipográfica. E acabei, desastradamente,apagando o artigo. Por sorte você conseguiu recupera-lo. Aliás, como se faz para recuperar um artigo? Obrigadoo comentário precedente não foi assinado por H. Winkler (discussão • contrib.) 18h08min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Como vai, EuTuga? Muito obrigado pelo apoio e confiança! Estou à disposição. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 14h07min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Interwiki: User xx[editar | editar código-fonte]

Hello, I notice, you change interwiki from user xx to user xx-N in some languages, but this makes interwiki chaos, because two different pages links to one in pt. Can you tell why and which interwiki is correct? In other languages there is usually:

  • User xx
    • User XX-N
    • User XX-1
    • User XX-2
    • User XX-3
    • (User xx-4)
    • (User xx-0),

but you have not the top category now. cs:User:JAn Dudík 21h45min de 26 de Novembro de 2007 (UTC)

desambiguacao[editar | editar código-fonte]

Oi EuTuga. Voce tem razao, e me impressiona a rapidez com que foi percebido. Parabens. Eu ja tinha corrigido, mas que bom que estas supervisionando. Como criar uma pagina de desambiguacao, por exemplo parkin, que ja tem uma pagina sobre uma cidade quando quero referir a respeito de um gene mutante da Sindrome de Parkinson? Obrigado pela ajuda. Abracos. Roni o comentário precedente não foi assinado por R B Cohen (discussão • contrib.) 03h26min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Babel[editar | editar código-fonte]

Vc e o Waldir já terminaram a edição da pagina Babel? Se não … ainda querem minha ajuda?

Béria Lima Msg 14h11min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

RE:Wikipédia:Administradores[editar | editar código-fonte]

Tuga, depois vou a chamada pra saber quem faltou…hehehehehe Vou atualizar, mais tarde que eu tô no serviço, mas quando chegar em casa atualizo. Gostei o seu critério, mas vou conferir pra ver se é o mesmo da página em questão. Sabe que em algumas wikipédias, como em Galego, os sysops inativos são desnomeados? E lá, são 30 mil verbetes e 15 administradores, com 5 burocratas. Dê uma passeada por lá e veja as regras deles, até para se candidatar para sysop. Amplexos e obrigado. Alex Pereirafalaê 18h23min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Pois, mas darei uma olhada carinhosa nisso e vou tentar usar do bom senso… Muito útil a tua lista. Viu que a discussão está ficando interessante, lá na Esplanada? Amplexos. Alex Pereirafalaê 15h24min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)
Concordo, e acho que essa votação/consenso será natural… Até se conseguiu fazer o Machocarioca e o JSSX concordarem em algo…Alegre Quanto à chamada, por estar sobrando um admin, devemos ter um steward entre nós…heheheh Logo descubro quem… Como já conheço alguns lá no Meta, acho que só de passar os olho dá pra saber quem é… Amplexos. Alex Pereirafalaê 17h37min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)
Updated: Dito e feito, consultei aqui e achei o nosso estranho: é o Cary Bass, muito respeitado editor no mundo Wiki. Agora, bate as contas, vou atualizar no Meta isso… Saudações. Alex Pereirafalaê 17h40min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

En-4[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga.

Desculpe o lapso de não procurar mais informações a respeito dessa predefinição. Imaginei, realmente que, por um motivo qualquer a categoria houvesse sido excluída, mas recriei-a exatamente por conta do número de pessoas existentes na categoria.

Já houve mudança por conta do bot do Usuário:Waldir na minha página de usuário.

Se vocês precisarem de ajuda, estou à disposição.

Abraços, -Marcos C. Martins (discussão) 20h35min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

User: en-4 (2)[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga.

Sem problemas. Vou desconsiderar a mensagem do Waldir. Ainda me pergunto como colocar essa tag do Fair User travada no canto inferior direito na userpage. Alegre

Abraços. -Marcos C. Martins (discussão) 05h00min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Administradores inativos[editar | editar código-fonte]

O que acha de moveres a discussão para uma página específica? Acho que o debate ainda tende a se aprofundar bastante.

Abraços,

Rossicev msg 17h34min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Fair Use[editar | editar código-fonte]

Rapaz! Obrigado pela dica! Marcos C. Martins (discussão) 02h47min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Estado Novo[editar | editar código-fonte]

Olá. Eu não editei o artigo "Estado Novo" recentemente, até acho que nunca editei. Mas da comparação entre versões parece-me que a mais recente é bem mais completa, mantendo imparcialidade, além de melhorar a ortografia. Alexg 16h20min de 30 de Novembro de 2007 (UTC)

Eliminação de categoria[editar | editar código-fonte]

Propuseste a eliminação de Categoria:Usuário ksh-M, mas ela ainda tem usuários afluentes. Por favor, resolve o problema dos afluentes antes de colocar a categoria para eliminar. Grato, Mschlindwein msg 16h18min de 1 de Dezembro de 2007 (UTC)

babel[editar | editar código-fonte]

Dei cabo do fml, com a ajuda do rei. Agora está no seu devido lugar. Por causa da moção, ficou-me um resto do redirect em domínio discussão, com o qual não quis importunar mais sua majestade e cometi a audácia de eliminar arbitrariamente. Sabe bem quebrar as regras de vez em quando. Com responsabilidade, claro =P Waldir msg 23h30min de 1 de Dezembro de 2007 (UTC)

PS-quase me ia esquecendo de reconstruir os estragos
Já está!!! A Babel agora adiciona a Categoria:!Afluentes de caixas de babel inexistentes os (afluentes dos) links vermelhos! :) Tens alguma sugestão melhor para o nome da categoria? Waldir msg 12h52min de 2 de Dezembro de 2007 (UTC)

Bem, para começar, acho que podem-se apagar a Categoria:Usuário ot-5 e Categoria:User ot-5, que estão vazias apesar de a predef User ot-5 ter afluentes. Esta predef pode-se mover para userbox. Já User ot a meu ver é ridículo. Eu não suportaria a sua moção para o pseudo-domínio userbox. Não sei que se lhe faça, honestamente… só se tentarmos falar com o pessoal que a usa, mas o Morten Johnsen não edita desde 8 de Setembro; Fcpp, já editou mais recentemente, a 12 de Outubro; e o mesmo para Usuário:Der Großmeister… podemos dar-lhes uma semana para remover o link antes que se torne vermelho, e depois disso removemos, e eles terão sido avisados e ser-lhes-á explicado na sua página de discussão os porquês, para que não se sintam tentados a recriá-los. Mas isso alem de ser improvável (não editam há tanto tempo, porque viriam aparecer numa semana?) como lento, como burocrático. Sempre podemos tomar a iniciativa de apagar e remover nós próprios os links das páginas deles, explicando o motivo no sumário de edição. Parece.me se calhar a alternativa mais razoável. What do you think? Waldir msg 12h10min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)

Não há nada estranho no que disseste :) o facto de alguns usuários ficarem categorizados em "z" deve-se a terem um parâmetro inválido que comece em z, como é o caso de "zh-hakka-0" em Usuário:JPEsperanca&FernandaCorreia, "zh-min-nan-1" em Usuário:Jasonzhuocn, "zh-yue", "zh-cmn-4" e "zh-wenyan-2" em Usuário:Dzb0715 e "zh-cmn-3"/"zh-yue-1" em Usuário:EdmundEzekielMahmudIsa. O que te confundiu foi provavelmente o facto de JPEsperança ter 2 caixas de babel na sua userpage ;). Penso que é do software o facto de o sortkey na categoria, caso múltiplos sejam fornecidos, seja o mais avançado, alfabeticamente falando. ou se calhar é apenas o ultimo mencionado no código, n sei. Anyway, avante.
Quanto aos links vermelhos, se vires em {{babel}}, faz todo o sentido. o código fora alterado apenas para os parâmetros 2 a 9, numa fase de testes. agora que se provou que funciona, pode-se aplicar ao resto dos parâmetros todos :)
Penso que é tudo. Abraço, Waldir msg 19h17min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)
Não é sem motivo aparente que a cat enche. Eu alterei o código de {{babel}}, para se aplicar a todos os 100 parâmetros, em vez de só aos 2 a 9, como referi na mensagem anterior. Em consequência, os links vermelhos que vias nas páginas de usuários deverão desaparecer, passando por seu lado a aparecer na categoria :)
Quanto ao Usuário:Verdecillo, provavelmente foi um editor que não percebeu que tinha que criar uma conta mesmo, e não apenas a sua página de usuário. Aliás, se reparares, tenho na minha lista de coisas a fazer na minha página de usuário o seguinte item: "eliminar páginas no domínio User: que não são usuários." A ver quando é que terei tempo para isto.. :) Waldir msg 22h41min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)
Encontrei uma solução melhor! :D eliminei o url do youtube da spam blacklist temporariamente, e elegantemente substituí en-4 por en-3 sem quaisquer problemas! LOL.. pronto agora pode-se eliminar essa cat e a predef ^^
quanto à cat usuário ot, eu vou movê-la. Abraço, Waldir msg 19h54min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)
Desculpa ter estado algo ausente. Andei nos últimos dias a ver se te encontrava online para coordenarmos um ataque pelo msn, mas temos-nos desencontrado. Além disso, cometi a imprudência de me meter numa empreitada com as referências que está a consumir-me mais tempo que eu esperava… EU explico-te o que é pelo msn quando falarmos. Bom trabalho, tu, andas a todo o vapor :D A Beria não ajudou mais? Waldir msg 17h23min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Olá; se possível, poderia dar seu voto aqui e aqui? Obrigado! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 10h55min de 5 de Dezembro de 2007 (UTC)

Sysop[editar | editar código-fonte]

Olá Eu Tuga ! Obrigado pelo apoio, espero utilizar as novas ferramentas como deve ser. Abraço, Carlos MSG 18h58min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Minha saída… Temporária?…![editar | editar código-fonte]

Olá Eu Tuga:

Abaixo vêm uma explicação da minha saída:

  • Minhas edições não agradavam alguns.

Quando começei a atuar nas "mudanças recentes", sempre tive interesse em combater vandalismos, e manter a Wikipédia a salvo de alguns IPs que colocam informações falsa nos artigos (ou algumas "besteiras"). Tive êxito no meu trabalho, ao mesmo tempo que falhei. Fiz algumas reversões erradas. Também tentei dar boas-vindas a alguns IPs que "consertavam" os artigos; alguns se resgistraram, mas outros viraram vândalos, e tive que enviar mensagens de aviso a alguns deles (um fato que me entristeceu). Com algumas reversões erradas, vinheram as reclamações. A primeira veio do OS2Warp, um outro administrador que eu respeito e admiro pelo trabalho; acatei o seu conselho, e fiquei mais atento nas "MR". Mas isso não foi o bastante. Uma vez confundi uma edição vândala com uma normal, e acabei fazendo um dispararte, o Tumnus, me informou do fato, e com gentileza, ele me deu conselhos valiosos sobre como atuar nas "MR" (afinal ele têm experiência nisso); acatei o conselho dele. Sou extremamete perfeccionista, e odeio falhas, e quando erro fico extremamente nervoso. Uma vez fui ao chat da Wiki, e falei com o OS2Warp; perguntei a ele se eu estava trabalhando bem, ele me disse que não acompanhou as minhas edições, mas apenas eu precisava estar mais atento quando reverter. Tentei acatá-lo (afinal ele é o maior reversor da Wikipédia Lusófona). Um dia, recebi essa mensagem, de uma reversão errada que eu tinha feito, e em seguida, o nosso "amado", "louvável", "grandíloquo e coerente" Sysop Pedro Spoladore me enviou uma crítica pesada, e disse que a PatríciaR "grandiosa adminstradora", "sublime", "perfeita", "amada e respeitada por todos", "Powerful Checkuser" (note que estou sendo irônico, tanto com ela quanto com o Pedro) reverteu minhas edições, e nem me falou; fiquei profundamente irritado com o Pedro, e tive vontade de "quebrar a cara dele" (não consigo me controlar quando estou com raiva), mas somente di uma "porrada" no meu monitor (fiquei com a mão doendo, mas…); e vi que eu não era mais aceito na Wikipédia Lusófona, e que ninguém gostava de meu trabalho, seja como tutor, ou nas "MR", mas a gota d'água foi aqui, em que um IP me chamou de "troll"; vi quer não tinha mais condições de trabalhar aqui, então fiz as malas e parti para a Wikipédia Anglófona; essa é a razão do porque eu saí daqui, estou dando um tempo, e quem sabe eu volte, quando eu estiver psicologicamente preparado, e estiver mais maduro e souber controlar minhas emoções; passo em uma Psicóloga para controlar minha raiva (tenho esse problema há muito tempo); mas talvez quando eu voltar, eu esteja mais "adulto" para editar aqui novamente.

Perdoe-me por eu ser longo, mas estou sendo sincero, e nunca deixei de responder perguntas.

Se tiver algo a falar ,pode dizer na minha página de discussão daqui (eu sempre passo aqui, e ontem senti uma imensa saudade daqui), ou na Wikipédia anglófona.

Até… o meu retorno Eu Tuga, e continue seu bom trabalho aqui…(estou escrevendo como IP, pois não vou retomar meus trabalhos com a minha conta ainda). Brunoy Anastasiya Seryozhenko 20h23min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá, EuTuga. Bom, parece que o Brunoy criou uma mensagem-padrão para difamar a mim e a Patrícia. Tudo bem. Ele tem esse direito. Já mandou a mesma mensagem para o JSSX e para o Rafamaxpires. Não seguirei essa lógica, com uma resposta-padrão, portanto se quiser saber minha opinião sobre isso, veja minha resposta na página de discussão do JSSX. Abraço, --Pedro Spoladore (discussão) 02h11min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)
Hehe, nem percebi que havia apagado todo o conteúdo abaixo da minha mensagem. Com certeza foi o meu mouse sem fio, que endoidou de vez e selecionou o texto antes de eu começar a digitar! Maluco Perdão! --Pedro Spoladore (discussão) 10h34min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

CheckUser[editar | editar código-fonte]

  • Pois é… o que se faz nas nossas costas. Palavra que estou espantado. Com que então agora sou suspeito de CheckUser, olha que nem sabia que tinha dupla personalidade. É sempre bom ver que há alguém que nos conhece melhor do que nós a nós mesmos. É evidente que não tenho nada a ver com as personagens em questão. São das ilhas … ainda bem, assim sempre somos mais alguns a contribuir para este trabalho. Não sei quais as razões das suspeitas, mas pelo que posso ver das paginas está relacionado com a votação de Luís Gonzaga de Lancastre e Távora e de José Maria da Piedade de Lancastre e Távora. Ora bem, nunca pensei que ir contra a opinião de algum fosse motivo para tanto falatório. Para pena minha e como já tenho lido pela Wik. a democracia por aqui não existe, é uma pena, pois a democracia é um valor elevado, mas tal como outros valores, este, pelo que parece caiu em desuso. Não tenho nada para me defender pois não tenho nada para ser acusado. Façam o que quiserem, com a Wik. ou sem ela por este mundo continuarei, e a Wik só perde mais um contribuinte. Desde que entrei já fiz alguns milhares de artigos, mas isso pelo que vejo nem tem valor. Primeiro as suspeitas e as acusações e depois, eventualmente, os valores. Despeço-me como sempre com abraços desta vez para os meus eventuais carrascos.

Já agora meu caro Eduardo porque me mandou a mensagem "Bom dia,os resultados do checkuser que efectuei às suas contribuições confirmam que utilizou outras contas para burlar votações, proponho que leia o disposto em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:CheckUser/Pedidos_de_verifica%C3%A7%C3%A3o e me diga a acção que pretende tomar no futuro." A partir do mail Epinheiro <edcorpin@gmail.com> e não me contactou para minha pagina de discussão como é usual ? Vou mandar esta mensagem aos intervenientes neste acontecimento.

Silveira (discussão) 22h00min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Floresta portuguesa[editar | editar código-fonte]

Olá, podes m'ajudar por Floresta portuguesa ? - Mêda (discussão) 16h02min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

PSF[editar | editar código-fonte]

O projecto Pearson Scott Foresman é maravilhoso (desculpa a falta de imparcialidade, lol). É daquelas coisas que faz ver que vale a pena lutar pelo uso de imagens livres e pela divulgação de licenças livres. Há ainda muito trabalho a fazer… o Bastique continua a carregar scans, pelo que deve haver muitos a precisar de serem divididos e limpos. É ir limpando. Não sou muito boa nisso, pelo que tenho feito outras coisas (andei a substituir uma predef numas centenas de imagens com o AWB, omg), mas vou tentar fazer o melhor que posso. Se quiseres entrar no IRC, estão algumas pessoas no #wikimedia-commons que estão a trabalhar no projecto, qualquer coisa é só perguntar.

Quanto às votações, penso que o Eduardo terá de decidir isso, mas a ajuda está aceite desde já, lol.

Bom, quando é que te convences a candidatar a administrador? Chato :P Patrícia msg 21h44min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

Podes carregar por cima, justificando que é um cleanup, o resultado não deve ser muito diferente, lol.
Quanto a convencimentos… ai é? Então posso fazer a minha segunda proposta de alguém a administrador nestes pouco mais de dois anos de wiki que por aqui tenho (omg o tempo passa)? :DDD Patrícia msg 00h35min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)
Parece que te pedi em casamento… já me chega o Anders, deixa lá que só te quero para sysop mesmo :D Patrícia msg 00h53min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)

Como é bom vigiar a talk dos outros! Some mais um voto aí caso aceites a proposição da viking. Sladed 01h00min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)

Predefinição[editar | editar código-fonte]

Por favor, não coloques o título da predefinição em cabeçalho, como fizeste aqui, pois isso faz com que editores que tentam editar o verbete onde a predefinição foi colocada acabem por editar a própria predefinição por engano (ver o histórico da predefinição após a tua alteração). O problema é conhecido, e já ocorreu em outras predefinições. Obrigado. Mschlindwein msg 20h27min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Sysop[editar | editar código-fonte]

O caríssimo poderia colocar a sua aceitação nesta página? ;) Abraços, Patrícia msg 20h19min de 10 de Dezembro de 2007 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá VocêTuga, Por que não participa do Projeto Tolkien? Uma cabeça pensante a mais é sempre bom. É só um convite, se preferir não entrar, tudo bem!

Hantalë!

Herenvaryar ( Mensagens ) 13h34min de 11 de Dezembro de 2007 (UTC)

No problem!Herenvaryar ( Mensagens )

Letras de músicas[editar | editar código-fonte]

Não pode. Remova o texto à vontade e avise o usuário sobre esse problema. No sumário da edição coloque algo do tipo "VDA evidente, letra de canção". Sds, --Leonardo Stabile msg 17h00min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

É já no próximo sábado![editar | editar código-fonte]

O encontro WikiNorte2 é já no próximo sábado, dia 15, pelas 12h00 na Praça Super Bock do Cais de Gaia. Até lá, um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 17h54min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

OK, Herenvaryar (discussão) 19h20min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re:Ortografia[editar | editar código-fonte]

Valeu, Tugão! --Pedro Spoladore (discussão) 13h14min de 14 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE:Citação[editar | editar código-fonte]

Olá ! Infelizmente não te consigo ajudar. Tirei esta tradução duma enciclopédia em português! Ainda tentei encontrar alguma coisa no Google, mas não consegui! Abraços --João Carvalho deixar mensagem 23h48min de 14 de Dezembro de 2007 (UTC)

Votação e eleição[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga! Agradeço pelo apoio dado! Farei bom uso das ferramentas.

Abraços e boas contribuições. (Parabéns pela administração já, praticamente, conquistada, adiantando) --ArmagedonDiscussão 02h00min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

email[editar | editar código-fonte]

tens. » ~~~~ 12h44min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

+ Administrador[editar | editar código-fonte]

Administrador[editar | editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! Aleth Bot (discussão) 07h58min de 7 de setembro de 2012 (UTC)Boa sorte com as ferramentas. Parabéns! Alex Pereirafalaê 13h27min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Parabéns! E muita parcimônia!, hehe --Pedro Spoladore (discussão) 13h45min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Parabéns. Alegre E como costumo aconselhar, eis a fórmula de uma vida longa na administração: muita calma, descontracção e estupidez natural. Bem vindo!!! Rsssssss! Bom trabalho. BelanidiaMsg 14h03min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Boa sorte :D Patrícia msg 14h12min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Muitos parabéns e espero que continue o bom trabalho! Abraço! Tiago Vasconcelos (discussão) 16h06min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Parabéns! Sladed 16h35min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Parabéns sinceros e votos de boa sorte. Sei que estás fortemente comprometido com o projecto, por isso espero que mantenhas sempre serenidade, por mais agitadas que as águas fiquem. Força! Eduardo 17h01min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Parabéns. Bom trabalho. Fabiano msg 23h05min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Não seja por isso, quanto mais administradores melhor, desejo muita boa sorte a você. Augusto (discussão) 23h21min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Parabéns, e um excelente trabalho. ! Abraços, Lц¢ลs Msg? 23h34min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Parabéns! Um ótimo trabalho para você. Alegre Abraços, Leandro Prudencio mensagem 23h54min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Cumprimentos e paciência! JSSX uai 23h58min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Parabéns.--Ramonne Discussão 00h04min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Parabéns…!!! Que você continue com o seu bom trabalho. Obrigado! --Reynaldo Avaré Msg 00h20min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Desculpe-me pelo atraso, parabéns! Conte comigo para o que precisar ;). Abraço, Mateus Hidalgo quê? 00h53min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Força! Como já dito acima, por vezes é necessária muita paciência e também saber gerir bem o stress. Lijealso 05h41min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

A paciência é a maior das virtudes, diz o provérbio. Se conseguires ter não serás um virtuoso, nos dias de hoje serás um equilibrado. hehe desculpe a brincadeira. Boa sorte! Jurema Oliveira (discussão) 06h23min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)
Parabéns. Boa sorte com as ferramentas. Jonas Tomazini 10h18min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)
Parabéns! Boa sorte! AlegreNuno Wikiactivo ¿Que deseja? 21h47min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Fox Terrier[editar | editar código-fonte]

Oi EuTuga, fui olhar o artigo pois nem lembrava mais, faz tanto tempo… e nem sei pq não coloquei a fonte do VDA… acho que naquela época nem sabia direito marcar VDA… em todo o caso, aquilo é copiado de sites de cães, mas se deres uma ajeitada no texto, creio que pode permanecer. Fica a vontade para fazer o que achares melhor. Ah… e parabéns pela eleição! Boa sorte! Abraço, --Nice msg 19h42min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Newbie[editar | editar código-fonte]

Se estiveres inseguro, como eu, não hesite: [2] Lol --Pedro Spoladore (discussão) 23h01min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Em que área da Engenharia é formado? --Pedro Spoladore (discussão) 23h33min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Ok, só pra saber… =] --Pedro Spoladore (discussão) 23h42min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Sério, mesmo? Vou colocar lá, então… --Pedro Spoladore (discussão) 18h23min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Testosterona é bloqueada pela Finasterida e Bromoprida[editar | editar código-fonte]

Essa é uma informação urgente a ser divulgada para todos aqueles que estão usando Finasterida para a calvice, porque provoca a queda acentuada da Testosterona, na medida em que concorre com ela em suas ligações, com consequencias importantes para a virilidade masculina. Com que autoridade vc classifica como lixo esta informação??? Vc está prestando um grande deserviço a humanidade.o comentário precedente não foi assinado por 201.80.154.29 (discussão • contrib.) 12h55min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE:Voto[editar | editar código-fonte]

Citação: você escreveu: «Constatei, com agrado, que não usou as palavras "incompetente", "imaturo" ou "irresponsável" no comentário que acompanhou o seu voto. Me alegro por isso. Vou fazer o meu melhor para merecer a confiança da comunidade.»

  • Parabéns pela sua eleição, que lamento. Nem sempre eu escrevo as palavras adequaadas, nisso você tem razão. --JP (discussão) 12h42min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Glenn mcqueen[editar | editar código-fonte]

  • É o mesmo artigo que Glenn McQueen, onde tentei dar uma melhorada. São do mesmo autor. Pode apagá-lo por ER?

Um abraço. Paulo M. Meirelles (discussão) 15h57min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Participação na Wikiversidade[editar | editar código-fonte]

Olá, fiz a solicitação de criação do projeto Wikiversidade, gostaria de saber se você estaria interessado em participar do projeto WIKIVERSIDADE EM PORTUGUÊS e se você conhece alguém que esteja interessado.

Por favor, deixe sua assinatura na página: [3] e também deixe comentários a favor.

Siga esse link: [4] e na seção ARGUMENTS IN FAVOUR digite a sua opinião.

Abraços. Luckas13 MSG 20:37 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re:Real…[editar | editar código-fonte]

ainda acho que você não me entendeu. vou te dar um exemplo: há este artigo, Orange County Choppers. tente escrever "orange county choppers" assim, em minúsculo, na busca. verás que vai dar no artigo sem precisar de redirecionamento do tipo "Orange county choppers". isso acontece porque as palavras do artigo começam todas em maiúsculas. redirecionamentos assim são necessários quando isso não acontece, como em "Copa do Mundo". entendeu? redirecionamentos como Royal air force, sendo que já há Royal Air Force, são inúteis; até porque, é perfeitamente aceitável que se use "Royal Air Force" em algum artigo, já que é o nome original, ao contrário de "Royal air force", que aliás estaria errado. enfim, meu intento era de se livrar dessas páginas inúteis, e que podem vir a atrapalhar. espero que eu tenha me feito entender. abraço. --Andr3 sfc (discussão) 21h25min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

hahaha putz, vc entendeu e depois "desentendeu"? ainda não percebeu que não tem sentido um redirect para algo que, escrito de forma minúscula, já vai dar nele? bem, não falo mais nada. flw. --Andr3 sfc (discussão) 19h41min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)
cara, você acaba de me mandar a resposta pra você mesmo. "manuel henrique dias" está ERRADO; se alguém faz isso num artigo, escrevendo em minúsculas, está incorreto, e deveria ser corrigido no artigo, e não ter um redirect pra isso. agora, vá na busca e escreve "manuel henrique dias". verás que será redirecionado para o artigo (Manuel Henrique Dias) sem precisar de redirect nenhum! entendeu? --Andr3 sfc (discussão) 04h09min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Já tinha acabado? Oops… As coisas acontecem e eu nem dou por elas… De qualquer maneira boa sorte :) Lusitana (discussão) 10h49min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

Wikipedia:Pedidos a administradores/Bloqueios[editar | editar código-fonte]

Será que você poderia tentar resolver a disputa que está ocorrendo ali em "O povo contra Crazyaboutlost"? Eu estou, como dizem na linguagem jurídica, em suspeição. Seria o caso de remover a discussão que se iniciou da página de bloqueios, visto que já está demasiado grande? Acho que, antes de uma resolução de disputa, ainda é possível conversar com as partes, hehe. --Pedro Spoladore (discussão) 12h31min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

iaia[editar | editar código-fonte]

sei lá vamos tentar, experiente lá é o lugusto lá ele assina 555. entre em contato que tento ajudar se quiser me add no msn rautopia@hotmail.,com ou entre no ircrautopia (discussão) 12h46min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

Artigo em inglês[editar | editar código-fonte]

Estou trabalhando nas páginas sem saída/wikificação e achei Cannon Bang!, que está em inglês. Já dei uma olhada na ajuda mas não localizei uma orientação quanto a isso. Pode me dizer o que fazer? Grato e um abraço. Paulo M. Meirelles (discussão) 13h43min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

certo, obrigado pela ajuda… Ainda estou me acostumando! - Tolrok (discussão) 00h59min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Olá! Queria só avisar-te que um IP falsificou a tua assinatura numa marcação para ER, nomeadamente em Discussão:PSA Peugeot Citroën. Podes confirmar no registo de eliminação. Abraço!Tiago Vasconcelos (discussão) 18h17min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

Ah, ok então. Eu pensei que ele tivesse assinado em seu nome, mas nem tive tempo de confirmar o histórico do artigo, pq o Tumnus (se não me engano) apagou logo o artigo… Cumps. Tiago Vasconcelos (discussão) 18h50min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Valeu! Da próxima vez eu utilizarei! Abraços! Eric Duff (discussão) 19h00min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

entender[editar | editar código-fonte]

o sr poderia me explanar sobre sua descisão de retirar por motivo de spam a minha pagina que eu havia começado a editar?muito obrigado por sua atenção!fique com Deuso comentário precedente não foi assinado por Xavierhkd (discussão • contrib.) EuTugamsg 12h32min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re: Bloqueio[editar | editar código-fonte]

EuTuga, é óbvio que este IP é algum desafeto do Al Lemos, e editou especificamente para xingá-lo. Em todo caso, fiz como sugeriu, em face da possibilidade de este IP ser compartilhado da Velox, porque não é proxy aberto. Abraço, --Pedro Spoladore (discussão) 14h14min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE: Wikipedia:Votações/Administradores inactivos[editar | editar código-fonte]

Olá ! Acabei de deixar um anuncio na esplanada. Se achares bem alterar alguma coisa, por mim está tudo bem e podes tb colocar isso na esplanada. O que me preocupa em relação aos inactivos são aqueles que não editam desde 2005, que não faz sentido manterem o cargo. Abraços João Carvalho deixar mensagem 14h47min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Daqui a mais um bocadinho, vou tentar deixar avisos a todos os votantes, de que houve alteração. Se achares que deve ser feita outra coisa, diz-me. João Carvalho deixar mensagem 14h52min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

OK: João Carvalho deixar mensagem 14h57min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá novamente! Como foste tu que fizeste a proposta de votação, penso que seria mais ético, seres tu a suspender a votação e criar uma nova com mais opções. Não sei se estás de acordo e se tens paciência para isso? Se concordares, avança ! O Waldir deixou na minha página de discussão uma alteração à minha proposta. Penso que uma das propostas dele (a segunda proposta) "Qual a frequência de edição abaixo da qual se considera um editor como inactivo?" é difícil porque obriga a perder-se tempo a fazer contas e acho que não se justifica esse trabalho. Abraços. João Carvalho deixar mensagem 16h24min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Wikimedia Portugal[editar | editar código-fonte]

No WikiNorte 2, debateu-se a possibilidade de criar uma filial da Wikimedia em Portugal. De facto, grande parte da população ainda vê a Wikipédia como o site que os estudantes usam para copiar textos sem sequer os lerem. A Wikimedia Portugal seria um instrumento valioso para consciencializar as pessoas que a Wikipédia e projectos relacionados são fontes de conhecimento que todos podem consultar e editar.

Para se criar uma filial local da Fundação Wikimedia é recomendável reunir um mínimo de dez pessoas interessadas no projecto. Assim, o que se pergunta é: estaria interessado em ser um associado da Wikimedia Portugal? Se a resposta for sim, peço-lhe que assine a lista (não assumindo nenhum compromisso). Gil 18h31min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

IP[editar | editar código-fonte]

Caro EuTuga, TuTugas, EleTuga…

Como damos continuidade a isto: Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/IP? Pergunto pois parece que ninguém está se opondo, mas, ao mesmo tempo estamos com baixa participação. Será o fim do ano? abraço! Lipe λ FML 03h20min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re:Sock ?[editar | editar código-fonte]

Olá Eu Tuga, bom aqui na Wiki ele já foi bloqueado por infinito. Lá no Commons já deixei uma mensagem para a Patrícia vamos ver o que ela vai fazer. Embora não acredite que mesmo bloqueado lá também, ele desapareça. Talvez se afaste por um tempo e depois crie outra conta. Só nos resta vigiar. Abraço. Fabiano msg 05h24min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • Pois é mano, primeiro bloqueio e logo 3 meses, mas cá entre nós, 3 meses voa, e daqui a pouco to de volta aterrorisando geral… mamaumsuamusaumsuamumsua! Bucetinha (discussão) 05h40min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Faz parte. Esse não tem mais jeito. Fabiano msg 05h43min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]


Votação[editar | editar código-fonte]

IP pode inciar votação de eliminação, só não pode votar.............. 201.95.37.230 (discussão) 17h58min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Então me faz um favor? Move a atual para alguma subpágina, já que a predefinição aponta nessa (e IP não tem como mover). 201.95.37.230 (discussão) 18h01min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Dasejo-te uma péssima estadia na Wikipédia, e uma ótima na Desciclopédia.--189.6.159.41 (discussão) 18h06min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Boas Festas[editar | editar código-fonte]

Como vai EuTuga?, passando aqui pra lhe desejar um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para você e para todos os seus amigos e familiares. Abraços, Lц¢ลs Msg? 18h48min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Merry Xmas![editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga!

O meu Natal foi (está a ser) fixe. E o teu? Confesso que como bom geek, não desliguei o pc estes dias todos xD… Bom, eu ia avisar-te da minha descoberta mas foste mais rápido :D Agora resta calcular a quantidade de babellist/dels que se pode usar na wikipedia:babel. Já vi que são 27 chamadas, vamos ter que dividir a lista em várias páginas, não vejo outro jeito. Grande abraço, e espero ver-te no próximo wikiencontro, hem? ;) Waldir msg 12h14min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Já esta! já funciona! :D Waldir msg 12h46min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)
Pois, eu estava mesmo a pensar na inconveniência que seria acrescentar novas línguas à lista… mas por outro lado temos que nos certificar que não se ultrapassam as 15 por página… não sei, teremos que pensar num sistema que funcione nas duas frentes… Quanto ao nome, acho impróprio sim, claramente. Abraço, Waldir msg 12h52min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)
Olha lá… as listas completamente a vermelho, como o sc (em Wikipedia:Babel/76-90), e sem usuários, posso eliminar, certo? Waldir msg 13h06min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Bem, acrescentei uma "funcionalidade" de verificação de backinks à {{babellist}}. Aparentemente, o siciliano está mesmo vazio: Wikipedia:Babel/76-90. Verifica se de facto assim é, e marca please para eliminação :) Waldir msg 15h28min de 27 de Dezembro de 2007 (UTC)

Outra coisa: estou a pensar em usar uma subpágina de cada predefinição babel para conter o texto da caixa. Assim, o texto pode ser alterado sem as pessoas terem que se preocupar com o código. Ou ainda melhor: o código poderia ficar numa predefinição separada, e já que é padronizado, poderia ser reutilizado e só teríamos que criar uma única predefinição, que seria usada por exemplo assim: {{babelbox|texto|língua|nível|link|código}}. Ou seja, o texto de {{user en}} seria: {{babelbox|This user is a '''[[:Categoria:Usuário en|native]]''' speaker of|English|N|Língua inglesa|en}} O que achas?
Pensando bem, parece-me ser demasiado complexo. Se calhar o melhor mesmo é pedirmos às pessoas que escrevam o texto na talk page das predefs, e nós criamos a caixa… Ainda assim, o código html poderia ser incluído externamente, usando por exemplo:
{{babelboxtop|N}} '''[[Língua inglesa|en]]'''
{{babelboxsep}} This user is a '''[[:Categoria:Usuário en|native]]''' speaker of '''[[:Categoria:Usuários en|English]]'''.
{{babelboxend|en}} (e a seguir os interwikis)
Que tal? Waldir msg 15h47min de 27 de Dezembro de 2007 (UTC)

Vou ver o que se pode fazer quanto a babel. mas a partir de amanhã deverei ter menos tempo também, por isso não prometo nada. Quanto aos artigos, não te preocupes, vou manê-los (tanto quanto possível) debaixo de olho :) Abraço e Feliz Ano Novo! Waldir msg 02h58min de 28 de Dezembro de 2007 (UTC)

Nome do Jornal da Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Olá, meu caro.

Está acontecendo uma votação em Wikipedia Discussão:Jornal da Wikipédia#Votação para escolha do nome do Jornal da Wikipédia. Por isso vim aqui lhe convidar, já que precisamos de pessoas votando.

Grato, Tijolo Elétricomsg? 14h40min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eventos recentes[editar | editar código-fonte]

Olá. Devido a alguns problemas em resultado da ausência de regras na predefinição Eventos Recentes, estamos a discutir uma proposta de votação concreta para a aquisição de regras, aqui. Por favor ajuda com os teus comentários. BelanidiaMsg 15h37min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • Muito obrigada. Alegre BelanidiaMsg 15h58min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eliminação da página Softlanding Linux System[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga,

Obrigado por ter tentado resolver o problema da página a qual marquei para remoção. Os argumentos para remoção em vez de fusão você poderá encontrar, como foi solicitado, na página de discussão do artigo criado por mim (Softlanding Linux System), clicando aqui.

Grato desde já, Marcel Ribeiro DantasDiscussão 14h51min de 27 de Dezembro de 2007 (UTC)

Bem, perdão se utilizei mal a regra do ER. Apenas achei mais cabível, visto as circunstâncias. Creio que você entendeu errado o que eu havia pedido, pois foi exatamente o que você fez o que eu gostaria que fosse feito. Perfeito. Muitíssimo obrigado pela compreensão ;) Marcel Ribeiro DantasDiscussão 03h28min de 28 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feliz Ano Novo[editar | editar código-fonte]

Feliz Ano Novo
Feliz Ano-Novo!

Olá EuTuga/Arquivo/200712, gostar de desejar pra você (e para as pessoas que você ama) um bom ano-novo cheio de Paz, Felicidades, Alegrias e principalmente Saúde; que todos os seus desejos (os bons) se realizem. Boas Festas!

Gessinguer hum?

Obs: Eu copiei essa caixa do Vini, mas façam de conta que não perceberam! ;)

Antes de saltar a rolha do espumante, feliz 2008. NH (discussão) 23h55min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)