Usuário:JeanVitorSouza/Testes/Into the Blue

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Into the Blue"
Single de Kylie Minogue
do álbum Kiss Me Once
Lado B "Sparks"
Lançamento 27 de janeiro de 2014 (2014-01-27)
Formato(s) CD single, download digital
Gravação maio de 2013;[1]
Westlake Studios
(Santa Mônica, Los Angeles)
Género(s) EDM, pop
Duração 4:08
Editora(s) Parlophone
Composição Kelly Sheehan, Mike Del Rio, Jacob Kasher
Produção Mike Del Rio
Cronologia de singles de Kylie Minogue
"Limpido"
(2013)
"I Was Gonna Cancel"
(2014)

"Into the Blue" é uma canção da artista musical australiana Kylie Minogue, gravada para o seu décimo segundo álbum de estúdio Kiss Me Once (2014). Foi escrita por Mike Del Rio, Kelly Sheehan e Jacob Kasher, sendo produzida pelo primeiro. Musicalmente, é classificada com os gêneros estilísticos do pop e EDM, e sua letra discute sobre a artista ser independente e satisfeita consigo mesma. O tema, após ser anunciado pela artista em suas redes sociais oficialmente em 10 de janeiro de 2014, foi lançado no dia 27 do mesmo mês através da Parlophone como o primeiro single de Kiss Me Once, nos formatos de CD single e download digital, sendo promovida com uma emissão da faixa nas rádios mainstream da Itália e um EP de remixes.

A recepção por parte dos críticos de música foi positiva. Os analistas apreciaram seus vocais e produção, bem como uma volta a sua imagem clássica. Contudo, revisores questionaram se a canção era boa para ser um single, com um deles declarando o tema como "sólido". No comercial, a canção teve um desempenho mediano, estreando na 12.ª posição da UK Singles Chart, sendo sua única melhor posição, com a canção ficando apenas cinco semanas consecutivas na parada. Além disso, a canção conseguiu o topo da parada genérica Billboard Hot Dance Club Songs, também obtendo as vinte melhores posições da Hot Dance/Electronic Songs e da versão digital desta, respectivamente.

Seu vídeo musical acompanhante foi dirigido por Dawn Shadforth e lançado em 3 de fevereiro de 2014. O enredo apresenta cenas com Minogue e seu interesse amoroso; as cenas são divididas com Minogue e este em um quarto e também em uma festa. As opiniões para o projeto foram dividas; . Como forma de divulgação tanto à canção quanto à Kiss Me Once, a artista interpretou a obra ao vivo diversas vezes, como no The Voice UK e no Echo Awards de 2014. Além disso, foi incluída na lista de canções das digressões Kiss Me Once Tour e Kylie Summer 2015.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

No começo de 2012, Minogue anunciou que iria comemorar seus 25 anos da música regravando músicas em versão de orquestra, no Abbey Road Studios, localizado no Reino Unido.[2] O projeto, que levou o nome de The Abbey Road Sessions, foi lançado somente em outubro de 2012.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. "Kylie Minogue - Instagram". Consultado em 15 de abril de 2016.
  2. «Kylie Minogue to revive old hits». BBC. 25 de janeiro de 2012. Consultado em 15 de abril de 2016