Usuário Discussão:JRL

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, JRL, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de continuar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! 

Ruy Pugliesi discussão 00h04min de 28 de Agosto de 2008 (UTC)

Caro utilizador, obrigada pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Belém‎‎. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! --Reynaldo Avaré Msg 16h41min de 9 de março de 2009 (UTC)[responder]

Diante do Trono.[editar código-fonte]

Caro editor,

Por favor, cuidado ao inserir eventos futuros na Wikipédia. Uma enciclopédia não faz nem propaganda nem futurologia.

Porantim msg 11h50min de 3 de julho de 2009 (UTC)[responder]

O artigo Círculo Militar foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Círculo Militar, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --Yanguas diz!-fiz 01h20min de 23 de outubro de 2010 (UTC)[responder]


Olá, JRL, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Música gospel e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Música Gospel. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

Tiago Abreu, TFDA msg 18h51min de 19 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, JRL, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 02h48min de 20 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Vaga: Assistente de Projetos Wiki Loves Pará (31/01)[editar código-fonte]

O Wiki Movimento Brasil abriu um processo seletivo para wikimedistas residentes no Pará. Buscamos uma pessoa para atuar como Assistente de Projetos de março a dezembro de 2023 no Wiki Loves Pará, iniciativa dedicada à evidenciar o patrimônio cultural, histórico e natural paraense na internet em português a partir dos projetos Wikimedia, incluindo a Wikipédia. O Wiki Loves Pará será a terceira iniciativa do tipo, após a realização do Wiki Loves Bahia (2021) e Wiki Loves Espírito Santo (2022).

Se você:

  • Possui graduação completa em qualquer área do conhecimento
  • Edita os projetos Wikimedia
  • Reside no Pará (especialmente na área metropolitana de Belém)

Considere aplicar para a vaga! Mais informações sobre as expectativas, requisitos e processo seletivo disponíveis aqui.

Envie o seu currículo em formato PDF até o dia 31 de janeiro para o e-mail vagas@wmnobrasil.org com o assunto "Assistente de Projetos WLPA - [nome e sobrenome]".

Critérios interseccionais de diversidade serão especialmente valorizados no processo seletivo.

Dúvidas sobre a vaga? Escreva para erica-arroba-wmnobrasil.org

Não hesite em indicar a vaga para pessoas que atendam ao perfil desejado!

Abraços, EAzzellini (WMB) 23h34min de 20 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

Últimos dias - Vaga: Assistente de Projetos Wiki Loves Pará (31/01)[editar código-fonte]

Olá! Este é um lembrete de que a vaga para Assistente de Projetos Wiki Loves Pará receberá currículos até o dia 31/01.

O Wiki Movimento Brasil busca uma pessoa residente no Estado do Pará para atuar como Assistente de Projetos de março a dezembro de 2023 no Wiki Loves Pará, iniciativa dedicada à evidenciar o patrimônio cultural, histórico e natural paraense na internet em português a partir dos projetos Wikimedia, incluindo a Wikipédia. O Wiki Loves Pará será a terceira iniciativa do tipo, após a realização do Wiki Loves Bahia (2021) e Wiki Loves Espírito Santo (2022).

Se você:

  • Possui graduação completa em qualquer área do conhecimento
  • Edita os projetos Wikimedia
  • Reside no Pará (especialmente na área metropolitana de Belém)

Considere aplicar para a vaga! Mais informações sobre as expectativas, requisitos e processo seletivo disponíveis aqui.

Envie o seu currículo em formato PDF até o dia 31 de janeiro para o e-mail vagas@wmnobrasil.org com o assunto "Assistente de Projetos WLPA - [nome e sobrenome]".

Critérios interseccionais de diversidade serão especialmente valorizados no processo seletivo.

Dúvidas sobre a vaga? Escreva para erica@wmnobrasil.org

Não hesite em indicar a vaga para pessoas que atendam ao perfil desejado!

Abraços, EAzzellini (WMB) 19h41min de 24 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Pará Clube[editar código-fonte]

Olá, JRL. A página Pará Clube que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios. ver mais info›
    • Observação do proponente: sem referências, subjetivo, estilo propaganda, sem expressividade (local de pelada e festa)
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

- Elilopes DEBATE 17h59min de 14 de fevereiro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Pará Clube, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! -- Sete de Nove msg 18h04min de 14 de fevereiro de 2023 (UTC)[responder]

Olá JRL! O artigo Clube Monte Líbano, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 20h01min de 16 de junho de 2023 (UTC)[responder]