Usuário Discussão:Rodrigo Elias Cardoso/Arquivo 2014

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 4 de janeiro de 2015 de Celso Ferenczi no tópico Magnetismo animal

O artigo Colégio Allan Kardec foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Colégio Allan Kardec, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Vonoserbizky Spartacus-Targaryen (discussão) 12h27min de 2 de agosto de 2014 (UTC)

Testes em Obsessão (espiritismo)[editar código-fonte]

Por favor, pare de conduzir testes em locais indevidos, como você fez em Obsessão (espiritismo). Mesmo que sua intenção tenha sido corrigir ou acrescentar informações válidas, há em suas edições características de vandalismo, e por isto foi necessário revertê-las ou excluí-las. Se a sua intenção é testar as ferramentas da Wikipédia, use a página de testes. Obrigado(a). Yanguas diz!-fiz 18h38min de 4 de agosto de 2014 (UTC)

Apagar conteúdo em Obsessão (espiritismo)[editar código-fonte]

Por favor, não apague conteúdo ou predefinições de páginas na Wikipédia sem dar uma razão válida no resumo de edição, como fez em "Obsessão (espiritismo)". Se quiser fazer testes, por favor use a página de testes. Obrigado. Yanguas diz!-fiz 18h38min de 4 de agosto de 2014 (UTC)

Colégio Allan Kardec[editar código-fonte]

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Colégio Allan Kardec. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 18h43min de 4 de agosto de 2014 (UTC)

Colégio Allan Kardec[editar código-fonte]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Colégio Allan Kardec com trechos e/ou imagens copiados de http://euripedesbarsanulfo.net/fotos/ColegioAllanKardec1.jpg, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  Yanguas diz!-fiz 18h44min de 4 de agosto de 2014 (UTC)

Colégio Allan Kardec[editar código-fonte]

Atenção!

Caro(a) editor(a), por favor, não remova a marcação de violação de direitos autorais, suspeita de violação de direitos autorais, má tradução, eliminação rápida, eliminação semirrápida ou eliminação por consenso, como fez na página Colégio Allan Kardec.

Edições assim, além de rapidamente revertidas (como nesse caso), não impedem a comunidade de se pronunciar sobre o assunto. Se você não concorda com a indicação de eliminação, enquadre a página nas políticas vigentes e verifique se ela cumpre os critérios de notoriedade, sempre seguindo o princípio da verificabilidade.

Caso contrário, não volte a remover o aviso de eliminação; a insistência nessa atitude será considerada vandalismo, o que poderá implicar o bloqueio de sua conta. Obrigado(a).


Consulte: Políticas e recomendações | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Vonoserbizky Spartacus-Targaryen (discussão) 20h43min de 4 de agosto de 2014 (UTC)

Caro, percebi que vc melhorou a página, colocando referencias. E por isso acredito q não faz sentido aplicar eliminação semirrápida. No entanto tem duas coisas: As refrencias que vc colocou não estão relacionadas no texto e são cópias diretas das referencias em Eurípedes Barsanulfo. O que a meu ver é um sério problema Dado isto, vou indicar a pagina para eliminação por consenso e se quiseres, poderás opinar lá. Um abraço --Vonoserbizky Spartacus-Targaryen (discussão) 20h46min de 4 de agosto de 2014 (UTC)

Colégio Allan Kardec[editar código-fonte]

O verbete Colégio Allan Kardec, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Vonoserbizky Spartacus-Targaryen (discussão) 20h50min de 4 de agosto de 2014 (UTC)

Não fui eu que encaminhei para eliminação, portanto não é a mim que precisa convencer, mas à comunidade votante.
Por favor, não é preciso reproduzir todos os avisos que receber para falar deles. Fica parecendo que o aviso foi pra outra pessoa.
Grato. Yanguas diz!-fiz 15h03min de 5 de agosto de 2014 (UTC)
Caro Rodrigo, boa tarde! Obrigado por ter editado o Portal. Ele precisa de mais edições de ampliação e atualização. Quanto ao Colégio Allan Kardec, responda às perguntas que foram feitas na discussão da eliminação. Principalmente, encontre na internet várias fontes fiáveis (normalmente não em blogs) e coloque no artigo, especialmente sobre ser o primeiro colégio espírita do Brasil, de MG ou de Sacramento. Procure aprender as regras da WIKIPÉDIA e tudo dará certo. Conte comigo! Não esqueça de sempre assinar suas mensagens com 4~ (til). Abraço. Celso Ferenczi (discussão) 19h14min de 7 de agosto de 2014 (UTC)

Apagar conteúdo em Desobsessão[editar código-fonte]

Por favor, não apague conteúdo ou predefinições de páginas na Wikipédia sem dar uma razão válida no resumo de edição, como fez em "Desobsessão". Se quiser fazer testes, por favor use a página de testes. Obrigado. Yanguas diz!-fiz 21h51min de 4 de agosto de 2014 (UTC)

Referências em Desobsessão[editar código-fonte]

Olá, Rodrigo Elias Cardoso. O artigo Desobsessão em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 21h51min de 4 de agosto de 2014 (UTC)

Magnetismo (desambiguação)[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Magnetismo (desambiguação)". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Nota: em páginas de desambiguação nós não devemos inserir observações referentes à existência ou não de fontes no artigo, como você fez nesta edição. Isso está errado. Recomendo fortemente que pare de ficar editando na Wikipédia sem conhecer as normas, pois com isto você danifica conteúdo que foi arduamente construído por outros colaboradores e faz com que os demais tenham que ficar corrigindo ou desfazendo suas edições, ou seja, dá trabalho para todo mundo.

Como esta sua página de discussão já mostra claramente, várias edições suas estão sendo feitas em desacordo com as políticas, com o livro de estilo e outras regras porque você não se deu o trabalho de se familiarizar com elas. Que tal primeiro entender como a Wikipédia funciona e só depois disso começar a editar? Garanto que agindo assim você irá entender melhor como proceder dentro da Wikipédia e com isto conseguirá não apenas entender por que que você está recebendo tantos avisos, mas também saberá como corrigir seu comportamento e consequentemente irá parar de receber mais e mais avisos, pois as suas contribuições passarão a ser positivas e construtivas (e por isto bem-vindas), ao invés de ficarem dando trabalho para a comunidade.Sampayu 18h13min de 7 de agosto de 2014 (UTC)

Caro Rodrigo, isso que o Sampayu escreveu acima está correto: procure estudar primeiro como editar. Dica: use as edições dos editores experientes como modelo para suas edições, clicando em editar código fonte dos artigos, copiando o que lhe interessa, clicando na seta de retornar do navegador ou em cancelar ao final da página em edição, para não alterar nada, cole na página que deseja e imite-os, aproveitando o modelo e alterando os dados para os que você quer inserir no outro artigo. No Magnetismo (desambiguação) você está certo quanto ao problema do texto (já corrigi), mas errado ao colocar "sem fontes". Com a sua experiência, tudo vai ficar bem! Não esqueça de assinar com quatro til (~) suas mensagens (não é para digitar seu nome ou apelido): você não está assinando! Um abraço, Celso Ferenczi (discussão) 02h28min de 8 de agosto de 2014 (UTC)

Colégio Allan Kardec[editar código-fonte]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Colégio Allan Kardec com trechos e/ou imagens copiados de http://www.revistaautadesouza.com/rev/index.php/artigos/ler/a-primeira-escola-confessional-espirita/188, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  Yanguas diz!-fiz 22h06min de 7 de agosto de 2014 (UTC)

Você já foi avisado de que não pode copiar nada para a Wikipédia. Também já foi avisado que os textos devem ser imparciais, que os verbetes não devem servir para homenagem. Por favor, não nos obrigue a pedir seu bloqueio por WP:RECUSA. Contamos com sua compreensão. Yanguas diz!-fiz 22h08min de 7 de agosto de 2014 (UTC)
Caro Rodrigo, boa noite! É simples: 1) você pode retornar ao artigo tudo que foi revertido, bem como as referências (fontes fiáveis), contanto que escreva tudo com sua próprias palavras (..."você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos)".) Ou seja, nada de copiar e colar. Só pode colar o endereço da fonte na internet. E deixe citação, entre aspas, somente para frase dita por Eurípedes Barsanulfo e não as ditas por seus biógrafos. 2) tem de tirar o tom laudatório, de homenagem: tire todos os adjetivos para se referir a Eurípedes Barsanulfo, usando, quando necessário, somente professor. Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 01h57min de 8 de agosto de 2014 (UTC)
Caro Rodrigo, bom dia! Pedi a finalização da eliminação por consenso e a manutenção do artigo. Procure melhorá-lo mais, observando as críticas que foram feitas. Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 03h08min de 21 de agosto de 2014 (UTC)

sua página de usuário e sua assinatura[editar código-fonte]

Caro Rodrigo, boa tarde! Sua página de usuário continua sendo Usuário(a) Discussão:Rodrigo Elias Cardoso (assim você não trocou seu nome de usuário, que pode ser um apelido, uma sigla etc.) e sua assinatura não tem link para sua página de discussão, o que é um problema, pois quando queremos falar contigo clicamos neste link para ir para sua página de discussão. Não selecione "Tratar assinatura como wikitexto (sem link automático)" nas configurações de sua página. Se não conseguir resolver, peça ajuda a editores experientes em Wikipédia:Tire suas dúvidas ou diretamente com o Yanguas, o Rossi Pena, entre outros. Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 15h37min de 9 de agosto de 2014 (UTC)

Magnetismo Animal[editar código-fonte]

Olá, não necessita pedir permissão para editar artigos na Wikipédia. Se o assunto for ou se tornar polémico, pode usar a página de discussão dos artigos em causa. Cumprs. Lijealso (discussão) 02h04min de 26 de agosto de 2014 (UTC)

Referências em Mesmer (filme)[editar código-fonte]

Olá, Rodrigo Elias Cardoso. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Mesmer (filme) não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Henr.Silvestre (discussão) 17h32min de 23 de dezembro de 2014 (UTC)

Magnetismo[editar código-fonte]

Por favor, não assine suas edições em artigos, como fez em Magnetismo.

Cada vez que você edita uma página, suas alterações e seu nome de utilizador ficam gravados no histórico — por exemplo, se consultar a história desta página, poderá ver todas as edições anteriores a esta, bem como todos os editores, a data e a hora de cada edição.

Devem ser assinadas apenas as páginas de discussão (para deixar mensagem a alguém, por exemplo) e os artigos que tenham o obje(c)tivo de servir para discussões (como na Esplanada).

Para mais ajuda, consulte o Guia Prático Assinando e a página Coisas a não fazer.
Obrigado(a).

OS2Warp msg 18h11min de 25 de dezembro de 2014 (UTC)

Testes em Magnetismo animal[editar código-fonte]

Boas vindas, e obrigado(a) por experimentar a Wikipédia. Seu teste na página Magnetismo animal funcionou, porém foi necessário revertê-lo ou excluí-lo. Motivo: o único local correto para testar as ferramentas de edição da Wikipédia é a página de testes. Por favor, consulte a página de boas-vindas para aprender mais a respeito de como contribuir com esta enciclopédia. Obrigado(a). Shgür Datsügen (discussão) 14h01min de 27 de dezembro de 2014 (UTC)

Feliz retorno à WP-pt e um excelente 2015![editar código-fonte]

Caro Rodrigo, boa tarde! Feliz retorno à WP-pt e um excelente 2015 para você e sua família! Conte comigo no que precisar! Abraço. Celso Ferenczi (discussão) 19h24min de 27 de dezembro de 2014 (UTC)

Caro amigo, eu que te agradeço! Obrigado pela medalha, que é de todos nós que nos importamos com o espiritismo na WP-pt! Outro grande abraço. Celso Ferenczi (discussão) 19h33min de 27 de dezembro de 2014 (UTC)

Celso achei interessante e montei este Userbox.

Este usuário precisa de uma dose diária do Evangelho segundo o espiritismo.


Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 06h57min de 29 de dezembro de 2014 (UTC)

Caro Rodrigo, boa tarde! Vi por acaso o Userbox. Gostei! Vou usá-lo. Você poderia colocar um azul mais claro? Está difícil para ler o texto. Por outro lado, para você avisar o usuário que tem mensagem para ele na sua (Rodrigo) página de discussão use a predefinição, p. ex. Celso Ferenczi. Por fim, quanto à categoria magnetizador, explique para o editor que pediu eliminação e na página de discussão da categoria, que é notório porque muitos usaram/usam essa qualificação e liste quais foram/são, incluindo-os na categoria. Um grande abraço. Celso Ferenczi (discussão) 15h19min de 29 de dezembro de 2014 (UTC)
Ficou bom com as novas cores. Mas você pode testar outras até chegar no ideal. Quanto à categoria, tem mais: já existia Categoria:Autores Magnetizadores. Então, eliminar porque "não existe" é sem sentido! Abraço. Celso Ferenczi (discussão) 21h19min de 29 de dezembro de 2014 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Categoria:Magnetizador[editar código-fonte]

O artigo Categoria:Magnetizador foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Ixocactus (discussão) 08h00min de 29 de dezembro de 2014 (UTC)

Prezado Rodrigo Elias Cardoso. Esta categoria que você criou não respeita os WP:5P, pois não tem WP:FC e nem WP:V.Ixocactus (discussão) 18h56min de 29 de dezembro de 2014 (UTC)

Magnetismo animal[editar código-fonte]

Caro Rodrigo, boa noite! Inicio a resposta:

  • Predefinição:Portal-Magnetismo Animal: falta a palavra Portal.
  • Predefinição:Esboço-doutrina-magnética: ok!
  • Mesmer (filme): vários problemas: 1) revisão de texto; 2) não se coloca a predefinição "Parte da série sobre o..." em artigos de filmes; 3) sempre coloque a predefinição referências onde você quer que elas apareçam (coloquei) 4) porque está o título "Filme Magnetismo Selvagem" embaixo da foto do filme? 5) não entendi: a) porque nas categorias está: !Predefinições sobre cineastas do Canadá? b) é artigo sobre filme ou predefinição? Porque isso?: Como gerenciar a visibilidade desta predefinição
  • Use Predefinição:Mesmer (filme) para mostrar esta predefinição no seu estado recolhido (escondido).
  • Use Predefinição:Mesmer (filme) para mostrar esta predefinição no seu estado expandido (totalmente visível).
  • Use Predefinição:Mesmer (filme) para mostrar esta predefinição no seu estado recolhido (escondido) apenas se existir outra predefinição do mesmo tipo na página. (Este é o padrão normalmente.) Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 21h23min de 29 de dezembro de 2014 (UTC)
Caro Rodrigo, bom dia! No Portal:Magnetismo animal fiz correções (ver histórico). Favor corrigir: de "Este é o portal do espiritismo, que pretende reunir o máximo de informações sobre o Magnetismo Animal." para "Este é o portal que pretende reunir o máximo de informações sobre o Magnetismo Animal.". Motivo: já há Portal:Espiritismo e não deve haver dois. Um grande abraço, Celso Ferenczi (discussão) 03h07min de 4 de janeiro de 2015 (UTC)
Caro Rodrigo, bom dia! Obrigado pelas correções! Lembre-se que é preciso revisar todo o texto! Um grande abraço, Celso