Wikipédia:WikiOgro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota!
O Departamento de Diversão adverte:
Esta página contém material humorístico. Ela não tem a intenção, nem deve ser usada, para qualquer pesquisa ou uso sério. Procura algo sério? Tente Wikipedia:Navegue.

Um WikiOgro adormecido.

WikiOgro (ou Wiki ogro) é uma gíria usada para designar editores que ficam longos períodos de tempo isolados do mundo wiki, com raras aparições (fase em que fazem poucas ou nenhuma alterações nos artigos), mas que, em curtos períodos de tempo, fazem grandes edições, reescrevem e ainda criam novos artigos, em breves surtos de Wikipedicaolismo.

Um WikiOgro pode fazer algumas pequenas edições em artigos que encontrou por puro acaso devido ao seu instinto de curiosidade, mas só vai à procura de artigos quando tem tempo livre e algo desperta a sua paixão de editar. Isto significa que, ocasionalmente, um WikiOgro sai da sua caverna e liberta a sua fúria de forma violenta e indiscriminada, embora na maior parte do tempo se conserve no seu interior, saindo apenas para devorar algum transeunte incauto.

Ele é amigo dos WikiGnomos, mas não seu companheiro. Acredita-se que velhos WikiDragões possam degenerar, após longos períodos de inatividade, em WikiOgros.

Como identificar um WikiOgro[editar | editar código-fonte]

Um WikiOgro se aproximando de cinco artigos incautos.

A lista de usuários que se consideram WikiOgros pode ser encontrada nesta categoria.

Se você se considera um WikiOgro e deseja mostrar isso à comunidade, pode adicionar a userbox {{Wikipedia:Userbox/WikiOgro}} ou a predefinição {{WikiOgro}} à sua página de usuário. Elas automaticamente inserem seu nome na lista.

Caso não queira adotar nem a userbox nem a predefinição, mas mesmo assim queira fazer parte da lista de WikiOgros, insira a seguinte "tag" na parte inferior da sua página de usuário:

[[Categoria:!Wikipedistas WikiOgro|WikiOgro]]