Wikipédia Discussão:Imagens para eliminar

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 23 de agosto de 2022 de Yanguas no tópico Exclusão

Quero apagar a imagem que eu carreguei[editar código-fonte]

A imagem viola a privacidade de alguém, quero apagar mas não estou conseguindo.

Quero apagar, são fotos minhas! Alexandre Souto Calixto (discussão) 23h17min de 7 de fevereiro de 2022 (UTC)Responder

Se ao menos dissesse quais imagens, facilitaria a resposta. Mas já adianto: se carregou no Commons, é lá que deve pedir a remoção. Yanguas diz!-fiz 18h10min de 8 de fevereiro de 2022 (UTC)Responder

Descrição de normas para eliminação de imagens[editar código-fonte]

Como me pareceu confuso compreender como é que funciona a eliminação de imagens quando aqui cheguei a primeira vez optei por tentar agrupar as diferentes vertentes da eliminação de imagens (a ser colocada nesta página) de acordo com o que se tem vindo a fazer até agora. Lusitana 10:31, 17 Mai 2005 (UTC)

Segue-se a proposta:


Política de eliminação
Eliminação por consenso
Categoria a verificar (25 itens)

  Tutorial de nomeação
  Tutorial de limpeza

Eliminação semirrápida
Categoria a verificar (63 itens)

  Tutorial de nomeação

Eliminação rápida
Categoria a verificar (0 itens)

  Tutorial de nomeação

Arquivos de eliminação
mantidas · eliminadas · canceladas
Painel e Registros

Imagens para eliminar são imagens que podem vir a ser eliminadas do servidor da wikipédia se concluir que não são necessárias.

Procedimento de eliminação de imagens

Votação

O procedimento para a eliminação de imagens após votação é idêntico ao da eliminação de páginas. Nas imagens propostas para eliminação deve ser colocada a seguinte predefinição {{imagem_apagar|dia do mês}} sendo assim automaticamente categorizada em Categoria:Imagens para apagar. Nesta página encontram-se os pedidos de eliminação de imagens, motivos e votos.

IMPORTANTE: Após sugerir uma página para eliminação, as votações passam a durar 15 dias

Eliminação rápida

Uma determinada imagem pode também ser alvo de eliminação rápida de acordo com as normas de eliminação rápida, regra 14.

14. Eliminação de ficheiros (arquivos) duplicados.(5-Abr-2005)
14.1. Ficheiros iguais que estão sobre nomes diferentes.
14.2. Ficheiros que já estão no [1].
14.3. No motivo da eliminação deve constar o atalho para o ficheiro já existente.
14.4. Os afluentes devem ser corrigidos.
14.5. Arquivos iguais que estão sob outra extensão, mantendo-se o formato JPG para fotografias, GIF para animações, PNG para outras imagens, e OGG para som e vídeo.

Para mais detalhes ver: Wikipedia:Eliminação rápida.


Imagens em não conformidade com licença GFDL

As imagens que, por uma razão ou outra, não estão conformes à licença GFDL, que rege a Wikipédia, deverão são apagadas sem votação prévia. Tem-se dado um prazo de 15 dias.

Para mais detalhes ver: Categoria:Imagens candidatas à eliminação.


Ver também


Comentários:

  1. Ok, já entendi. Parece-me bem. -- Nuno Tavares 07:57, 19 Mai 2005 (UTC)



Sugiro que imagens deste género, obviamente copiadas de sites terceiros sem dar cavaco aos autores desses sites, sejam simplesmente apagadas, sem ser necessário passar por um processo de votação. Jorge 13:42, 31 Mar 2004 (UTC)

Eu concordo. JoaoMiranda 14:06, 31 Mar 2004 (UTC)

A que imagens se referem?Manuel Anastácio 14:14, 31 Mar 2004 (UTC)

Esta é a página de discussão desta página Wikipedia:Imagens para eliminar. Os links para as imagens estão lá. JoaoMiranda 14:17, 31 Mar 2004 (UTC)



Jorge e João Miranda.

Eu mandei e-mail para o dono do site pedindo permissão. E o brasão está no site da PREFEITURA, órgão público, pertecente ao poder Executivo Brasileiro, ou seja, de domínio público.

Acho que vcs estão sendo muito intransigentes na suas decisões. Quando apago uma página precisam votar se irão apagar. Quando insiro uma imagem propõem apagar sem votação? Qual o problema comigo :( ?

PauloColacino, 11:29 31 marco 2004.

Responde tu próprio a essa pergunta lendo com atenção Wikipedia:direitos de autor. Se não sabes inglês, espera um pouco, que eu estou a traduzir o texto neste momento. Jorge 14:56, 31 Mar 2004 (UTC)

A imagem está no site da prefeitura que é de domínio público. Você apagou a imagem prematuramente sem ao menos esperar minha manifestação. Eu sei ler inglês e em certos casos é mais simples do que ler o Portugues de portugal. No texto mesmo fala que "imagens de domínio público" podem ser utilizadas. A imagem será re-inserida.

Usuário:PauloColacino, 11:59 31 mar 2004


Paulo, já discutimos isto antes, já não me lembro onde. Você insiste que as páginas das prefeituras brasileiras estão no domínio público só porque são de um organismo público. Ora, isso não me parece que seja verdade. Não é por o conteúdo pertencer a um organismo público que o conteúdo está no domínio público. Grande parte das páginas das prefeituras têm um aviso que diz "todos os direitos reservados". O estado continua a ter direito de propriedade sobre as imagens.
Seja como for, não basta que as imagens sejam autorizadas para uso na Wikipédia. O objectivo da Wikipédia é construir uma enciclopédia de conteúdo livre. E isso implica que qualquer imagem deve poder ser usada quer aqui, quer em qualquer outro lugar. Ou seja, a Prefeitura tem que fazer uma de duas coisas: ou coloca oficialmente a imagem no domínio público, ou coloca a imagem sob uma licença compatível com a GNU FDL. Mas isto tem que ser feito explicitamente.
Você diz que estamos a ser muito intransigentes. Mas nós temos que ser intransigentes se pretendemos atingir os objectivos a que nos propomos. Se queremos uma enciclopédia livre, a questão dos direitos de autor é fundamental e tem que estar muito bm esclarecida. O que significa que na dúvida, exclui-se todo o material suspeito.
Se assim não for, daqui a um ano ninguém sabe o que é livre e o que é que tem direitos de autor. Segue-se que a wikipédia deixa de ser um repositório fiável de material livre e quem o usar nesse pressuposto corre sérios riscos de ser processado. JoaoMiranda 15:03, 31 Mar 2004 (UTC)

João Miranda

As imagens com copyright podem ser utilizadas também. O "fair use" é permitido pelas políticas da Wikipedia.com desde que estejam de acordo com a lei de direitos autorais.

Se houver autorização do deterntor do direito ou autorização para uso de alguma forma o material pode ser usado. Não encontrei nenhuma política dizendo que todo material precisar de domínio público. Seria interessante que fosse, mas não necessariamente.

Vou tentar com os autores o direito de propriedade e republicar as imagens, assim como pesquisar a legislação brasileira sobre fair use.

Usuário:PauloColacino 12:12, 31 de marco de 2004.


Colacino, o que é dito sobre fair use, ou uso educativo, na página de copyright é, textualmente, o seguinte:

Lembre-se sempre que o nosso objectivo é a criação de uma enciclopédia de conteúdo livre. Isto significa que todas as imagens sevem ser utilizáveis por terceiros sem restrições. Isto inclui o uso comercial. A utilização de materiais de uso educativo causa dano a este objectivo, mas em alguns casos pode não haver alternativas.

Ou seja, só se usa materiais externos sob a doutrina do fair use quando não há alternativas.

Sobre as imagens, o que é dito é o seguinte:

Imagens e fotografias, tal como os materiais escritos, estão sujeitos a direitos de autor. Alguém é dono delas, a menos que tenham sido explicitamente postas em domínio público. As imagens que estão na internet têm de de ser directamente licenciadas pelo detentor do direito de autor ou alguém capaz de licenciar a obra em seu nome. Em alguns casos, as condições de uso educativo podem permitir que uma fotografia seja usada.

E há mais. Vai lá ler, se fazes favor. Jorge 15:29, 31 Mar 2004 (UTC)


Jorge

Já li. Vou conseguir as aprovações para uso do material. No caso de ESCUDO de uma PREFEITURA não há outra maneira a não ser pedir para eles.

Usuário:PauloColacino 13:35 31 mar 2004.

Errado. Um escudo de uma prefeitura não tem direitos de autor (em regra. Há algumas excepções); um desenho específico de um escudo de uma prefeitura pode ter. Para evitar esses problemas a solução é simples: fazer um novo desenho do escudo da prefeitura. É o que fazem em outros sites que lidam com símbolos, como o Flags of the World. Jorge 16:49, 31 Mar 2004 (UTC)


Sim Jorge facilita bem o trabalho não é? Redesenhar aquele símbolo realmente não é fácil. Eu vou conseguir o direito de publicação e vou publicá-lo. Se você quiser redesenhar ou tiver alguém que possa fazer ok. Mas eu não tenho com fazê-lo. O site tem fins educacionais e quando não há outro jeito a própria política diz sobre isso. Não vou discutir mais sobre o asssunto. Vou seguir a política da Wikipedia. Caso queira podemos discutir isso em um lugar apropriado sobre assuntos da comunidade.

Usuário:PauloColacino 13:50 31 mar 2004.

O trabalho da Wikipédia não tem de ser fácil. Mas eu desenhei os mapas dos municípios portugueses, por exemplo. Não os fui buscar a lugar nenhum... Jorge 17:05, 31 Mar 2004 (UTC)



Imagem:Aguasdaprata.jpg - copiada de http://www.grade6.com.br/aguas_prata.htm

Eu fiz contato com os autores. Usuário:PauloColacino. Publicarei aqui a resposta mais tarde.

Imagem:Brasao2.jpg - copiada de http://www.ngw.nl/int/bra/aguai.htm

A imagem não foi retirada desse endereço! O brasão se encontra na página da PREFEITURA de AGUAI, órgão do poder Executivo Brasileiro, portanto de domínio público. Se quiserem posso mandar e-mail também para a CIDADE perguntando se posso usar seu BRASÃO.

Sugiro ao Jorge / Jorge Miranda que sejam mais criterioso nas suas AFIRMAÇÕES

http://www.aguai.sp.gov.br

Assim como não adianta pesquisar em um dicionário para ver o significado de GOLO não adianta buscar no GOOGLE para afirmar que uma imagem tenha sido retirada de determinado site.

Usuário:PauloColacino, 11:38 31 marco 2004.

As discussões aqui constantes estão completamente desatualizadas e equivocadas, podendo induzir a erro quem as ler.

O fato é que brasões e bandeiras oficiais pertencem ao Domínio Público se forem definidas em Lei (acredito que 99,9% das bandeiras brasileiras o sejam). As leis pertencem ao Domínio Público e a reprodução daquilo que elas descrevem também. todavia os direitos morais do criador da Bandeira continuam por toda vida e é por isso que o nome deles, caso seja conhecido, deve constar como criador.

Espero ter elucidado a questão.

Boas contribuições a todos.

Votações e metodologia[editar código-fonte]

Iniciei votações nos mesmos moldes dos utilizados para as páginas a apagar, porque não me parece conveniente termos duas metodologias diferentes para as imagens e para as páginas (iria de certeza gerar confusão). --Jorge 14:12, 3 Jul 2004 (UTC)



Eliminação de Imagem[editar código-fonte]

Solicito apagar a imagem 206.jpg.

Foi colocada indevidamente por mim por pura imperícia. NilsonFM 04:42, 5 Dez 2004 (UTC)


Outra Eliminação de Imagem[editar código-fonte]

Solicito o apagamento urgente da imagem de nome kenparker.jpg.

Eu acredito que esta imagem se enquadra no tal "fair use", protegida por direitos de autor, mas para evitar problemas, e respeitando as regras ORA VIGENTES, peço que apaguem urgente a mesma. Aproveito para questionar o aproveitamento de imagens com "fair use" na categoria Banda Desenhada, que é a nona arte. Não sei se este é o local mais adequado, se não o for, indiquem onde para que possamos debater no local certo. Como escrever um artigo sobre uma personagem de histórias em quadrinhos e não mostrar sua imagem se para os quadrinhos a imagem é tudo? Pelas normas ora vigentes, fica implícito que TODOS os artigos que alguém possa escrever sobre Banda Desenhada deverão ter apenas textos... Eu já escrevi vários artigos de BD, todos sem ilustrações, mas é para esta direção que queremos caminhar? Vejam, a continuar indefinida a política de "fair use" na Wikipédia em português, todos os artigos de nona arte produzidos - um de meus objetivos aqui - deverão ter obrigatoriamente somente textos, já que os desenhos terão sempre salvaguardados os direitos de autor... Julgo que o nosso propósito com o conteúdo livre é em última instância sobretudo educacional e ilustrar um artigo de banda desenhada, fazendo constar no rodapé da imagem que ela está protegida por direitos de autor e está sendo usada para fins de "uso educativo" é por acaso, juridicamente falando, proibido? Gervásio Santana de Freitas 17:48 pm Brasil, 27 Jan 2005 (UTC)

Política de "fair use" indefinida? Ela está bem definida, quer queiramos, quer não!.. -- Nuno Tavares 05:25, 19 Mai 2005 (UTC)

Estamos enviando algumas ao Commons. Mas crieo que estamos fazendo bagunças se estamos enviando algumas sem nem saber onde categorizar. -- Fernando Ф 23:58, 6 Abril 2006 (UTC)

Outra dúvida[editar código-fonte]

Não tem como facilitar a eliminação de imagens? A página está muito pesada... Indech::alô? 07:42, 26 Maio 2006 (UTC)

Sobre as regras[editar código-fonte]

O texto seguinte foi movido de: Wikipedia:Imagens para eliminar#26 de dezembro -- danilo_br msg -- 17:11, 18 Dezembro 2006 (UTC)

O negócio tá muito confuso aqui o prazo, ou é igual à eliminação de imagem ou são 15 dias mesmo. Além de que, cadê os administradores daqui? tem um monte de imagem aí em cima pra apagar... — Łυαη fala! 23:10, 11 Dezembro 2006 (UTC)

  • Realmente há muitas imagens para serem enviadas para o Commons, mas isso qualquer editor pode fazer. Depois basta colocar na imagem a predefinição {{nowCommons1}} para que ela seja apagada da wiki-pt. Quanto às imagens que devem ser eliminadas, só encontrei as que estão relacionadas no dia 4 de Junho acima, que já estão na Categoria:!Imagens para eliminar. Abraços. -- danilo_br msg -- 15:00, 18 Dezembro 2006 (UTC)
  • Desculpe a falha da mensagem anterior, realmente há muitas imagens que foram votadas para apagar, mas acho que ainda existem porque não alcançaram o mínimo de 4 votos a favor da eliminação. E "O prazo mínimo para a renomeação de uma página cujo resultado da última nomeação foi "manter" é de seis meses", e o prazo para a votação é de 7 dias, veja Wikipedia:Votações/Reforma do sistema de eliminação 2. -- danilo_br msg -- 15:15, 18 Dezembro 2006 (UTC)
Obrigado por exclarecer! Łυαη fala! 15:34, 18 Dezembro 2006 (UTC)
Embora o princípio permaneça o mesmo, existem certas diferenças entre a eliminação de páginas e imagens na Wikipédia. A principal delas consiste na própria organização das páginas de votação: para verbetes, emprega-se uma estrutura complexa que consiste em subpáginas agrupadas por data; para imagens, as votações são todas concentradas em WP:IE. Em termos práticos, isto significa que o processo de nomeação e votação é bem mais simples neste segundo caso do que no primeiro. Os prazos de duração das votações também são distintos, assim como os tipos de votos, uma vez que imagens são ou eliminadas ou enviadas para o Commons (não existem as opções "manter" ou "redirect").
Assim, parece que o prazo é mesmo de 15 dias, mas não encontrei nenhuma referência quanto a isso. -- danilo_br msg -- 16:34, 18 Dezembro 2006 (UTC)
No começo desta página tem o seguinte:
"O procedimento para a eliminação de imagens após votação é idêntico ao da eliminação de páginas."
e depois tem o seguinte aviso:
"IMPORTANTE: Após sugerir uma página para eliminação, as votações passam a durar 15 dias"
Łυαη [[Usuário Discussão:OP_Luanfala!]] 16:59, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Fim do texto movido.

"NOTA: Caso as imagens sejam inseridas em algum artigo, automaticamente a votoção é cancelada".
Seria bom acharmos a fonte dessas regras, mas acho que realmente é uma interpretação em cima das regras para as páginas que foram aprovadas por votação. -- danilo_br msg -- 17:14, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Discordo totalmente dessa regra! — Łυαη fala! 20:10, 18 Dezembro 2006 (UTC)

  • Apaguei essa parte do texto que fala dessa pseudo-regra sem sentido. -- danilo_br msg -- 00:15, 20 Dezembro 2006 (UTC)

Eliminação de imagens (fusão de votações nas WP:PE)[editar código-fonte]

O texto seguinte foi movido de: Esplanada geral Lusitana 09:17, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Imagens não utilizadas carregadas na Wiki.pt - eliminam-se segundo que regras? As imagens de Wikipedia:Imagens para eliminar ficam como? Eliminam-se por votação ou por outro meio?...Manuel Anastácio 08:20, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Supostamente eliminam-se por votação como os artigos normais (embora isso nunca tenha ficado definido a 100%). Foi criada essa lista de imagens na Wikipedia:Imagens para eliminar, cujo objectivo, penso, seria votar tudo em "Commons" ou "apagar". O problema é que é uma lista enorme e talvez tenha assustado um pouco... Na minha opinião podiam-se fundir as propostas de eliminação de imagens com as de artigos nas WP:PE (páginas para eliminar, artigos+imagens). As opções seriam "Commons" ou "apagar" e seriam aplicadas as mesmas regras que para os artigos normais (propota de eliminação seria feita para as imagens com toda a informação pedida, que não estejam a ser utilizadas em nenhum artigo e sobre as quais se tem dúvidas sobre a qualidade ou utilidade. As outras, ou são marcadas com licença incompleta etc, ou são logo passadas para o Commons). Talvez se pudesse começar com algumas poucas para ver como corre e para não inundar logo as WP:PE. Lusitana 08:43, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Concordo contigo: devíamos proceder para as imagens da mesma forma que procedemos para com os artigos. Manuel Anastácio 10:04, 19 Janeiro 2007 (UTC)

O que implicaria que imagens suspeitas de vda, como:

ou

fossem propostas para eliminação por suspeita de violação de direitos de autor, como se faz com os artigos. Creio que ter procedimentos diferentes só complica. Manuel Anastácio 10:05, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Sim, concordo. Lusitana 10:17, 19 Janeiro 2007 (UTC)
[conflito de edições].....ia mesmo referir esses casos que o Manuel referiu. ou seja, poder-se incluir também nessas propostas para eliminar as imagens que têm marcação completa mas em que se tem dúvida quanto à informação colocada. Realmente a lista das páginas para eliminar é um "bocado" intimidatória. Pode-se muito bem aproveitar o procedimento das PE, que tem funcionado bem Lijealso 10:22, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Como é? É para activar este procedimento ou espera-se por mais comentários? Lijealso 21:41, 25 Janeiro 2007 (UTC)

Não se perde nada! Aliás, o procedimento é o mesmo, agora é só uma questão de o colocar nas PE normais para ver se a votação de imagens começa finalmente a funcionar. Lusitana 07:51, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

o texto anterior foi O texto seguinte foi movido de: Esplanada geral Lusitana 09:17, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Rediscussão de critérios[editar código-fonte]

Desculpem eu apanhar o combóio em andamento (não costumo ir muito à Esplanada...), mas esta mistura de imagens nas PE causa-me problemas. Toda a discussão aí em cima - desde 2004... - refere-se à licença ou não-licença. E as que estão propostas para PE estão protegidas por GNU! Não há quaisquer outros critérios para propor ou decidir a eliminação duma imagem. Propõe-se porque "é feia"? Porque "ofende"? Porque não dá hits no google?! Porque não foi utilizada?! E que nos impede de a utilizar? A primeira é clássica: uma cachoeira - propõe-se para eliminação por que critério?

Eu aceitaria eliminar as fotos de "personalidades" cujas páginas foram eliminadas após votação - se a criatura alguma vez se tornar "notória" e tiver página na Wikipédia (ou no projeto que se seguir...), se calhar nem vai gostar de ter aquela foto de há 20 anos... Mas, mesmo essas, podem ser utilizadas - por exemplo, e embora seja uma forma que não me "agrada", para "enfeitar" páginas como branco (raça), ruivo, mestiço...

Qual é a justificação para não se mandar uma imagem "legítima" para o Commons? Eu já fiquei boquiaberto com imagens que lá encontrei... Por exemplo, uma de um barco de pesca em Moçambique!!! Eu tenho-me esfalfado a pedir a amigos fotos que eles aceitem colocar sob copyleft, porque a WWW está cheia de fotos de Moçambique que não se podem usar!

Ou seja, eu deixei de votar sob o critério da "relevância" porque essa discussão empacou. No entanto, não me furto a eliminar páginas cujo assunto ou "personalidade" foram considerados "irrelevantes". Agora eliminar imagens sem nenhuma justificação a não ser "não foram utilizadas", eu tenho muita dificuldade. Quer dizer, posso mesmo ter que me afastar de vez das PE!

Por favor, comecem lá uma discussão "a sério" sobre critérios para eliminação de páginas, que eu não "fujo". Abraços. --Rui Silva 13:42, 14 Fevereiro 2007 (UTC)

ESCUDO FALSO NO FICHEIRO DO CLUBE DO REMO[editar código-fonte]

O Ficheiro https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Clube_do_Remo.png esses escudos que foram alterados nessa data que tá no ficheiro nunca existiram no clube do Remo, são escudos falso. que tão até hoje aqui no Wikipédia.

02h50min de 6 de fevereiro de 2021 Link: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/archive/4/4d/20210214170246%21Clube_do_Remo.png

18h24min de 24 de novembro de 2020 Link: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/archive/4/4d/20201123115330%21Clube_do_Remo.png

17h44min de 28 de dezembro de 2018 Link: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/archive/4/4d/20201123115330%21Clube_do_Remo.png

Por favor alguém me ajuda a tirar esses escudos falsos do banco de dados do Wikipédia. pcomentário não assinado de RemoUploud (discussão • contrib) 2021-02-17T22:22:34 (UTC)

@RemoUploud: O escudo que você chama de "falso" é o que está na página oficial do clube. Yanguas diz!-fiz 02h25min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)Responder
No site mostra todos o escudos que o Remo já teve na sua historia: http://www.clubedoremo.com.br/simbolos.php
Esse é falso: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/archive/4/4d/20210214170246%21Clube_do_Remo.png
Esse é o verdadeiro: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/4/4d/Clube_do_Remo.png
e ele já tá atualizado no Wikipédia, só que se você pesquisar "clube do Remo Wikipédia" aparece o falso, porque ele ainda tá disponível no ficheiro ou no banco de dados de imagens, não sei como funciona. RemoUploud (discussão) 02h36min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)Responder


@RemoUploud: Acessando o artigo Clube do Remo, aparece o escudo que está na página oficial. Se em outros lugares aparece outro escudo, não temos como alterar isso. Quanto aos outros escudos, os links que você postou são do Commons, não são da Wikipédia, embora sejam projetos-irmãos. Deve ir à página do Commons onde está hospedada a imagem e pedir eliminação. Yanguas diz!-fiz 02h45min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)Responder

É que eu sou novato por aqui, aparece no ficheiro do wikipedia do Remo e pensei que você podia excluir, vc teria o link do commons onde eu poderia fazer essa solicitações? RemoUploud (discussão) 03h21min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)Responder

@RemoUpload: Na própria página da imagem é possível marcá-la para eliminar e justificar o motivo. Mas eu não me preocuparia muito com isso. O Commons está repleto de imagens carregadas sem critério. Armazená-las lá não é a questão, o problema é o uso que se faz da imagem. Enquanto o escudo "errado" não for usado em lugar nenhum, não tem problema. Você pode marcar o artigo Clube do Remo para vigiar, dessa forma será notificado sempre que alguém alterar o artigo. Yanguas diz!-fiz 22h38min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)Responder
Entendi, só que quando você pesquisa no google "Clube do Remo" o escudo que aparece direcionado para o Wikipédia é esse escudo falso e isso engana uma muita gente e vários meio de comunicação usam esse falso baseado pelo Wikipédia. RemoUploud (discussão) 12h10min de 19 de fevereiro de 2021 (UTC)Responder
@RemoUpload: Pois é, como eu lhe disse, não temos como controlar o que mostra o Google nem outros sites. Yanguas diz!-fiz 17h25min de 19 de fevereiro de 2021 (UTC)Responder

Exclusão[editar código-fonte]

Boa noite, solicito a exclusão de 3 imagens Brasão_de_Porto_Alegre_RS.png, Brasão_de_Itabuna_BA_(Novo).png, (Refeito_por_mim).png que foram publicadas por mim, duas possuem direitos autorais e uma eu preciso excluir pois é de baixa qualidade. EC35 (discussão) 22h24min de 22 de agosto de 2022 (UTC)Responder

@EC35: Se essas imagens estão no Commons, é lá que deve pedir. Caso contrário, basta marcá-las com ER#G7. YANGUASdiz!-fiz 00h48min de 23 de agosto de 2022 (UTC)Responder