Usuário(a) Discussão:Fernando S. Aldado

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Olá. Para deixar uma mensagem clique aqui. Não se esqueça de assinar colocando 4 tils (~~~~)
Archive
Arquivos

Nomes dos países[editar código-fonte]

Fernando, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 13h04min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Angola Dr. OSVALDO CHICO DANIEL (discussão) 10h00min de 25 de abril de 2016 (UTC)[responder]

Angola Henryque Arsenio (discussão) 18h14min de 23 de julho de 2016 (UTC)[responder]

Estado Unido da America Henryque Arsenio (discussão) 18h15min de 23 de julho de 2016 (UTC)[responder]

Percebi que teve dificuldade em marcar algumas páginas. A predefinição é:

{{ER1|(nº da regra)|~~~~|(comentário opcional)}} 

ok? Boas. Yanguas Meu, desencana! 03h11min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Clint Eastwood[editar código-fonte]

Obrigado pela grande ajuda a desenvolver o artigo do ator Clint Eastwood. Grande abraço!

--Davemustaine (discussão) 01h24min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Também sou grande fã. Na wiki-EN, muitos filmes dele só são citados na filmografia e não na biografia, to fazendo o possível pra ajeitar isso, tonando o artigo melhor, e adicionar informações de outros sites de confiança. Abraço.

--Davemustaine (discussão) 16h48min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Fernando[editar código-fonte]

Olá Fernando, tudo bem? Acho que não te conheçia ainda.

Hoje aconteceu uma coisa muito engraçada. Quando eu fui logar na wiki, tinha uma mensagem nova para mim. Mas isso aconteceu antes de eu fazer o Login, daí vi que se tratava de uma mensagem de vandalismo para um IP. E foi você quem enviou, sabe qual o problema? Primeiro - Nem me lembro se alguma vez eu já entrei na wiki sem logar. Acho que não! Segundo - Nunca fiz, nem farei nem um tipo de vandalismo, muito pelo contrário. Vivo combatendo os vandalismos da wiki Terceiro - A página em questão (agora nem me lembro o nome, mas acho que é Santo Antônio de alguma coisa) eu nem conhecia e nunca entrei nela.

Agora fico me perguntando como isso pode ter acontecido. Eu não entendo muito bem sobre IPS, mas posso te garantir, que esta pessoa não sou eu. apesar de que eu nunca entrei na wiki em PC público. Sempre entro do meu pc particular. O que será que aconteceu?

Sds,

Ivan crespus2006 (discussão) 00h20min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Como que está a correr? Dr. OSVALDO CHICO DANIEL (discussão) 10h03min de 25 de abril de 2016 (UTC)[responder]

Artigo em destaque[editar código-fonte]

Não colocarei por enquanto, por causa desta discussão. Queira comentar, se puder, por favor. Vinicius Siqueira MSG 19h08min de 31 de Março de 2008 (UTC)

Pesquisa de Mestrado[editar código-fonte]

Olá Fernando,

Meu nome é Pietro Roveri e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Gestão de Organizações (FEARP-USP) e tenho como tema de pesquisa “as organizações sociais no ciberespaço”, estudando portanto o caso da Wikipédia em linguagem losófona.

Fico grato se desejar contribuir com o trabalho - e com o conseqüente aprofundamento do conhecimento sobre tais modelos organizacionais -, através de uma entrevista realizada via comunicador instantâneo e que não deve durar mais que 25 minutos. São 14 questões abertas relativas às características, motivações e atuações dos integrantes da Wikipédia.

Tive um retorno baixo entrevistados até o momento. Gostaria que um maior número de wikipedistas respondesse para ter maiores informações para analisar. O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Caso deseje participar basta que deixe um recado em minha discussão ou me envie um e-mail que tomarei as providências para encontrar um horário que melhor convier.

Agradeço o apoio e me disponho a dar mais informações caso necessário. Pietro usp (discussão) 20h34min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Administração[editar código-fonte]

Olá, Fernando. Como é um usuário bastante antigo aqui, possui experiência e ótimas edições, gostaria que pensasse na possibilidade de usar algumas ferramentas que o cargo de administrador fornece. O que me diz? Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 15h01min de 2 de Maio de 2008 (UTC)

Realmente, eu verifiquei em seu arquivo de discussão que já havia sido administrador. No problema. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 17h50min de 2 de Maio de 2008 (UTC)

Wikimedia Brasil

Ver Wikimedia Brasil

Olá!Hoje eu vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

A Wikimedia Brasil é a proposta de um capítulo nacional da Wikimedia Foundation no Brasil para dar suporte e promover os projetos Wikimedia no Brasil.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora no Brasil, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada na página do projeto no Meta (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Atenciosamente,

Tosão (discussão)


Gostaria de saber como você se tornou administrador da WIKIPEDIA. Gostaria muito, como você de se tornar um administrador e colaborar com a WIKIPEDIA cada vez mais. Também faço traduções e revisões de textos, corrigindo suas falhas e acrescentando mais informações.

Obrigado antecipadamente,

Vitorbraziledit (discussão)


Re: "re: ajuda"[editar código-fonte]

Gosto muito de ajudar a Wikipedia, mas certas vezes minhas revisões e traduções de horas de trabalho, são "apagadas" por administradores, como o que fez com minhas revisões no artigo "Mark Spitz". Obrigado pela compreenção e peço informações, pois sei que se for um ADM, minhas traduções e revisões não serão "apagadas". Obrigado,


Vitorbraziledit (discussão)


Re[editar código-fonte]

Obrigado pelas informações que me passou, e digo que vi as politicas da Wikipedia, e minhas revisões no artigo Mark Spitz estão sim de acordo com as politicas wikipedistas. Por isso, não vejo razão para minhas revisões serem apagadas. Por favor, não apague mais!

Vitorbraziledit (discussão), 12h22min 27 de Agosto de 2008 (UTC-3)

Dúvida sobre a "Guerra Fria"[editar código-fonte]


Boa noite Fernando. Estava lendo sua discussão sobre a tal "Guerra Fria" e fiquei com uma pequena dúvida, a guerra foi ou não considerada sem combate físico?

Me responda se puder pelo meu e-mail: karen_proenca@hotmail.com

Abraços, atenciosamente e agradecida Karen![[]]

  • Fernando, me desculpe mas reverti sua edição no artigo acima. Embora eu concorde que não existem medições exatas, neste caso a palavra está bem empregada por não ser uma medição e sim uma definição, o próprio texto cita. Procure o artigo em inglês e verá que também usa o termo equivalente a exatos.-- Jo Lorib ->500k 10h29min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)
  • Alterei o artigo para ...é definida como. Abraço desde S.Paulo.-- Jo Lorib ->500k 17h42min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Foto José Batista de Carvalho[editar código-fonte]

Olá, meu nome é Victor e sou pesquisador da história de Arroio Grande (lugar de nascimento de Mauá). Gostaria de saber a fonte da imagem de José Batista de Carvalho postada na página sobre o Barão de Mauá por você.

Desde já, agradeço.

olá, tudo bem?

Sobre traduçoes, oq vc faz exatamente? Vc é de alguma religião?

Abraços

MSN: henry_kss@hotmail.com (online a noite)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Fernando S. Aldado,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 13h06min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Fernando S. Aldado,

Em conformidade ao que foi decidido no debate realizado em setembro de 2008, a partir de janeiro de 2009, as normas estabelecidas pelo AO serão adotadas como "preferenciais" na Wikipédia lusófona. A partir desta data, proceder-se-á a revisão dos títulos das páginas do domínio principal. Para começar a utilizar o AO, leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente ou recorrendo ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. Entretanto, está assegurada a todos os usuários, pelos próximos 11 meses, a plena liberdade para confeccionarem seus textos na versão da língua de sua opção em suas novas contribuições. (pt-br, pt-pt ou AO). Vale lembrar que o conteúdo já existente nos artigos não poderá ser alterado, neste ínterim, para qualquer das três versões (com exceção dos títulos, que serão alterados a partir de janeiro, como supracitado). Boas contribuições, Ruy Pugliesi discussão 00h22min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá Fernando S. Aldado,

Como você que participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Lindomar sub zero brasileiro, poderá se interessar em participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea.

Cumprimentos, Tosqueira D C 06h06min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

Sanção de Insultos contra Opinoso[editar código-fonte]

Convido-o a votar em Wikipedia:Sanção_de_insultos/Casos/Usuário:Opinoso

--Quissamã (discussão) 07h36min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Grupo escoteiro[editar código-fonte]

Olá Fernando S. Aldado,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/327º Grupo Escoteiro Itapema - Limeira/SP pode se interessar em participar nessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Grupo Escoteiro Caiapós.

Cumprimentos, Tosqueira D C 04h43min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá, Fernando S. Aldado, receba as nossas boas-vindas


Notamos teu interesse em artigos sobre Natação e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Natação. Se desejar poderá inscrever-se clicando aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para te esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto escrevendo ao clicar aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Vitorbraziledit msg 0h28min de 21 de Novembro de 2008 (UTC-3)

Trofeu Maserati[editar código-fonte]

Re:Reversão automática[editar código-fonte]

O script que eu uso que deixa aquela mensagem é o Huggle. Ele é um editor externo que reverte e avisa automaticamente. O que para mim que vigio as MRs é uma maravilha. Além de reverter e avisar... vc pode personalizar o tipo de aviso (Spam, VDA, inserção de dados biograficos sem fontes, remoção de conteúdo). Eu sou fã do Huggle... o único problema dele é que ele é quase todo em inglês... a nova versão, que traduz os menus, está instável ainda Tristeza ... por isso se fores baixar ele baixa a versão 0.8.2.

Se precisar de mais informações ou precisar de ajuda para mexer no Huggle é só pedir.

Bjs, Béria Lima Msg 01h32min de 26 de Novembro de 2008 (UTC)

Não seja por isso... as MRs são grande o suficiente para nós dois!
Por que não testas o Huggle e dizes o que achas?
Bjs, Béria Lima Msg 02h05min de 26 de Novembro de 2008 (UTC)

Acabo de bloquear ele por um dia. Se precisar novamente... é só avisar. beijo, Béria Lima Msg 19h45min de 27 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Oi, Fernando. Tudo bem?

Obrigada pelas suas "boas-vindas". Estou lendo o manual de estilo e pretendo colaborar sempre da melhor forma possível, principalmente na área de meio-ambiente. Grata.


Valeweb (discussão) 13h55min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal![editar código-fonte]

"E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador,que é Cristo, o Senhor.
".
(Lucas 2:9-11)


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória,
glória como do unigênito do Pai.
".
(João 1:1, 3-4 e 14)


Para todos os wikipedistas que ajudaram a construir a Wikipédia neste ano, burocratas, administradores, verificadores ou usuários, aqueles que ajudam e aqueles que são ajudados, aqueles que apagam o fogo e os que as vezes jogam gasolina nele, em suma, a todos os que contribuíram para melhorar a Wikipédia neste ano de 2008, e especialmente para ti, Bom Natal e um Ano Novo maravilhoso.

Béria Lima Msg 03h30min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)
Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi discussão 20h22min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)
Que a brisa primeira do novo ano seja o prenúncio de uma nova era de paz entre os homens e realizações. Desejo-lhe um 2009 esplendoroso e repleto de alegrias.

Ruy Pugliesi discussão 18h21min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

ajuda para pesquisa de doutorado[editar código-fonte]

Olá. Estou fazendo uma pesquisa para o meu curso de doutorado sobre a wikipedia e preciso coletar algumas informaçoes sobre os usuários que possuem mais de 200 artigos. Selecionei, aleatoriamente, pela lista disponível na propria wiki. Se você puder me ajudar, é só responder o questionário que se encontra neste endereço: http://www.renatonascimento.com/pesquisa/. Lá existe um link para o meu curriculo Lattes no CNPq disponíveis para verificar a veracidade e seriedade do meu pedido. Agradeço desde já .

André Padilha

WikiAlegre II[editar código-fonte]

Caro wikipedista, acabei de propor o Wikipedia:Encontros/WikiAlegre II! Se estiveres interessado, manifesta-te, por favor. Abraço, Mschlindwein msg 17h08min de 13 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Como vc propos e/ou ajudou a melhorar o artigo Região Sul do Brasil durante a EAD, peço que veja a revalidação do artigo e ajude a resolver os problemas apontados, caso ache necessário. => Rjclaudio msg 14h29min de 19 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Com gentileza, você pode expandir esse artigo? Nesse link. Eduardo Pazos (discussão) 01h53min de 9 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

discussão sobre nome completo ou apelido[editar código-fonte]

Olá, gostaria que tomasse partido nessa discussão sobre a nomenclatura do artigo sobre o Edison Arantes do Nascimento, o Pelé.

abraços, tales.ebner 12h49min de 20 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Calma, calma... não estou deixando de vez o projeto. Agradeço muito os votos e realmente sentirei falta do burburinho dessa esquina, que frequentei com muito gosto por tanto tempo. Se não me falha a memória tu também ficaste um tempo ausente (pelo menos com esse username). Vi nos últimos dias o ressurgimento do Leslie e ainda temos as indas e vindas do Nuno e Manuel entre tantos outros. Acredito estar nesse período de baixa, apesar de que nas próximas duas semanas estarei de férias, ou seja, justamente agora terei um tempinho a mais para contruibuir antes de entrar em alguma viela escura e trocar de uniforme assumindo outra identidade temporariamente... rs. Um grande abraço pra ti também e espero que possamos ainda nos cruzar nos wikicaminhos da vida...  Ð. Indech  図   22h01min de 3 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Bom regresso[editar código-fonte]

Olá, Fernando, agradeço pelas boas vindas. Abraços, Leslie Msg 00h45min de 6 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique mais 10 possíveis candidatos.

Para participar é fácil, acesse Wikipedia:Pedidos a administradores/Autorrevisor e crie seu pedido, depois clique aqui para adicioná-lo na lista de pedidos.

Como vc já foi administrador isso significa que conhece bem o livro de estilo e não deve ter problemas para ser aceito.

Por uma wikipedia livre de vandalismos !! Rjclaudio msg 10h59min de 23 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Fernando S. Aldado, quero desejar-te um grande e sincero Feliz Natal!

Coitado do pai natal com a idade já não consegue fazer tudo. Por isso este ano ficou de os presentes entregar e encarregou me das mensagens de natal enviar. OH!! OH!! OH!! BOM NATAL!

Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore
dentro do meu coração e nela pendurar em vez de
presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto. Os antigos e
os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro. Os sempre lembrados
e os que às vezes ficam esquecidos.

Os constantes e os intermitentes. Os
das horas difíceis e nos das horas alegres,
os que sem querer, eu magoei, ou,
sem querer me magoaram. Aqueles a quem
conheço profundamente e aqueles de quem não me
são conhecidos , a não ser as aparências. Os que
pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus
amigos humildes a meus amigos importantes. Os nomes
de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore
de muitas raízes muito profundas para que seus nomes nunca
mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos,
para que novos nomes vindos de todas as partes, venham
juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis
para que nossa amizade, seja um aumento de repouso nas lutas da vida.
Que o natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do ano
que se inicia, para que possamos viver sempre o amor
e a fraternidade.

Feliz Natal e Bom Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, João P. M. Lima
(E não deixes de assinar no meu Livro de Assinaturas (Guest Book))

For the ones that don’t know Portuguese, basically what I’m saying is Merry Christmas!

João P. M. Lima (discussão) 01h09min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]


Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi 15h38min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]


Olá, Fernando S. Aldado, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Literatura e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Literatura. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui. Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 21h05min de 28 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

"Os 10 Mandamentos"[editar código-fonte]

Olá Fernando, adicionei nos artigos chimarrão e tereré "Os 10 Mandamentos" das bebidas. Li seu comentário na discussão do artigo chimarrão. Eu havia adicionado apenas os "Mandamentos", sem escrever nada sobre eles. Na página chimarrão, foi o usuário Pércio de Moraes Branco D​ C​ E​ F quem escreveu indevidamente mandamento a mandamento e, ainda por cima, era VDA [1].

Gostaria de saber sua opinião, se você acha aceitável deixar os "Os 10 Mandamentos" nas bebidas e, se fica melhor escrevê-los entre "aspas". Feliz ano novo, estou aguardando a sua resposta. Saudações. OffsBlink (discussão) 17h58min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]


Olá, Fernando S. Aldado, recebe as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Cultura livre e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Cultura livre. Se desejar inscrever-te, fá-lo clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 12h23min de 19 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Questão sobre os Mandamentos do Chimarrão[editar código-fonte]

Olá Fernando, recebi hoje uma autorização para o texto os 10 mandamentos do chimarrão, entretanto quando fui verificar o artigo, vi que ocorria uma discussão sobre a validade do mesmo. Agradeceria se me falasse se o texto deve ou não ficar, assim saberei o que posso fazer com a autorização no OTRS. Cumprimentos -- @lestaty discuţie 17h18min de 20 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Olá, meu nome é Josué. Sou estudante de jornalismo na UNISINOS-RS. Estou fazendo um trabalho sobre o conteúdo colaborativo da wikipédia. O foco principal é sobre: o que leva as pessoas a colaborar com um site, sem ter retorno algum? Gostaria de fazer umas perguntas, se não for muito incômodo.

  • O que te levou a colaborar com o site pela primeira vez, algum assunto incompleto ou algum tema em especial? Alguma outra coisa? Por que?
  • Quais são os teus maiores interesses no site?
  • Como tu vês a confiabilidade dos artigos da wiki?
  • O que te leva a continuar contribuindo com o site?

Desde já agradeço a colaboração.

Um abraço. Josué. onibraun@yahoo.com.br

Página de redirecionamento Joaquim Pessoa[editar código-fonte]

Fernando, venho perguntar se tem alguma coisa a opor a que eu elimine o atual redirecionamento da página Joaquim Pessoa para a página Joaquim de Seabra Pessoa.

É que vou introduzir muito brevemente uma página sobre o poeta e artista plástico Joaquim Maria Pessoa, que assina exatamente com o nome de Joaquim Pessoa.

Certamente o conhece, é um poeta ainda vivo, um nome muito importante entre os poetas atuais e com uma vasta obra publicada e muitas inclusões em antologias portuguesas e não só. A sua poesia é muito cantada em Portugal, pelo que encontrará facilmente referências à sua obra nas páginas de cantores como Paulo de Carvalho, Tonicha, etc. É injusto ele não ter ainda uma página aqui e vou tentar colmatar esse défice.

Estou certo que tem muito mais interesse enciclopédico este Joaquim Pessoa do que o pai do Fernando Pessoa, pouco conhecido e certamente pouco procurado, até porque o seu mérito não é muito grande... Por isso sugiro acabar o redireccionamento e aproveitar a página Joaquim Pessoa para colocar o material sobre o poeta.

Vê nisso algum inconveniente? Poderíamos sempre fazer uma página de desambiguação, mas eu acho isso menos correto do ponto de vista do interesse enciclopédico.

Fico aguardando uma resposta sua. Um abraço. — Cadum (discussão) 16h50min de 20 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Não é preciso permissão para isso. Edite a própria página Joaquim Pessoa e inclua nela uma {{ver desambig}}. É o processo correto, previsto nas políticas. Cumprimentos a ambos. Yanguas diz!-fiz 01h00min de 22 de novembro de 2010 (UTC)[responder]


Indicação de eliminação rápida para a página IGUAÍ JORNAL[editar código-fonte]

O artigo IGUAÍ JORNAL foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. 189.4.26.30 (discussão) 08h35min de 29 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Franz Skaliks[editar código-fonte]

Prezado Fernando,

Pesquisando o nome do meu avô - Franz Skaliks, artista plástico - descobri que você teria escrito um pequeno texto sobre ele em 2007.

Não encontrei o texto.

Tenho muitas informações sobre o trabalho dele e gostaria de colaborar.

Otto Franz Skaliks Nasceu em 28 de abril de 1884 natural de Woydhenen, Alemanha nas cercanias de Königsberg que foi rebatizada Kaliningrado e hoje é Rússia. Fez seus estudos acadêmicos em Munique, Alemanha. Migrou para o Brasil em 1923. Morou sempre em São Paulo, capital. Sua especialidade eram os retratos. Faleceu em 15 de janeiro de 1966 em São Paulo, capital.



Atenciosamente, Roberto Klotz


O verbete Paulo Ascenção, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Madalena (discussão) 18h13min de 16 de junho de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Este é um convite para o terceiro Wikiencontro em Porto Alegre. Estarão em Porto Alegre o Tom e a Oona Castro da Wikimedia Foundation.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/WikiAlegre 3 e participe. Sua presença será de grande valor. Um abraço, Lechatjaune msg 01h19min de 29 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 03h07min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Fernando S. Aldado, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 02h47min de 18 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Guerra nas estrelas episodeo I[editar código-fonte]

O artigo Guerra nas estrelas episodeo I foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 14h16min de 18 de junho de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página GUERRA NAS ESTRELAS I[editar código-fonte]

O artigo GUERRA NAS ESTRELAS I foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 14h17min de 18 de junho de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Star Wars episódeo I - A ameaça fantasma[editar código-fonte]

O artigo Star Wars episódeo I - A ameaça fantasma foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 14h17min de 18 de junho de 2013 (UTC)[responder]

Celin dion grande e exemplar camtora.

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Votação sobre YouTube na Spam-blacklist[editar código-fonte]

Olá! Gostaria de convidar-lhe a participar da votação sobre YouTube na Spam-blacklist. Saudações. Oxe (discussão) 15h10min de 3 de março de 2017 (UTC)[responder]

O verbete 372 Palma, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Mister Sanderson (discussão) 02h24min de 19 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Usuário(a):Dmoura[editar código-fonte]

Olá, Fernando S. Aldado. A página Usuário(a):Dmoura que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • U1: Página de usuário imprópria. Lembre-se de que a página não pertence a você. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Christian msg 20h37min de 29 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Lista de músicos do Rio Grande do Sul[editar código-fonte]

Olá, Fernando S. Aldado. A página Lista de músicos do Rio Grande do Sul que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 17h44min de 14 de abril de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Accio foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Accio, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Edmond Dantès d'un message? 04h21min de 1 de março de 2019 (UTC)[responder]

Golpe de Estado no Brasil em 1964[editar código-fonte]

Esta sua edição adicionou conteúdo com uma referência que não existe (ref name="Militares"). Você pode corrigir essa referência ou remover o conteúdo? Grata Trierweiller (discussão) 18h57min de 21 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Olá Fernando S. Aldado! O artigo Arquitetura contemporânea em Portugal, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 09h35min de 1 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

Olá Fernando S. Aldado! O artigo Evocação - O Funeral de Casagemas, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 21h22min de 1 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Olá Fernando S. Aldado! O artigo André Rodrigues, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 15h32min de 20 de janeiro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Fernando S. Aldado! O artigo Festival Rec-Beat, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Stego (discussão) 01h10min de 20 de março de 2021 (UTC)[responder]

O verbete Bandeira de Agudo, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 15h56min de 20 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Olá Fernando S. Aldado! O artigo André Franco Montoro Filho, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Solon 26.125 06h05min de 9 de maio de 2022 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em O Rei do Inverno

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página O Rei do Inverno, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Rena (discussão) 02h50min de 20 de julho de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Joaquim de Seabra Pessoa foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Joaquim de Seabra Pessoa, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 18h40min de 24 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Balandrau foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Balandrau, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Sturm (discussão) 23h43min de 17 de abril de 2024 (UTC)[responder]