Usuário(a) Discussão:Fernando S. Aldado/Abril, Maio e Junho: 2006

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Olá. Para deixar uma mensagem clique aqui. Não se esqueça de assinar colocando 4 tils (~~~~)


Presentes de colegas

Medalha Rachel de Queiroz de incentivo à literatura na Wikipédia.

Gostaria de proporcionar a você o mesmo prêmio, por ter colaborado ricamente com o artigo Fernando Pessoa e claro, com os textos do autor no wikilivros! Um abraço Glumresponder 20:33, 27 Maio 2006 (UTC)



Slade's Barnstar
Barnstar
Fernando, a Incógnita
Slade 02:26, 26 Março 2006 (UTC)



Archive
Arquivos

Deletação absurda[editar código-fonte]

  Cara, se continuar deletando tudo que vê pela frente não vai ajudar em nada o desenvolvimento dessa boa idéia que foi a 
enciclopédia virtual livre.Com suas supostas colaborações com a Wikipédia, você acaba afastando pessoas que, como eu,
querem ajuda-la.Não entendi de forma alguma o que a história de uma faculdade poderia estar fora das normas da Wikipédia.

--Giovanni2006 01:24, 25 Abril 2006 (UTC)

Reavaliar página para deleção[editar código-fonte]

Poderias por gentileza reavaliar seu voto para a deleção de Wiccan Rede?

Foto de André Montoro[editar código-fonte]

Ok, já carregada no Commons. 485! (oscar 02:41, 30 Março 2006 (UTC))

Oi fernando! a imagem q carreguei no commons foi a de André Montoro (o filho). A do pai eu vou ainda re-escanear para deixá-la melhor e dentro dos padrões da Wikipédia (vou tirar a moldura, etc....). abs! (oscar 15:34, 30 Março 2006 (UTC))

VDA ou não?[editar código-fonte]

Fernando, o usuário Serra tem razão? O artigo pode ficar assim? Saudações wikipecológicas, Martiniano Hilário disc 15:18, 30 Março 2006 (UTC)

Antes eu tinha lido o texto na íntegra no site, agora o link do artigo está inativo e na página da escola já não consigo localizar o texto. Não sei se foi apagado. Mas no site não tem nada nem sobre copyright nem domínio público. Saudações wikipecológicas, Martiniano Hilário disc 15:45, 30 Março 2006 (UTC)

Discussão:Página principal[editar código-fonte]

Sinceramente, não percebi o comentário do anónimo... se num primeiro momento diz que os Persas saíram vitoriosos, e noutro que os Gregos saíram derrotados, não me parece haver contra-senso... ou será que há? --Andreas Herzog 16:17, 30 Março 2006 (UTC)

Preciso de sua orientação sobre as alterações feitas nos artigos abaixo, pelo usuario [1] (Vidente) ou "Jose Dias". Veja o histórico dos seguintes artigos e tire sua conclusão. Espero sua resposta em breve.

Artigo 1, Artigo 2, Artigo 3, Artigo 4, Artigo 5, Artigo 6.

Obrigado e bom trabalho.

-- XÃNÐÏ Æ 19:58, 30 Março 2006 (UTC)

O artigo estando protegido já ajuda.

-- XÃNÐÏ Æ 20:24, 30 Março 2006 (UTC)

Fernando, aquelas imagens que criei e não levam a artigo nenhum podes pedir ER ou eu mesmo peço?. Um abraço. Hinkel 22:16, 30 Março 2006 (UTC)

Olhei todas as imagens. Acho que é sómente estes. Obrigado. Um abraço. Hinkel 22:46, 30 Março 2006 (UTC)

Artigo TJ e afins[editar código-fonte]

Obrigado pela sua interevenção. Respondi na Página de Discusão Sociedade Torre de Vigia aos erros e equivocos que o Xandi editou repetidamente e sem discusão. Vidente 03:57, 31 Março 2006 (UTC)

Só gostava de saber por que colocou o aviso abaixo na minha págnia e não no Xandi também? Vou é dormir.

O Aviso não foi atendido[editar código-fonte]

Aconteceu novamente. Verefique os artigos abaixo.

Testemunhas de Jeová (organização), Sociedade Torre de Vigia

[2]

-- XÃNÐÏ Æ 05:04, 31 Março 2006 (UTC)

Deixa de chorar baba e ranho, lê a Pagina de Discução Sociedade Torre de Vigia. Isto se souberes ler! Vidente 19:16, 31 Março 2006 (UTC)

Língua Portuguesa[editar código-fonte]

Vi a informação no canal odisseia. Um canal de decumentarios em portugues, disponivel no cabo em portugal. o portugues tem 222 milhoes como lingua mae no total 188 milhoes. existe uma grande corrente de imigração em portugal e no brasil de pessoas de todo o mundo. essa e a razao d terms tantos falantes. mas nao e so isso. existe muitos negocios nos paises de lingua portuguesa um vez que estes paises tem mao de obra barata e muita o que esta e ira suceder ao desenvolvimento destes paises.

Olá Eu só queria agradecê-lo por defender a não eliminação da página óbre o filme Happily N'Ever After. Fui eu quem escrevi e posso afirmar que não foi com intenção nenhuma de fazer propaganda. Atenciosamente Lela

Fernando,

Quanto ao tema em questão, minha intenção foi não "retificar" o artigo, mas sim utilizar algumas expressões aceitas tanto no Brasil quanto em Portugal para evitar dúvidas. As expressões que alterei possuem significados bastante diversos nos dois países, o que pode induzir em erro um internauta desavisado.

Não tive a intenção de impor a norma gramatical brasileira como "correta" em relação à portuguesa, mas, havendo expressões que tenham o mesmo significado em ambas, preferi utilizá-las. Nos casos em que isso não foi possível, procurei especificar qual a expressão equivalente utilizada em cada um dos países.

Xandi e Jose Dias[editar código-fonte]

Caro Fernando, desculpa mas no Histórico de todos os artigos que houve disputa está: que Eu retirei as inserções que o Xandi colocou e ele fez o mesmo a mim, e isto durou vezes sem conta. Será que isso vistes? Até o xingei eheheh, mesmo sabendo que não o devia. Caso tivestes visto o Histórico mais atrás, nós já entramos em conflito pela mesma razão.

A informação dele que retirei estava errada ou estava equivocada. E foi colocada sem mínima justificação ou qualquer pergunta. Por isso, reverti até cansar e morrer de sono. Justifiquei na página de discussão Sociedade Torre de Vigia os erros dele.

Eu alguma vez inseri informações que sei serem erradas e que criei artigos com textos sem sentido, no artigo Sociedade Torre de Vigia? Foi isso que me destes a entender com o aviso! Se tivesses colocado também o aviso no Xandi, Eu não teria levado isso a mal. Eu entrei na Wikipédia para editar artigos e não para passar a tardinha a reverter o que o Xandi entende escrever.

O vândalo aqui é o Administrador Xandi, e não Eu. Não se esconda novamente no papel de vitima de que ele gosta tanto. Ou ele é editor competente ou não. Sabendo que ele infelizmente é Administrador, a coisas ficam mais dificeis.

Quanto ao aviso devia dizer: "Caro editor Xandi, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas ou que não conhece, e nem crie artigos com textos sem sentido, como fez em Sociedade Torre de Vigia. Isto é considerado vandalismo. Porque estás a lidar com alguém que sabe." Só não aceito venha editar coisas que não sabe ou não entende, fazendo pouco do trabalho sério de quem sabe o que edita.

Se Eu "intrometer" num assunto que não conheço ou mal conheço, estou sujeito a fazer tolices e a levar umas galhetas de quem sabe mais que Eu. Ou entendo isso e e aprendo, ou teimosamente contínuo a insistir no erro. A questão com Xandi é só esta. Vidente 19:13, 31 Março 2006 (UTC)

Língua Portuguesa[editar código-fonte]

http://linguaportuguesa.com.sapo.pt/ - confira o nº de falantes.


Assunto Vidente[editar código-fonte]

Fernando, na questão das edições mencionadas pelo usuário "José Dias" ou Vidente, observando os logs diários anteriores, pode averiguar que apenas foram feitas adições de ligações internas de artigos da Wikipédia, e não foram feitas exclusões de quaisquer caracteres dos artigos inicialmente criados pelo José Dias, e atualizadas por "Ele", Vidente, e assim preservando a estrutura do texto original, "do mesmo", anteriomente revisado. O usuário Vidente por sua vez "corrigiu" em alguns artigos, em questão, a grafia portuguesa brasileira para a grafia portuguesa de Portugal, apagou ou reverteu artigos sem necessidade.

PS. Acho que o usuário Vidente deveria rever as Normas de conduta.

Novamente obrigado pela ajuda.

-- XÃNÐÏ Æ 22:38, 31 Março 2006 (UTC)

oi, pode me ajudar aqui?

Mensagem ao Get_It[editar código-fonte]

Quando for assim é melhor deixar uma mensagem na página dele de usuário. Colocar as mensagens na caixa de sumário nem sempre são a melhor forma de comunicação instantânea... serve mais para arquivo histórico!

[]´s

Nero 01:23, 1 Abril 2006 (UTC)

Desculpa então, mas isso é tua opinião. SFF me explica quais as foram as "contribuições válidas" que apagei ou reverti? O Xandi reverteu e inseriu texto com imprecissões e erros como dados certos. E isto já não viste ou não entendeste. E qual foi o redirect inválido? Foi o Xandi que o criou sem necessidade.

E já agora, acha que bloquar EU vai melhorar o artigo TJ? Ou vai ficar como aconteceu com o Espiritismo e com Homossexualidade? Quanto a educação também passa pelo respeito pelo trabalho dos outros, uns respeitam outros não. Quanto ao Xandi creio que a gente já entendemos-nos, grato pela sua atenção. - Vidente 01:46, 1 Abril 2006 (UTC)

Sua opinião foi requistada na discussão sobre a nova proposta para a escolha do artigo em destaque. Indech::alô? 14:58, 1 Abril 2006 (UTC)

Ligações externas - Portugal[editar código-fonte]

Olá. Gostaria de saber por que razão não é possível manter no artigo "Portugal" uma ligação a uma página de fotografias de Portugal, página esta que possui milhares de fotos do país, distribuídas de modo didático, referentes aos concelhos portugueses (http://www.flickr.com/photos/vitor107/sets/). Além da implícita informação sobre a divisão administrativa do país, a maior parte das fotofografias possui também informação relevante. Obrigado.

Fernandito,

Obrigado, a galeria é apenas uma amostra de nosso desejo de fazer uma Wiki mais "simpática" - sem contudo descuidar do conteúdo.

Bem, quanto a reverter as imagens para o Commons, tenho tido dificuldades. Alguns amigos têm ajudado bastante, neste sentido. Curiosamente, enquanto escrevias a mensagem, estava justamente a informar que um wikipedista francês já carregara uma delas pra lá...

De ordinário, agora, estarei a carregá-las (as que são de minha inteira autoria), no Commons - com exceção dos mapas - acho que fica melhor acompanhar daqui, caso surja a necessidade de alguma alteração. O caso é que nem sempre me lembro de colocar na galeria algumas imagens (como, v.g., Xisto Bahia, já carregada no commons).

Enfim, aquilo ali é apenas pra gente contatar alguns companheiros que precisem de algum desenho malamanhado...

Visite lá, agora - e sinta-se livre para mandar ao Commons o que julgar oportuno (estaremos agradecidos)... Um abraço, do Conhecer 06:57, 2 Abril 2006 (UTC)

Remoção de tag[editar código-fonte]

Não me lembro de ter removido tags de artigos que estejam em votação para serem eliminadas. Podes me indicar um link? Talvez tenha sido erro meu. Abraço, Leslie Msg 08:25, 2 Abril 2006 (UTC)

Em Olimpia, tinha sido erro meu, uma vez que havia redirecionado primeiro, e depois criado a página de desambig (esquecendo de recolocar a tag). Raven, por sua vez, não possuía tag nenhuma (movi e criei página de desambig). Vou colocar agora a tag. Abraço, Leslie Msg 08:29, 2 Abril 2006 (UTC)

Imagem Goniox[editar código-fonte]

A imgem Imagem:GonioX.jpg deveria estar no commons. É a imagem de laboratorio mais importante sobre átomo. Na wiki inglesa ela esta sob GFDL e aparece em amis de trinta artigos. O mesmo deve aconttecer na wiki Pt. Um abraço. Hinkel 13:11, 2 Abril 2006 (UTC)

Modificações no artigo "Bahia"[editar código-fonte]

Desbravando o Brasil

Olá Fernando S. Aldado,

Eu reparei que você está contribuindo para o artigo Bahia e gostaria de convidá-lo para participar do Projeto Subdivisões do Brasil, uma tentativa de construir artigos detalhados sobre as subdivisões brasileiras na Wikipédia. Nele se reúnem todos que podem e querem falar um pouco sobre o seu município ou região. Se gostar do projeto registre-se como membro, mesmo que tenha pouco tempo para contribuir. Sua ajuda será muito bem vinda.

A propósito, existem algumas recomendações que eu acho que você deveria ler antes de efetuar grandes modificações, elas foram compiladas pelos membros do projeto para que todos os artigos sigam um mesmo padrão visual, de qualidade e de organização.

Se por acaso tiver algum problema ou dúvida deixe uma mensagem na minha página de discussão.

Continue com esse bom trabalho,

Raphael Lorenzetomsg 15:39, 2 Abril 2006 (UTC)

Olá Fernando! Seja bem vindo ao projeto! Raphael Lorenzetomsg 22:37, 4 Abril 2006 (UTC)

Por favor veja o meu comentário sobre a eliminação da entrada umm.

Fernando, criei isto ha seculos e nem me lembrava mais. Para alem de estar horrorosa, na altura eu nao percebia bem o uso das predef. Acho que pode ser por ER, evita-se perda de tempo com isto. Hein? Detestei me lembrar que criei algo tao horroroso, vou me lembrar disso antes de me meter com tabelas de novo. Hein? Saudações wikipecológicas, Martiniano Hilário disc 23:37, 2 Abril 2006 (UTC)

Acerca de imagem[editar código-fonte]

Tenho uma imagem para ser apagada, aparentemente. Para colocar as informações edito na página da foto? Ou existe outro meio?

Olá Fernando. Preciso de uma ajuda. Eu estou tentando arrumar a bagunça que esse pessoal fez. Eles foram avisados mas acho que o entusiasmo e ansiedade era grande demais para que eles parassem e estudassem as regras e procedimentos. Bom, mas agora é tarde. Eu movi algum conteúdo, propus alguns artigos para eliminação mas ainda falta um tanto, estes artigos especificamente:

Métodos de conformação (Cerâmica de revestimento), Monoqueima (Cerâmica de Revestimento), Biqueima, Gretamento, Gretamento (Cerâmica de revestimento), Destacamento, Destacamento (Cerâmica de Revestimento) e Eflorescência.

Com exceção de Eflorescência, todos os artigos dizem respeito basicamente ao tema "cerâmica de revestimento". A Lusitana moveu o título de Biqueima (Cerâmica de Revestimento) para Biqueima. Você acha que devo fazer isso? Existe algum padrão para nomenclatura acordado na comunidade? Não sei se esses assuntos merecem artigos, mas daí já é assunto de especialista. Os repetidos, depois de definida a nomenclatura, eu dou um jeito. Obrigado, Luís Felipe Braga 03:03, 5 Abril 2006 (UTC)

Lista de praias de Pernambuco[editar código-fonte]

Caro amigo agudense (está certo assim? - Agudo é perto de Sta.Maria? Se for, passei pelo pórtico no início de março, quando fui até a cidade universitária visitar um amigo!), no trabalho de deleção de artigos marcados para ER, encontrei o artigo Lista de praias de Pernambuco, o qual tomei a liberdade de desmarcar a ER e melhorar o mesmo, porque ele se expandirá naturalmente, a exemplo de Listas de praias do Rio Grande do Sul, no qual estou trabalhando. Revisas e veja se ficou bem, qualquer coisa, escreva-me. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 17:02, 5 Abril 2006 (UTC)

Ok, então não me enganei. E quanto ao artigo que tirei de ER? Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 17:13, 5 Abril 2006 (UTC)

Não conseguia entrar na Wikipédia mas já resolvi o problema[editar código-fonte]

Um amigo do orkut que entende de informática me deu a dica certa. Eu tinha que apagar os arquivos temporários e limpar o cache de todos os meus navegadores (Firefox, Netscape e Explorer). Resolveu!

Agradeço a atenção Fernando.

User: Prof.Maque

Oi Fernando.

É um ovo de grou-americano. O artigo não existe mas posso criar um pequeno esboço a partir daqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Whooping_Crane

e colocar lá a imagem.

Abraço,

LijeAlsØ D C E 00:18, 7 Abril 2006 (UTC)

Olá Fernando! Sabes como eu consigo acesso ao "espelho" da página principal com o artigo do Pkislópodos (1o de abril)? É que não consta do histórico de edições da página principal (deve ser editado em outro lugar, creio). Uma revista está querendo fazer uma matéria sobre o assunto e eu prometi o link. O artigo eu sei onde está mas queria adicionar o link da página principal com o artigo exposto lá. Obrigada! -- Clara C. 00:40, 7 Abril 2006 (UTC)

Isto eu sei, querido, como disse acima (hehehe). Queria o link para a edição da página principal onde ele aparece em destaque. Não está no histórico dela (a última edição lá foi em 20 de março). Creio que deve funcionar mais ou menos como na Esplanada, que também não mostra o histórico, mas apenas nas sub-páginas. Abraço, -- Clara C. 00:50, 7 Abril 2006 (UTC)

Ahnn... Deixa ver se entendi... Não dá para ver a página principal como aparecia naquele dia. É isso? Que pena... -- Clara C. 00:57, 7 Abril 2006 (UTC)

Pena mesmo. Vou reformular o texto do e-mail e enviar o link para a página principal atual, junto com o outro, claro. Eles vão ter que imaginar. Muito obrigada! -- Clara C. 01:02, 7 Abril 2006 (UTC)

Links duplicados[editar código-fonte]

Veja e confira, e acrescentei.

Links externos[editar código-fonte]

-- XÃNÐÏ Æ 00:43, 7 Abril 2006 (UTC)

Oi Fernando

Sou novo aqui e criei uma referencia ( Turismo na cidade de João Pessoa ) gostaria de saber porque voce colocou para ser apagada. Isso e normal ela vai ser apagada mesmo? Tem como reverter?

Gostaria de tirar estas duvidas.

Abraço

E que eu vi o mesmo topico para são paulo ( Turismo na cidade de São Paulo ) e achei que estava certo..

abraço


Fernando não reparei nessas, obrigado pelo aviso, aqui está um ninho de vandalismo e improprios. Ontem foi um dia pessimo, só fiz foi asneiras na wiki, :( é um dia para esquecer. Um abraço  Rei-artur  ? 12:28, 7 Abril 2006 (UTC)

Pronto. Mas será que não dá pra fazer o redirect? -- Slade 15:45, 7 Abril 2006 (UTC)

Caro Fernando, permita-me fazer esta alteração. Porque da forma que você colocou a coisa distorce um pouco o sentido, além de ficar muito redundante com a original {{Recomendação}}. Eu acho que essa tag poderia ser proposta para eliminação. Você pode colocar pra mim, por favor? Obrigado! Lipeoi? 16:47, 7 Abril 2006 (UTC)

Correto Fernando, mas por favor veja esta alteração que acho que resolve o problema de outra forma sem a necessidade de replicar as predefinições quase idênticas. abraço, Lipeoi? 16:55, 7 Abril 2006 (UTC)

Obrigado, Fernando.[editar código-fonte]

Obrigado, Fernando. Desculpe minha falta de prática. É que não tive tempo de ler todas as dicas e como já participo de uma outra wiki, imaginei que esta funcionasse iguaL. Estou contente com o conteúdo e a qualidade da Wikipédia.

Abraço.


Imagem do Trem[editar código-fonte]

Oi Fernando,

Com relação à imagem citada ela estava no artigo Passa Quatro como parte de uma galeria que o Nuno Tavares sugeriu remover para não sobrecarregar aquele artigo. Minha idéia seria usar a imagem para escrever sobre o passeio do trem ao alto da Serra da Mantiqueira, mas ainda não consegui escrever sobre o assunto (na verdade estava esperando que minha noiva, que é turismóloga, fizesse o artigo para mim). Obrigado pelo aviso. Vou tentar resolver isso hoje.

Um grande abraço e ótimas contribuições

Neto 12:54, 8 Abril 2006 (UTC)

Alterações no artigo GE Brasil e vandalismo na página do Brasileirão de 1985[editar código-fonte]

Olá Fernando,

Li sua mensagem e vou começar a trabalhar nas alterações devidas na página do GE Brasil, não o fiz antes por estar viajando. Peço também ao amigo atenção aos repetidos atos de vandalismo na página do Brasileirão de 1985, seria possível impedir tais atos?

Grato,

Sociedade_Esportiva_Matonense[editar código-fonte]

  Olá, tudo bem?
  Porquê as imagens no site da Matonense Sociedade_Esportiva_Matonense foram removidas?

t+

Olá. O que é que se faz num caso destes [3]? Depois de reverter o lixo que 200.198.99.148 pôs em Tábua de integrais, ele volta a pôr mais lixo... Um abraço.Salgueiro 16:21, 10 Abril 2006 (UTC)

Nesta alteração usaste o termo "enquete". Não o conheço. Será sondagem? Concordas em mudar esse termo para sondagem. Fiz umas alterações posteriores, tudo ok? --Bigs msg 16:59, 10 Abril 2006 (UTC)

Não falei contigo e coloquei esta questão na página de discussão do artigo. Consegues ajudar a resolver esta questão? --Bigs msg 23:53, 10 Abril 2006 (UTC)
    • Citação: Fernando escreveu: «Realizar esta alteração sem discutir com ninguém é, ao meu ver, vandalismo. »
    • Não vejo porque apagar POV poderia ser considerado vandalismo. As tuas modificações posteriores (embora não me agradem fundamentalmente) mostam bem que o texto que eu suprimi era POV.

--Lampiao 12:35, 11 Abril 2006 (UTC)

Tome providencias quanto ao Xandi em relação ao artigo Sociedade Torre de Vigia - quanto a mim ele é um incompetente mentiroso que usa de má fé e manipulação para realizar seu objectivos. Está tudo chapado no Histórico da nossas discuções e nas páginas dos artigos. Tenho a certeza que ele não é um vândalo vulgar, só não entendo o seu "modo de operar". Não existerá mais nenhumas tentativas de reconciliação com ele. Como todas as edições são lançadas na Wikipédia sob a GNU Free Documentation License (GFDL), não admito que ele detrupe deliberadamente com inveracidade dos factos e contínue a teimar em escrever coisas que não entende. Já me dispor a explicar ao Xandi tudo o que fosse necesário para haver sintonia, mas como ele sabe mais do que Eu ... Obrigado. Vidente 01:37, 11 Abril 2006 (UTC)

Não o ofendi, só disse verdades. O conteúdo do artigo tem que ser exacto, e vândalismo nos artigos Eu Não tolero. E isso seja de quem for ... Agora vou explicar mais uma vez o que ele fez de errado.

A nossa disputa recente foi nos artigos Betel, Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, Sociedade Torre de Vigia e na insistência de fazer Links para "Sociedade Torre de Vigia" com a redação feita pelo Xandi. Ele inseriu teimosamente - não entendo a sua motivação - informnações erradas e incorrectas. Não teve a delicadeza de questionar ou de fazer observações sobre o artigo na pág. de discusão. Nas respecivas páginas de discução estão as explicações (depois dadas numa boa ao Xandi) - só é ler e perguntar alguma coisa que não tenha ficado clara. Aparentemente o conflito entre ambos havia terminado, mas o seu modo de editar parece contínuar e o conflito recomeça.

A causa da minha ira de ontem foi devido ao artigo "Sociedade Torre de Vigia". Eu havia corregido numa boa todo o artigo e removi tudo o que não era relevante ao artigo. Além disso não pode contradizer Testemunhas de Jeová (organização). Eu Não reverti o artigo integralmente, tomei tempo para refazer o seu artigo ponto por ponto. Por favor compare as 2 versões.

Fernando, o artigo não tem de me agradar e nem agradar a si, só tem de ser exacto e verdadeiro. O Xandi continua escrever coisas que não entende ou não procura entender. Espero que não aconteca na Wikipédia PT o que aconteceu na Wikipédia inglesa e alemã. Espero ter explicado o assunto. Para alguma outra questão estou ao dispôr como sempre tive. A Vidente 22:41, 11 Abril 2006 (UTC)

Máquina de Antikythera[editar código-fonte]

Me sinto quase em obrigação de comentar o que fiz: Poucos dias atrás, encontrei o artigo sobre a Máquina de Antikythera e vi que existia um artigo em inglês sobre a mesma... Logo no outro dia, vi que a página estava marcada para deleção. Quase no mesmo instante, iniciei uma tradução da versão inglesa da página, que concluí há pouco. Existe alguma implicação quanto à isso? Algum procedimento que eu deveria ter realizado antes de realizar essa tradução? Com o que fiz, salvei a página de deleção? Grato, Shogun Luis 15:26, 12 Abril 2006 (UTC)

Concordo contigo, mas não vejo solução dialogante para o conflito. Prometo-te evitar a Todo o custo "o confronto" entre ambos! Podes fazer umas correções no nome do seguintes artigos:

Obrigado. A Vidente 21:02, 14 Abril 2006 (UTC)

É so mudar de Alexandre para "Alexander". Vou ja para lá ... A Vidente 21:13, 14 Abril 2006 (UTC)

Bibliografia[editar código-fonte]

Oi Fernando, não é comum colocarmos bibliografia nos artigos? Vi que tirou a do F.Pessoa, tem alguma razão especial? Abraços Glumresponder 01:30, 15 Abril 2006 (UTC)


Artigo apagado[editar código-fonte]

Fernando, mais uma vez o artigo Sociedade Torre de Vigia, foi VDA, sendo apagado por completo "pela Vidente", e ignorando o aviso dado anteriomente, veja o histórico, o "Zé Vidente", agora resolveu fazer um artigo paralelo ao que foi VDA pelo mesmo, veja o histórico. Infelizmente não vou poder ficar conectado para reverter os artigos, pois amanhã viajo.

Att XÃNÐÏ Æ 07:17, 15 Abril 2006 (UTC)

Xandi, vândalo querido, tu fizeste o MESMO quantas vezes no artigo Sociedade Torre de Vigia de Biblias e Tratados o mesmo ???? Olha o Histórico! Para já Tu é que cometeste crime de VDA, as tuas imagens tem direito de autor! Mostra me a autorização da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA)? E ainda escritos por quem não percebe o que escreve? Sabes quem pode ser processado por isso? Os artigos paralelos são táticas tuas. Fui eu que abri o artigo em causa querido, não se lembra ??? Vidente 07:29, 15 Abril 2006 (UTC)


Press Contact[editar código-fonte]

Surgiu um convite para que haja um Press Contact da Wiki.pt. Veja aqui. Peço a sua opinião. -GADmsg 16:26, 15 Abril 2006 (UTC)

E quando eu fiz "vandalismo" no artigo "Michael Jackson" ?

Município de Volta Redonda

Olá! Estou passando pra dizer que montei uma proposta para a padronização dos mapas das nossas subdivisões e gostaria de ouvir a sua opinião. Dê uma olhada em Wikipedia:Projetos/Mapas do Brasil/Subdivisões assim que puder. Até mais! Raphael Lorenzetomsg 03:17, 16 Abril 2006 (UTC)

Featured Picture - Congratulations[editar código-fonte]

Image:Cascata caracol2.jpg

Congratulations this image was today promoted to Commons Featured Picture. commons:User:Gnangarra

Wikipedia:Páginas para eliminar/Zidantas[editar código-fonte]

Por favor, relê o artigo Zidantas e reconsidera teu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Zidantas. Grato, --Mschlindwein msg 12:21, 16 Abril 2006 (UTC)

Esclarecimento de voto[editar código-fonte]

Olá, peço para que esclareça o sentido do seu voto em Páginas para eliminar/Cano (Nodita): [4]. Reparei que votou em apagar e redirect ao mesmo tempo, o que não faz sentido. --JLCA 13:31, 16 Abril 2006 (UTC)


Páginas sobre Rosa Magalhães e Arlindo Rodrigues[editar código-fonte]

Caro Fernando,

Acabo de verificar que você retirou as fotos que eu coloquei nas páginas referidas acima.

Gostaria de saber o que há de errado.

A foto Rosamagalhaes2.jpg é de minha autoria.

A foto arlindo.jpg é uma foto de família, sem autoria definida.

Como devo proceder para poder recolocar as fotos sem problemas?

Um abraço

Carnavalesco discussão 20:18, 16 Abril 2006 (UTC)

Fotografias de Obras de Arte (ANTÔNIO POTEIRO, etc)[editar código-fonte]

Olá, Fernando. Todas as fotos de quadros que eu adiciono na WIKIPEDIA são de quadros da minha propriedade, e tiradas por MIM ou por minha ordem. As licenças são perfeitas pois os quadros me pertencem. Posso enviar foto das notas fiscais ou fotografias de mim ao lado delas caso seja necessário Claudre 21:16, 16 Abril 2006 (UTC)

 Olá.

Sou professor de história em Campinas e a pouco tempo é que comecei a traduzir artigos na Wikipedia. Ainda não consegui aprender todo o estilo deste enciclopédia, por exemplo, ainda não consegui entender como se insere imagens. Pode me dar uma dica?

Obrigado pela explicação, é que o artigo do Corinthians é muito mexido por anonimos, tem como protege-lo e ao inves de editar aparecer só a caixinha "ver fonte"? e que imagens improprias eu carreguei? Renatogavioes 22:35, 16 Abril 2006 (UTC)

Fernando, obrigado pela dica, mas acho que já te falei os motivos pelos quais eu prefiro fazer mais e menores edições. Isso dá a oportunidade de alguém trabalhar junto comigo sem que haja conflitos. Além do mais, as mudanças ocorrem conforme eu penso, não tenho culpa de pensar rápido demais. abraço, Lipeoi? 01:23, 17 Abril 2006 (UTC)

Desculpa, mas não creio que seja abuso Fernando. Mas, de qualquer forma, já uso bastante esse botão. E, como estou fazendo alterações fortes, preciso explicar detalhe-por-detalhe nos comentários do histórico. agradeço a compreensão, Lipeoi? 01:29, 17 Abril 2006 (UTC)

Fernando, processei a crítica e vou tentar melhorar, ok? Alegre Desculpe. Lipeoi? 01:41, 17 Abril 2006 (UTC)

Aprender a ler[editar código-fonte]

Caro Fernando: Citação: tu escreveu: «JP, tu pediu ao FML se ele aceita essa votação?» O pretérito perfeito do indicativo do verbo pedir se conjuga assim:

Eu pedi
Tu pediste
Ele pediu
etc.

A experssão "tu pediu" não é português certamente. Que idioma será?

Um abraço, --JP 14:11, 17 Abril 2006 (UTC)

Imagem41 (-- Fernando Ф 14:53, 20 Março 2006 (UTC) )[editar código-fonte]

Imagem41. Você não estaria sendo um pouco rigoroso demais ao ameaçar o meu bloqueio por "carregar novamente essa imagem sem fornecer as licenças adequadas", quando se trata da imagem do próprio biografado, e não uma imagem qualquer? Contudo, como devemos seguir o rito necessário, a imagem foi renomeada e, apesar de não ser de minha autoria, pertence ao meu arquivo pessoal, ficando declarado seu domínio público. Espero que continues sempre alerta, evitando bobagens ou usurpações na wiki. (Marcelo Lapenda 16:00, 17 Abril 2006 (UTC)Marcelo Lapenda)

Estais mesmo me monitorando!? (mas eu agradeço, afinal me propus a colaborar da melhor forma possível). Quanto à imagem de Nazaré da Mata, cidade do Estado de Pernambuco, ela está disponível no site <http://www.municipios.pe.gov.br/municipio/municipios/geral/index.asp?municipio=110>, isto é, no site oficial do Estado de Pernambuco. Quanto à imagem UPE, na realidade o brasão da Universidade de Pernambuco, a verás no próprio portal da instituição <http://upe.br>. Espero ter elucidado tais dúvidas e gostaria de pedir mais uma gentileza tua: como colocar tal informação junto às imagens??? Não quero voltar a errar. (Marcelo Lapenda 16:22, 17 Abril 2006 (UTC)Marcelo Lapenda)

À sua atenção[editar código-fonte]

[5]

(Daniel Mendes 16:37, 17 Abril 2006 (UTC))


foto do João Garcia[editar código-fonte]

oi Fernando!

desculpe se fui chato e tomei seu tempo.

qt á foto João Garcia 7.jpg . a história é esta:

o meu grupo de montanhismo "Amigos da Montanha" promoveu o ano passado uma expedição ao Monte Branco liderada pelo João Garcia. Ele mandou-nos essa fotos para por no artigo respectivo no nosso site. Entretanto mudámos de site para um novo e ao anterior desapareceu. o João Garcia é um excelente alpinista mas por acaso não tem fotos muito boas. eu quero colocar essa pois tem muitas subleituras.

como faço?
eu não entendo muito de imagens da wikipedia. aqueles opções todas de uso.

mt obg e parabéns pelo seu trabalho. o esforço das pessoas deve ter a justa recompensa. não ao plágio, não ao fair use!
--Fernando vilarinho 22:44, 17 Abril 2006 (UTC)

oi fernando.bem, nao sei se a minha mensagem chegou, mas as imagens,eu sem querer confundi, não quis dizer que eram minhas,interpretei o "suas" como se fossem do autor. já estou mudando. e la suicida é obra de jeanne hébuterne sim. Jeanne 03:25, 18 Abril 2006 (UTC)jeanne

ah oi de novo.bem, não estou conseguindo mudar as imagens, as classifiquei como pd arte, pois acredito que dominio publico nao é. vc saberia me dizer melhor? (não quero ser eliminada da wikipedia,estou tentando fazer tudo certo haha) obrigada e desculpe Jeanne 03:45, 18 Abril 2006 (UTC)jeanne

Aonde que tem imagens improprias? eu as carreguei e coloquei tudo certinho sem direito autoral imagem de uso publico, a tag protegida é pra não ser alterado, porque os outros podem? veja esse artigo que é cheio de imparcialidade e quem o fez com toda certeza é anticorinthiano http://pt.wikipedia.org/wiki/Mundial_de_Clubes_da_FIFA e ele esta fechado, porque nao posso proteger o artigo do Mundial FIFA 2000 pra ninguem fazer que nem esse camarada ai desse artigo? Usuário:Renatogavioes 05;02, 18 Abril 2006 (UTC)

Imagens (Nazaré da Mata e UPE)[editar código-fonte]

Fernando, me desculpe a curiosidade, mas onde foi que você aprendeu sobre direito autoral? Por acaso foi você quem desenhou as bandeiras que utiliza em sua página de usuário, ou copiou de algum lugar. Havia a indicação de "uso sem restrições"? Para um brasão utiliza-se o mesmo critério, afinal é um símbolo que representa a entidade, tal qual a sua bandeira, na qual está estampado o brasão. Quanto à foto de Nazaré da Mata, ela é "de" e "para" divulgação do município, não havendo inclusive qualquer bloqueio a sua cópia, nem mesmo indicação de sua autoria ou mesmo reserva de direito. Sendo o verbete uma forma de divulgar o município, não há que se falar em proibição de utilizar-se material de divulgação oficial. (Marcelo Lapenda 11:36, 18 Abril 2006 (UTC)Marcelo Lapenda)


+[editar código-fonte]

Como não estou conseguindo manter contato com vc pela "wiki", mandei um e-mail sobre a sua resposta a este txt. Caso não o receba, ou agora eu consiga colocar aqui uma msg, diz em síntese o seguinte: como vc reconhece que bandeiras e brasões oficiais não têm restrição ao uso, acredito que vc agora não mais "reclamará" da imagem do braão da UPE. Quanto à foto de Nazaré da Mata, estarei repassando sua/nossa dúvida ao site de onde foi "copiada" e posteriormente informo a vc se há restrição ou não ao seu uso. (Marcelo Lapenda 15:38, 19 Abril 2006 (UTC))

Gracinha ???[editar código-fonte]

Citação: Fernando escreveu: «JP, essa é a última. A próxima gracinha que fizeres por aqui será bloqueado. Quanto ao português, na forma coloquial, no Brasil, tu pediu é perfeitamente normal e aceito. Agora experssão não sei o que é, no português daqui se escreve expressão»

Caro Fernando,

Pese embora o desfecho (votação retirada) o FML agredeceu-me por o ter proposto. O que talvez queira dizer que a minha intenção era séria e que ela a entendeu assim.
Surpreso fico com essa ameaça de bloqueio. Considero que essa ameaça não foi provocada e portanto registo-a como um agravo insultante.
Tirarei daí as minhas conclusões. Talvez tenha razão quem escreveu que ser administrador é licença para xingar e ameaçar de forma impune.

Convém distinguir as ofensas gramaticais ao português (como escrever tu pediu) de erros meramante dactilográficos, como escrever experssão.

Cordialmente,

--JP 11:37, 18 Abril 2006 (UTC)

na obra dela deixei desse jeito,afinal ela morreu há 86 anos. agora qtos as fotos dela mesma eu não sei em qual perfil se encaixa. Jeanne 19:21, 18 Abril 2006 (UTC)jeanne

Imagem UPE.13 substituída[editar código-fonte]

Fernando, apesar de não haver legislação em contrário (basta ver sua própria página de usuário - suas bandeiras do BR e RS, interessante, vc diz que um amigo as desenhou mas consta como retiradas do commons), retirei o brasão anterior (cópia do portal da Universidade) e o substitui por uma imagem escaneada por mim, a partir de documento a mim dirigido (passei a ser o proprietário da imagem - a teor da legislação brasileira), e ainda acrescentei outra imagem, igualmente por mim escaneada. (Marcelo Lapenda 17:40, 19 Abril 2006 (UTC))

Fernando,

Agora chegou a minha hora de dar "pitaco" sobre um assunto, afinal sou do Recife.

O oficial é Região Metropolitana DO Recife, não apenas pelos textos legais/oficiais como de acordo com os lingüístas/filólogos.

Sempre deverá ser usado: o Recife (e não Recife) no Recife (e não em Recife) do Recife (e não de Recife) etc...

PS: se quiser um "brasão" ou "foto", é só pedir (rs) (Marcelo Lapenda 22:37, 20 Abril 2006 (UTC))

Peço desculpa por vir pedir novamente que reconsidere o seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Satanique Samba Trio. Aparentemente, eu deixei-o pendurado por engano na contagem, mas o verbete realmente melhorou. Se acha que a banda é mesmo não-enciclopédica, por favor, escreva um comentário. Obrigado.--Rui Silva 06:09, 21 Abril 2006 (UTC)

Vandalismo Tolerado[editar código-fonte]

Fernando, o Xandi apagou o artigo Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados. Também modificou outros artigos conforme deu na real gana impunemente nesta wikipédia. Para não falar de outros mais! Tudo debaixo do nariz dos administadores (40). Será que tenho de voltar para Wikipédia EN? Além Rediret estava certo - NAO há 2 Sociedades Torre de Vigia! Vidente 21:44, 21 Abril 2006 (UTC)

Veja o teste de busca na internet sobre os 2 nomes, e repare nos resultados.
  • Aproximadamente 801 para "Sociedade Torre de Vigia".
  • Aproximadamente 410 para "Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados".
Sei que é muito ocupação na Wikipédia verificando muitos artigos, mas neste caso queira averiguar com calma o que foi exposto aqui na discussão.
  1. "o Xandi apagou o artigo Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados. Veja o histórico do artigo onde foi que apaguei o artigo?
  2. "Também modificou outros artigos conforme deu na real gana impunemente nesta wikipédia." Veja as minhas contribuições, e repare o número de usuários que fizeram reverte dos artigos modificados por mim. Histórico.
  3. "Além Rediret estava certo". Fernando, então estava certo situação 1, situação inicial.
  4. Esta atitude deve ser muito certa.
  5. "Será que tenho de voltar para Wikipédia EN?". Essa não entendi, pois também sou da Wikipédia de la.
  6. Tudo debaixo do nariz dos administadores". Quanto a isso ele vai ficar mais tranquilo, pois eles vão saber.
Fernando, não sei se isso tudo foi um perda total de tempo, mas espero que reconsidere o que foi feito no artigo.
Veja e acompanhe o que também está acontecendo com o usuário Ozymandias, portanto não sou o único a sofre VDA.
ps. Estou editando pelo firefox, e está sendo complicando, pois ele não está mostrando os espaços em branco deixandos na hora de mostrar a previsão.


XÃNÐÏ Æ04:37, 22 Abril 2006 (UTC)

Xandi, o Comentador, vou te explicar mais uma vez na tua página de discusão o que estas fazendo de Errado. Só tens fazer um esforço para entender. Sei que isso te custa. Tu teimas em fazeres as coisas ao teu jeito e ser individualista. Já te corregir varias vezes numa boa, mas não queres apreender. Insistes em alterar os artigos que tenho escrito. Chegas-te novamente a apagar TUDO da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados para direccionar para o teu Sociedade Torre de Vigia. Se mudar de Wikipédia, o que isso te interessa? O assunto com o Usuário Ozymandias não tem nada a haver com o teu assunto. Não te metas nos assuntos alheios e não fales do que não sabes. Tu "Sofre VDA"? E os "meus" VDA? O que Tu sofre é de TPM. Vidente 06:27, 22 Abril 2006 (UTC)

Sua participação é importante[editar código-fonte]

Bom dia Fernando,

Estamos solicitando a sua participação em três frentes no projeto Subdivisões do Brasil:

Nesta semana

Região Nordeste: O foco da semana
A campanha "Artigos da semana" visa a ampliação dos artigos das áreas do país que menos foram trabalhadas até o momento. Como esta é a primeira semana de execução real do projeto, a região escolhida foi a Nordeste, o que inclui os artigos Região Nordeste do Brasil e Região geoeconômica Nordeste do Brasil. Amplie tais artigos o quanto puder, sempre observando os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões.

Adote alguns artigos: " Vigie, amplie, ilustre "

Esse é o lema da segunda campanha de incentivo aos colaboradores. O objetivo é distribuir esforços para:
  1. Combater vandalismos e violações dos direitos de autor;
  2. Manter uma ampliação constante mesmo que pequena dos artigos das subdivisões menores e menos trabalhadas. Você pode escolher os municípios que estão próximos de você por exemplo.
  3. Ilustrar os artigos o melhor possível. Lembre-se da Wikipédia na sua próxima viagem de férias! Tire uma ou duas fotos dos pontos turísticos, monumentos ou paisagens por onde passar para carregar na Wiki. Você não perde nada e ajuda a comunidade.

Discussões

Você apartir de agora vai poder acompanhar os tópicos que estão " Pegando fogo" diretamente na página principal do projeto. O ideal seria que você "vigiasse" todas as páginas de discussão, mas como é complicado pedir isso a todos os membros, um resumo dos temas em debate será sempre atualizado na página principal. Para adiantar eu estou colocando aqui a lista dos principais, quando tiver um tempo livre, manifeste a sua opinião em cada um deles:

Estou certo de que posso contar com a sua colaboração.

Um abraço,

Raphael Lorenzetomsg 15:35, 23 Abril 2006 (UTC)

Coloquei a fonte na imagem do Andrew Huxley q coloquei aqui na wikipédia lusófona. Vc sabe qual é a predefinição correta de licenciamento para ela aqui??? --Huxley .:q? 03:41, 24 Abril 2006 (UTC)

Rogério Ceni[editar código-fonte]

Como já estamos em época de campanhas eleitorais, você não acha que seria melhor não vincular a imagem do atleta ao atual presidente que é candidato a reeleição ? Por isso acho melhor ter no artigo dele uma foto que represente o ápice de sua carreira, como a premiação no mundial de clubes.

Imagem no Artigo Rogério Ceni[editar código-fonte]

Fernando, mas clique nessa imagem do Ceni-Lula para você ver que ela também está com problemas e vai ser deletada. Está com "speedy deletion request"

O bot já está a funcionar...daqui a uns minutos já se pode redireccionar a categoria. LijeAlsØ D C E 00:10, 25 Abril 2006 (UTC)

Olá Fernando. Obrigado por avisar. Faz um tempo que marquei esse artigo como vda. Depois disso o Lugusto já tinha deixado um aviso pra mim, agora já entendi como funciona, obrigado. :) Abraços, Timor msg 01:12, 25 Abril 2006 (UTC)

Suas edições[editar código-fonte]

Cara, não entendi porque deletou a parte da "história" da FAE...Cara, seja mais tolerante!

ER pseudo artigo[editar código-fonte]

Fernando, pode verificar o seguinte pseudo-artigo, por favor Grade de Programação da Rede TV!

Obrigado Glumresponder 02:12, 25 Abril 2006 (UTC)

Pela regra 21, o conteúdo é impróprio, alem disso a formatação do título encontra-se com erro, com maiúsculas em seu meio

Glumresponder 02:16, 25 Abril 2006 (UTC)

Predefinição avisopotter[editar código-fonte]

Oi!
Vi que você fez algumas alterações na predefinição avisopotter. Achei que ainda ocupava muito espaço, então centralizei o texto (para ficar melhor distribuído) e coloquei umas frescuras. que tal dar uma olhada e dizer o que tu achas? Ok? A propósito, qual a tua opinião sobre padronizar as predefinições de Harry Potter com o mesmo esquema de cores dessa?
Um abraço!!! sshelena 04:41, 25 Abril 2006 (UTC)

Desculpe e meu erro em Wikipedia:Esplanada/propostas#Colaboração. Ao escrever usuários portugueses pensava também nos brasileiros, nos de Angola, Moçambique, Timor,...

Tenho muitas dificuldades para expressar-me, levo 20 anos sem escrever em português. Miro quase todas as palavras num dicionário. Quiçá tenha, por vezes, mais preocupação pela forma do que pelo conteúdo e isso provoque erros. Se se achar no futuro molesto por qualquer coisa, eu saberei desculpar-me. Não gosto das controvérsias que ferem sensibilidades nacionais. Obrigado. Um abraço --Lmbuga 07:46, 26 Abril 2006 (UTC)

Olá amigo, obrigado pelas boas vindas dadas a mim há quase cinco meses, me desculpe pela demora, mas eu ainda fico pertido por aqui. Tanto que só hoje mexi no meu perfil. Quase todas as minhas contribuições foram feitas de forma anônima (apenas ip) e sem grandes conhecimentos em wiki code. Por sorte, tem sempre gente mais experiente pra dar uma mão. Valeu mesmo, um abraço

Geckobr 22:17, 26 Abril 2006 (UTC)

ps.: eu sempre esqueço de assinar...

Caro Fernando,

Venho aqui pedir a sua ajuda. O que achas que deve ser feito com o artigo "Il Nuovo Maracanazo?" ?

Muito obrigado e um abraço,

JP Watrin Discussão 20:04, 27 Abril 2006 (UTC)

  • Fernando, desculpe-me atrapalhá-lo novamente, mas creio que encontrei outro caso - Anti-Rbds - ou estou enganado? Um abraço! - JP Watrin Discussão 20:11, 27 Abril 2006 (UTC)


apagar artigo redundante[editar código-fonte]

Dessa vez a culpa foi minha, em vez de pensar melhor, criei um artigo tal como existia na WP en... mas fui parar para pensar e percebi que são inúteis dois artigos nesse caso: dois gêneros de mosquitos da mesma família, ambos vetores de leishmaniose, distinguindo-se praticamente apenas porque um é do Novo e outro do Velho mundo. Fiz a fusão aqui, e propus na en... Mas não lembro a coisa que se põe na página para solicitar que apaguem rapidamente alguma página (Phlebotomus, o artigo desnecessário que havia feito ontem). --extremófilo 21:41, 27 Abril 2006 (UTC)

Realmente, não deveria ter colocado aquela foto. Acho que agora entendi. Como posso deletar aquela imagem? Aproveitando, veja se agora eu acertei: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Lionelmessi.jpg

Il Nuovo Maracanazo[editar código-fonte]

Olá. Sou o escritor de "Il Nouvo Maracanazo", e percebi que você o indicou para eliminação. Gostaria de saber os reais motivos para tal, podendo eu assim defender meu artigo e sua continuidade na Wikipédia. Abraço.

VinnySacramento 03:22, 28 Abril 2006 (UTC)

Ok, então que seja como vcs quiserem... só que a maioria era pelo nome, por isso julguei que fosse o correto! Estava tentando ajudar, acabar com a falta de uniformidade na inserção. Estranho apenas que nunca ninguém tivesse consertado a maioria das inserções feitas erroneamente, e há muito tempo... De qualquer forma, acho que está claro que a minha intenção foi ajudar, organizar, padronizar, né? EMP 03:57, 28 Abril 2006 (UTC)

não sou O, sou A... hehehe EMP 04:00, 28 Abril 2006 (UTC)
Puxa Fernando, estou vendo que tu só estás revertendo as minhas edições... pq só as minhas??? E as outras milhares de inseridas com erro??? Deixa que eu reverto o que eu fiz, fica mais fácil pra mim e vai revertendo as milhares de outras...please... EMP 04:39, 28 Abril 2006 (UTC)

Deletar comentários[editar código-fonte]

Caro Ferando,

não sei qual sua ligação com Olavo, mas fiz um comentário pessoal sobre o que penso do verbete, que para mim, parece bastante incoerente. Como fiz uso da parte democrática da Wiki (discussão), não acredito que seu comportamento tenha sido apropriado. Peço, por favor, que se discordar de mim, apresente arguementos e não censura. 1121979 15:29, 28 Abril 2006 (UTC)

interpretação[editar código-fonte]

Meu caro,

faltou-lhe um pouco de interpretação para perceber que questiono justamente o conteúdo do artigo que não representa a verdade nem para quem gosta do Olavo, nem para quem detesta.

Isso acontessse pela supervalorização do assunto, seja pela crítica, ou pelo elogio.

Minha sugestão foi enxugar o verbete! Torná-lo mais coeso e adequado a relevância de seu assunto.

Como não me considero imparcial o suficiente para isso, o que inclusive adimiti, fiz a sugestão pela revisão sem propor alteração imediata.

Como administrador, com autoridade e ferramentas para ajudar na construção da Wikipédia, você deveria ter um pouco mais de sensibilidade para perceber a diferença entre denegrir a imagem do Olavo no verbete dele e colocar minha consideração sobre a veracidade do que está escrito ali, numa área apropriada para discussão.

Sua autoridade de administrador é para evitar vandalismo e ajudar no desenvolvimento. Mas você está confundindo isso com censura, eliminando comentários na área reservada para eles.

Reafirmo: não concordo com sua atitude! Não condiz com a condição de espaço livre deste site e deveria ser reavaliada. 1121979 17:28, 28 Abril 2006 (UTC)

Atrapalhei-me...hehehe.... Depois de algumas horas trabalhando nem tudo que parece é...--Dantadd 18:12, 28 Abril 2006 (UTC)

você é cego ou tem uma parte do cérebro deformada?[editar código-fonte]

no próprio verbete existe um trexo no qual o Olavo cobra um reconhecimento acadêmcio que ele não tem. Como ele pode constar da lista de filósofos, se a sociedade onde ele está não o reconhece com tal?

sem reconhecimento acadêmico, você é parcial ao conceder-lhe um status que ele não detem realmente.

ligue agora para uma faculdade de filosofia e pergunte se o tal é conhecido. talves alguns se lembrem dele como astrólogo.

tá vendo???[editar código-fonte]

se nem no próprio artigo ele é considerado filósofo, por que ele figura na lista da wikipédia?

minha argumentação é justa!

ou retiram ele da lista de filósofos,

ou dizem que ele é.

o que você acha mais acertado?

artigos afluentes[editar código-fonte]

lista de filósofos>letra 'c'> carvalho, olavo nos artigos afluentes.

depois de tanta ladainha, se eu for lá apagar, outro administrador provavelmente vai colocar de volta.

eu vou ter que apagar e justificar? ou será que depois de passar o dia nessa discussão você concordaria em retirar este cruzamento?

Feliz Aniversário![editar código-fonte]

Feliz Aniversário! Isto é um bolo? --Slade talk 04:37, 29 Abril 2006 (Sábado)
Muitos anos de vida!

Caro Fernando,

Tudo bem? Em primeiro lugar eu gostaria de lhe agradecer por toda a assistência que você já me prestou aqui na Wikipédia, mas o motivo principal que aqui me trouxe foi o de lhe desejar Feliz Aniversário! Parabéns, e muitos anos de vida! Um abraço! Haha - JP Watrin Discussão 03:31, 29 Abril 2006 (UTC)

Ora, ora, quantos anos? Feliz aniversário e muitas contribuições (não edições). Felicidades Fernando. --Slade talk 04:37, 29 Abril 2006 (Sábado)

Mais uma gafe... aaaarg, vou criar o userbox este utilizador não olha o catálogo de aniversário dos wikipedistas. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 04:43, 29 Abril 2006 (UTC)

Parabéns, Fernando! Manuel Anastácio 13:08, 29 Abril 2006 (UTC)

Tudo de bom, sócio. Paulo Juntas 13:39, 29 Abril 2006 (UTC)

Parabens! A doida da Vidente 20:53, 29 Abril 2006 (UTC)

FICOU MAIS VELHO !!! quá quá quá... siferrou... Haha Indech::alô? 20:13, 29 Abril 2006 (UTC)

Caro Fernando,

Tudo bem novamente? Anteontem (27/04), um IP criou o artigo Hoje. Pesquisei na Wikipédia inglesa e encontrei o artigo Today, que trata não apenas do dia atual, mas também de uma série de outros artigos que se referem à outras coisas, mas que possuem o mesmo nome (ou semelhantes). "Wikifiquei" (não sei se essa seria a expressão correta) o artigo, porém, encontrei o artigo Pano da costa sendo proposto para eliminação aqui, cujo motivo seria "Mais apropriado para um dicionário. Ou como parte do artigo Roupa." Achas então que o mesmo pode ser pensado do artigo Hoje, já que poderia pensar-se que é mais apropriado para um dicionário, ou então para fazer parte do artigo Dia ou Tempo?

Muito obrigado e um abraço,

JP Watrin Discussão 17:40, 29 Abril 2006 (UTC)

  • Caro Fernando,

Em primeiro lugar, de nada pelo parabéns. Você merece! Em segundo lugar, o que seria algo "útil"? Em terceiro lugar, já existe uma entrada para o termo Hoje no Wikicionário, e quando me referi aos artigos Dia e Tempo, não pensei em eliminá-los, mas sim em transferir as informações contidas no artigo Hoje para fazer parte de algum deles, Dia em especial.

Muito obrigado e um abraço,

JP Watrin Discussão 18:00, 29 Abril 2006 (UTC)

  • Caro Fernando, entendi agora o que quisestes dizer com "útil", mas não sei se consigo colocar "algo de útil" neste artigo. Se fores ver, o artigo em inglês possui várias informações, porém, grande parte delas se refere a veículos de mídia e a termos referentes ao mundo da música cujos nomes possuem a palavra hoje, porém em inglês ("today"). Sobre o artigo em esloveno, não tenho nenhum conhecimento desta língua. Tens alguma sugestão do que pode ser feito? Um abraço! - JP Watrin Discussão 22:01, 29 Abril 2006 (UTC)
  • É verdade, vou ver se escrevo alguma coisa lá agora. Obrigado mais uma vez e um abraço! - JP Watrin Discussão 22:07, 29 Abril 2006 (UTC)

Prezado Fernando, tomei conhecimento do artigo versões da língua portuguesa e não tenho feito mais alterações dos termos norte-americano para estadunidense. Quanto ao Petroquímica, acho que seria mais correto colocar a(c)tividade, já que as duas formas são cabíveis. Quanto aos interwikis, poderia citar a quais você se refere? Eduardoferreira 21:31, 29 Abril 2006 (UTC)

Prezado Fernando, removerei os interwikis que não existem. Quanto a forma alternativa, manterei actividade e estadunidense onde encontrar. Gostaria de perguntar o porque da diferença na referência nesta frase: escrita de Portugal para a brasileira. Acredito que seria mais interessante escrita portuguesa para a brasileira ou escrita de Portugal para a do Brasil. Concorda? Eduardoferreira 21:56, 29 Abril 2006 (UTC)

Estadunidense[editar código-fonte]

Olá Fernando, no sentido literal, um indivíduo americano não seria um indivíduo que nasce no continente americano? Ao nos referir a uma pessoa que nasce nos Estados Unidos devemos chamar de estadosunidenses. Existe uma tendência, inclusive no Brasil, de passar a usar esta palavra. Exposto isto, acredito que a correção que ocorreu no artigo de Marcos César Pontes (ver [6]) não é incoerente. Favor analisar com carinho. Abraços. Bruno Slessa 01:50, 30 Abril 2006 (UTC)

Imagens artigo Corinthians[editar código-fonte]

Oi Fernando, porque tiraram as imagens do artigo do Corinthians? eu coloquei credito em todas elas! ate do meu perfil tiraram, como posso carregar uma imagem sem que ela nao seja retirada? sendo do escudo, uniforme,etc... Usuário:Renatogavioes


Citação: Ao comentar a proposta de destaque de História política dos Jogos Olímpicos de 1936, Fernando escreveu: «A introdução está pequena demais. »

Está à vontade para a prolongar. Se necessário utilizando informações actualmente nas secções do texto.--Lampiao 19:02, 2 Maio 2006 (UTC)

  • Acrescentei um parágrafo à introdução, resumindo as secções seguintes.--Lampiao 07:25, 3 Maio 2006 (UTC)

Eliminação absurdamente injusta[editar código-fonte]

Venho reclamar a possível eliminação de meu texto, "Il Nuovo Maracanazo?". Creio que NÃO se trata de algo parcial, como fora dito. E mesmo assim, nem mesmo eu, estudante de Jornalismo consigo ser imparcial. Ninguém pode. Ao menos tentamos, ms sabemos que isso é impossível, sempre teremos nossa opinião. E se a Wikipédia é uma eniclopédia LIVRE como diz, não vejo motivo para a deleção do meu texto. Gostaria de saber como isso pode ser revertido.

VinnySacramento 20:41, 3 Maio 2006 (UTC)

Pelo que li no FAQ das imagens, eu posso carrega-las desde que ponha os creditos, ou seja, o site de onde eu retirei e demostrar que elas nao possuem direito autoral, posso entao carrega-las? Renatogavioes 23:45, 3 Maio 2006 (UTC)

Com licença. Desculpe qualquer desavença no passado, gostaria de pedir a autorização a você se eu posso colocar TANTo o FLAMengo, quanto o SpORT como campeões do campeonato de 1987. Pois como já falei, enciclopégdia abrange tudo, inclusive os dois lados. Guilherme Augusto 01:31, 11 Maio 2006 (UTC)

jiu-jitsu.jpg[editar código-fonte]

Eu ainda não entendi direito como funciona essa questão dos direitos autorais. Mas a imagem que coloquei no artigo sobre jiu-jitsu não deveria ser claramente de dominio publico, por se tratar de um ideograma japonês? Quero dizer... trata-se se uma escrita e não de uma obra.

Oi eu achei que eu era a unica pessoa que sabia sobre Super Gatinhas

RESPOSTA AO FERNANDO----


--Antonio marcos 12:58, 15 Maio 2006 (UTC)== resposta == Olá, caro amigo.

os artigos que voce citou em sua mensagem são de minha autoria, baseados em pesquisas que fiz em documentos editados pela CNBB e e pelo Vaticano. O que eu fiz foi compilar os documentos de forma reduzida e acrescentar comentarios proprios que tenho adquirido ao longo dos anos através de cursos que tenho feito na área teologica.

sem mais por ora, um abraço.

Se nao tem como limpar o historico o unico jeito de apagr é por votaçao? Renatogavioes

Obrigado pelo aviso, vou ficar mais atento. Luís Felipe Braga 06:30, 20 Maio 2006 (UTC)

desculpa e obrigado, gostaria de saber como se tornou adm.?

Wikipedistas com mais contribuiçõs[editar código-fonte]

Fernando, descobri há pouco a página com a lista dos wikipedistas por números de edições e vi que meu nome não consta por lá... Como se faz para acrescentar o nome nela? Arges 17:02, 20 Maio 2006 (UTC)

Tudo bem! Obrigado! Arges 17:07, 20 Maio 2006 (UTC)

Aqui não seria melhor um {{bv-av}} seguido de um {{aviso1}}? --Slade talk 17:54, 20 Maio 2006 (Sábado)

"Sugiro que leia um pouco sobre a documentação da Wikipédia antes de criar artigos. Principalmente no que tange aos títulos, categorização e utilização de predefinições. -- Fernando Ф 20:57, 20 Maio 2006 (UTC)"

o que que eu fiz de errado? Deve ser porque eu coloquei "sicrano de belo horizonte" ao invés de "sicrano de BH"? não fica mais fácil visualizar da primeira forma? ---- <font style="color:#975612">[[User:Andrevruas|Andrevruas</font> [[Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Andrevruas|<span style="border:1px solid;color:black;font-size:9px;padding:2px 1px 0px 1px">D</span>]] [[Special:Contributions/Andrevruas|<span style="border:1px solid;color:black;font-size:9px;padding:2px 1px 0px 1px">C</span>]]]] 21:01, 20 Maio 2006 (UTC) Andrevruas

Mas e se tiver outro bairro mangabeiras em outra cidade? Só se a gente escrevesse Mangabeiras (Belo Horizonte), porque Mangabeiras (Bairro) pode correr risco. Andrevruas 21:06, 20 Maio 2006 (UTC)

só não esquece de passar o conteúdo do endereço antigo para o endereço novo =D parece que tem outra pessoa consertando um pouco as coisas que eu fiz também. Andrevruas 21:10, 20 Maio 2006 (UTC)

são pedro (belo horizonte)[editar código-fonte]

então, no lugar do "bairro de belo horizonte", eu simplesmente vou trocar o nome do negoço pelo nome do bairro, e depois irei colocar (belo horizonte)? ae bairro são pedro de belo horizonte ficaria são pedro (belo horizonte).

Mas tipo, se o nome da cidade fosse polêmica também, tipo minha cidade se chama são pedro ou santo antônio, ae como é que eu faria?

um ótimo exemplo: São Pedro (São Paulo) que realmente aparece se você digitar são pedro. Você até vai conseguir saber que esse são pedro é uma cidade, mas e se existir um bairro em são paulo que se chama são pedro?

são pedro (são pedro)[editar código-fonte]

São Pedro - cidade no Rio Grande do Norte São Pedro - cidade em São Paulo São Pedro - bairro em Salvador São Pedro - bairro em Belo Horizonte São Pedro de Alcântara - cidade em Santa Catarina São Pedro da Água Branca - cidade no Maranhão São Pedro do Paraná - município do Paraná São Pedro do Ivaí - município do estado do Paraná São Pedro do Iguaçu - município do estado do Paraná São Pedro do Suaçuí - município do estado de Minas Gerais São Pedro da União - município do estado de Minas Gerais São Pedro do Turvo - município do estado de São Paulo São Pedro dos Crentes - município do estado do Maranhão São Pedro da Aldeia - município do estado do Rio de Janeiro São Pedro do Piauí - município do estado do Piauí São Pedro da Serra - município do Rio Grande do Sul São Pedro do Butiá - município do Rio Grande do Sul São Pedro das Missões - município do Rio Grande do Sul Águas de São Pedro - menor município do estado de São Paulo Theatro São Pedro - Teatro do Rio Grande do Sul Seminário São Pedro - Seminário em Natal, no Rio Grande do Norte Teatro São Pedro - Teatro em São Paulo São Pedro e São Paulo - conjunto de quatro penedos no Oceano Atlântico

São Pedro (ou Terena) - freguesia no concelho do Alandroal São Pedro - freguesia no concelho de Angra do Heroísmo São Pedro - freguesia no concelho de Celorico da Beira São Pedro - freguesia no concelho da Covilhã São Pedro - freguesia no concelho de Faro São Pedro - freguesia no concelho da Figueira da Foz São Pedro - freguesia no concelho do Funchal São Pedro - freguesia no concelho de Gouveia São Pedro - freguesia no concelho de Manteigas São Pedro - freguesia no concelho de Óbidos São Pedro - freguesia no concelho de Peniche São Pedro - freguesia no concelho de Ponta Delgada São Pedro - freguesia no concelho de Porto de Mós São Pedro - freguesia no concelho de Torres Novas São Pedro - freguesia no concelho de Trancoso São Pedro - freguesia no concelho da Vila do Porto São Pedro - freguesia no concelho de Vila Franca do Campo São Pedro - freguesia no concelho de Vila Real São Pedro da Afurada - freguesia do concelho de Vila Nova de Gaia São Pedro da Cadeira - freguesia do concelho de Torres Novas São Pedro da Cova - freguesia do concelho de Gondomar São Pedro da Torre - freguesia do concelho de Valença São Pedro de Agostém - freguesia do concelho de Chaves São Pedro de Alva - freguesia do concelho de Penacova São Pedro de Alvito - freguesia do concelho de Barcelos São Pedro de Avioso - freguesia do concelho da Maia São Pedro de Castelões - freguesia do concelho de Vale de Cambra São Pedro de Este - freguesia do concelho de Braga São Pedro de Fins de Tamel - freguesia do concelho da Barcelos São Pedro de France - freguesia do concelho de Viseu São Pedro de Gafanhoeira - freguesia do concelho de Arraiolos São Pedro de Jarmelo - freguesia do concelho da Guarda São Pedro de Merelim - freguesia do concelho de Braga São Pedro de Nordestinho - freguesia do concelho do Nordeste São Pedro de Oliveira - freguesia do concelho de Braga São Pedro de Penaferrim - freguesia do concelho de Sintra São Pedro de Rates - vila correspondente à freguesia de Rates, no concelho da Póvoa do Varzim São Pedro de Rio Seco - freguesia do concelho de Almeida São Pedro de Sarracenos - freguesia do concelho de Bragança São Pedro de Solis - freguesia do concelho de Mértola São Pedro de Tomar - freguesia do concelho de Tomar São Pedro de Vade - freguesia do concelho de Ponte da Barca São Pedro de Valbom - freguesia do concelho de Vila Verde São Pedro de Veiga de Lila - freguesia do concelho de Valpaços São Pedro de Vila Frescainha - freguesia do concelho de Barcelos São Pedro do Esteval - freguesia do concelho de Proença-a-Nova São Pedro do Sul - município do distrito de Viseu São Pedro do Sul - freguesia do concelho de São Pedro do Sul São Pedro Fins - freguesia do concelho da Maia São Pedro Velho - freguesia do concelho de Mirandela Caia e São Pedro - freguesia do concelho de Elvas Lomba de São Pedro - freguesia do concelho de Ribeira Grande Pedrógão de São Pedro - freguesia do concelho de Penamacor Sé e São Pedro - freguesia do concelho de Évora São Pedro e Santiago - freguesia no concelho de Torres Vedras Vila Nova de São Pedro - freguesia no concelho de Azambuja Festa de São Pedro - uma das festas populares portuguesas.


"Aí pode ter São Pedro (cidade) e São Pedro (bairro). Ou São Pedro e São Pedro (bairro). devemos usar sempre as

 Nota: Se procura {{{1}}}, veja [[{{{2}}}]].

e {{desambig}}. -- Fernando Ф 21:41, 20 Maio 2006 (UTC) "

...bom... acho que só digitar são pedro (cidade) ou são pedro (bairro) também não seria uma boa idéia... quem sabe são pedro (são paulo-estado) e são pedro (são paulo-capital)? Andrevruas 21:58, 20 Maio 2006 (UTC)

Não entendi o que o Sr. fez. Primeiramente, o texto de William Wallace já estava aqui. E já estava há algum tempo. Não obstante, havia erro de pontuação. O que fiz, e nada mais do que isso, foi acertar a pontuação do texto. E o fiz pelo fato de que a Wikipédia, que é uma enciclopédia livre, traz, em seu bojo, o intento de que todos, de forma democrática e responsável, trabalhem com o objetivo de torná-la, cada vez mais, uma fonte correta de conhecimento. Assim, não diz respeito à verdade o seu comentário de que "colei" texto de outro lugar, violando, assim, a Lei dos Direitos Autorais. Mais uma vez, afirmo: esse texto já estava aqui. Com todo o respeito, não sei qual o papel do Sr. aqui. Se é o de um administrador, deveria prestar mais atenção, para que erros de julgamento não sejam cometidos, assim como textos elucidadores não sejam deletados, sem a devida razão, como o Sr. fez. Meu objetivo foi o de ajudar. Lamentável.


Geraldo Dias Netto Advogado e professor de inglês e português

resposta às boas vindas[editar código-fonte]

Nossa, fiquei surpreso. Não imaginei que receberia uma mensagem de boas vindas. Muito obrigado. A propósito, tenho algumas dúvidas sobre a wikipédia (cuja resposta provavelmente está dentro dela mesma, mas perguntar não ofende e costuma ser mais eficiente). Há uma equipe da própria wikipédia fazendo moderação? (bloqueando o acesso a artigos disputados, etc) Como se tem acesso a ela? (não, não tenho nenhum problema específico, é só curiosidade) Você faz parte dela? []'s

Luiz Felippe 19:59, 21 Maio 2006 (UTC)

Prezado Fernando, porque foram feitas essas reversões sendo que os novos formatos devem ser usados ao invés destes ? —Eduardoferreira 13:02, 23 Maio 2006 (UTC)

15 Artigos Aleatórios[editar código-fonte]

Amigo Fernando, o "15 Artigos Aleatórios" funciona da seguinte forma. Você clica no link "Página aleatória" localizado no menu de navegação, à esquerda. Ele te leva para um artigo qualquer. Daí vc dá uma nota pra ele, de 0 a 10. O "0" eu diria que é o artigo vazio. O "10" é artigo pronto para ir para a página principal. Julgamos tudo: Conteúdo, imagens, predefinições, interwikis, cats, etc. e esse julgamento é anotado e quantificado (nota x). Daí repete o processo. Vc faz isso 15 vezes. Soma todas as notas e divide por 15, para achar a média, que é a nota que você dá para o projeto nessa avaliação. Na minha página, existem algumas dicas e referências. Fique à vontade para me perguntar o que não entender. Sua ajuda é mais que bem-vinda. Indech::alô? 04:46, 26 Maio 2006 (UTC)

Reversão inválida[editar código-fonte]

Fernando, por favor não reverta mais como fez em [7]. Eu direcionei os novatos por enquanto a tirarem suas dúvidas na Esplanada/geral (ver Wikipedia:Contato). Assim temos um controle maior sobre quem procura a Wikipédia. Em breve, muito breve estarei criando uma outra seção na Esplanada chamada "Ouvidoria" onde a pessoa poderá mandar uma mensagem ali, a exemplo de outras Wikipédias. Por enquanto, deixa que coloquem suas dúvidas na geral mesmo. um abraço, Lipe ҉ 18:43, 26 Maio 2006 (UTC)

Ips encomodando[editar código-fonte]

Por favor, eu vi que você bloqueou alguns ips, não sei como fazer isto, se possível, peço que me ensine. Mas a problema é que alguns ips tem bagunçado o artigo sobre o Ultima online, geralmente deletando ou alterando os links finais. Não sei você esta por dentro do assunto, o jogo é muito popular e, exite uma enorme disputa dos diversos servidores (ditos Shards) pelo maior numero de usuários/jogadores. Assim sendo, estes jogadores de um certo servidor, vem sabotar o endereço de outros concorrentes... Certa vez inclusive todos links foram apagados!

Obrigado

--R2-D2 Cyberpunk 02:35, 27 Maio 2006 (UTC)

Oi, não leve a mal: gostaria que alguém colocasse as suas primeiras discussões que teve aqui para ER (mesmo estando em arquivo e não muito visíveis) ? - É mais ou menos por isso que desmarquei.

Foram certamente úteis no passado, mas são igualmente no presente para se poder saber a evolução que o artigo levou em face dessas mesma discussões. Não acha Fernando ?  Lije*Also  (D) @ (C) 20:12, 27 Maio 2006 (UTC)

Medalha literária[editar código-fonte]

Olá Fernando, assim como fui agraciado com este presente, gostaria de proporcionar a você o mesmo prêmio, por ter colaborado ricamente com o artigo Fernando Pessoa e claro, com os textos do autor no wikilivros! Um abraço Glumresponder 20:33, 27 Maio 2006 (UTC)

Medalha Rachel de Queiroz de incentivo à literatura na Wikipédia.

Escolha muito justa!! Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 22:17, 27 Maio 2006 (UTC)

Fernando, tem um IP criando diversos artigos sobre singles da Madonna, e apesar da qualidade dos textos não levar a suspeita óbvia de VDA, a velocidade da criação e os dados apresentados me parecem retirados de algum site sobre a cantora. Mas não descobri nada. Como saber? Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 23:09, 27 Maio 2006 (UTC)

Deve ser. Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 11:26, 28 Maio 2006 (UTC)

Fernando, o politica na wikipedia é eliminar todas as imagem que existem iguais no commons. assim é a maneira mais rápida de eliminar e de poupar os esforços, não é necessário verificar 2 imagens iguais.  Rei-artur  ? 09:52, 28 Maio 2006 (UTC)

Em relação à predef {{rh}} eu coloquei para eliminação porque não encontrei utilidade para ela, mas se tu encontraste, por mim tudo bem.  Rei-artur  ? 09:54, 28 Maio 2006 (UTC)

Interwikis e Categorização[editar código-fonte]

Tá certo, Fernando, valeu pelas dicas.

Realmente, foi esquecimento mesmo eu não ter categorizado direito, mas, depois de umas ratadas básicas de iniciante, já tô consertando tudo. Agora, as categorias Remakes e Remake, eu ainda tava terminando quando tu alteraste, foi mal se não me expressei te avisando, mas, de qualquer forma, obrigado pela ajuda, o problema foi que eu me confundi, e acabei criando um verbete à mais, o Remakes.

Desculpe aí pelas complicações, não foi de propósito. É o que dá chegar da balada com insônia e ficar mexendo na Wikipédia, hehehe... Abraços,

Flávio, o Maddox blá! 10:28, 28 Maio 2006 (UTC)

É, acabei de ver sua mensagem. A deixaste pouco antes d'eu postar a minha, acima. Flávio, o Maddox blá! 10:29, 28 Maio 2006 (UTC)
ACHO que agora tá tudo certo. Fica valendo o artigo Remake e a Categoria:Remakes, com os redirects específicos, certo??
Abraço e novamente, desculpe pela perturbação.
Flávio, o Maddox blá! 10:40, 28 Maio 2006 (UTC)

Olá, eu vi que você retirou a foto do artigo sobre Lindomar. Eu estou nesse momento tentando resolver a situação de copyright da foto, contactando pessoas para saber de onde veio a foto.

Eu tenho quase certeza de que a foto é um quadro de um programa de televisão mostrado em televisão aberta.

Você sabe se as leis brasileiras permitem a divulgação de um único quadro tirado de um programa de televisão aberta?

Obrigado. Jorge Peixoto 12:08, 28 Maio 2006 (UTC)

Fórum de discussão[editar código-fonte]

Por favor explique melhor sua afirmativa "A Wikipédia não é um fórum de discussões", inserta na discussão de "Melhores Artigos". Não compreendi qual a sua intenção. Luca Maribondo 12:54, 30 Maio 2006 (UTC)


Citação: Fernando escreveu: «Olá, Lampiao. Achas o Hitler e os Jogos Olímpicos de 1936 um redirect válido ou é apenas resto de moção?»

Boa noite,
Desculpa esta respota tardia. Estes últimos dias estive em viagem.
Para responder à pergunta: o redirect é claramente denecessário. Foi esse o nome original do verbete; enquanto o escrevia e investigava, achei por bem mudar o título e tive de fazer um "mover". Podes apagar esse redirect.

Uma abraço, --Lampiao 22:19, 30 Maio 2006 (UTC)


Olá, meu nome é Beatriz e escrevi um artigo sobre a Justine, - uma nova banda brasileira formada somente por mulheres, em sua maioria bem jovens -, que está sendo votada para a eliminação. Gostaria muito de saber a sua opinião sobre o assunto (se deve ou não ser eliminada), pois acredito que a banda é uma excelente referência para difundir a música, no caso o rock, entre as mulheres, que raramente optam por tocar um instrumento popular (como guitarra, baixo ou bateria), ou expor suas idéias neste cenário da música e da cultura brasileira. Não temos grandes bandas totalmente femininas de expressão, acredito que esta seja, senão a primeira da nova geração, uma das pioneiras do estilo. Muito obrigada. Abs, --Beatriz pinheiro 21:47, 31 Maio 2006 (UTC)


Opinião - Artigo do João Garcia[editar código-fonte]

Oi Fernando, me desculpa tenho muito respeito por você, mas demonstra alguma ignorancia (para não dzer mais) ter revertido o artigo de João Garcia. Todos os grandes alpinistas têm dezenas de história de desastres, mortes, etc. Se você consultar as biografias na wikipedia deles quase não vê lá nada de nada disso. Por outro lado não se tem a certeza se o do Pascal Debrouwer caiu num ravina. e mesmo assim eu ainda deixei isso.

Se você vir entre os 50 maiores alpinistas do mundo cerca de 80% já amputaram pelo menos um dedo do pé ou mão! onde você isso nos artigos da wikipedia do messner, do olazabal, do scott, etc, etc ?? e aquela cena do hospital é muito caricato, só faltou dizer o nº do quarto onde ele esteve.

Desculpa mas porque não deixa esses artigos para quem sabe do tema. É óbvio que o cobarde anónimo que acresceu a cena do acidente fê-lo com o propósito de denegrir o João Garcia, e você ainda lhe deu uma ajuda.

Não é lendo umas cenas na net que se fica em 2 tempos a ser expert de alpinismo. É subindo e descendo as montanhas mesmo. o que mais me chateia é que cada expedição nos himalaias dura muitos meses a ser preparada, muitos meses a ser concretizada e depois o que + interessa para os leigos no alpinismo é um ou outro pormenor. Existem tantas coisas marvilhosas nas expedições: interajudas fantásticas, pequenas grandes conquistas no dia a dia para se atingir um elevado cume, mas só se fala do que uma cena que correu mal em mil que correram bem! Valha-me Deus! O João Garcia já salvou várias sherpas da morte, participa em diversos programas de ajuda no Nepal, e porque é que esse cobarde anómico que aludiu ao acidente não falou disso?

E acho falta de respeito pela dignidade humana aludir a essa deficiência fisica de João Garcia. Se você fosse famoso gostaria que no seu artigo da wikipedia dissesse que não tinha um rim, que sofria desta ou daquela doença, que tinha esta ou aquela alergia. Alpinista também é pessoa, não se esqueça.
assim, podem ficar com a wikipedia toda para vós. nem apetece colaborar.
--Fernando vilarinho 03:17, 4 Junho 2006 (UTC)

Bloqueio da minha página[editar código-fonte]

Oi! Já existe algum recurso que permita que só eu possa editar minha pagina de usuário, mesmo ela estando bloqueada para os demais?

Se não existe, você pode editar só pra por o interwiki de Japonês? [[ja:User:Osias]]

Obrigado.

Osias 11:45, 6 Junho 2006 (UTC)

arigatou Osias 14:11, 7 Junho 2006 (UTC)

Em relação ao seu comentário na Esplanada, venho lhe pedir para que tenha atitudes mais construtivas e esclarecedoras em vez de escrever coisas como "Head pain" (não será que é headache?) Obrigado. --JLCA 21:51, 6 Junho 2006 (UTC)

Se essa é a sua opinião eu aceito, sempre é mais apropriada que a anterior. No entanto eu discordo, pois para mim a opinião de 4, 5 pessoas não pode ser considerada a opinião da maioria. Eu gostava de começar um projecto sobre o islão e simplesmente gostava de poder ter tudo harmonizado como acontece nos outros projectos. O Dantadd disse no dia 26 de Maio que já não se envolveria mais nisso, entretanto ninguém se pronunciou sobre o que ele disse (ver secção "conclusões debate muhammad vs. maomé). Tudo isto no fundo só me faz reflectir sobre a seriedade das pessoas e o desejo destas de resolver as questões. --JLCA 22:34, 6 Junho 2006 (UTC)

Ainda e sempre sobre o João Garcia[editar código-fonte]

Boas!

Desculpe Fernando mas não é por uma coisa apenas ser verdadeira que passa a ter relevo para a wikipedia. Voce minimiza a questão por lhe interessa.
O alpinismo é um desporto/actividade com uma vertente muito específica e muito técnica, não é como sentar na esplanada e falar de futebol.
Me desculpe de novo mas com a sua resposta você minimizou (ofendendo) o Conhecimento per si e, no meu entendimento, o espiríto/filosofia da própria wikipédia!
E acho muito muito infeliz falar das deficiências físicas dos outros. Oxalá nunca lhe aconteça o mesmo. João Garcia estava 100% bem fisicamente quando chegou em 1999 ao Campo Base 4 do Evereste. Sabendo que seu companheiro de cordada não chegara voltou lá acima pra o tentar salvar e isso conduziu à queimaduras. Quantos teriam coragem de arriscar tanto a vida assim?
Fernando você leu uma ou outra cena na net agora sobre João Garcia, e algumas coisas contêm incorrecções. Se calhar devia era ter lido o livro de João Garcia "A Mais Alta Solidão"
Vou colocar esta questão em discussão geral na wikipedia portuguesa. E nem que fica anos aqui discutindo não deixarei de porfiar pela Verdade do Conhecimento.

Cumprimentos --Fernando vilarinho 23:42, 6 Junho 2006 (UTC)

E Mais sobre o artigo do João Garcia[editar código-fonte]

Os artigos da wikipedia sobre racismo e violência não particularizam nenhuma pessoa.
No artigo do João Garcia já não é o caso.
A título de exemplo o Prof. Barbosa de Melo, anterior Presidente da Assembleia da República Portuguesa, têm algumas deficiências físicas. Se eu as abordasse no artigo dele aqui na Wikipedia era logo, e bem, apagado. Não pode haver dois pesos, nem duas medidas.
cumpr.--Fernando vilarinho 00:23, 7 Junho 2006 (UTC)

Artigo sobre Nariz Gelado[editar código-fonte]

Caro Fernando,
Gostaria que você desse sua opinião sobre as reversões constantes efetuadas pelo administrador OS2Warp no artigo sobre Nariz Gelado. 200.139.142.46 02:03, 7 Junho 2006 (UTC)

Fernando. Obrigado pela edição no artigo Grêmio. Jonas Tomazini 15:54, 7 Junho 2006 (UTC)

Porquê a reversão de Sócrates?? Devido a recusa do subtítulo, ou por estar ainda vazia a secção? Esta temática é recorrente em qualquer biografia ou tratado acerca de Sócrates!

lffm 00:34, 8 Junho 2006 (UTC)

Peço desculpa por ter deixado vazia. Mas resolvi pedir opinião sobre o assunto. Pensei que, entretanto, aberta a secção, alguém contribuisse. lffm 00:42, 8 Junho 2006 (UTC)

Correcção em página de usuário[editar código-fonte]

Obrigado pela correcção na minha página.Abraços--João Carvalho 18:37, 10 Junho 2006 (UTC)

arquitecto,substantivo masculino[editar código-fonte]

amigo não sei porque insiste em mudar os (C) só em 2 sitios e deixa no resto do texto os outros (C). arquitecto em PT de Portugal escreve-se com (c) e como o artigo inicial começou a ser escrito por um português v/ deve respeitar isso. se quiser faça um artigo escrito em PT do Brasil. Sacavem 10:15, 12 Junho 2006 (UTC)

Você retirou uma imagem que eu havia adicionado a um verbete do seriado The Office (US), e de sua versão alternativa, The Office (UK). Gostaria de saber como faço para poder adicionar as imagens novamente, mas que elas não sejam deletadas dali algum tempo.

Essas imagens não tem utilidade comercial, mas sim promicional. Eu vi que no artigo americano existe uma foto, exatamente com esta explicação.

Um segundo ponto é que essas, e as imagens presentes no verbete Half-Life 2 e Half-Life 2: Episode One, são provindas do meu próprio acervo. São imagens do DVD que eu adquiri, ou screenshots que eu tirei, ou do seriado, ou do jogo.

Aguardo uma resposta.

Obrigado,

Aliberti 23:06, 13 Junho 2006 (UTC)


Obrigado por esclarecer isso. Infelizmente pude constatar que era falta de informação minha. Vou ler o GFDL e os critérios do Wikimedia Commons para que isso não ocorra novamente.
Apesar de ser uma política burocrática e restritiva, ao mesmo tempo é segura.
Existe alguma chance de que algum dia possamos nos utilizar do Fair Use em nossa comunidade da Wikipedia também?
Até uma próxima.

Aliberti 15:28, 14 Junho 2006 (UTC)


O que você quer dizer com "de forma remota"?

Aliberti 16:41, 14 Junho 2006 (UTC)


Outra coisa, eu estava lendo no GFDL que se eu possuo o iten em questão, eu posso utilizar uma cópia dos textos ou imagens como quiser, até mesmo com reciprocidade monetária.
Agora não entendi mais nada. Eu e um outro usuário, o Corvo, estamos tendo dificuldades com isso, justamente por não sabermos separar as imagens que podem, e as que não podem ser adicionadas nos artigos.

Aliberti 16:57, 14 Junho 2006 (UTC)


Desculpa, mas ainda não entendi o seu "de forma remota".
E esclarecendo minha mensagem acima, conforme estive lendo no GFDL, pude constatar que se eu possuir o jogo Half Life 2, ou qualquer outro, eu posso me utilizar da cópia de imagens contidas no produto, e dos textos, seja minha intenção meramente promocional, ou comercial.
Qual a fonte mais segura para que eu possa me informar das políticas, afim de adicionar imagens da maneira correta?
Desculpe o encomodo, e obrigado pela ajuda.

Aliberti 00:23, 15 Junho 2006 (UTC)


Amigo, o desenho da imagem crazy larry é de uso livre. Porque continua indicada para eliminação?

Aliberti 02:21, 23 Junho 2006 (UTC)

Obrigado pela orientação sobre a assinatura, na verdade eu já havia percebido que não é necessário a assinatura em artigos criados ou modificados, eu já havia retirado as assinaturas que coloquei em meus artigos, porém esqueci-me desta que você se referiu em "Doctor Maki Gero". Mesmo assim valeu a atenção. Como sou novato ainda tenho duvidas sobre algumas coisas (apesar que já li a documentação), mas se puder me auxiliar fico muito grato. Aproveitando a conversa e como você é administrador, gostaria de saber como faço pra criar um projeto, se a alguma restrição ao cria-la ou se é necessario aprovação, ou simplesmente criar uma pagina para o projeto?? Se não houver restrições, como solicito um selo para o projeto??

Sem Mais por enquanto

Saudações

--Darkknight 17:04, 14 Junho 2006 (UTC)


Wikipedia:Opinião de terceiro[editar código-fonte]

Venho por meio dessa pedir o apoio ao colega, para o caso da pagina Wikipedia:Opinião de terceiro, proposta para ser apagada, a mesma tem a finalidade de diminuir as disputas e aumentar a camaradagem na wikipédia, através da prática de discussão, em vez dos dispositivos arbitrários utilizados na mesma até a presente data. Agradeço desde já a boa vontade do colega para o fato em questão. --EJC 11:12, 17 Junho 2006 (UTC)

Falta provas[editar código-fonte]

Quando vc anexar o atestado de óbito e provar de fato o que você anda escrevendo tudo bem. A wikipedia trata de fatos e não de boatos.

Teoria conspiratórias[editar código-fonte]

Amigo, dois dias antes dos aliados tomarem Berlin, os jornais alemães alegavam que a Alemanha tava ganhando a guerra.

Pare de ser um fascista ou um talibã permitindo apenas a publicação das coisas que você acredita e deixe as pessoas terem acesso a informação! Quando eu provar que tinha razão faço questão de vir aqui dizer o quão fascista vc foi!!!

Amigo, eu não lhe agredi chamando de talibã ou fascista, eu declaro que o comportamento que você está tendo é digno de um talibã ou de um fascista. Abraços P. T.

Olá. Também reparei nessa imagem do commons, mas parece-me que só se aplica a outro triângulo e não este. Na verdade, ele está bem posto no artigo en:Arm triangle choke (inexistente em português) mas não no en:Triangle choke. Deviamos pois esperar que se criasse um artigo Triângulo de braços (jiu-jitsu) ou qualquer coisa do género. Salgueiro discussão 19:23, 20 Junho 2006 (UTC)

Tem problema em deixar a chamada para o wikinews na /geral? --Slade GOL! 22:16, 20 Junho 2006 (Terça-feira)
Tudo bem, mas sabe como é, "quanto maior o anúncio"... --Slade GOL! 22:25, 20 Junho 2006 (Terça-feira)

Userbox no artigo[editar código-fonte]

Ok Fernando. Eu não sabia dessa regra. Desculpa pelo transtorno e ainda bem que temos vigilantes como você. Abraços. --Jonas Tomazini 17:07, 21 Junho 2006 (UTC)/

Estou ainda aprendendo, mas você hoje me ajudou a entender mais uma coisa. Estou à disposição.Obrigado. Jonas Tomazini 17:16, 21 Junho 2006 (UTC)

Copa do Mundo[editar código-fonte]

Fernando, obrigado pelas correções.

O Chile participou da primeira Copa, está inclusive na tabela. É que eu usei as predefinições das seleções e as vezes me confundo com elas. No lugar do Chile deveria ser a China. Quanto a nota eu vou colocar não só da República Tcheca, mas de outras seleções como a Sérvia e Montenegro, que participara antes como a finada Iugoslávia. É que peguei essa seção da wikipedia germânica e ainda estou vendo como traduzir para o português as notas de lá. Abraços. BelegurthHã? 00:36, 22 Junho 2006 (UTC)

Image:Coluna Prestes 02.jpg[editar código-fonte]

Ola Fernando, parece que você fez o upload da imagem commons:Coluna Prestes 02.jpg. Não é claro se esta imagem pode ser publicada em acordo com uma das licenças compatíveis com a Wikipedia, e pessoal já deixou um aviso em respeito na sua página na Commons. Seria possível que você escolhe a licença correta para esta imagem? Se não, parece que os administradores da Commons vão apagar ela ...

Um abraço, Ulf Mehlig 17:24, 22 June 2006 (UTC)

Caro administrador, por favor altere o conteúdo de Pró-Vida conforme discutido em [8]. Obrigado! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 22:34, 22 Junho 2006 (UTC)

Sobre [9], muito obrigado Fernando! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 22:43, 22 Junho 2006 (UTC)

Olá. O artigo em destaque na PP Seleção Australiana de Futebol sofreu uma atualização que diz respeito à classificação da Austrália às oitavas de final. Fica minha sugestão para alterarmos a parte do artigo na PP que encontra-se desatualizada. --Jonas Tomazini 14:10, 23 Junho 2006 (UTC)

Fernando, não entendi o que você achou que foi um desrespeito.

Minha intenção, por mais agressivo que eu possa parecer, não é desrespeitar absolutamente ninguém.

Caso tenha o feito, chame minha atenção para isso.

Grato,

Aliberti 17:21, 23 Junho 2006 (UTC)

Eliminação de artigo[editar código-fonte]

Olá Fernando, estou aqui para perguntar qual foi o motivo da eliminação do artigo "Es reiten die Toten so schnell" (or: the Vampyre sucking at his own Vein)? Obrigado. Abraço. Thiago90ap Msg 07:55, 24 Junho 2006 (UTC)

Mas o título está correto.
Thiago90ap Msg 17:53, 24 Junho 2006 (UTC)

Museo de la Lengua Portuguesa[editar código-fonte]

Oi Fernando, queria te agradecer pelos parabéns a respeito do artigo e por ter colocado que era destacado nesta wikipédia. Peço desculpas pela demora na resposta.

Se precisar da minha ajuda para alguma tradução ou qualquer dúvida que vc tenha sobre o espanhol me manda uma mensagem.

Saudações

Guido (Gejotape na wikipédia em espanhol)

Olá Fernando. Aí está o artigo, como havia prometido, de acordo com as políticas do projeto. Qualquer coisa é só falar. Abraços, Mateus Hidalgo diga! 05:27, 26 Junho 2006 (UTC)

Isso é um bug recente da Wiki, relacionado a cache. Não posso adivinhar quando ela resolve remover metade do artigo pra frente, e isso não acontece só comigo. Da próxima vez cuidado ao colocar o aviso senão levarei para o lado pessoal. abraço! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 21:11, 26 Junho 2006 (UTC)

Prezado Fernando S. Aldado, gostaria de consultar-lhe sobre essa reversão. Qual foi o erro cometido por mim em minha edição? Consulto-lhe com a intenção de evitar novos erros. --Ferreiradiga 01:08, 27 Junho 2006 (UTC)

Peço desculpas[editar código-fonte]

Antes, não sabia usar o wikipédia, pensei que podia fazer oque quizer, agora fiz uma nova conta, João Felipe C.S, onde estou fazendo tudo corretamente. Obrigado

201.41.246.223 17:08, 27 Junho 2006 (UTC)

ooops. aqui é o Jhowcs

Agora Sim![editar código-fonte]

Agora está tudo certo!

João Felipe 17:11, 27 Junho 2006 (UTC)

Olá Fernando, poderias bloquear este idiota? Obrigada —PatríciaR 15:52, 28 Junho 2006 (UTC)

Encontrei esses redirecionamentos que apontam para artigo inexistente.

Pergunto:

  1. Devem ser eliminados ? Penso que sim.
  2. Há necessidade de marcar ER ?

Abraço -- Adailton msg 19:15, 29 Junho 2006 (UTC)

Nunca me passou pela cabeça investigar o porquê dessa expressão "lágrimas de crocodilo". Não sei a frase estará correta, mas posso me entreter em procurar algo.

De qualquer modo algo me soa mal na frase...

 Lije*Also  ? 00:03, 30 Junho 2006 (UTC)

http://en.wikipedia.org/wiki/Crocodile_tears

 Lije*Also  ? 00:26, 30 Junho 2006 (UTC)

Soaria melhor assim:

A expressão "lágrima de crocodilo" vem do facto de os crocodilos lacrimejarem quando comem as presas. Durante a deglutição por inteiro, da presa, abrem a boca de tal forma que se dá a compressão das glândulas lacrimais dos olhos, resultando na libertação de fluido lacrimal.

 Lije*Also  ? 00:40, 30 Junho 2006 (UTC)


Tem sido interessante a pesquisa. As coisas que se aprendem. Nos humanos há mesmo um síndrome de lágrima de crocodilo:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/entrez/query.fcgi?cmd=Retrieve&db=PubMed&list_uids=432324&dopt=Abstract

 Lije*Also  ? 00:48, 30 Junho 2006 (UTC)

Site do GE Brasil[editar código-fonte]

Olá Fernando, em relação ao site do GE Brasil, não inseri nenhum texto copiado, se há algum texto copiado no artigo ele já existia antes das minhas ultimas alterações. Por favor compare com a versão anterior às minhas alterações para que você possa confirmar isso. Caso encontre alguma cópia na minha ultima alteração do artigo, por favor me indique o mesmo para que possa ser reescrito.

E em relação à cópia de sites, gostaria de denunciar o artigo do Esporte Clube Pelotas, em http://pt.wikipedia.org/wiki/Esporte_Clube_Pelotas , não há uma única palavra ali que não seja cópia exata do site do clube em www.ecpelotas.com.br e http://www.ecpelotas.com.br/clube/main.php?secao=1 http://www.ecpelotas.com.br/clube/main.php?secao=4 http://www.ecpelotas.com.br/clube/main.php?secao=5 http://www.ecpelotas.com.br/clube/main.php?secao=6

Atenciosamente,

Rosface.

Ola Fernando, no artigo acima voce trocou a predefinição do Commons. Sem polemizar, não é essa minha intenção, gostaria de saber o critério utilizado.-- Jo Lorib d 03:52, 30 Junho 2006 (UTC)

Site do GE Brasil e do EC Pelotas[editar código-fonte]

Olá Fernando, conforme indicação apaguei os itens do artigo do EC Pelotas que foram 100% copiados e os substituí por links indicando de onde veio o material original. Peço ainda ao amigo que restaure as alterações que fiz por último no artigo do GE Brasil, já que o material que acrescentei não é copiado.

Atenciosamente,

Rosface


Gostaria de pedir sua opinião, seja contra ou a favor naturalmente, nesta votação. --Dantadd 16:23, 30 Junho 2006 (UTC)

Os dados na internet são por vezes contraditórios, mas achei numa coleção de biografia aqui: 2 meses. Acho que é o dado mais confiável. Abraços Sturm 04:26, 2 Julho 2006 (UTC)

Preciso de ajuda com o artigo Campeonato Europeu de Futebol de 2000 um usuário alterou ele.Tentou acrescentar uma tabela não entendi o que ele quis fazer.Acho que o artigo deve ser revertido pode me ajudar.--fabianopires 18:45, 2 Julho 2006 (UTC)

Uso de imagens[editar código-fonte]

Olá, obrigada pela sua mensagem. Mas ja li e não entendi como faço para saber se eu posso ou não usar a uma imagem que pego na internet? Não sei como faço para achar imagens que posso usar aqui. Nem sei como ver se uma imagem que vejo na internet pode ser usada aqui ou não. Por favor, me ajude Ana Laura 01:41, 4 Julho 2006 (UTC)Ana LauraAna Laura 01:41, 4 Julho 2006 (UTC)

Então pelo que vejo será dificil achar imagnes do que estou procurando. Vc conhece algum site de imagens que podem ser usadas? Obrigada Ana Laura 02:03, 4 Julho 2006 (UTC)Ana LauraAna Laura 02:03, 4 Julho 2006 (UTC)

Prezado Fernando,

Que bom que esta vigiando os passos do usuario onde vc fez alteracoes no ultimo dia 3, revertidas alteracoes das edições por 200.150.69.86. So pra lembrar, ele e o proprio dono da discusssao que tentou enganar, escondendo que foi TJ por uns 15 anos e que e totalmente parcial, critico e odiador das TJ e organizacao. ele assumiu o artigo e pensa ser dono dele.

Ele faz amigos aqui no interesse de que venham a intervir no artigo a seu bel prazer.

Esta stressado, nervoso e com medo. Ele pensa que sou do departamento legal. tirou suas proprias conclusoes. Meu objetivo e buscar a imparcialidade, mas nao concordo com denuncias que nao procedem...e que causam preconceito antes que tenham a oportunidade de conhecer melhor estas pessoas.

Grato. wmw 12:26, 4 Julho 2006 (UTC)

Escrever em portugues[editar código-fonte]

Estaria contente escrever o titulo do artigo em portugues. Sem problema. Mas agora nao existe qualquer pagina sobre o Marques de Valada. Como devo escrever algo em portugues numa pagina que nao existe?

artigo "olavo de carvalho"[editar código-fonte]

Fernando,

Como vai?

Notei no artigo "olavo de carvalho" que você andou revertendo alguns vandalismos ultimamente (aliás, esse artigo é pródigo nisso). Fiz algumas singelas alterações no artigo hoje (uma delas deslogado, mas está junto com as demais). Além disso, abri um tópico na discussão do artigo, dê uma olhada.

abraços e boas contribuições.

Mathieu Struck 22:04, 4 Julho 2006 (UTC)

Conversa no msn não pode ser bloqueada assim, se voce é homem conecte de novo e me explique pq vc quer deletar a minha página. O descobridor 00:38, 5 Julho 2006 (UTC) Então entra no msn para conversamos, pois a Wikipedia não é lugar para esses tipos de conversa.

Fernando, me deixaste muito contente ao indicar esse artigo para uma estrelinha, faz valer a pena o trabalho que me deu para o melhorar. Abraço desde São Paulo.-- Jo Lorib d 06:44, 5 Julho 2006 (UTC)

Chechelnyk, Chernobyl, República Checa, Chechênia e outros[editar código-fonte]

É a velha história do "ch" com som "tchau"... Eu acho horrendo o uso de "tch", por isso escrevo Chechelnyk, Chernobyl, República Checa, Chechênia etc. Há quem pense diferente e prefira "tcheco" e até "tchetcheno" (argh). Nesto casos acho que temos de conviver com as duas formas e respeitar a primeira edição ou convencionar caso a caso. Na verdade seria importante que contássemos com uma política mais clara quanto à transliteração de palavras escritas em alfabetos diferentes do latino. --Dantadd 17:10, 5 Julho 2006 (UTC)

Olá Fernando! Eu gostaria de saber como faço para excluir uma conta de usuário, pois tenho duas. Obrigado desde já! Felipe P 17:58, 6 Julho 2006 (UTC)

Ok! Só para vc saber a página é Usuário:FPretto. Felipe P 18:07, 6 Julho 2006 (UTC)

Só como alerta: Percebi que o arquivo destacado hoje tem 9 votos. Veja Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Roma. Já tinha 10 votos registrados, portanto um a mais. Abraços. Jonas Tomazini>>> Diga lá! 20:17, 6 Julho 2006 (UTC)

Sem problemas, só quis avisar. Jonas Tomazini>>> Diga lá! 23:13, 6 Julho 2006 (UTC)

Conflito editorial - Desculpe...[editar código-fonte]

Mas fiz o redirect enquanto você fazia a proposta de eliminação do Pe Francisco Geovane Saraiva Costa para Francisco Geovane Saraiva Costa... vi a abreviação no título e já fôra primeiro ver a imagem, a discussão do autor e dei com a vossa alteração que foi quase cocomitante às minhas... Agora não sei como fazer, pois vossa votação refere-se a um artigo que eu marcara para ER... Abraços, Conhecer Digaê 01:49, 7 Julho 2006 (UTC)

Imagem do Jabuti[editar código-fonte]

Devo ainda ter os emails arquivados, mas devo demorar a ter tempo para localizar. Segunda-feira vou ver se trato disso. Saudações, Martiniano Hiláriodisc 22:58, 7 Julho 2006 (UTC)


Caro Fernando, apesar de concordar com algumas alterações no artigo Big Bang, retirar trechos com a desculpa de blá, blá, blá da forma como o Luis Felippe fez, além das observações infelizes, ferem aos conselhos que introduzimosa desde o início da Wikipédia. Portanto, para evitar uma guerra de edições, vou deixar da forma como você deixou, embora não concorde com a retirada da forma como foi feita.

  • Certas afirmações como que o Big Bang não foi uma explosão por exemplo, não devem ser retiradas, o que deve ser feito é introduzir uma emenda afirmando que : Dizem alguns cientistas que..., outros afirmam que..., portanto, mesmo que você concorde com a edição posterior, não se esqueça que outros concordam com a anterior, portanto, reverter reversões, sem discussão e dizer que está certo o ponto de vista do outro é no mínimo uma posição que não é nem um pouco neutra e não colabora em nada para a melhoria do artigo. Não me leve a mal ok? Peço que reconsidere as alterações das alterações antes que o artigo se tranforme em mais um artigo polêmico. E não esqueçamos que Galileu Galilei estava correto... apesar da sociedade acher que ele estava errado, portanto, retirar informação, é censura. Obrigado e um abraço.Gandhiano 23:36, 8 Julho 2006 (UTC)
Caro Fernando, o artigo em questão não existe equívoco científico, existe equívoco de interpretação do Felipe e você acabou por ler e baseado na opinião dele acabou concordando. O artigo foi lido e relido por mim, pelo Marceloshlindwein, pelo Angelo, pelo Augusto e outros. Ninguém detectou o dito erro. Ninguém em mais de um ano afirmou que a coisa está feia. Correções foram executadas e ninguém achou ruim. O Marcelo retirou trechos do artigo e corrigiu, ninguém reclamou, porque será?
Me desculpe Fernando, mas apesar do respeito que lhe tenho, ouso afirmar que é censura baseada em opinião pessoal. Amigo, tenho acompanhado a Wikipédia desde 2003, tenho escrito artigos dede esta época nesta enciclopédia que me é muito querida, claro que muitos eu editei como anônimo pelo fato dos computadores da UFPR, onde leciono, serem bloqueados para certas atividades na internet. Pelo conhecimento que possuo na área, afirmo que o Felippe interpretou errado e existe bibliografia que confirma o trecho censurado por vaidade e arrogância. Uma vez que existe literatura que acompanha às afirmações do artigo e cientistas e.... cientistas... além de estudos renomados que comprovam que as afirmações não são equivocadamente errôneas. Não acredito que deva um artigo que foi escrito em colaboração, (no mais puro exemplo de um artigo escrito por muitos) tenha que ser destruído porque um editor que chegou ontem na Wikipédia (O Felipe) assim o queira por uma opinião pessoal.

Ora, que seja inserida um aviso, pois, de que existem passagens incompreendidas e mal interpretadas, ou que seja pedida bibliografia sobre as afirmações que estas, tenho certeza serão assim inseridas.

Um exemplo de que não existe equívoco é a afirmação sobre singularidades: Esta é matematicamente ponto singular que não é um pólo, ora, cientificamente, um buraco negro pode ser afirmado como um ponto singular que não é um pólo, e o ovo cósmico, ou singularidade que existiu na Parede de Planck também é um ponto singular que não é um pólo, portanto, onde está o equívoco científico? Baseada em quê está a afirmação de que parte do artigo é blá, blá blá? Em opinião pessoal? Ora caro Fernando, você já leu Cosmos de Carl Saagan, o que está lá é blá, blá, blá? Desculpe, mas certos assuntos, escritos de forma fácil e coloquial, embora para alguns itelectuais pareçam bobagens, estes facilitam a compreensão. Portanto, não se deve basear nossa opinião sobre uma outra opinião, nem sobre somente nosso conhecimento que é limitado e sim sobre a literatura disponível sobre certo assunto, e garanto-te, o que está em Big-Bang está corretíssimo. Definição singularidade : Ponto singular que tem pelo menos uma vizinhança que o envolve, e na qual não existem outros pontos singulares. Um abraço.Gandhiano 13:41, 10 Julho 2006 (UTC)

Eles voltaram

Você foi convidado.


Anneliese Michel[editar código-fonte]

Olá Fernando,
Creio que, infelizmente, não será mesmo possível manter a foto no artigo da nossa Wikipédia. Por favor, veja a discussão sobre o uso da foto. []'s, --Roberto Cruz Contato 16:03, 10 Julho 2006 (UTC)

Salve! Veja se está tudo ok. -- XÃNÐÏ Æ  20:50, 10 Julho 2006 (UTC)

Ola Fernando Salvado[editar código-fonte]

Sou algo novo na wikipedia mas até já nos cruzamos lembra-se... nao consegui ainda algum tempo para ser um "bom editor"... De facto ainda nem consegui colocar quadros meus no meu Artigo que como poderá perceber está registado com o nome Carlos Botelho e à bastante tempo.

Como consta nos registos alguem me apaga sistematicamente o Artigo e substitui-o completamente por um outro Homonimo curiosamente Pintor tambem e parece que irá durar.

Julgo ter sido o primeiro pois não havia qualquer outro registo com o meu nome.

Pela politica da Wikipedia nao me parece que esteja bem nem moralmente!

Se me puder dar indicações como proceder agradecia muito

Os meu cumprimentos desde já

Carlos Botelho


Oi Fernando, olha os artigos Tyonismo e o Tionismo. Acho que são lixo, mas não sei se são mesmo ou devem ir para votação. Obrigada, --Nice msg 16:38, 11 Julho 2006 (UTC)

Fernando, compreendo perfeitamente essa indagação. Dias há em que me ponho essa mesma questão. Realmente não é lá muito prático, mas foi o sistema que se julgou (ainda antes de ter vindo para a wiki) ser melhor. Confesso achar que existem sistemas mais simples para essas caixas (basta ver outras wikis), mas não sei se seria muito prático estar a alterar tudo (são já vários milhares de artigos que têm caixas > seria um trabalho hercúleo). Teria que se ver essa possibilidade de alteração (mais cedo ou mais tarde uma discussão mais alargada sobre isso iria aparecer) com muita atenção e tendo em conta os pró e contras (no campo dos contras, a capacidade da comunidade e mais especificamente das pessoas mais envolvidos nesse tipo de artigos, que ainda são poucas para já, em fazer esse trabalho). Teria que ser, provavelmente, um trabalho também para bots (nesse aspecto também não sei se haveria capacidade de trabalho em função da quantidade de tarefas). Mas ainda bem que não sou só eu que pensou nessa questão. Obrigado, Fernando: vou ver se coloco essa questão ao pessoal mais envolvido nessas questões, em local mais apropriado, para ver qual o feedback. Abraço. Lijealso msg 16:05, 13 Julho 2006 (UTC)

Olá. Em relação à Eliminação Rápida da página de votação Candido Portinari deve ser dito que na época em que a candidatura foi apresentada existiam imagens. Portanto, na época era "legal". Peço para que retire esse pedido de eliminação que me parece brusco, pois até necessitariam de ser contactadas as pessoas que votaram no artigo. A página não precisa ser eliminada pode simplesmente passar para os artigos retirados da votação por não corresponderem ao perfil do artigo em destaque --JLCA 22:37, 13 Julho 2006 (UTC)

IP coletivo bloqueado[editar código-fonte]

200.212.114.10 é IP coletivo. Como vou ser penalizado pelas edições de outros usuários? Eu não posso acessar a Wikipedia via internet a cabo aqui em casa, porque o IP foi bloqueado em relação a vandalismo anônimo, do qual não tive participação. Universalista 04:08, 16 Julho 2006 (UTC)

Sei que não é sua culpa. Porém, gostaria de levar aos administradores o conhecimento acerca dessa questão. A gente paga pelo erro dos outros. Universalista 04:26, 16 Julho 2006 (UTC)

O universalista deixou algumas ponderações na minha discussão... não seria o caso de rever o prazo, pelo ao menos? Ah, essa vossa página já está bem "gordinha"... move ela prum "arquivo"... Abraços. Conhecer Digaê 06:03, 16 Julho 2006 (UTC)