Xcode

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Xcode é um ambiente de desenvolvimento integrado e software livre da Apple Inc. para gerenciamento de projetos relacionados com o sistema operacional de Mac OS X. Xcode possui ferramentas para o usuário criar e melhorar seus aplicativos. É um software poderoso e mais simples de utilizar para o desenvolvimento de aplicativos grandes. Antigamente chamava-se Project Builder. O Xcode pode ser obtido no DVD de instalação do Mac OS X nas versões "Leopard" e "Snow Leopard" e no website de desenvolvedores da Apple (http://developer.apple.com/), o Xcode NÃO será distribuído com o Mac OS X "Lion", pois o mesmo não possui DVD de instalação.

Desenvolvimento para Mac OS X[editar | editar código-fonte]

O Xcode já vem com as ferramentas necessárias para desenvolver aplicações para o Mac OS X, e suporta, por padrão, Objective-C e Apple-Script, que são linguagens de programação.

Desenvolvimento para iOS[editar | editar código-fonte]

O Xcode tem um conjunto de "extras" para desenvolvimento, esses "extras" são chamados de SDK, e são fornecidos pela Apple Inc. no website de desenvolvimento de iOS deles (http://developer.apple.com/ios/). Empresas e desenvolvedores independentes devidamente cadastrados no programa para desenvolvedor iOS da Apple, chamado iOS Developer Program, podem distribuir os aplicativos na App Store.

Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.