JBuilder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

JBuilder, é uma IDE para desenvolvimento de aplicações na tecnologia Java criada pela Borland e mais tarde continuada pela empresa CodeGear.. Esta IDE é utilizada para criar aplicações mais gráficas, a partir de JFrames, ainda se encontra na sua versão 2008,mas já está pra ser lançada sua versão 2009(juntamente com as novas versões do C++ Builder e do Delphi), com funções e atualizações que prometem impressionar os desenvolvedores Java.


Edições do JBuilder 2008

JBuilder 2008 Enterprise

JBuilder 2008 Enterprise fornece um IDE Java completo de classe corporativa com suporte ao desenvolvimento e colaboração de equipe baseado nas funcionalidades do TeamInsight™ e ProjectAssist™, suporte total a modelagem UML 2.0 e arquitetura de código e as recém introduzidas Application Factories, que fornecem produtividades e reutilização de código sem precedentes. O JBuilder 2008 Enterprise também inclui a nova capacidade Progress Tracker que capacita as equipes de desenvolvimento a monitorar e medir continuamente o impacto das mudanças de performance, permitindo a comparação de snapshots visuais de seu progresso; a nova capacidade de filtro de raiz de CPU, que permite que os desenvolvedores isolem e limitem o profiling; e a nova funcionalidade ProbeKit que permite a instrumentação dinâmica e estática de uma aplicação.

JBuilder 2008 Professional

O JBuilder 2008 Professional inclui suporte ampliado para a plataforma Java EE 5 e desenvolvimento visual de Web services incluindo designers EJB, JPA e Web services, assim como suporte à distribuição para os principais servidores de aplicação Java, comerciais ou de código aberto. Além disso, o JBuilder 2008 Professional inclui ferramentas profiling de memória e de CPU, ferramentas de tuning de performance, capacidades sofisticadasde de design de Swing, funções básicas de modelagem UML and LiveSource® para Java com diagramação total mão dupla de código e código visual.

JBuilder 2008 Turbo

O JBuilder 2008 Turbo está disponível como um pacote gratuito e completo do Eclipse que fornece as características e funções básicas para criar e distribuir aplicações Java para os principais servidores de aplicação, comerciais e de código aberto. O mais novo membro da renomeada família do JBuilder da CodeGear, o JBuilder 2008 Turbo pode ser facilmente aperfeiçoado com poderosas ferramentas de desenvolvimento como os plug-ins JGear para adicionar produtividade RAD gráfica, funções de profiling e depuração de performance e de colaboração de equipes.

fonte de pesquisa: http://www.codegear.com/br/products/jbuilder