Yellow Sky

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Agosto de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Yellow Sky
Céu Amarelo (BR)
1948 • p&b • 98 min 
Direção William A. Wellman
Roteiro Lamar Trotti
W.R.Burnett (argumento)
Elenco Gregory Peck
Anne Baxter
Richard Widmark
Género Faroeste
País  Estados Unidos
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Yellow Sky (br.: Céu Amarelo) é um filme estadunidense de 1948 do gênero western dirigido por William A. Wellman. Tem como tema as cidades-fantasmas, um dos mais sombrios e instigantes do Faroeste.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1867, bandoleiros assaltam um banco em Rameyville e são perseguidos pela cavalaria do exército, o que os obriga a fugir para o deserto. Quase mortos pelo calor e falta d'água, eles chegam a uma localidade isolada, mas perdem as esperanças quando percebem tratar-se de uma cidade abandonada.

São salvos por uma misteriosa garota de nome Mike, que lhes diz onde encontrar água. Recuperados, os bandoleiros começam a desconfiar de Mike, que habita uma cabana fora da cidade com seu idoso avô. Ao verem ferramentas de garimpo, eles acham que Mike e o avô estão explorando uma mina de ouro secreta. O líder dos bandidos, Stretch, se interessa pela garota e não quer fazer mal a ela. Mas o frio pistoleiro Dude não tem tantos escrúpulos e o confronto entre os bandidos será inevitável.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]