.NET Messenger Service

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

.NET Messenger Service é um serviço de mensagens instantâneas criado pela Microsoft. Utiliza o sistema de autenticação Windows Live ID (antigo Microsoft Passport), que permite que qualquer endereço de e-mail registrado como um Live ID se autentique e comunique com outros usuários registrados na rede .NET.

Este serviço pode ainda ser integrado ao Sistema operativo (operacional) Microsoft Windows XP, conectando o usuário na rede automaticamente assim que faz logon no Windows.

É possível conectar-se à rede a partir de qualquer computador que possua uma conexão com a Internet e um navegador web. Apesar da Microsoft ter suporte à isto apenas em seu sistema Windows, seu uso não é obrigatório para esta conexão. Também existem equivalentes não-oficiais desse serviço, no entanto a versão oficial funciona apenas com o navegador da própria Microsoft, o Internet Explorer.

O LAN Manager, e portanto o Windows NT, inclui um serviço de notificação de sistema, chamado "Serviço Mensageiro" que é por vezes utilizado por pessoas mal-intencionadas para a prática de Spam[1] , pois ele exibe uma pequena mensagem pop-up na tela dos usuários de uma rede. Este serviço, mesmo tendo um nome similar, não tem nenhuma relação com o .NET Messenger Service ou com o cliente de mensagens instantâneas Windows Messenger.

Apesar de seu nome, o .NET Messenger Service não tem nenhuma relação com a plataforma de desenvolvimento Microsoft .NET. Nem os clientes oficiais, nem o protocolo em si são ligados à plataforma .NET.

Clientes[editar | editar código-fonte]

Clientes de mensagens instantâneas que suportam o .NET Messenger Service:

Microsoft[editar | editar código-fonte]

Terceiros[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]