A Guide for the Married Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Guide for the Married Man
Guia para um homem volúvel (PT)
Maridos em férias (TV) ou Diário de um homem casado (BR)
Inger Stevens em foto promocional do filme
 Estados Unidos
1967 •  cor •  89 min 
Direção Gene Kelly
Roteiro Frank Tarloff
Elenco Walter Matthau
Robert Morse
Inger Stevens
Gênero comédia
Idioma ingles
Página no IMDb (em inglês)

A Guide for the Married Man (br: Diário de um homem casado ou Maridos em férias na TV / pt.: Guia para um homem volúvel) é um filme de 1967 do gênero comédia dirigido por Gene Kelly. A música título é performada por The Turtles, composição de John Williams com arranjos de Leslie Bricusse.

Elenco[editar | editar código-fonte]

O filme conta com diversas pequenas participações especiais: Lucille Ball, Jack Benny, Terry-Thomas, Jayne Mansfield, Sid Caesar, Joey Bishop e Wally Cox.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Paul Manning descobre um dia que seu querido amigo e vizinho Ed Stander está traindo a sua esposa. Curioso, ele pergunta a Ed sobre isso e o amigo começa a contar a história de como aconteceu e narra as táticas usadas para que os homens traiam suas esposas. Com tudo isso Paul se sente sem forças para ajudá-lo, mas ao mesmo tempo começa a pensar em uma atraente mulher loura que mora perto de sua casa.

Embora Paul estivesse tentado a trair sua esposa com a vizinha, ele decide não seguir em frente com a idéia. No final, tem uma cena em que Paul aparece dentro de um quarto de um hotel com outra mulher, mas então ele ouve barulho de sirenes se aproximando e entra em pânico. Ele acreditava que a polícia poderia pegá-lo de surpresa, então sai correndo para a porta do quarto ao lado, onde estava seu amigo Ed com outra mulher. Ainda não satisfeito ele escapa rapidamente do hotel e vai direto para os braços de sua esposa (Inger Stevens).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.