Saltar para o conteúdo

A Ilha (2005): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 30: Linha 30:
* [[Ewan McGregor]] .... Lincoln Six-Echo/Tom Lincoln
* [[Ewan McGregor]] .... Lincoln Six-Echo/Tom Lincoln
* [[Sean Bean]] .... Dr. Merrick
* [[Sean Bean]] .... Dr. Merrick
gofogfodgd


== Nível de precisão científica ==
== Nível de precisão científica ==

Revisão das 21h54min de 18 de abril de 2013

The Island
A Ilha (PRT/BRA)
A Ilha Pôster Promocional.jpg
 Estados Unidos
2005 •  cor •  136 min 
Género suspense, ação, ficção científica
Direção Michael Bay
Roteiro Caspian Tredwell-Owen
Alex Kurtzman
Roberto Orci
história de Caspian Tredwell-Owen
Elenco Scarlett Johansson
Ewan McGregor
Idioma inglês

The Island (no Brasil e em Portugal, A Ilha) é um filme americano de 2005 dirigido por Michael Bay.

Sinopse

Predefinição:Spoiler O filme retrata, no ano 2050 um grande complexo muito regrado nos Estados Unidos. Todos os seus moradores vivem lá na desculpa dos administradores de serem os únicos que sobreviveram a um ataque de um vírus mortal que atacou toda a Terra. O único lugar no planeta onde esse vírus não chega é um lugar paradisíaco chamado de A Ilha, e as vezes um morador ganha a "loteria" e vai para esse local como prêmio. É quando o ingênuo Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor), após se despedir de um amigo que foi mandado para a ilha, segue um estranho espécime (uma borboleta) e descobre a parte secreta do complexo. Lá ele vê uma cena chocante: os médicos do complexo matam o seu amigo tirando partes do seu corpo.

Quando Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson), por quem é apaixonado, ganha a loteria, ele faz uma corrida contra o tempo para salvá-la. Após levá-la dos tiranos médicos, ele encontra novamente a borboleta e consegue se ver fora do complexo. Aos poucos, com a ajuda de uns e outros, descobre que os moradores do complexo são, na verdade, clones idênticos a pessoas no mundo lá fora. Pessoas que podem pagar para ter um corpo reserva se precisarem de uma parte dele. E a tal ilha não existe, era uma desculpa para serem levados pelos médicos e serem mortos quando o seu eu verdadeiro requisitasse.

Então Lincoln Six-Echo e Jordan Two-Delta saem pelo mundo desconhecido e ao contrário do que eles pensavam, habitado. Jordan então descobre que fora mandada para a ilha por causa de uma doença contraída por sua eu verdadeira, uma famosa atriz de cinema; e Lincoln descobre seu eu verdadeiro, um projetista famoso, rico e fútil, que sofre de cirrose hepática. Aí começa sua jornada para salvar os clones desta enrascada idealizada e administrada principalmente pelo inescrupuloso Dr. Merrick (Sean Bean).

Elenco principal

gofogfodgd

Nível de precisão científica

Em relação às suposições do filme, o acerto é considerado médio,[1] sendo possível que em 2019 se consiga a clonagem terapêutica. Está muito distante, contudo, a possibilidade de clonagem reprodutiva (produzir um ser humano completo geneticamente igual a outro).[1]

De acordo com Salmo Raskin, presidente da Sociedade Brasileira de Genética, "as técnicas de clonagem reprodutiva ainda são muito ineficientes. Para gerar a ovelha Dolly foram necessários 277 embriões, e ela nasceu cheia de problemas".[1]

Referências

  1. a b c Revista Galileu, nº 211, fevereiro de 2009, p. 48

Ligações externas


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.