A Prayer for the Dying

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde março de 2018)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde março de 2018.


A Prayer for the Dying
 Reino Unido /  Estados Unidos
1987 •  cor •  107 min 
Direção Mike Hodges
Roteiro Jack Higgins
Edmund Ward
Martin Lynch
Elenco Mickey Rourke
Liam Neeson
Bob Hoskins
Alan Bates
Género policial, drama
Lançamento 11 de Setembro de 1987
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

A Prayer for the Dying é um filme britânico-americano de 1987, dos gêneros policial e drama. O filme foi dirigido por Mike Hodges e estrelado por Mickey Rourke, Liam Neeson, Bob Hoskins e Alan Bates. O roteiro foi adaptado por Hodges do romance homônimo de Jack Higgins.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Martin Fallon (Mickey Rourke) é um membro do IRA que tenta explodir um caminhão do exército britânico, mas acaba matando, sem intenção, um grupo de crianças que estavam em um ônibus escolar. Desolado, ele desiste da carreira e tenta sair do Reino Unido para começar uma nova vida, nos EUA. Mas, o IRA o quer de volta e o chefão do crime local, Meehan (Alan Bates), só irá ajudá-lo a escapar, se ele realizar uma última tarefa - a de matar um inocente padre que foi testemunha de um assassinato.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.