Adriano Sarney

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Adriano Sarney
Deputado estadual pelo  Maranhão
Período 1 de fevereiro de 2015
até atualidade
Dados pessoais
Nascimento 20 de junho de 1980 (39 anos)
São Luís, MA
Progenitores Pai: Sarney Filho
Cônjuge Maria Fernanda Del Rey
Partido PV (2003–presente)
PFL (2000–2003)
Profissão Administrador, Economista e Deputado Estadual

José Adriano Cordeiro Sarney, mais conhecido como Adriano Sarney (São Luís, 20 de junho de 1980) é um economista, administrador e político brasileiro filiado ao Partido Verde (PV). É neto do ex-presidente da República, José Sarney, e filho do ex-ministro do meio ambiente, Sarney Filho. Adriano exerce seu segundo mandato de deputado estadual.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Formado em Economia e Mestre pela Universidade Paris I Panthéon-Sorbonne, França e Pós Graduado em Administração pela Universidade Harvard University, Faculty of Arts and Sciences, Cambridge, EUA, é É articulista do jornal O Estado do Maranhão.

Em 2014, foi eleito pela primeira vez à deputado estadual. Apoiou Lobão Filho ao governo do Maranhão e Dilma Rousseff à presidência da república.

Em 2016 foi líder da bancada do Partido Verde na Assembleia Legislativa. Foi Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos em 2015 e da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional em 2016. Foi eleito para a Mesa Diretora para o período 2017-2018. Foi Presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. É o Líder da Oposição na Assembleia Legislativa ao governo Flávio Dino.

Em 2018, foi reeleito deputado estadual. Apoiou Roseana Sarney ao governo do Maranhão e Jair Bolsonaro à presidência da república. É o Líder da Oposição na Assembleia Legislativa ao governo Flávio Dino.

Referências