Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington
Aeroporto
Ronald Reagan Washington National Airport
IATA: DCA - ICAO: KDCA - FAA: DCA
Administração Autoridade de Aeroportos Metropolitanos de Washington
Serve Região Metropolitana de Washington
Localização Arlington, VA Estados Unidos Estados Unidos
Inauguração 16 de junho de 1941 (77 anos)
Coordenadas 38° 51' 8" N 77° 2' 16" O
Altitude 5 m (16 ft)
Mapa
DCA está localizado em: Estados Unidos
DCA
Localização do aeroporto nos Estados Unidos
Pistas
Cabeceira(s) Comprimento Superfície
1/19 2 185  m (7 169 ft) Não disponível
4/22 1 487  m (4 879 ft) Não disponível
15/33 1 586  m (5 203 ft) Não disponível

O Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington (IATA: DCAICAO: KDCAFAA LID: DCA) é um aeroporto internacional no condado de Arlington, em Virgínia e que serve principalmente à cidade de Washington, DC, ele fica a 8 km da cidade, é o aeroporto mais próximo da capital, serve a área metropolitana de Baltimore-Washington. Durante décadas foi chamado Aeroporto Nacional de Washington, antes de ser renomeado para homenagear o presidente Ronald Reagan em 1998.[1][2] A Metropolitan Washington Airports Authority (Mwaa) opera o aeroporto com estreita supervisão pelo governo federal devido à sua proximidade com a capital nacional.

O Reagan National é um hub da American Airlines, que é a maior operadora do Reagan National. A empresa também tem voos de hora em hora para New York o Aeroporto LaGuardia em Nova York e o Aeroporto Internacional Logan, em Boston. A Delta Air Lines também opera voos para o LaGuardia, que são todos operados pela Delta Shuttle.

Outros que os actuais isenções 40 slots, voos dentro e fora do aeroporto não podem exceder 2.000 quilômetros em qualquer direção e sem escalas, em um esforço para enviar o tráfego aéreo do Aeroporto Internacional de Dulles, que é maior, porém mais distante. Nos 12 meses findos em março de 2015, o aeroporto serviu 21.195.775 passageiros.[3]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Kellman, Laurie (5 de fevereiro de 1998). «Clinton to sign bill renaming National Airport for Reagan». The Day. New London, Connecticut. Associated Press. p. A3 
  2. «What's in an eponym? Celebrity airports - could there be a commercial benefit in naming?». Centre for Aviation 
  3. "Air Traffic Statistics - June 2015" (PDF). Metropolitan Washington Airports Authority. Metropolitan Washington Airports Authority (MWAA). Acessado em 13 de setembro de 2015.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.