Aeroporto de Barcelona-El Prat

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Aeroporto de Barcelona)
Ir para: navegação, pesquisa
Aeroporto de Barcelona-El Prat
T1 del Aeropuerto de Barcelona-El Prat.jpg
IATA: BCN - ICAO: LEBL
Tipo Civil
Administração ENAIRE
Serve Barcelona
Localização Catalunha Barcelona
Inauguração 1916


Altitude 4 m (13 ft)
Movimento em 2015 Aumento 39 711 276
Aumento 288 878
Capacidade anual Não disponível
Website oficial Página oficial
Pistas
Cabeceiras Comprimento Superfície
07L/25R 3 522 m (11 555 ft) Asfalto
07R/25L 2 660 m (8 727 ft) Asfalto
02/20 2 528 m (8 294 ft) Asfalto

O Aeroporto de Barcelona-El Prat[1] [2] (código IATA:BCN, código OACI:LEBL) é o aeroporto que atende a cidade espanhola de Barcelona e toda a região da Catalunha. Ele tem dois terminais de passageiros, um centro de terminal de carga aérea e das empresas. É o maior aeroporto em tamanho e tráfego da Catalunha eo segundo mais movimentado da Espanha depois do Aeroporto de Madrid-Barajas. Em 2012, ele conseguiu passar para o terceiro lugar no ranking europeu eo primeiro em Espanha, em termos de passageiros em vôos diretos.

Está localizado a dez quilómetros a sudoeste de Barcelona, no município de El Prat de Llobregat, a uma altura de quatro metros acima do nível do mar.

Transporte terrestre[editar | editar código-fonte]

De comboio[editar | editar código-fonte]

Trem

Terminal 2 tem seu próprio Rodalies Barcelona comboios suburbanos estação na linha R2, que funciona a partir do Maçanet-Massanes estação a cada 30 minutos, com grande pára em Estação Sants Estació ea Central bastante estação de Passeig de Gràcia para fornecer transferência para o Metro de Barcelona do sistema, também na estação de Clot. Os passageiros para T1 deve tomar um ônibus do Terminal 2B ao Terminal 1. Como parte da grande expansão acima, um novo trem vai ser construído a partir do Terminal 1 para Barcelona Sants (conectado com o trem de alta velocidade, o AVE) e Passeig de Gracia Estações está prevista para abril 2018.

Metro

O aeroporto e conectado também por metrô com uma estação em cada terminal, o estação Aeroport T1, diretamente situado por baixo do terminal do aeroporto T1 eo estação Aeroport T2 perto do Aeroport estação ferroviária no T2 terminal. A linha conecta com vários Metro de Barcelona linhas para o centro da cidade.

Ver artigo principal: Linha 9 (Metro de Barcelona)

De rodovia[editar | editar código-fonte]

O C-32B estrada liga o aeroporto a um principal tráfego de intercâmbio Entre em Barcelona Ronda de Dalt Rodoanel e principais auto-estradas. Não há provisão para carros do estacionamento no aeroporto, com acerca de 24.000 espaços de estacionamento.

Bus

Os Transportes Metropolitanos de Barcelona (TMB) linha de ônibus público vai de 46 Plaça Espanya. A linha de ônibus privado programado (Aerobús) a partir de Plaça Catalunya Urgell e pára na Plaça d'Espanya. Paradas de ônibus estão disponíveis em cada terminal. Outro empresas oferece transporte do Aeroporto de Barcelona para ariports mais próximos como o Aeroporto Reus ou Girona-Costa Brava, capitais de provinciais e nacional, e ligando com França ou Andorra.

Taxi

Existem praças de táxis fora de qualquer do terminal principal sai Terminal 1 (T1) ou Terminal 2 (e dos 3 edifícios do Terminal 2 - T2A, T2B ou T2C). Continuamente operam táxis. A viagem para o centro da cidade vai levar entre 25 a 40 minutos Dependendo das condições da estrada. Se você estiver viajando a partir do Terminal 1, em vez de Terminal 2, Isto irá adicionar um extra de 4 km de sua viagem e levar cerca de 5 minutos mais.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Aeroporto de Barcelona-El Prat