Alternative Tentacles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alternative Tentacles
Fundação 1979
Fundador(es) Jello Biafra
Gênero(s) Punk
Hardcore
Rock Alternativo
Death Metal
Indie
Heavy Metal
Grindcore
Spoken Words
País de origem  Estados Unidos
Localização San Francisco, Califórnia
Página oficial AlternativeTentacles.com

A Alternative Tentacles é uma gravadora independente localizada em San Francisco, Califórnia fundada no ano de 1979. Originalmente era a gravadora do Dead Kennedys, que produziu sozinho o single da música California Über Alles. Depois de perceber o potencial de uma gravadora independente, eles começam a lançar outras bandas também. O selo hoje em dia é administrado pelo ex-vocalista do Dead Kennedys, Jello Biafra.

A gravadora lançou as bandas mais originais da cena punk/hardcore/alternativa incluindo bandas como 7 Seconds, Butthole Surfers, Black Flag, The Melvins e Brujeria, também ocasionalmente lançando álbuns de spoken words do próprio Jello Biafra.

Em 1985, a gravadora quase faliu por causa de problemas judiciais com o órgão PMRC da época. Em 2000, os ex-membros do Dead Kennedys entraram com um processo contra Jello Biafra alegando que o músico não pagava os royalties dos álbuns do Dead Kennedys. Com o fim do processo, os membros ganharam a licença para usar o nome Dead Kennedys e poderão relançar os álbuns com a gravadora Manifesto Records.

Bandas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre gravadoras estadunidenses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.