Anel (dedo do pé)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Um anel de dedo do pé.
Um anel de dedo do pé com tornozeleira em anexo

Um anel de dedo do pé é um anel feito de vários metais e não-metais usados ​​em qualquer um dos dedos do pé.

O segundo dedo do pé é onde eles são usados ​​mais comumente. Na maioria dos países ocidentais, eles são acessórios relativamente novos. Não há um significado simbólico para usar anéis de dedo do pé. Eles estão apenas a ser considerada uma jóia nova, pois eles muitas vezes acompanham as sandálias, tornozeleiras, pés descalços ou de chinelos.

anéis de dedo do pé na Índia ("bichiya")[editar | editar código-fonte]

O uso de anéis de dedo do pé é praticado na Índia. Ele é usado como um símbolo do estado de casado das mulheres hindus e é chamado bichiya (pronuncia-se: bee-chee-ya)em hindi, jodavi (जोडवी) em Marathi, Mettelu (మెట్టెలు) em telugu e Metti (மெட்டி) em Tâmil. Eles são geralmente feitos de prata e usadas nos dois pés (ao contrário da tendência nos países ocidentais, onde eles são usados comumente em um pé) no segundo dedo de ambos. Tradicionalmente, eles são bastante ornamentados, embora modelos mais contemporâneos estão sendo desenvolvidos para atender a noiva moderna. Alguns conjuntos bichiya podem ter pares em quatro dos cinco dedos, com exclusão do dedo mínimo. Bichiyas não podem ser feitas de ouro, o ouro tem um status de respeito e não pode ser usado abaixo da cintura pelos hindus, mas isso não é seguido rigorosamente, e os anéis de dedo do pé feitos de ouro e diamantes são comumente vistos 1 .Anéis de dedo do pé foram introduzidos nos Estados Unidos por Marjorie Borell, que, depois de voltar da Índia começou a fabricar e vender em Nova York em 1973. Sua primeira loja de varejo foi Fiorucci, um varejista de moda trendy localizado na 59th Street, em Nova York. O "Original Toe Ring Boutique" vendeu os anéis dedo do pé em prata, ouro e com diamantes. Ela acabou vendendo-os em Bloomingdale's e muitos outros pontos de venda, mas devido ao fato de que seus projetos não pôde ser patenteado, ela mudou-se para outros empreendimentos, mas mantém o título de Dama do anel do dedo do pé até hoje.

Tradicionalmente um anel maior era usado no dedo do pé grande do pé esquerdo para indicar um estado civil. Alguns homens freqüentemente usava um anel no dedo grande do pé para fins curativos ou para aumentar o seu vigor masculino. Estes anéis eram raramente círculos fechados, mas aros abertos para que possam ser facilmente removidos.2

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre vestuário ou moda é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.