Beneficente Avante Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Beneficente Avante
Nome Beneficente Avante Futebol Clube
Fundação 2 de junho de 1951 (72 anos)[1]
Estádio Estádio do Avante
Localização Salvaterra, PA
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Beneficente Avante Futebol Clube foi um clube de futebol da cidade de Salvaterra, no estado do Pará, fundado em 2 de junho de 1951 por ex-integrantes do Esporte Clube Salvaterra.

História[editar | editar código-fonte]

Primeira equipe do interior paraense a disputar o campeonato estadual (na época, Salvaterra era distrito de Soure),[2] o Beneficente Avante estreou na competição em 1960, surpreendendo ao chegar à decisão do segundo turno, realizada apenas em 1961, num triangular com Remo e Paysandu, sendo o Azulão o campeão estadual. O treinador da equipe marajoara era José Matos, e Estanislau foi o artilheiro do clube na competição, com 16 gols.

Disputou ainda as edições de 1961 a 1967, chegando a conquistar o Torneio Início e a Taça Cidade de Belém em 1963. Longe do profissionalismo desde 1968, continua jogando campeonatos amadores em Salvaterra e mantém-se ativo como clube social. As cores do clube eram azul e branco.

Referências

  1. [1]
  2. «Avante, o precursor da ilha». Portal ORM. 26 de junho de 2011. Consultado em 10 de junho de 2018 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.