Bestie (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
BESTie
BESTie no Gunpo Citizens Day no dia 3 de outubro 2014
Da esquerda para a direita: Yuji(UJi), Dahye, Hyeyeon e Haeryung.
Informação geral
Origem Seul
País  Coreia do Sul
Gênero(s) K-pop
Período em atividade 2013 - atualmente
Gravadora(s) YNB Entertainment
Afiliação(ões) KNK
Integrantes YuJi
Hyeyeon
Haeryung
Dahye
Hangul, hanja.png Este artigo contém texto em coreano.
Sem suporte multilingue apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de hangul ou hanja.

Bestie (em coreano: 베스티, estilizado como BESTie) é um girl group sul-coreano formado pela YNB Entertainment. O grupo fez sua estreia oficial em julho de 2013. É formado por três ex-integrantes do EXID, Yuji (UJi), Dami (Hyeyeon) e Haeryung, juntamente com Dahye.

Haeryung foi quem deu o nome ao grupo. BESTie significa ''Melhores amigas''.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Pré-estreia[editar | editar código-fonte]

Três das integrantes originalmente estrearam pela AB Entertainment no girl group EXID, lançando seu single de estreia, "Who's That Girl?" antes de deixar o grupo apenas dois meses após a estreia. Inicialmente foi anunciada Yuji, a ex-líder do grupo, que temporariamente parou de trabalhar e voltou para o Instituto de Artes de Seul após uma pausa para promover "Whoz That Girl", enquanto Dami estaria estudando para entrar na faculdade e Haeryung estava planejando tornar-se atriz. Algum tempo depois, as três deixaram a companhia e ingressaram na YNB Entertainment.

2013 a 2015: Debut e Excuse me[editar | editar código-fonte]

Em 26 de junho de 2013, o grupo foi anunciado junto com suas integrantes, com um fã site e uma conta no Twitter para o grupo. O grupo estreou em 11 de julho de 2013 com o Single "Pitapat".  O vídeo musical da música acompanhou Jo Kwon e Yoo Se-yoon. O grupo realizou sua primeira apresentação ao vivo no KBS Music Bank em 12 de julho.  Em 16 de outubro, Bestie retornou com seu segundo single álbum "Love Options" (연애 의 조건), com um videoclipe;  sua volta aos palcos foi realizada no mesmo dia em Mnet 's M! Contagem regressiva . 

Em 12 de dezembro, foi anunciado que BESTie estaria lançando "Zzang Natal", um Natal temático digital único, em 17 de dezembro. 

Em 28 de fevereiro de 2014, o quarto álbum de Bestie, " Thank U Very Much ", foi lançado digitalmente, junto com um vídeo musical acompanhando. 

Em 27 de junho, BESTie, juntamente com AOA 's Jimin, Choa, Chanmi e Shin Hyejeong , e Girl's Day , coberto uma performance especial de Girls' Generation 's " Mr.Mr. " naMusic Bank .  Em 11 de julho, BESTie lançou um quinto single digital intitulado "Like a Star", como uma celebração para o seu aniversário de um ano. 

Seu primeiro mini-álbum Hot Baby foi lançado em 28 de julho.  Três dias depois, o vídeo oficial da música foi lançado. Em 29 de agosto, o grupo lançou um mini-mini-álbum digital com uma nova faixa "I Need You" produzida por Duble Sidekick e HomeBoy. Agradecendo fãs pelo sucesso de Hot Baby , BESTie realizou "I Need You" em M! Countdown um dia antes do lançamento digital da música. 

Em 19 de dezembro, Bestie cobriu " Mamacita " de Super Junior no Music Bank como um desempenho final de ano. 

Em 8 de maio de 2015, BESTie lançou seu segundo mini-álbum "Love Emotion" e lançou um vídeo musical para sua faixa-título "Excuse Me". Em pouco mais de um mês após o lançamento, o Music Video, "Excuse Me" alcançou 2 milhões de visualizações, sendo seu vídeo mais visto em comparação com a duração do vídeo musical foi lançado. O vídeo musical de "Excuse Me" ficou em 4º lugar no ranking "Most Viewed K-Pop Videos in America" ​​da Billboard para o mês de maio e ficou em 6º lugar no ranking "Most Viewed K-Pop Videos around the World" para o mês de pode. Em 2 de junho, Bestie recebeu o 4º lugar no Programa de Música, "The Show".

Em 29 de agosto de 2015, BESTie foi uma parte do 2015 Feel Coréia em Nova Delhi turnê na Índia, realizando em Nova Deli Sirifort Auditorium. 

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Nome artístico Nome de nascimento Data de Nascimento Local de Nascimento Posição no Grupo
Hyeyeon 혜연 Kang Hye Yeon 강혜연 8 de dezembro de 1990 (26 anos) Coreia do Sul Incheon Líder, Vocalista Líder e Rapper Líder.
Uji 유지 Jung Yu Ji 정유지 2 de janeiro de 1991 (26 anos) Coreia do Sul Seul Vocalista Principal e Dançarina Líder.
Dahye 다혜 Song Da Hye 송다혜 12 de junho de 1993 (23 anos) Coreia do Sul Incheon Dançarina Principal, Rapper Principal, Vocalista Guia e Visual.
Haeryung 해령 Na Hae Ryeong 나해령 11 de novembro de 1994 (22 anos) Coreia do Sul Seul Dançarina Guia, Vocalista de Apoio, Rapper Guia, Face, Visual e Maknae.

Visual: Mais bonita, eleita pela empresa do grupo.

Face: Mais popular.

Maknae: Mais nova.

  • A Visual Line inclue DaHye e HaeRyung.

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Título Melhores posições nas paradas Álbum
KOR USA
Gaon
[1]
Billboard K-Pop Hot 100
[2]
2013 "Pitapat" 84 90 Single sem álbum
"Love Options" 133 Hot Baby
"Zzang Christmas" 130 Single sem álbum
2014 "Thank U Very Much" 53 74 Hot Baby
"Like A Star"
"Hot Baby" 53
"I Need You" 74 TBA
"—" indica lançamentos que não figuraram nas paradas ou que não foram lançados nessa região.

Referências

  1. «Gaon Digital Chart». Gaon Chart (em coreano). Korea Music Content Industry Association. Consultado em 24 de fevereiro de 2014 
  2. «Korea K-Pop Hot 100». Billboard. Prometheus Global Media. Consultado em 23 de fevereiro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]